Picks of a Heart escrita por Vingadora


Capítulo 9
Seeing the truth


Notas iniciais do capítulo

Eu ia postar há uma hora, mas minha internet parou de funcionar! Que raiva!
Mas, por fim, consegui conectá-la novamente e cá estou com Seeing the Truth!
Tive de dividir o capítulo porque esse rendeu muita história (risos).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612212/chapter/9

─ É... Oi. ─ ela acenou rapidamente e tentou soltar-se do meu aperto em seu braço ─ Olha... se você puder me soltar agora... eu preciso ir.

─ O que você tá fazendo aqui?! ─ esbravejei eufórica.

Minha mente começou a trabalhar em mil e uma teorias até que eu encarei a roupa que ela vestia.

─ Você é uma agente da S.H.I.E.L.D.? ─ gritei.

─ Lilly... por favor... eu... ─ estapeei sua cara ─ Olha você precisa entender. Foi uma ordem do diretor. Se eu tivesse escolha nunca teria aceitado essa missão.

─ Eu não acredito que confiei em você... ─ minha respiração estava acelerada e senti minha visão ficar turva. Eu precisava me controlar ou terei um troço agora! E é a última coisa que eu preciso nesse instante ─ Confiei em você! ─ percebi que enquanto eu falava, minha respiração só aumentava o ritmo ─ Eu não acredito que confiei em você... ─ tornei a repetir e a semicerrar os olhos para ela.

─ Agente Ellizabeth, por favor. Preciso que mantenha a calma. ─ ela começou a falar de forma fria comigo ─ Se você não tivesse escapado da S.H.I.E.L.D., nada disso teria acontecido. ─ empinou o nariz e arrumou seu uniforme.

Essa traíra está se exibindo pra mim? Essa garota patética, medíocre, que nem sabe dobrar um guardanapo direito está se exibindo pra mim? Me olhando com superioridade? Quem ela pensa que é?!

─ Eu só vou te dar um aviso. ─ seguirei-a pelo braço e encarei-a séria o suficiente para perceber o medo que ela sentia através dos olhos ─ Se chegar perto de mim, se falar comigo novamente, se pensar em mim, eu quebro essa sua carinha, estamos entendidas? Fique. Longe. De mim! ─ dei meia volta e dei de cara com guardas que já estavam a postos para interferir na briga ─ Que foi? Estão afim de apanhar também? ─ em passos pesados me afastei da rota inicial e daquela falsária.

Lilly, estamos aguardando sua chegada. ─ a voz de Hill soou pelo comunicador e eu o lancei para o mais longe que pude.

Eu não acredito que a Sophie era uma agente! Justo a Sophie!

Acabei me enfiando na primeira sala que encontrei e me apoiei na parede. Fechei meus olhos e comecei a respirar lentamente tentando controlar meu coração que martelava no peito desenfreado.

─ Foco, Ellizabeth. Por favor. Não tenha um troço agora. ─ eu sussurrava palavras para me manter calma.

Não se deixe ser atingida por ela. Você é superior a isso. Precisa se controlar ou vai ter um troço. Não perca a calma. Respire fundo. Está tudo bem descobrir que foi traída. Sem problemas não ter amigos de verdade. Tudo bem mesmo. Tudo irá se resolver.

─ Ellizabeth? ─ a voz de Steve soou não muito longe de mim.

─ Ah, por favor. Eu não quero começar a ter alucinações. ─ gemi.

─ Ellizabeth ─ alguém tocou em meu braço e eu abri os olhos e já me preparei para defesa.

─ Ah, não era uma alucinação então. ─ suspirei quando vi Steve parado em minha frente olhando-me preocupado.

─ Alucinação? ─ suas feições tornaram-se ainda mais preocupadas. Apesar do escuro da sala em que eu estava, consegui ver seus olhos através da sombra e sentir meu coração se acelerar por perceber que mais uma vez ele me olhava daquele jeito.

─ Deixa pra lá. ─ respirei fundo ─ Já passou.

Meu humor voltou ao normal ─ ou quase isso ─, então eu já me sentia segura o suficiente para me desencostar da parede.

─ Você parecia... mal.

─ Tipo verde? ─ brinquei e sorri desdenhosa ─ É. Acabei de passar por uma situação um pouco... tensa. Agora eu sei o que você sentiu quando descobriu que eu trabalhava para a S.H.I.E.LD.. ─ suspirei.

─ Você acabou de beijar alguém? ─ ele olhou para a porta em que eu entrara procurando algo. Por um segundo pude ver uma pontada de ciumes em seu olhar, mas no fim das contas fora só reflexo. Ele não tinha porque sentir ciumes de mim.

O que? ─ eu arregalei os olhos ─ Não! Não mesmo! ─ soltei um suspiro longo e pesado ─ Descobri que a Sophie é uma agente da S.H.I.E.LD.

Ele não parecia surpreso.

─ E você já sabia disso. ─ concluí enquanto me afastava dele. Fala sério. Até Steve sabia que a Sophie era agente da S.H.I.E.L.D. e eu não. Aposto que ele passou um momento de qualidade com ela também.

─ Eu acabei esbarrando com ela no dia em que a Hill me contou que você foi demitida. ─ Viu? Ele estava passando muito tempo com a Hill!

─ E eu acabei de esbarrar com ela também. ─ sorri friamente ─ É horrível ser a última pessoa a saber das coisas.

─ Então sabe como me senti nos primeiros minutos em que você me revelou sua identidade. ─ ele tornou a se aproximar de mim.

Virei-me para ele e o olhei confusa.

─ Nos primeiros minutos? ─ indaguei.

─ Não achou que eu estava me sentindo horrível quando te beijei, achou? ─ ele sorriu e eu senti meu coração derreter um pouquinho.

Ele está fazendo o lance com o olho de novo. Resista o quanto puder. Mude de assunto.

─ O que você faz aqui? ─ olhei em volta e percebi que não sabia em que parte do porta-avião estávamos. Era um pavilhão não muito grande. Logo a cima haviam galerias de escadas e corredores de ferro.

─ Hã... ─ olhou de soslaio para a porta e depois me encarou ─ Estou fazendo o que acho que Stark gostaria de ter feito.

Encarei a porta e demorei a encontrar o erro.

Ela fora arrancada fora e colocada novamente, por tanto o alarme que deveria funcionar e travar a porta não apitou quando eu corri para ela.

─ E o que exatamente isso significa? ─ encarei-o preocupada.

Ouvi passos a cima de nós e percebi que havia alguém na galeria a cima de mim.

Steve colocou um dedo nos lábios, pedindo silêncio.

Quando a pessoa entrou em alguma entrada e não podíamos mais ouvir seus passos Steve apontou para cima.

─ Acho que estão escondendo alguma coisa aqui. ─ sussurrou.

─ E eu acho que seria muito legal se descobríssemos o que é. ─ sussurrei também e pisquei para ele.

Escalamos as grades em torno das galerias ao invés de subir pela escada, pois sabíamos que projetaria som e seríamos descobertos.

─ Eu não sei o que me deu na cabeça para escolher salto-alto justo hoje ─ sussurrei para Steve e ele sorriu.

─ Você fica bem assim. Com esse uniforme. ─ e lançou-me outro daqueles seus olhares que eu evitava tanto receber.

─ Se você continuar a me olhar desse jeito não acho que vamos conseguir descobrir o que há atrás daquela porta ali. ─ apontei para a porta e logo nos direcionamos a ela. Espera! Eu disse mesmo isso?

Usando sua incrível força conseguimos entrar na sala.

─ O que são essas coisas? ─ ele perguntou enquanto entramos.

A sala estava repleta de baús fechados e empilhados da S.H.I.E.L.D.

Abaixei-me e abri o que estava mais perto de mim e me surpreendi.

─ São armas. ─ ainda sussurrante eu contei a Steve que já estava abrindo outro baú.

─ Nesse aqui tem máscaras e uniformes personalizados. ─ ele ergueu uma das máscaras e eu fiquei boquiaberta.

Peguei uma das armas e encarei-a por um breve momento

─ O que a S.H.I.E.L.D. planeja com essas coisas? ─ fechei o baú e levantei-me ─ Quero falar com Fury. Quero falar com Fury agora.

⊱❋⊰

Por sorte o corredor estava vazio quando saímos com a arma.

─ Tem certeza disso? ─ Steve perguntou mais uma vez ─ Porque eu acho mais sensato se eu falar com ele...

─ Steve. Ele não pode fazer isso. Não pode simplesmente nos chamar aqui, dizer que quer abrir o jogo e nos esconder esse tipo de coisa. ─ ergui a arma ─ Se ele quer que eu volte para a S.H.I.E.L.D. precisa começar a abrir o jogo comigo.

─ Você vai voltar para a S.H.I.E.L.D.? ─ ele indagou surpreso.

Suspirei.

─ É... Conversamos sobre isso depois. Quero mostrar isso ao Stark e Banner antes de falar com Fury. Preciso saber como é que essa coisa funciona.

─ Tá, tudo bem. ─ concordou e voltamos a caminhar em silêncio.

Mas acabou que pude matar dois coelhos com uma cajadada só.

Fury estava discutindo com Stark quando chegamos.

─ O que é fase 2? ─ Tony perguntou enquanto olhava os arquivos que Jarvis havia copiado para a aerotela a sua frente.

─ Acho que isso é a fase 2. ─ coloquei a arma em cima da mesa e olhei furiosa para Nick ─ Quando pretendia me contar sobre elas? E sobre a Sophie?

─ Na fase 2 a S.H.I.E.L.D. usa o computador pra fazer armas. ─ Steve contou aos outros o que havíamos imaginado assim que nos deparamos com as armas.

─ Você não ia conversar com Loki? ─ Fury cruzou os braços e tentou virar o jogo ao me lançar seu olhar mandão.

─ Não tente virar o jogo, gracinha. ─ retribuí o olhar.

─ Vocês... invadiram... a... é... S.H.I.E.LD.? ─ Bruce indagou surpreso.

─ O seu computador estava um pouco lento para mim. ─ Steve explicou ao Bruce.

─ Eu acabei esbarrando com ele pelo corredor e resolvi ajudá-lo. ─ Se bem que eu não ajudei em quase nada.

Fury decidiu começar a se explicar.

─ Nós juntamos tudo relacionado ao Tesseract. Isso não quer dizer que...

─ Desculpe, Nick. ─ Stark resolveu intervir ─ Por que mentiu? ─ girou a aerotela e mostrou o que seria um projeto de balas especiais utilizando a força do Tesseract.

─ Eu estava errado, diretor. ─ Steve falou ─ O mundo não mudou nada. ─ ao mesmo tempo em que ele dizia isso Natasha e Thor entraram na sala.

─ Você sabia disso? ─ Bruce perguntou a Natasha.

─ Então você quer se afastar desse ambiente, doutor? ─ Natasha parecia provocar Bruce. Por que ela estava fazendo isso?

─ Ha ha ha, eu estava em Calcutá. Estava bastante afastado. ─ pela primeira vez pude ver Bruce agir com ironia. E isso não parecia ser um bom sinal.

─ Loki está te manipulando. ─ Natasha deu passos curtos em direção ao doutor enquanto falava.

─ E você tem feito o que? ─ Bruce rebateu.

─ Parem de colocar a culpa no Loki por tudo, por favor! ─ revirei os olhos ─ Precisamos encarar os fatos de que a S.H.I.E.L.D. não sabe realmente o que significa a palavra confiança.

Ignorando completamente o que eu havia dito, Natasha e Bruce continuaram a discutir.

─ Você não veio pra cá por causa do meu charme.

─ E eu não vou embora porque você ficou nervosa. ─ Banner puxou a aerotela novamente e mostrou-a a todos ─ Eu quero saber porque a S.H.I.E.L.D. tá usando o Tesseract para construir armas de destruição em massa. ─ ele falou sério enquanto apontava uma caneta para a imagem que se formava na aerotela.

Finalmente Fury resolveu se prontificar.

─ Por causa dele. ─ apontou para o Thor e deixou todo mundo abalado e surpreso.

De mim? ─ Thor perguntou perplexo.

─ Ano passado a terra recebeu um visitante de outro planeta que em uma briga, destruiu uma cidadezinha. ─ Fury discursou ─ Nós descobrimos que além de não estarmos sozinhos, nossa força militar é totalmente inferior.

─ Meu povo só quer a paz com o seu. ─ Thor falou e eu bufei.

─ Nem todos de seu povo, não se esqueça. ─ falei enquanto o encarava cética.

─ Mas vocês não são os únicos lá fora, são? ─ Nick continuou ─ E não são a única ameaça. O mundo está se enchendo de gente que não pode ser superada. ─ aquela foi uma indireta para Stark ─ E nem controlada. ─ ele me olhou de soslaio e eu fiquei boquiaberta. O cara estava falando que eu era incontrolável!

─ Como você não controlou o cubo? ─ Rogers rebateu compreendendo a indireta e me defendendo.

─ Seu trabalho trabalho com o Tesseract foi o que atraiu Loki e os aliados dele. ─ Thor voltou a falar ─ É um sinal para todos os reinos de que a Terra está pronta para uma forma superior de guerra.

─ Forma superior? ─ Steve indagou, colocando em palavras a minha dúvida também.

─ Vocês nos obrigaram. Tivemos que criar algo- ─ Stark interrompeu Nick.

─ Um Desfasor nuclear. ─ ele revelou o que aquela arma era realmente ─ Isso sempre deixa tudo tão calmo. ─ completou com ironia.

─ Como foi mesmo que fez a sua fortuna, Stark? ─ Nick rebateu.

─ Não se trata de Stark, Nick! ─ eu me meti novamente na briga ─ Se trata de você e da S.H.I.E.L.D. E de como vocês encararam as coisas.

─ Até você agora está contra mim? ─ Fury me olhou surpreso ─ Achei que estivéssemos entendidos.

─ Vivemos nos entendendo e desentendo, sabe disso. ─ rebati irritada ─ E eu achei que você estivesse sendo sincero e aberto conosco.

─ Tenho certeza de que se ainda fabricasse armas, Stark estaria- ─ Steve tentou se envolver, mas Tony interrompeu.

─ Oh, pera aí! O que que isso tem haver comigo?

─ Achei que tudo tivesse. ─ Steve rebateu.

─ Eu achei que os humanos fossem bem mais evoluídos. ─ Thor resolveu se envolver.

Fuzilei Thor com os olhos. Eu ainda não me esqueci que ele me chamou de anã. Meu sangue começou a borbulhar no momento em que o caus invadiu a sala. De repente todos começaram a discutir entre si.

─ Espera aí! ─ Nick se voltou para Thor ─ Por acaso vamos para o seu planeta explodir coisas?

Thor e Nick discutiam quando Natasha entrou na conversa.

─ Vocês são tão ingenuos assim? A S.H.I.E.L.D. monitora ameaças em potencial.

─ Quer dizer que o Capitão América está ameaçado? ─ Bruce também se envolveu e a confusão tomou conta de tudo.

─ Por que você me olhou quando disse ameaças em potencial? ─ olhei furiosa para Natasha.

─ Você sabe porque.

Ouvi um zumbido não muito longe de mim, mas ignorei-o porque eu estava prestes a dar na cara de Romanoff.

─ Como assim? ─ fechei meu punho e continuei a fuzilá-la com o olhar enfurecida ─ Não fui eu quem fui criada para matar.

─ De que adiantou toda essa educação quando você correu feito uma menininha com medo? ─ ela rebateu irônica.

─ Você fala de controle, mas semeia o caus. ─ Thor ironizou para Nick.

─ Pelo menos ele tem estilo. ─ defendeu Bruce ─ E nós, somos o que? Uma equipe? Não, não, não. Nós somos só uma combinação química que provoca o caus. Somos... uma super bomba.

─ Olha só... ─ Nick tentou interferir no discurso de Bruce ─ É melhor se afastar. ─ ele colocou-se entre mim e Bruce e puxou-me para trás.

─ Não! Já chega. Vamos deixar o picolé desabafar. Acho que é o momento certo para ele falar o que sente para a Ellizabeth ─ Stark soltou mais uma ironia enquanto colocava uma mão sob o ombro de Steve ─ Gente...

─ Você não sabe do que está falando. Se afasta. ─ Steve aumentou seu tom enquanto cortava Stark e tirava a mão dele de seu braço.

─ To doidinho pra você me afastar. ─ Stark rebateu.

Steve suspirou e soltou o ar com uma pitada de ironia.

─ É. Um homem grande com armadura ─ deu a volta por Stark e parou de costas para mim, ainda virado para ele ─ Sem isso você é seria o que?

─ Gênio, bilionário, play boy, filantropo. ─ e mais uma vez Stark rebate Steve.

Ui. Essa doeu em mim.

─ Conheço caras que não tem nada disso e dão dez de você. ─ e a troca de ofensas continuou com Steve proferindo as palavras ─ Eu já vi esse filme. A única coisa pela qual luta é você mesmo. Você não é um homem que se sacrifica. Que deita no arame farpado para o outro passar.

─ Acho muito engraçado você dizer isso, sabe por que? ─ Stark finalmente se defendeu ─ Porque eu passei dois meses acompanhando uma mulher que esperou você aparecer. E adivinha só? Você não apareceu. E falando sobre arames, eu te digo apenas uma coisa: acho que eu cortaria o arame.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

YEAAAAH! O caus tomou conta do porta-avião e Steve e Stark começaram a discutir feio agora (risos maléficos)

Sim, eu realmente cortei o capítulo aí porque eu sou malvada o suficiente para instigá-los a esperarem pelo próximo! Eu espero que minha internet continue a funcionar até lá.

Vejo vocês no próximo capítulo!