Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 34
Correio Elegante


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, aqui vai mais um capítulo quentinho saído do forno, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/34

Cebola a olhou sorrindo, e Monica se sentiu um pouco envergonhada.

– Nossa, não sabia que teria show aqui hoje – Toni disse passando por eles.

– Cala boca Toni – Cebola rebateu. – Nem sei o que veio fazer aqui hoje.

– Ué, também estudei aqui esqueceu? Além do mais te garanto que receberei milhões de correios elegantes – Toni falou se gabando e saindo de perto deles.

–Aff, ele não se toca mesmo né – Titi disse chegando com Aninha de mão dadas.

– Não, mas deixa ele, um dia ainda vou arrebentar a cara dele – Cebola comentou bravo.

– Aff, deixa de briga – Monica concluiu.

– Ai Aninhaaa como está lindinha sua barriga – Magali disse se aproximando e colocando a mão.

– Own Maga, estou a cada dia mais apaixonada pelo meu Baby – Aninha disse olhando para própria barriga, que já estava tomando a forma redondinha, ainda pequena.

– Vamos amor, a sua antiga professora comentou no face que quer muito ver a gente e nos dar parabéns, vamos dar um pulo lá – Titi disse chamando a namorada para a sala dos professores.

–-

Cebola sentia seu estomago se agitar ansioso. Ele mexia no bolso toda hora pra se certificar que estava ali mantida em segurança.

Olhou ao redor e viu que a festa já estava lotada, reconheceu alguns ex alunos, alguns alunos das salas anteriores das dele quando ele estudava lá, e com choque no peito viu sua irmã abraçada com alguém do outro lado da quadra, sem nem pensar foi correndo se aproximar.

–-

Maria Cebolinha se encontrava do outro lado do colégio, ela estava no primeiro colegial, e tinha um grupo enorme de amigos, tinha se tornado uma adolescente linda e cheia de personalidade, cabelo preto até os ombros, um pouco mais baixa que as meninas da sua idade, e um pouco mais magra também, era estilosa e cheia de personalidade. Desde que entrou para a escola se sentiu atraída por ele, Carlos Eduardo, mais conhecido como Dudu, hoje ele não gosta mais que o chamem assim, seu apelido era Du.

O admirava de longe, achando que ele não ligaria para um menina do primeiro enquanto ele era do terceiro. Porém um dia no começo do ano letivo, ele a chamou para estudar, e começou a se aproximar, como a família deles já eram amigas desde antes deles nascerem a aproximação foi muito mais fácil. Até que um dia na saída da escola, ele a abraçou rindo e foram abraçados embora, quando chegou na praça, ele a convidou para ficar um pouco mais por la, e foi em meio a uma de suas conversas que ele a beijou. Desde então estavam juntos, mas o Cebola não podia nem sonhar, toda irmã mais nova tem seu irmão superprotetor não é?!

Esquecendo totalmente que seu irmão estaria na escola hoje, ela estava lá abraçada com o Du, quando sentiu alguém a cutucar.

Ela se virou rindo, e o sorriso desapareceu rapidinho quando viu a cara do irmão. Du o olhou se virando também uma vez que estavam abraçados.

– Maria, posso saber que palhaçada é essa? – Cebola falou de braços cruzados, arrancando olhares curiosos dos amigos da irmã, e olhares de interesse das amigas.

– Cebola, sério? – Maria respondeu se irritando.

– Calma careca, pega nada – Du tentou acalma-lo dando risada.

– Calma o que? – Cebola perguntou bravo ao ouvir o menino o respondendo.

Monica que observava tudo de longe cutucou a Magali para irem lá, vendo que ia dar problema.

– Dudu desgruda dela, não quero ninguém agarrando minha irmã – Cebola disse sentindo seu rosto quente.

– É Du, e eu não vou tirar o braço, credo que paranóia – Dudu respondeu apertando o abraço e fazendo Maria chegar mais perto deles.

– Ah seu moleque – Cebola ia continuar a falar mas sentiu alguém puxando seu braço para trás.

– Oi pessoal – Monica cumprimentou com um sorrisinho envergonhado – Vem Ce, vamos tomar alguma coisa.

– Não Mo, olha que pouca vergonha – Cebola se defendeu.

– Cebola por favor, ta todo mundo te olhando, você vai matar sua irmã de vergonha – Monica sussurrou em seu ouvido – Desculpa viu gente, ele ta meio alterado hoje.

Antes do Cebola responder qualquer outra coisa, Monica o puxou para se juntarem a galera que estava perto das barraquinhas de comida comendo.

– Ai Du, desculpa, o Cebola tem essa Mania de irmão mega protetor, mas relaxa – Maria tentou concertar o mico.

– De boa gata, nem liguei para o que ele falou, to ligado que na sua idade ele já namorava a Monica, dava em cima de várias meninas... Pega nada – Du disse dando um selinho nela.

– Mariaaaa, onde você estava escondendo seu irmão ein – Sua amiga perguntou a cutucando.

– É Maria, aff nunca nem falou que tinha um gato em casa, e olha imagina ele me defendendo assim – Outra de suas amigas comentou.

– Aff gente, tão precisando de óculos mesmo, alias ele é gamadão na Monica, sem chance pra vocês. – Maria concluiu rindo.

–-

– Monica você não precisava ter me tirado de lá daquele jeito – Cebola disse ao chegarem perto dos amigos.

– Lógico que precisava, tu tava pagando o maior micão – Titi comentou rindo.

– Aff gente, ter irmã mais nova é difícil – Cebola disse pegando uma bebida.

– Ah Ce, fala sério mó fofo a Maria com o Dudu, e além do mais melhor com ele que já conhecemos desde pequenos do que com quem você nem sabe. – Magali disse aprovando a atitude do primo.

– Verdade Ce, muito lindinho os dois, olha lá a cara dela de apaixonada. – Monica disse admirando.

– Tá, não quero mais falar disso – Cebola concluiu.

Monica estava distraída conversando com a Marina, Cascuda e Magali quando sentiu alguém se aproximar, as três pararam e olharam era uma menina, aparentava ter a idade da Maria Cebolinha, carregando uma cesta com um coração.

– Oi Meninas, quem de vocês é a Monica?

– Oi – As três responderam.

– Monica sou eu – Monica respondeu analisando a cesta e vendo o que tinha dentro.

– Ah – A menina sorriu – Esse é pra você. – Entregou um papel em forma de uma flor para Monica e saiu.

– Espera, quem mandou? – Marina perguntou curiosa.

Mas a menina apenas sorriu em resposta e virou.

– Vai Mo, abre – Magali disse ansiosa

Monica analisou o bilhete, era uma flor amarela, quando ela abriu em letras laranjas estava escrito:

– Para a menina mais linda da festa saber que eu estou aqui te admirando. Beijos.

Monica terminou de ler para as amigas e virou o bilhete tentando achar o remetente. Não encontrou. Olhou para o Cebola que estava conversando perto delas com o Cascão e o Titi rindo, deduzindo que poderia ter sido ele.

O menino analisava de longe se ela tinha recebido o bilhete, tomando uma bebida ao lado da quadra. Depois de se certificar do recebimento virou e caminhou de volta para a roda dos amigos onde estava anteriormente conversando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado, espero vocês no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.