Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 30
A Mensagem


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, como estão?
Quero agradecer muito por todo carinho, espero que gostem desse novo capítulo, ele doeu um pouquinho o coração para ser feito rs... Lá vai...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/30

“““- Vamos prometer que nunca desconfiaremos do amor um do outro e nem deixaremos que o ciúme estrague nosso namoro? – Foi a pergunta que o Cebola enviou pelo whatsapp.

– Vamos, prometo amor ♥ ♥ ♥ - Monica respondeu sem nem pensar.

– Também prometo Mo, te amo – Cebola concluiu.

– Te amo pra sempre ♥.”””

Monica leu e releu pelo menos umas cinco vezes aquele print estampado na tela, e cada vez que lia parecia que sentia uma dor diferente, ele guardou aquela conversa, nem ela tinha guardado, fazia tanto tempo, quando terminaram ela decidiu excluir tudo. Mas ele não, ele guardou! Enquanto pensava, as lagrimas escorriam descontroladas pelo seu rosto.

Ela sentou no canto do quarto abraçando a mesma almofada, e chorou, se permitiu chorar tudo que segurou durante meses, desde quando terminaram. Olhava para a TV e não agüentava, um dos dias mais felizes da vida dela estava lá dentro da TV e um dos dias mais tristes estava do lado de fora, contrastando.

Subiu para a cama e deitou de lado, ainda com a almofada, chorou até pegar no sono.

–-

Ele observava tudo quieto, com o olho lacrimejado, por vezes coçava o queixo, a cabeça, colocava as mãos sobre os olhos. Foi um toque no seu celular que o fez dar um pulo assustado.

– Alo?!

– Oi Careca, falai tudo bem? – Cascão perguntou.

– O que faz acordado essa hora Cascão? – Cebola indagou olhando que ainda era 6h da manhã.

– Acabamos de chegar da festa, você sumiu, mas falai você tem noticias da Mo?

– Da... Da quem?

– Da Monica careca, ela sai da festa umas 3h30 sozinha, e não avisou ninguém que chegou em casa, você sabe ela sempre avisa as meninas, e estão ligando só da caixa postal.

Cebola respirou fundo e continuou.

– Ah... É?! Ela deve ta dormindo Cascão.

– Hum... Sério que não está preocupado?!

– Cascão eu estava dormindo, to com sono abraço.

Cebola desligou na cara do amigo e se levantou repentinamente.

Deu mais uma olhada em seu notebook, e viu que a moça permanecia dormindo. Resolveu que era hora de acabar com tudo aquilo.

–-

Monica sentiu seu corpo pesado, tentou abrir o olho mais sentia seus olhos inchados, foi com um susto que lembrou que não estava em seu quarto. Esfregou os olhos com as mãos e seu coração teve um mini infarto quando viu que tinha uma pessoa sentada na poltrona na frente da cama.

Foi num pulo que sentou na cama e com um alívio no coração, viu o Cebola sentado na frente da sua cama, porém seu alívio passou rapidamente quando viu a cara em que ele se encontrava.

Levantou e foi até ele o abraçar.

– Ce... Ce que bom te ver – Disse abraçando ele, porém sem sentir retorno nenhum naquele abraço.

– Oi Mo.

– Ce.. Eu... Sinto muito... Eu não tinha idéia – Monica disse soltando o abraço e sentando na beirada da cama ficando próxima dele.

– ...

– Eu não devia ter desconfiado, eu devia ter acreditado em você, é que tive tanto medo de me machucar de novo... – Monica falou enquanto limpava uma lagrima que escorria de seus olhos com a barra da saia da sua fantasia.

– Mo eu, eu tinha que te provar que era inocente, eu mudei de verdade, estava disposto a assumir um compromisso sério de novo.

– Você... Você estava? – Monica disse sentindo seu coração disparar.

– Eu... Mo você sabe que te amo, mas precisamos confiar um no outro.

– Eu te amo também Ce, é você que eu quero, me desculpa eu só tive medo de me machucar...

– Vem cá... – Cebola abriu os braços para ela se sentar em seu colo.

Monica foi limpando as lágrimas e sentou em seu colo, ele o envolveu com um abraço e ela pousou sua cabeça em seu peito. Permaneceu chorando e ficaram assim abraçados naquele quarto por um bom tempo.

Por fim quem quebrou o silencio foi a Monica.

– Onde estamos Ce?

– Ah... É num hotel na avenida, o Palace.

– Ah, nossa nem lembro de eu entrando aqui. Onde você estava?

– Ah você desmaiou acho que pelo susto, eu estava aqui no quarto do lado o tempo todo, fiz isso pra você ver sozinha já que não queria me escutar.

– Hum... Ce, você é o A.S? – Monica perguntou torcendo para que sua resposta fosse sim.

– A.S? – Que A.S? – Cebola perguntou olhando a menina nos olhos.

– Ah, eu venho recebendo umas mensagens de um A.S, falando que é melhor eu estar preparada. – Monica disse se sentindo desanimada.

– Ah, eu vi, chegou uma mensagem na tela do seu celular falando algo como, você deu sorte. – Cebola comentou se lembrando e pegando o celular da amada do seu bolso para verem juntos.

– Só não fico brava que pegou meu celular, porque hoje a errada sou eu – Monica disse desbloqueando a tela e vendo que tinha várias chamadas da Magali, várias mensagens das amigas e uma dele.

– Onde você se meteu? Escapou por pouco – A.S

– Quem é esse A.S?!, ele ta te ameaçando? – Cebola questionou tirando a amada de seu colo e se levantando.

– Não sei Ce, mas confesso que as vezes tenho medo.

– Vou identificar pra você depois, agora vem cá..

Monica se aproximou e sentiu o menino segurar seu cabelo com as duas mãos, sentiu seu lábio tocando os dele, e se entregou para aquele beijo.

–-

DC estacionou o carro, e chegou em casa frustrado.

Abriu a porta e viu o café da manhã que preparara com tanto carinho para a amada, tinha flor, tinha musica e tinha tudo que havia planejado, menos ela. Depois de procura la por quase uma hora, deduziu que ela tinha conseguido chegar em casa sem ele ter a encontrado. Voltou cabisbaixo para a casa, deitou em sua cama e pegou o celular, olhou a ultima mensagem enviada, e começou a apagar todas.

Tinha planejado esse café da manhã faz tempo, e arquitetado todas as mensagens de acordo com os acontecimentos. Como ele perdeu ela de vista? Nem ele sabia, ela saiu da festa e minutos depois ele saiu atrás.

Levantou e caminhou até a sala, foi tirando as coisas da mesa e guardando, uma a uma, os frios, as geléias, os pães, sucos, as flores, e por último pegou o cartão, voltou para seu quarto, deitou na cama e leu...

“““Monica, sei que é muito cedo, mas gosto de você do mesmo jeito que sempre gostei. Te trouxe aqui hoje para conversarmos sobre nós dois, nos dar uma chance. Espero que tenha gostado desse café da manhã que preparei com muito carinho.

Beijos -A.S, seu Admirador Secreto”””


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado pessoal, se puderem deixem suas opiniões, fiquei com um pouco de dó do DC, mas ele também aprontou tentando separar a Mo do Ce, não é?!
Beijãooo e até o próximo capitulo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.