Sobre Humanos e Deuses - Ragnarök escrita por S Laufeyson


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá meu povo, olá minha pova!Estamos de volta com a segunda temporada de "Sobre Humanos e Deuses". Desculpem a demora da tia, é porque muitas coisas aconteceram nesses últimos meses (coisas boas) e não tive como me dedicar ao nosso deus da trapaça e a nossa ruivinha.

Mas então, vamos ao que interessa, né?
Divirtam-se, amores!

Grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/1514731075439569/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614715/chapter/1

Se existia um paraíso, ele se chamava Vanaheim. Ao menos era assim que Roxie definia o lugar, desde que chegaram ali.

Já fazia quase três meses e ela só tinha a agradecer por sua mãe ter mantido tudo exatamente como haviam deixado. Poderia dizer, com toda a certeza do mundo, que estavam completamente felizes ali. Sem ninguém para acusar e sem ninguém para julgar. Sem ninguém para dizer o que eles, como realeza, deviam fazer. Poucas vezes foram até a cidade, duas ou talvez três viagens. A maior parte dos dias passaram em casa, na companhia um do outro. Conversavam, jogavam e se amavam. Essa última parte mais do que as outras.

A ruiva sabia o que a esperava quando voltassem para Asgard, mas preferia não pensar nisso naquele momento. Estava deitada, nos fundos, onde havia uma extensa varanda e, especialmente naquela noite, o céu estava repleto de estrelas. As três luas de Vanaheim brilhavam intensamente enquanto a deusa brincava de tentar adivinhar que constelação cintilava no céu.

— Constelação de Capricórnio. — Roxie apontou para o céu. Loki, que até aquele momento lia algo em um livro de capa de couro, desviou a sua atenção e olhou na direção de onde a jovem apontava.

— Essa não é a constelação de Capricórnio. Ela só pode ser vista de Midgard. — a ruiva olhou para o deus, no momento em que ouviu o barulho surdo do livro se fechando. O colocou em uma mesinha, ao lado da poltrona onde estava, e levantou-se. Caminhou até ela e sentou-se ao seu lado, fazendo-a deitar a cabeça em seu colo. — Aquela é a constelação de Trauchsteim. É uma homenagem a um parente do Bilchsteim e algumas pessoas os têm como bichos de estimação. Para guardar as residências.

— Eu sei o que é um Trauchsteim. — respondeu e os olhos verdes de Loki pousaram no rosto da deusa.

— As vezes eu esqueço que cresceu em Asgard. — a ruiva sorriu, fechando os olhos.

— Lembra quando éramos crianças? Insistimos em ter um no palácio e nossa mãe disse que ele sequer passaria pela porta. Então você teve a brilhante ideia de começar uma reforma forçada em casa. Thor se encarregou da demolição e eu de conseguir a marreta. Quebramos metade da entrada, antes que nos colocassem de castigo.

— Nós nem sequer tiramos um tijolo do lugar, Roxie. Os soldados nos perseguiram antes disso. Odin ficou furioso. — Loki sorriu. — Foi um bom dia.

— A mamãe deu os nossos primeiros cavalos depois disso. O meu era lindo.

— Você escolheu o meu. Era o mais devagar dos três e o mais guloso. — o deus reclamou respirando fundo. — Não poderia ter escolhido um mais rápido?

— Loki, eram potros. Se queria velocidade, deveria ter arranjado um com oito patas. — a deusa sorriu e fez um carinho no rosto do homem. Ele abaixou-se devagar em direção aos lábios da ruiva, até que ouviram alguém bater na porta.

O trapaceiro ergueu a cabeça da mulher e levantou-se. Não esperavam ninguém até a semana que iria chegar, quando marcaram para retornar a Asgard. Atravessou, rapidamente, a sala e chegou até a porta. Um soldado o aguardava do lado de fora. Fez uma reverência antes de falar.

— Sua majestade, a Rainha, pede que vossa alteza, e a princesa Sigyn, retornem imediatamente. Mandou a mim e mais dois para ajudar em qualquer coisa que tenham necessidade em levar.

— O que está acontecendo, soldado? — perguntou Loki.

— Estamos em uma guerra eminente, alteza. Devem estar protegidos em Godheim. — Loki voltou correndo para dentro.

— Arrume suas coisas. — mandou quando encontrou Roxie parada na entrada da casa.

— O que está havendo, Loki? — perguntou assustada ao ver os soldados aflitos.

— Só faz o que mandei. Te explicarei quando estivermos seguros. — a mulher assentiu e correu para o seu quarto. Arrumou suas roupas, de qualquer jeito, e voltou para a sala correndo. Um dos soldados tomou a bolsa de suas mãos e a acompanhou para fora do lugar, onde Loki já a aguardava.

Nem bem haviam saído e a luz intensa os atingiu.

Quando dissipou-se, Roxie percebeu que estavam de volta a cúpula da Bifrost. O guardião fez uma reverência rápida para eles, antes que fossem levados até as suas montarias.

Não era mais o cavalo negro e majestoso que Loki havia dado a Sigyn quando voltaram de Vanaheim, antes de tudo acontecer. Noventa anos impediam que fosse, mas lá estava o animal da mesma raça, porém de cor diferente. A máscara imitando as formas de um lobo, estava disposta em seu rosto e ele balançava as patas aguardando que a princesa subisse.

Loki a ajudou e em seguida montou no seu próprio cavalo.

Foram levados pela ponte arco-íris e pela cidade dourada, onde os olhos acusadores recaíram por sobre o casal. Loki parecia não notar, pois mantinha a sua pose de superior. Já Roxie, cada olhada e cada cochicho era como um golpe forte em seu peito.

Ela desejava estar de volta ao seu refúgio. Estar de volta ao seu paraíso. Estar de volta a Vanaheim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai e vamos que vamos!
Beijinhos doces e inté o próximo!

S. Laufeyson!!!