Abra Cadáver escrita por Lúpulo Lupin


Capítulo 11
Desce mais


Notas iniciais do capítulo

capítulo rápido, tentar retomar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615935/chapter/11

Sexta feira, seis e trinta da tarde, Três Vassouras.

— Desce dois pints da mais cerveja mais grossa que você tiver Bierta – pediu Slughorn no canto do balcão.

— Tu é mó burrão, me desculpa – ralhou Adryan – Como tu esquece que o garoto Riddle tinha ganhado aquela porra de poção no xadrez? Dumbledore te jogou um verde dizendo que você tinha dado a poção pra ele na aula e você confirmou. Seu otário.

— Olha garoto, eu ainda sou seu professor.

— Aqui nós somos sócios, não mete essa.

— Bom, o pior não é isso. Eu confirmei que havia dado a poção na sala dos professores, todos ouviram... Agora corre na escola que eu dou poções da sorte nas aulas. Todas as turmas estão pedindo que sorteie Felix Felices nas aulas.

— Bem feito, pra deixar de ser burro seu velho babão.

Bierta chegou com os dois pints de cerveja preta. Adryan esvaziou metade do copo de um só gole.

— Pior não foi isso, ainda me roubaram Veritasserum do meu armário, não sei quem foi.

— Eu sei – Ed se juntou ao grupo – Bierta, traz pra mim uma dessas que eles tão bebendo, pode colocar da conta do meu amigo Slug.

— Boa tarde, meu jovem, o que houve com o seu rosto? – perguntou o professor.

— Primeiro tirando a sua dúvida, Ana Black, aquela lindinha do time de quadribol pegou Veritasserum do seu armário, provavelmente em uma das suas reuniões do Club do Slug, que você fica bêbado e se distrai. O time está passando o pente fino em todos os alunos que eles suspeitam de ter fraude no jogo e usam a poção. Respondendo a segunda pergunta, o maníaco do Beaver me arrebentou a cara no interrogatório.

— Que horror, se cuide garoto.

Bierta trouxe o pint do Edd, no momento que Slug e Adryan pediram mais dois. “Mais três!” disse Ed que secou o copo de uma vez só.

— Bom, tudo pode ter sido apenas sorte – disse Adryan se sentindo cansado – Vamos esquecer essa partida de quadribol que esse assunto já deu.

Bierta traz os três pints.

“Meu professor favorito, e meus coleguinhas favoritos, boa noite” Joana cumprimenta o grupo e se junta. “Bierta querida, traz uma dessas pra mim e poe na conta do Sluguinho”.

— Olha – continuou a garota – já até sei do que vocês estão falando, mas amanhã a Corvinal joga de novo, dessa vez com a Lufa Lufa, vai ser uma vitória acachapante daquelas gralhas e todos vão esquecer essa história.

Bierta traz o pint de Joana. “Obrigado, querida”.

— Sem querer colocar água no seu chope, mas já viu a garota Sprout jogando? Nós perdemos da Lufa Lufa – relembrou Ed.

— Onde está o garoto Riddle – perguntou Slughorn.

— Disse que ia para a biblioteca, não quis vir hoje – disse Joana, chamei ele quando saí da sala comunal e estava vindo pra cá.

— Bierta, desce mais quatro dessa e fecha a conta. Slug paga – sentenciou Adryan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Abra Cadáver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.