Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 37
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoallll...
Aqui vai mais um capítuloooo, cheiooo de amor rs Espero que gostem. Muito obrigada por todo carinho ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/37

Entrou na quadra ao som de assobios de alguns alunos o que fez o Cebola ficar intrigado, foi dançando conforme a musica e parou na ponta da fila, os casais se separaram, mulheres de um lado e homens de outro, para formar um caminho no meio onde ela e o Cebola iriam passar, o Cebola veio da outra ponta da fila para entrar com ela, Monica olhou para os lados viu seus amigos todos se divertindo, se sentiu bem.

Cebola estendeu o braço para ela, ela o enlaçou nos seus, e a quadrilha começou de verdade, entraram acenando pelo caminho recém aberto, e pararam quando chegaram no Nimbus, que estava representando o mestre de cerimônia na outra ponta da fila, cada um foi para um lado para começar a representação.

–-

Magali se sentiu ansiosa, olhou para a amiga e sentiu ternura, ela a amava e estava feliz, sentiu suas mãos suarem, enxugou-as no vestido. Olhou nervosa para o Cebola percebendo que ele estava tão ansioso quanto ela.

–-

A brincadeira começou, e conforme o ensaiado, Cebola fazia papel de um noivo rebelde, de repente o pai da noiva (Franja) entra com a espingarda e coloca nas costas do Cebola.

– ÉÉ Cabra safado... Achou que ia escapar dessa? – Franja disse encenando – Oia seu mestre de cerimônia, aqui ta o noivo – Franja pegou Cebola pelo braço – Faz logo esse casório senão eu meto bala!

– Ai meu coração... Dessa eu não escapo – Cebola respondeu enxugando a testa com um lenço, encenando estar com medo.

– Venha cá minha fia, se coloque do lado do seu noivo – Franja disse pegando a Monica pelo braço e a colocando ao lado do Cebola.

Monica representava a filha espivetada, mas que perto do pai era toda quietinha, entrou sorridente.

– Bom então... Vamos começar esse casório – Nimbus disse – Seu Noivo, é de gosto casar com a Dona Noiva?!

– ...

Um silêncio reinou...

Franja apontou a espingarda para ele..

– Na hora de sumir no mato com minha fia não teve medo né?! Cabra safado.

Cebola olhou com medo para a espingarda, olhou de novo para a Monica e viu que era a hora de colocar seu plano em ação...

– Pelo jeito... Não tem saida né?! – Cebola respondeu colocando a mão em seu bolso.

– Não Cabra safado, trate de ser homi – Franja continuou encenando e apontando a espingarda para ele.

– Bom, então... Dona Monica Sousa... Eu – Cebola respirou fundo - Eu... Ensaiei muito tempo para te falar tudo que tenho guardado aqui – Cebola finalmente disse surpreendendo a todos que estavam ali – Já dei muitas mancadas, eu sei... Também sei que não te valorizei, não o quanto você merecia, hoje sou um homem, com outra cabeça, mas com o mesmo sentimento que tinha desde pequeno e nunca falava, sentimento esse que só cresce a cada dia que passa. Foi difícil manter em segredo o que eu queria fazer hoje, mais difícil ainda quando eu te via porque esperava ansioso a hora certa de te falar.
Na verdade, passei noites ensaiando, ou pensando em como eu ia conseguir expressar tudo que sinto, e agora tudo sai como se nem precisasse de ensaio. O que eu quero te dizer Mo, é que te amo, muito, sempre te amei, desde pequeno – Cebola concluiu a olhando nos olhos.

Monica sentiu suas pernas tremerem, seu coração batia no compasso de uma musica agitada, seus olhos queriam chorar.

Cebola tirou do seu bolso o que guardou com tanto carinho...

– Quer namorar comigo?! – Cebola perguntou lhe estendendo um caixinha preta aberta, que continha dentro duas alianças, na menor tinha uma pedrinha de strass que brilhava em contraste com o sol.

A arquibancada toda começou a gritar, a Magali limpava uma lagrima no canto do olho emocionada acompanhada da Maria, Maria Mello e Cascuda. Os meninos, gritavam e assobiavam.

Monica colocou as mãos na boca num ato de surpresa e olhou estática para os olhos do Cebola, com todo aquele barulho ela ouvia o som do seu coração tamborilando dentro do peito, sua mão estava gelada, não conseguiu mais segurar as lágrimas, abraçou o Cebola e lhe beijou pra delírio total do pessoal que assistia.

– Não acredito... Sim Ce, aceito – Monica respondeu enquanto o abraçava – Lógico que aceito.

O Cascão, Franja, Xaveco todos continuavam a assobiar e as meninas a gritar.

Magali gritava e batia palmas, estava tão feliz pela amiga, nem acreditava que tinha conseguido guardar o segredo, há um tempinho atrás o Cebola contou o que pretendia fazer para ela, e pediu sua ajuda para fazer com que a Monica não desconfiasse.

Monica sentia que ia explodir de felicidade, Cebola colocou o anel em seu dedo e depois se abraçaram e beijaram novamente.

– Eu, eu não acredito Ce, que você fez tudo isso para mim – Monica disse chorosa, limpando os olhos com as mãos.

– Você merece Mo – Cebola respondeu dando mais um selinho na namorada.

–-

DC tirou de seu bolso e rasgou o segundo correio elegante que enviaria para ela, sentia como se cada palavra daquela esfaqueasse uma parte do seu coração. Ele gostava dela, realmente gostava, mas sabia que não podia competir com o que os dois Monica e Cebola sentiam um pelo outro, se sentiu triste, não queria olhar aquela cena, ele lá se declarando pra ela e todo mundo apoiando. Ele queria ver ela feliz, mas sentia que não era o Cebola que a faria. Sentiu voltade de chorar mas não ia fazer isso lá na frente de todo mundo. Sentiu uma vontade tremenda de ir pra casa, mas como a Maria Mello se comportaria quando visse que seu par não estava mais ali?

Nem sabia o porque de ter topado dançar, não gostava muito. Mas gostava de se divertir com a turma, mas hoje não. Hoje era um dia diferente para ele, nunca imaginaria que o Cebola faria uma coisa dessas pra Monica, na frente de todo mundo, esfregando na cara dele que era dele que a Monica gostava. Sentiu uma lágrima quente descer em seu rosto, abaixou a cabeça e em meio a todos que prestavam atenção no que acontecia, ninguém percebeu que tinha um menino chorando, que ele estava lá, se sentia como uma criança que não conseguia mais conter as lágrimas que caiam descontroladas.

–-

Monica olhava para sua aliança e não acreditava no que tinha acabado de acontecer, em meio a noites conturbadas de insônia por não saber o que ele realmente sentia por ela, de crises, de gente tentando separá-los eles estavam lá juntos, ele tinha se declarado para ela, esclarecendo todas as duvidas antes pendentes... Eles estavam namorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado, o capítulo hoje foi cheio de love rs, espero vocês no próximo capítulo, deixem suas opiniões, são sempre muito bem vindas. Beijãooo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.