Behind Bars escrita por hnw fanfictions


Capítulo 2
Atras das grades.


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a todos os leitores por em apoiarem com a fic!
Sério, eu já tinha o primeiro cap prontinho faz uns dois meses. E já tinha começado o segundo que, graças a vocês, finalmente foi terminado!
Obrigado por tudo gente, e em forma de agradecimento, o segundo cap pra vocês! x)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61545/chapter/2

Querido diário de trabalho, até agora, eu não descobri o que incentivou Sasuke Uchiha a cometer todos aqueles crimes. Admito que deixei sua personalidade cativante me conquistar, e acabei dizendo tudo sobre mim pra ele. Um erro fatal, eu sei. Mas o que isso importa? Absolutamente nada. Hoje voltarei lá e conseguirei descobrir o que quero. Tenho que fazer isso rápido é claro, não gostaria de fazer muitas visitas, tenho certeza de que, em algum momento, posso me apaixonar. Uma coisa extremamente fácil de acontecer, considerando que ele é incrivelmente lindo e inteligente. Bem, a única coisa que descobri até agora, é que a personalidade dele, não condiz com a de um psicopata. Um psicopata não se interessaria pela liberdade ou pelos outros, como ele o faz. Sua avidez pelo sol é intensa, e quando falei sobre meus pais, pude notar uma certa mudança em suas feições. Ele me pareceu triste e com saudades. Para mim, tem coisa errada.

Ou talvez eu esteja ficando louca. Certo, vamos parar de escrever, tenho que encontrar Naruto. Iremos à biblioteca central para investigar mais sobre Sasuke. Pela pesquisa que Naruto fizera enquanto eu estava no presídio, Sasuke foi um homem influente. Tinha 16 anos quando herdou a empresa do pai, e aos 18, já era um executivo influente. Impressionante, não? Naruto quis socar o sujeito, ele não se conformava. Por um lado eu também não me conformava, mas enfim. Quem sou eu pra julgar, hein? Eu estava chegando na biblioteca quando reparei em um rapaz, ele devia ter mais ou menos a minha idade. Era alto e ruivo de olhos verdes, era muito bonitão. Ele me encarava fixamente, parecia querer falar comigo, desviei o olhar e comecei a andar mais rápido em direção a biblioteca. Quando cheguei lá, notei um Naruto irritado.

- Você ta parecendo o Kakashi, Sakura-chan.
- Calado você também se atrasa. Aliás, você chegou mais cedo hoje, eu só me atrasei cinco minutos, que aconteceu?
- Eu, hã, caí da cama.
- To falando sério, Naruto. Você nunca chega ce-

Parei de falar quando notei que ele estava corado e irritado, mas que diabos? Ah menos que...

- Eu também to falando sério. Eu... Caí da cama.

Por alguns segundos, talvez minutos, o fitei surpresa. Ele é meio sem noção e retardado mas... Cair da cama é...
- Caiu... Da cama...? Ai meu Deus! –Eu ria, ria de chorar, e balbuciava coisas como: “quantos anos você tem?”, “vai dizer que faz xixi na cama, também?”.
- Vamos entrar, vai...

Eu ainda ria, mas agora baixo, por que estávamos na biblioteca. Ora ou outra eu ainda olhava pra ele, e isso só provocava mais risos abafados. Depois de algum tempo, eu já estava séria de novo. Fui para sessão se jornais antigos que era onde ele tava me esperando. Ele estava tão concentrado e bonitinho que não o atrapalhei, afinal, quando é que você vai ter a honra de observa Naruto Uzumaki concentrado? NUNCA. Ou seja, to aproveitando. Mas obviamente como toda garota séria e dedicada, eu peguei uns jornais pra ajudar meu amigo concentrado. Eu folheava, folheava e folheava mais ainda, mas nada. Nadica de nada, nenhum Sasuke nas reportagens. Nada. Agora me diz, como isso é possível? Ele foi um cara influente! Aos 18 era dono de uma empresa! DONO! Fiquei irritada só de pensar em ter ido até ali à toa. Bem, a toa não vai, eu sequei um ruivo gatinho e... Sakura foca. Ta vamos nos concentrar. Caramba tem um New York Time aqui? Que loucura, e eu achando que rolava o maior preconceito entre... SAKURA FOCA! Ai meu Deus, é hoje que eu fico presa aqui...
Olhei pro relógio desesperada, como eu queria que já fosse tarde da noite... Bem... Tinha se passado só meia hora, hehe. Monólogo interno nunca ajuda. Bem, eu estava aqui mofando com meus pensamentos quando de repente o loiro histérico concentrado também conhecido como Naruto soltou um grito feliz. Obviamente todos do recinto fizeram um belo “SHHHHHHHHHHHHHH” pra ele, mas vamos ignorar isso,

- Que houve, Naruto?! Aqui é um biblioteca, não pode fazer ba-
- Que tal você olhar isso aqui primeiro – Naruto quase esfregou o pedaço de jornal na minha cara, filha da mãe quem ela pensa que é?

Ta. Eu meio que estaquei. Na capa do jornal –outro New York Time, diga-se de passagem- tinha uma foto enorme de Sasuke acompanhado de um cara sexy e gostoso muito parecido com ele só que mais velho. Era um jornal de 10 anos atrás, ou seja, antes dos assassinatos e Sasuke ainda tinha 22 anos. O título da matéria era: “Irmãos, parceiros, amigos. Os donos do mundo.”, nossa... Que grande revelação.

- Uau. É, isso realmente vai me ajudar, saber que Sasuke era o dono do mundo aos 22 anos. – eu disse irônica para Naruto, ele somente revirou os olhos.
- Sakura, larga o cabresto e leia o que ta escrito em baixo.

Eu bufei. Cabresto? Desde quando Naruto conhecia essa palavra? Ok, tem coisa errada aqui, quem é esse cara e o que ele fez com o Naruto? Balancei a cabeça espantando essas loucuras. Comecei a ler a reportagem. Ela dizia que Itachi Uchiha –o sexy gostosão mais velho que o Sasuke- era irmão mais velho e melhor amigo de Sasuke Uchiha. E, além disso, eram parceiros empresariais e se ajudavam incondicionalmente. Também dizia que Itachi tinha recusado a herança dos pais, para deixá-la somente para Sasuke, de quem cuidava muito. Ah, agora entendi o que Naruto queria me mostrar.
Se Itachi renegou a herança, ajudava o irmão e ainda cuidava dele, porque diabos Sasuke iria matá-lo?
Ô perguntas que não querem calar...


Ok, to com medo de novo. Mais que raiva! Eu já vim aqui antes, eu já sei como ele é e como ele age, então pra que todo esse medo? Ah é, hoje eu pretendo fazer perguntas antes não feitas. Naruto, por favor, vem comigo... Sério eu tava quase virando pra gritar por ele, mas o portão abriu e Naruto fitou-me preocupado. Salva-me!

- Nome?
- Sakura Haruno – falei entediada e medrosa.
- Ok, pode seguir por esse-
- Eu já sei por onde é, muito obrigada mesmo. – eu poderia ter soado um pouco antipática de eu não tivesse falado tremula, isso só fez o guardinha rir um pouco de mim.

Eu fiz o mesmo caminho que tinha feito ontem. Encontrei Deidara no caminho, mas ao contrário de ontem, fomos em silêncio. Algumas vezes ele me perguntava o motivo de todo o meu silêncio. Eu ficava dizendo que nada, mas ele não acreditava.

- Chegamos, Sakura-chan. – meu coração bateu rápido, não pelo “-chan”, mas pelo fato de termos chegados.
- Ok, obrigada, Deidara...

Dei passou pequenos e inseguros dessa vez. Ontem, esse corredor parecia longo, hoje, parece curto. Num piscar de olhos eu já estava parada frente à cela de Sasuke. Ele estava lendo. Estava deitado em sua cama, com a cabeça voltada para mim. Pude perceber que usava óculos e lia atentamente ao livro. Fico me perguntando que livro era capaz de prender a atenção dele...

- O Sofrimento do Jovem Werther, Sakura. – Sasuke sentou-se na cama e olhou para mim. Ai meu Deus, ai meu Deus... Sexy, gostoso, lindo, charmoso, to babando... – Gosta?
- Hã, eu... Que? – Sasuke sorriu sacana pra mim. Ok, ele sabe o efeito que causou.
- Perguntei se gosta desse livro.
- Ah, bem, não me lembro bem dele. Fui obrigada a lê-lo quando estava no colegial ainda.
- Eu recomendo. – Ele sorriu para mim e tirou os óculos. – E então? Vamos falar sobre o que hoje?
- É... Hum, eu... Queria saber sobre seu irmão... – perguntei receosa. Sasuke havia mudado um pouco a expressão dele. Não era mais a sedutora e alegre. Era a séria e distante. Era um Sasuke diferente.
- O que quer saber? – sua voz saiu fria.
- Sua relação com ele. Sabe, os jornais dizem que eram unidos, então porque...
- Por que o matei? Ora Sakura, você é a antropóloga. Diga-me você.

Que mudança de humor... Será que ele é bipolar? Não... Já teria sido diagnosticado. Entretanto, ele me parece mais triste que qualquer outra coisa. E ele não tinha motivos. Então porque? Porque matar aquele que era tão unido dele? Olhei para Sasuke, ele já não me olhava mais, olhava para uma foto em cima da pia. Estava ele e Itachi na foto. Ele devia ter uns 10 anos, e Itachi uns 15. Sasuke estava sobre os ombros de Itachi e ambos sorriam verdadeiramente felizes para a foto. Outra coisa que não indica que Sasuke seja um psicopata. Guardar um foto tão sentimental não é coisa de psicopatas. Então uma coisa passou pela minha cabeça. E eu não consegui me segurar.

- A menos que... – Sasuke virou-se rapidamente para mim, surpreso – Você não tenha matado ele... – falei insegura e igualmente surpresa por minhas próprias conclusões.
- Irritante... – Sasuke sussurrou bem baixinho, eu quase não pude ouvir, mas ouvi. – Você é tão irritante... Sua curiosidade me irrita, Haruno Sakura. – Sasuke me olhou, pela primeira vez, como um psicopata. – O que houve, Sakura-chan? Só agora notou com quem está conversando realmente? – eu o olhei, petrificada. – Entenda, Sakura-chan... – ele se aproximou do vidro, ponto suas mãos nele – Um psicopata, não se preocupa com a dor do próximo. Mesmo que esse próximo seja uma adorável garotinha que ainda não enxergou o monstro dentro de mim. – o olhar antes medonho dele, agora se suavizou dando lugar ao Sasuke que conheci ontem. – Se continuar sendo curiosa desse jeito, Sakura, pode acabar tendo um fim indesejável, tanto para mim quando para você. Espero que não venha mais me visitar.

Eu o fitei durante alguns segundos, até digerir tudo aquilo. Eu estava assustada pela “pequena demonstração” dele, obviamente. Mas a forma como ele disse para eu não me intrometer... Ele estava preocupado? Meu deus, que cara complicado. Se eu não tirar um dez, eu juro que dou um tiro no Kakashi. Eu mereço. Depois que eu digeri tudo que havia acontecido, eu fiquei irritada. Óbvio. Eu me levantei rápida e com a cara fechada, Sasuke pareceu achar graça e me encarou com um sorriso irônico.

- Já vai? – ele perguntou.
- Escute aqui, Uchiha – ele arqueou uma das sobrancelhas, era a primeira vez que eu o chamava assim e falava nesse tom com ele. Ah, ele não me viu irritada. – Eu não estou aqui para descobrir coisas que a policia não descobriu. Eu estou aqui para fazer um maldito trabalho, porque eu realmente quero aprender! Entretanto, isso será impossível, se eu pegar um psicopata falseta! – ele juntou as sobrancelhas e me fitou um pouco bravo. – E sim, eu já vou! Mas espero que entenda, que eu pretendo voltar, e que eu vou voltar. Queira você ou não, porque Uchiha, você nunca viu um ser tão irritante quanto eu. Passe bem.

Virei-me sem dar chance para uma resposta e segui confiante pelo corredor até chegar a Deidara. Claro que, como toda garota linda e delicada, eu desabei do lado de fora da prisão.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, eu tentei andar com a história nesse cap. Espero que tenha dado certo! D
Obrigada a todos os leitores, deixem reviews, please, e faça uma estranha feliz! >)