Runaway escrita por Grace


Capítulo 5
The Knives Thing


Notas iniciais do capítulo

Ou, dessa vez não demorei demais né? Hahahaha
Gente, tô tão feliz, sério!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615551/chapter/5

Jennifer

Eu estava perto das outras meninas que também tinham vindo de outra facção. Nós ouvíamos Quatro falar, mas pelos suspirinhos das meninas, elas também prestavam mais atenção nos músculos bem definidos e no rosto excepcionalmente bonito dele, do que no teor da fala. Era mais interessante do que aprender a atirar facas, com toda certeza.

Quando eu tinha me mudado para a Audácia, eu não imaginava que meu instrutor seria um cara de uns 20 anos, muito, mas muito gato mesmo. Tudo nele era atraente. Desde a voz baixa e meio misteriosa, os músculos e até o rosto impassível, mas significativo.

Quatro era sexy, mas ao mesmo tempo, era assustador. Os olhos azul escuro e penetrantes, e o cabelo quase preto e curto, somados a sua expressão de poucos amigos e de uma frieza sem tamanho, faziam com que todos os Iniciados o respeitassem e tivessem um pouco de medo.

_É tudo sobre controle. - A voz dele dizia, enquanto eu encarava aqueles lábios perfeitos - Para atirar uma faca, ou um punhal e acertar o alvo, vocês tem que se concentrar na respiração de vocês e no alvo. Mentalizem o alvo. Fixem o olhar nele. Não pensem muito... Tris?

Eu fiquei meio desconcertada com o interrompimento do assunto, mas logo me recuperei e me virei, assim como o restante da turma. Uma moça estava parada um pouco atrás do grupo, no mesmo rumo de Quatro. Ela o olhava fixamente.

_Quatro, posso falar com você um instante? - Ela perguntou, ainda com o olhar fixo nele. Ela era mais baixa do que eu, mas tinha um corpo muito bem definido, e demonstrava uma segurança inabalável.

_Claro - ele respondeu e foi até ela. Eles se afastaram um pouco. Começaram a conversar em voz baixa, e por mais que eu me esforçasse, não conseguia ouvir o que eles diziam.

Eles conversavam, completamente concentrados. Se eu fosse arriscar uma opinião, eu podia dizer que eles eram amigos próximos. Eu vi quando ele deu um sorriso.

Quatro se voltou para nós.

_Essa é Tris, sua nova instrutora. Nós dois vamos instruir vocês durante a Iniciação. - Nova instrutora? Eu me questionei. Por que será que ela não ficava com a turma de Iniciados que já eram da audácia e nos deixava aqui com Quatro? Pelo o que eu tinha entendido, a mulher que costumava treinar os nascidos na Audácia tinha se machucado, por isso eles tinham juntado as turmas.

A maioria do grupo murmurou um oi tímido pra ela, e ela respondeu sorrindo pra nós. Michael, o garoto que estava ao meu lado estava quase babando.

A tal Tris não tinha jeito nenhum de instrutora. Salto alto, bem vestida, com roupas que me aparentavam ter custado muitos pontos. Eu não achava que ela tinha o mínimo jeito para instrutora. Devia ser por isso que ela iria apenas axilia-lo, e não pegar uma das turmas.

_Parece que vocês deram sorte - Quatro falou conosco - Tris é uma exímia atiradora de facas. Por que não faz uma demonstração, Careta? - ele sorriu e ela deu um soco no braço dele. Ninguém pareceu entender a brincadeira.

_Você vai ser o alvo, Quatro? - Ela perguntou, olhando pra ele.

_Você não atiraria uma faca em mim - Ele disse, em meio de uma risada.

_Quer apostar? - Ela rebateu, pegando uma das facas que estavam na mesinha ao lado dela.

Ele a encarou, deu um sorrisinho e depois deu de ombros. Eu quase não respirava, de tão atenta à cena.

_Já sei. Você quer se vingar de dois anos atrás, quando eu atirei facas em você, né? - Ele tinha atirado facas nela? Sério isso? E eu achando que os dois eram amigos. Será que aqui na Audácia as pessoas demonstram carinho atirando faca uma nas outras? Onde eu vim me meter?

_Vou vingar a minha orelha cortada, se você me provocar de novo - ela riu. Eu ainda estava meio confusa, mas não me parecia uma boa ideia esse negócio de atirar facas em outro alguém. Era perigoso, não era? Digo, ela podia errar e acerta-lo sem querer, mas causando um estrago.

_Além de mostrar como se atira uma faca, vamos dar uma demonstração de confiança. Tris vai atirar uma faca de cada lado meu, e uma acima da cabeça. Não vou me desviar. As vezes, principalmente na Audácia, a confiança no próximo é essencial. Pode salvar sua vida se você confiar na pessoa certa - ele tomou seu posto - Confio em você Tris, não me decepcione.

Ela mal teve tempo para mirar e pensar quando lançou a primeira faca. A maioria de nós recuou um pouco. Quatro continuava com a expressão tão pacífica quanto antes. Ou ele era um bom ator, ou confiava mesmo que ela não o acertaria.

A faca cravou no alvo, a uns dois centímetros do braço direito de Quatro. Ela sorriu e olhou fixamente para ele.

_Quer desistir Quatro? - A pergunta me pareceu extremamente provocativa, como se ela o desafiasse a desistir, como se ele já a tivesse desafiado a desistir.

_Eu estou bem aqui, agradeço pelo convite - ele mal terminou de falar, e ela arremessou a outra faca. Essa se cravou do lado esquerdo de Quatro, também a uns dois centímetros do braço dele.

Meu coração estava meio disparado. Eu estava nervosa com essa situação, como ele poderia não estar?

Ela respirou. O resto de nós prendeu a respiração. Ela ia atirar uma em cima da cabeça dele. Se errasse, ele estaria morto. Será que ela seria punida caso o matasse acidentalmente?

Ela arremessou a última faca. Fechei meus olhos.

_Me lembre, de sempre tirar as facas de perto de você quando estivermos discutindo alguma coisa - Quatro disse, rindo - Sua precisão é incrível, Tris. Não quero morrer com uma facada na testa caso te deixe nervosa algum dia desses.

_Obrigado! Você é um bom incentivo para eu acertar os alvos corretamente. Não queria te deixar com um corte na orelha - Ela olhou pra ele, sorrindo. Ele quase gargalhou.

Era impressão minha ou eles estavam se paquerando de uma maneira mais ou menos discreta? Se eles não estivessem se paquerando, eu realmente não sabia o que era isso. Quatro tinha dado mais sorrisos para ela do que qualquer outra coisa. Troquei um olhar significativo com as meninas. Tris mexia com Quatro assim como ele mexia com ela, mas eles pareciam ser as únicas pessoas a não perceberem isso. Ou eles estavam fingindo, não muito bem, que eram apenas amigos.

_Cada um de vocês, coloquem-se a frente de um dos alvos pregados na parede. Comecem a praticar - Quatro disse, nos indicando os alvos com a mão - Usem o que eu falei para vocês e o que vocês viram Tris fazendo. Concentrem-se. Tenham foco.

O grupo se dispersou, fazendo o que Quatro havia mandado. Peguei uma das facas e tentei me lembrar de alguma coisa que ele havia dito, ou que a tal Tris tinha feito. Olhei para os lados. A maioria já tinha tentado e havia falhado, os outros, assim como eu, olhavam e respiravam.

Notei Quatro e Tris conversando baixo, ela contava alguma coisa pra ele. Uma ruga se instalou entre suas sobrancelhas. Ele me parecia alerta, mas eu não conseguia saber porque.

Arremessei minha primeira faca, que bateu no ponto mais distante do alvo e caiu no chão, tilintando. Respirei fundo e peguei outra.

Passamos mais um tempo praticando, Quatro e Tris, depois que tinham terminado de conversar quase silenciosamente, aconselhavam e tentavam ajudar o máximo possível. Ao fim da manhã, eu consegui cravar uma das facas no alvo, embora tenha sido bem perto da beirada, e não no centro.

_Vocês estão dispensados para o almoço. O treino da tarde está marcado para as duas horas. Não se atrasem - Tris nos informou. Guardamos nossas facas e nos dirigimos para a porta. Nossos dois instrutores ficaram um pouco para trás.

Puxei a mão de Anna, minha melhor amiga desde que tinha chegado à Audácia. Ela pareceu entender. Diminuímos o passo até conseguirmos ouvir alguma coisa do que eles diziam. Eu não era uma pessoa muito curiosa, mas eu realmente não gostava de não saber exatamente o que estava acontecendo.

_Começou bem, novata - Quatro dizia pra ela.

_De Careta para Novata? Isso é bom? - Ela riu.

_Sabe Tris... acho que é bom. Você tem sorte de me ter de parceiro - ele disse, rindo e fazendo com que ela risse também.

_Rá! Eu tenho sorte? Você é que tem sorte - ela deu um tapa no ombro dele, de leve - Sou uma ótima auxiliar. Nem acertei a sua orelha, na demonstração.

Quatro riu mais ainda, e eu percebi que essa conversinha fiada dos dois não ia me informar nada. Puxei Anna para ela apertar o passo.

_O que você acha que ela é dele, Jenn? - Anna me perguntou.

_Não sei... me deu a impressão de que eles se conhecem a algum tempo já. Devem ser amigos. Mas também me deu a impressão de que eles meio que se paqueram - eu respondi, dando de ombros.

_Também tive essa impressão, mas achei engraçado como eles se provocam o tempo todo. O negócio de ele chama-la de Careta, e depois o lance das facas. Sei lá.

_Eu achei que ela ia acabar acertando uma das facas nele - eu disse, sinceramente. Eu não acho que eu conseguiria arremessar uma faca rumo a outra pessoa, ainda mais se fosse algum amigo ou coisa assim.

Nos sentamos na mesa junto com alguns outros iniciados. Quatro e Tris entraram no refeitório minutos depois. Ela abanou a mão para um pessoal em uma mesa e depois se dirigiu com Quatro para uma mesa num canto afastado.

Algum tempo depois, eu olhei para o lado que eles estavam sentados. Eles pareciam conversar sério. Ela parecia contar alguma coisa pra ele, que erguia a sobrancelha e fazia algum comentário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capítulo?? Gostaram da ideia de outros personagens narrarem durante a fic também???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Runaway" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.