Wendy & Peter escrita por Igor Carolino


Capítulo 4
O presente de Wendy


Notas iniciais do capítulo

Após Wendy ouvir em segredo o seu pai confidenciar a sua mãe que o senhor Chapman era o seu chefe e que ele estava com medo de ser despedido do trabalho pelo que houve com entre os dois no parque, ela decide ir pessoalmente à casa do senhor Chapman para se desculpar novamente e não prejudicar o seu pai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612322/chapter/4

Na casa do senhor Chapman Wendy e a sua mãe são recepcionados pelo próprio que fica feliz com a ida delas até a sua casa.

– Eu estou muito feliz com a sua vinda senhorita Wendy me sinto honrado pela sua presença em minha humilde residência.

– Eu que agradeço por nos receber pessoalmente senhor Chapman, mas não vamos nos demorar acredito que o senhor tenha muitos afazeres e obrigações em seu dia.

A mãe de Wendy olha orgulhosa para filha que se porta como uma verdadeira dama e deixando o senhor Chapman ainda mais encantado com ela.

A governanta que as atendeu traz uma pequena caixa muito bonita feita a mão parece um pequeno baú onde se pode guarda pequenas coisas preciosas ela entrega ao senhor Chapman que dá o baú a Wendy que fica com uma expressão maravilhada pelo belíssimo presente.

– Não sabia qual o seu gosto por roupas então decide comprar um pequeno baú com todo tipo de utensílios para costura acredito que serão muito uteis a uma jovem que se veste tão bem.

A mãe de Wendy fica encantada e comenta. - Certamente o senhor acertou em cheio senhor Chapman Wendy costura muito bem ela tem as mãos leves e fortes e me ajuda bastante costurando e remendando as roupas de George e dos irmãos.

– Que bom você gostou senhorita Wendy?

Wendy abre a caixa e vê uma dezenas de utensílios que ela sempre quis ter desde pequena para costurar suas próprias roupas e bonecas ela pega um dedal e fecha os olhos dando um singelo beijo e o põe novamente na caixa, percebendo o olhar do senhor Chapman para ela cora e fala.

– Eu adorei seu presente é um homem atencioso e muito sensível obrigado.

– Estou feliz que tenha gostado!

Wendy e William trocam olhares que são interrompidos pela chegada do pai dele Wendy e a mãe fazem menção de se levantar, mas o pai de William não permite.

– Por favor não se levantem sou apenas um homem velho transitando pela casa por que não tem o que fazer agora que se aposentou, mas feliz por ter um filho responsável que pode cuidar dos negócios da nossa família agora que estou tão velho para o trabalho, prazer senhoritas eu sou Charles Chapman II.

Ele cumprimenta Wendy e a mãe da mesma forma beijando a mão delas e elas falam o seus nomes para ele e depois ele abraça o filho e se senta ao seu lado.

– Pai que pensamento é esse do senhor em se chamar de velho, o senhor ainda é um homem forte e vai viver muitos anos.

– Sei não filho, bem isso não importa, pois a senhora Potter nossa governanta disse que você tinha visita, que eram duas senhoras de respeito mãe e filha, mas o que vejo são lindas senhoritas que eu chamaria de irmãs.

– A mãe de Wendy fica feliz pelo comentário e diz. - Agradeço pela gentileza senhor Chapman.

– Por favor senhorita Mary me chame de Charles agora o meu filho é o senhor Chapman.

– Agora vejo de onde veio a boa educação de seu filho o senhor é um verdadeiro cavalheiro.

O pai de William rir e depois fala. - Não senhorita Mary sou apenas um pai regular e comum a boa educação de William veio da sua maravilhosa babá a Naná.

– Naná? - Pergunta a mãe de Wendy.

– Sim, quando minha esposa faleceu, que Deus a tenha, foi Naná que assumiu a responsabilidade de criá-lo e ela fez um trabalho maravilhoso ela é a melhor babá de toda a Londres.

– A melhor do mundo meu pai, a melhor do mundo.

– Viu senhorita Mary, mesmo adulto William ama aquela mulher até hoje, uma pena que depois que William cresceu ela foi embora ela me disse que agora que William tinha crescido iria embora e que procuraria outra casa com crianças que precisa-se de seus estimados serviços.

– Nossa ela deve ser a excelente gostaria de contratar uma pessoa assim eu bem que preciso, criar três filhos não é fácil.

– É maravilhoso ver uma mãe que preza pelos bons costumes e que se preocupa em criar os filhos em casa, não sou contra a toda essa agitação de inicio de século das mulheres buscarem seus direitos, mas é bom ouvir isso de uma pessoa como a senhorita que é tão jovem e no auge da beleza e juventude.

– Nossa são muitos elogios obrigado. - A mãe de Wendy cora e Wendy sorrir feliz pelo reconhecimento que o pai de William fez sobre ela.

William olha para a mãe de Wendy e diz. - Bem o George Darling é um grande afortunado por ter tal esposa e filha a casa deve ser cheia de luz e graça.

– Sabia que o George é o meu esposo.

– Sim sabia. - Completa o senhor Chapman. - Ele é um dos nossos melhores funcionário serviu bem ao meu pai por anos e tem feito o mesmo por mim.

– Que bom senhor Chapman o George ficará muito feliz em saber disso. - A mãe de Wendy respira aliviada.

– William se levanta e fala. - Senhorita Darling se não for muito incomodo gostaria de convidar a senhorita e seu marido a um jantar em nossa casa seria uma forma de agradecer por se deslocarem de tão longe até a minha casa e seria uma honra também.

– Bem eu irei falar com o George mais acredito que ele não fará objeções pelo contrario ficará muito feliz com convite, o que acha Wendy?

Wendy olha para Chapman que está ansioso pela resposta dela e ela tenta ser o mais gentil possível. - Sim mamãe o papai vai ficar muito feliz pelo convite e pelo reconhecimento que o senhor Chapman e seu pai fizeram a ele e a nossa família vai ser bom voltar a sua casa senhor Chapman.

William fica feliz e pularia de felicidade se isso não fosse tão embaraçoso para ele. - Bem eu vou preparar tudo e marcar o melhor dia e uma carruagem será enviada para busca-los eu insisto.

– Eu agradeço senhor Chapman em nome de meu pai pela gentileza que está tendo comigo e minha família.

– Posso te pedir um favor senhorita Wendy?

– Bem se há algo que eu possa te dar ficarei muito feliz, será a forma perfeita de retribuir a sua gentileza e o presente que me deu.

– Poderia me chamar apenas de William.

– Senhor William?

– Não apenas William.

Wendy olha para mãe que sorri para filha, Wendy olha para ele novamente e diz sorrindo. Está bem... William.

– Maravilhoso é poder ouvir você dizer só o meu primeiro nome, espero poder vê-la logo Senhorita Wendy.

Wendy não sabe bem por que, mas algo tocou o coração dela e ela respondeu de forma que surpreendeu a mãe e a ela mesma.

– Eu também William.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem vocês acham que vai ganhar aquele dedal? Peter ou Chapman...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wendy & Peter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.