Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 7
Um brilho na escuridão


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, aqui estou com mais um capitulo quentinho do forno. Espero que gostem, fiz com muito carinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/7

– Chegamossss – Xaveco deu um grito acordando todos num susto.

Assim que a Monica percebeu que o Cebola acordou, fingiu que acordava também. Ele não precisava saber que ela estava aproveitando os minutos junto a ele. Levantou sua cabeça se desculpando por ter apoiado nele. Cebola se fez de desentendido e disse que tudo bem corando um pouco.

Um “EBAAAA, Ihullll” geral tomou a Van. Era 1h30 da manhã todos desceram para descarregar as coisas.

– Mô, pega minha camiseta por favor, deixei no banco de trás. – Pediu Cebola carregando sua mala de um lado e um cooler cheio do outro.

– Ain que tudo, vou vlogar o feriado inteiro aqui – Disse Denise filmando a casa e o movimento do pessoal descarregando a Van.

– É, você pode ajudar se quiser viu amiga, sua mala não desce sozinha não – Marina reclamou rindo.

– Alokaa! Nem chegamos já estão no meu pé – Resmungou Denise mostrando a língua pra amiga, e indo pegar sua mala.

–Maga, você organiza as comidas na cozinha por favor? – Franja pediu colocando uma sacola de comidas que trouxeram de casa para economizar, no chão.

– Claro Franja, deixa só eu colocar essa mala aqui. – Magali pousou a mala no chão e seguiu para a cozinha.

– E ai careca se liga nesse campinho, da pra eu te dar vários chapéus no futebol – Falou Cascão imitando um chute numa bola invisível.

– Cala boca pato, eu te jogo na piscina ein – Cebola riu e continuou levando malas que pareciam infinitas para dentro da casa.

Depois de meia hora descarregando malas, eles já estavam todos dentro da casa e sentados na sala para se organizarem.

2h da manhã apontava o relógio em cima da estante da TV. A casa era ótima, e estava enorme depois da reforma. Ela já era grande, ficou maior. 4 quartos que ficavam no fundo da casa, sala grande que dava num corredor para a cozinha, 2 banheiros um no meio da casa e um perto dos quartos, piscina, campo de futebol, uma área com redes e forno a lenha para pizza, e uma casa de jogos embaixo.

– Bom gente, vamos dividir os quartos, para levarmos a mala e organizarmos tudo direitinho pra já acordarmos aproveitando. – Marina disse com seu instinto de organização.

– O quarto dos fundos cabe 5 pessoas, tem uma cama de casal, um beliche, e uma de solteiro. – Disse Nimbus, depois de andar pela casa. – Eu posso ficar na de solteiro.

– Eu durmo no beliche de baixo – Isa se ofereceu.

– Eu e a Marina dormimos na de casal – Disse Franja, dando um beijo na testa da namorada.

– E eu durmo no beliche de cima – Disse Maria Melo.

– Pronto quarto dos fundos fechado.

Monica sabia o que iria acabar acontecendo, tendo fechado o quarto um, os únicos solteiros que restavam era ela, Cebola, DC, Denise e Xaveco, o que com certeza formaria um quarto.

– O quarto do meio só tem uma cama de casal, posso ficar com a Aninha lá – Disse Titi.

– Fechado. – Marina anotava mentalmente.

– O outro quarto do meio tem uma de casal e uma de solteiro. – Franja falou.

– Eu e o Quim dormimos na de casal – Disse Magali piscando pro namorado.

Monica viu a oportunidade na sua frente, fechou ela dormiria com a amiga e o Quim, ela tinha certeza que Magali não se importaria, quando foi levantar a mão, Xaveco já tinha levantado e já estava colocando a mala na cama, disse ele que aquele quarto era o que dormia sempre quando ia para lá.

– Bom sobrou o quarto do canto, tem duas camas de casal e uma de solteiro. – Disse Xaveco, olhando para cima como se estivesse lembrando.

– Ah pópara, vou ficar de vela é issomemu? – Disse Denise olhando pra quem tinha sobrado.

– Claro que não - Monica levantou a voz e disse - eu durmo na de solteiro que sobrou.

– Mais nem que a vaca tussa – Denise disparou – Eu durmo na de solteiro que sobrou, porque a não ser essa só tem de casal e um sofá cama na sala, aloka que vou ficar sem cama, e nem que me pague eu durmo com o DC ou o Cebola, que mesmo sendo gatos não fazem meu tipo. Beijo no ombro gatz.

– Mais De – Choramingou Monica – Eu não quero dormir no chão.

– Não precisa ueh, eu e a Monica dividimos uma cama de casal – Cebola falou sem nem perguntar a opinião da moça.

– Epa, perai quem disse que eu quero? – Monica disparou.

– E quem disse que estou te perguntando alguma coisa? – Cebola titubeou.

– Olha que moleque atrevido – Monica disse colocando as mãos na cintura.

– Ai Mo desencana, eu durmo virado pro seu pé, ta bom assim? – Cebola questionou, torcendo pra que ela aceitasse.

– Ta, ta bom!

– Ta tudo muito lindo, tudo muito bonito, mais quem disse que quero dormir no chão? – DC falou, e de repente se deram conta de que ele estava lá e sem lugar para dormir também.

– DC – Denise puxou ele pelo braço - A cama do Xaveco é bibox, puxa a de baixo e fechou.

– Mais eu queria ficar naquele quarto – DC protestou.

– Queria, do verbo não querer mais, vem comigo que é sucesso, e você aproveita e não queima filme – Denise disse baixo perto do ouvido dele.

– E outra DC, nem trouxemos os colchonetes, prefere dormir no chão? – Franja perguntou.

DC sabia o verdadeiro motivo pra querer dormir no outro quarto, mais como tinha resolvido ir nessa viagem pra descansar, resolveu que por hora não iria se estressar.

– DC, aceita – Cebola falou e deu de ombros, virando e pegando sua mala.

– Bom então eu e a Cas ficamos na outra cama de casal – Disse Cascão levantando e pegando as malas.

– Fechado gente, vamos arrumar as malas nos quartos dar um jeito na cozinha e dormir que amanha o feriadão começa. – Marina concluiu.

Denise sabia muito bem que ela poderia dividir uma cama com a Monica, e o Cebola dormir na de solteiro, mais ela vinha tentando ajudar o ex relacionamento dos dois darem certo há tempos, e isso daria um bafão pro blog, como ela diria. Passou pelo lado da amiga carregando a mala e disse:

– Me deve uma fofa – Denise piscou pra Monica.

Monica deu uma risada, e foi guardar suas malas também.

Uma vez as malas guardadas e a cozinha arrumada, todos resolveram dormir, depois de um dia de faculdade/trabalho/viagem todos estavam cansados e queriam aproveitar o máximo do dia seguinte.

Denise deitou, mexeu em seu tablet, tentou por alguns minutos achar sinal no celular, não conseguiu, virou e dormiu.

Monica foi ao banheiro se trocar, colocou seu pijama, um shortinho curtinho rosa, e uma regatinha rosa, escovou os dentes e o cabelo e se deitou. Abraçou o Sansão, ligou seu ipod, colocou os fones e virou pra parede fechando o olho.

Cascuda colocou seu pijama, e se deitou também, dando um tchauzinho para amiga antes de se virar.

Cascão e Cebola resolveram antes de dormir terminar a latinha de cerveja que abriram depois do cansaço de descarregar a Van e arrumar tudo.

– É careca, parece que sua sorte ta virando ein, ganhou na mega, vai dormir pertinho da Mo. – Cascão disse dando um gole na sua cerveja.

– Nem fala Cascão, eu nem sabia mais que sentia alguma coisa, de um tempo pra ca ando lembrando muito dela, algo me diz que essa viagem vai me ajudar, como um brilho na escuridão. – Cebola disse estralando os dedos com frio por causa da latinha gelada. Com Cascão ele se sentia a vontade de contar tudo, até porque o que ele não contava, o amigo adivinhada. Se conheciam há tanto tempo que não tinham como esconder nada um do outro.

– Conta outra Careca, todo mundo via que você ainda babava por ela, mesmo depois que terminaram, vê se não vai cagar tudo de novo - Cascão recomendou lembrando que o amigo jogou fora a oportunidade que tivera com a Monica duas vezes. Uma quando tinham 15 anos, e outra há quase 1 ano atrás.

– Ah cala boca, kkkk – Cebola disse rindo, e empurrando o amigo.

Terminaram de tomar as latinhas, e entraram para o quarto, Monica adormeceu na mesma posição em que tinha deitado, Cascuda dormia de lado.

Entraram pé ante pé no quarto, Cebola escovou os dentes, já estava sem camiseta, só trocou a bermuda e foi deitar, Cascão fez o mesmo que o amigo.

Cascão se deitou, abraçou a Cascuda e fechou os olhos.

Cebola sentou na cama e ficou pensando, olhou para Monica e viu que estava dormindo profundamente, deitou na mesma direção que ela, e resolveu abraça-la, ficando de conchinha, seu corpo deu uma leve tremida, e ele sentiu um gelo no estomago. Que saudade que estava de sentir o cheiro do cabelo dela quando se deitavam, em meio aos seus pensamentos, pegou no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado desse novo capitulo, o que será que Monica fará quando acordar?
Se puderem deixem opiniões nos comentários, são sempre muito bem vindas ♥ Beijos e até o próximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.