Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 19
Razão x Emoção


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, aqui vai mais um capituloooo novinho em folha ♥ Confesso que ao fazer esse capítulo deu uma dorzinha no caração, quero agradecer muitoooooo pelos views, comentários carinhosos, acompanhamentos... Espero que gostem foi feito com muitoo carinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/19

As meninas passaram a tarde toda combinado sobre os arranjos da festa, musicas, roupas, dando opiniões na arte da Marina, conversando com Aninha sobre o bebe...

Ela sentiu seu celular tocar, colocou a mão no bolso em meio a conversa e olhou, mensagem do Cebola, sempre que aparecia Cebola na tela, seu estômago dava cambalhotas.

WHATS UP ON –

– Oi Mo, tudo bem? O que acha de dormir lá em casa hoje?

– Oi Ce, por mim tudo bem mas amanhã saio cedo, você me deixa na facul?

– Claro minha linda, o que fazem de bom ai?

– Estamos ajudando a Cas com os preparativos do aniversário dela e você?

– Estudando, parece que não termina nunca rs, depois daqui vou concertar um notebook e ai te busco ta bom?

– Fechado, beijinhos.

– Beijo.

WHATS UP OFF

Monica seguiu com aquela cara de apaixonada olhando para o celular, e foi Denise quem a despertou.

– Hello my darling, ta sonhando acordada é? Me poupe Gatz – Disse dando um estralo de dedo na frente dos olhos dela.

– Ai que susto De, ta doida é – Monica disse se recompondo e se ajeitando no sofá envergonhada.

– Tava ai toda trabalhada no sonho com o bofe, acordaaa – Denise disse perguntando qual era a opinião dela para o assunto que estava sendo tratado – O que acha Mo?

– O que acha do que? – Monica indagou lembrando que não havia prestado atenção em nenhum palavra do que as amigas tinham falado.

– To falando, ta doidinha... – Denise concluiu dando de ombros.

– Vai Mo desembucha que cara é essa? – Marina disse se sentindo interessada.

– Ai gente, cara normal nada a ver – Monica disse rindo.

– Pode falar Mo, te conhecemos, essa cara de feliz... Me cheira paixão – Magali disse se aproximando e sentando do lado da amiga.

– Aiiii ta bommmm... Era o Cebola gente, me chamando pra passar a noite lá na casa dele – Monica concluiu abraçando a almofada.

– Hummmmmmmmmmmmmmmmm – Todas falaram ao mesmo tempo, entre palmas e zoeiras.

– Tão querendo aumentar a família também? – Aninha perguntou rindo.

Todas riram e continuaram conversando.

–-

Ele caminhava tranquilamente no bairro de cima do da sua casa com as mãos no bolso, chutava umas pedras, e não acreditou quando passou por uma janela fazendo com que ele voltasse e ficasse parado la no canto, era a voz dela. Ficou parado escutando, e de repente sentiu que ia explodir de felicidade com a oportunidade que surgiu ao ouvir o que ouviu, ela ia dormir na casa do Cebola, essa era a oportunidade que ele precisava para colocar seu plano em prática. Saiu de fininho depois do que ouviu e pegou seu celular, discou o número do amigo e ligou.

– Alo?!

– Alo, DC? Precisamos conversar está em casa mano? – Toni perguntou ansioso.

– To cara, cola ai, que que aconteceu? – DC perguntou se sentindo curioso.

– A hora de colocarmos o meu plano em prática chegou.

–-

A noite foi caindo e como era domingo as meninas começaram a ir embora, Monica checou o celular 20h, e uma mensagem. Abriu era o Cebola avisando que estava indo. Saiu e ele estava na porta parado, deu um beijinho nele, ele cumprimentou as meninas, e foram embora. Passaram na casa da Monica para pegar a mochila dela com as coisas e foram para a casa dele.

– Quer levar algo pra comer? – Cebola perguntou.

– Eu comi com as meninas Ce, mas se quiser sem problemas – Monica respondeu.

Chegaram na casa do Cebola e Dona Cebola estava na sala com a Maria Cebolinha conversando. Enquanto o Seu Cebola estava no computador trabalhando.

– Oi Monica – Dn. Cebola cumprimentou a com um sorriso.

– Oi, tudo bem com a Senhora? – Monica respondeu se sentindo envergonhada, fazia muito tempo que ela não ia para passar a noite na casa do Cebola.

– Tudo, senta aqui com a gente – Dn Cebola convidou.

– Oi Monica, quanto tempo, já jantou? – Seu Cebola perguntou se sentindo feliz por te-la em casa.

– Oi Seu Cebola, verdade faz um tempinho rsrs, já sim muito obrigada – Monica disse.

– Oi Mo, voltaram a namorar é? – Maria perguntou enquanto mexia no celular.

– É... Não, é que... – Monica se embaralhou.

– Maria para de ser chata – Cebola disse para a irmã. – E mãe, só vou levar ela pra guardar as coisas dela no quarto depois ela volta pra sentar com vocês.

Cebola levou a Monica até seu quarto, e enquanto ela se ajeitava ele pegou uma toalha e foi pro banho.

O quarto continuava igual, era a mesma cama, o mesmíssimo guarda roupas, onde antes ela tinha uma gaveta exclusiva para ela, exceto pela cor da parede que tinha mudado de azul claro para branca o quarto parecia o mesmo, o estomago dela começou a embrulhar, sentia um mix de saudade e medo. Passou uns dos melhores meses de sua vida ali e quando parou bruscamente de freqüentar a casa devido ao término se sentiu extremamente triste. Agora estava ali de volta, abriu a mochila e começou a tirar suas coisas, colocando as em cima da poltrona ao lado da cama, vire e mexe olhava o quarto de novo, foi um barulho que a despertou do momento nostalgia.

Um som de “bip” vinha de algum lugar, ela olhou, olhou, e não percebeu de onde vinha, “bip” de novo, ela parou, e percebeu que era do notebook do Cebola aquele som, olhou na tela não tinha nada, voltou a mexer na sua mochila, o “bip” continuou a incomodar, ela olhava e não via nada, até que reparou numa mensagem pulando no cantinho da tela, ele tinha recebido um e-mail, e enquanto ela não clicasse ele não pararia de apitar, ela clicou na mensagem e voltou a arrumar sua bolsa, quando terminou de organizar, colocou o chinelo e ia pra sala, ela passou os olhos pela tela e como quase que de relance viu o nome do remetente do e-mail... CAMILLA ♥.

Sua razão a repreendeu quase que instantaneamente, porém seu coração não deixou que ela simplesmente ignorasse o e-mail e seguisse para a sala. Parou e ficou olhando tentando lutar contra sua vontade... Sentou, pegou o mouse e abriu o e-mail...

" Oi Cê,

Passando pra dizer que amei nosso dia, e estou ansiosa pelo próximo, estou guardando aquele beijo comigo.

Obrigada por hoje,

Beijos meu Cebobinho ♥ "

Sentiu um mini infarto invadindo seu corpo, colocou a mão no peito buscando ar, não sabia se tinha se passado horas ou talvez minutos enquanto estava parada olhando para aquela tela imóvel, ouviu alguém longe como se estivesse lá no outro Hemisfério chamando seu nome, a voz ia se aproximando, e por fim saiu do transe quando viu Cebola falando algo que ela não conseguia ouvir parado na porta...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado, se puderem deixem opiniões são sempre muito bem vindas...
Beijãooo e até o próximo capitulo...
O que será que a Monica vai fazer?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.