Picks of a Heart escrita por Vingadora


Capítulo 26
You need go


Notas iniciais do capítulo

Algum leitor presente?

Sim! Estou de volta, I'm back!

Não sabem como surtei nessas últimas semanas! Eu perdi a história t-o-d-a!
1º foi minha internet que parou de funcionar de vez, então meu notebook do nada desligou e não voltou a vida (queimei minha placa mãe!) Então enviei para a autorizada e só agora que ele chega.
Como eu não salvei a história no meu pen drive, tive que reescrever tudo de novo e eu estou muito chateada por isso.
Escrevi esse capítulo correndo, então desculpem-me pela simplicidade que ele ficou.
Peço desculpas também por minha ausência (mesmo justificada).
Os próximos capítulos serão curtinhos mesmo, mas é porque eu fiquei tão chateada com a perda do fim da história que vou logo adiantar esse final e começar a (re)escrever a spin-off pra vocês.
Até lá em baixo õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612212/chapter/26

A primeira impressão que Thor teve assim que citei a mulher foi de pavor.

─ Você se lembrou dela? ─ quando ele soltou as palavras, Fury entrou no jogo de indagação e também soltou:

─ Como assim se lembrou? Você tem se lembrado da sua vida de Ignis?

─ Ela não revelou a vocês? ─ Thor ignorou-me por completo e começou um debate direto com Steve e Nick.

─ Não, claro que não. ─ Steve respondeu a pergunta.

─ O que isso quer dizer? Ela vai recuperar as memórias a que preço? Ela pode perder o controle por causa disso? ─ Nick indagou.

─ Na verdade aquilo ─ ele apontou para a TV ─ foi a reação por sua recuperação da memória.

─ Isso pode matá-la? ─ Steve indagou.

─ Não se eu puder levá-la a Asgard para consultar uma curandeira.

─ Então isso pode matá-la? ─ Nick retornou com a pergunta ─ Se ela não for, se ficar aqui... Isso pode...

─ EI! ─ gritei irritada enquanto me metia no meio deles ─ Ela está aqui e ouvindo tudo. ─ grunhi ─ E ela gostaria de ser inclusa nas decisões sobre seu futuro.

Nick puxou-me para trás, fazendo-me sair do meio do grupo.

─ Você não está em condições de decidir. Nós sabemos o que é melhor para você. ─ ele falou apenas antes de se voltar para o grupo.

─ Ah, claro. E o meu projeto de pai, meu possível namorado e um ex-noivo poderão lidar muito bem com a situação. ─ assim que soltei as palavras, vi Steve encarar Thor e depois voltar-se para mim com uma confusão nos olhos sem igual.

Ex-noivo? ─ sua voz soou quase que ameaçadora e eu tive de revirar os olhos por isso.

─ Nosso noivado acabou e eu pretendo manter assim. ─ Thor respondeu a Steve com um tom calmo e um pouco envergonhado.

─ Isso muda tudo. Ellizabeth não pode viajar para este planeta. ─ Rogers concluiu feito um completo Capitão.

─ Como assim? Vocês já tinham um veredito? ─ perguntei, mas fui ignorada.

─ Steve, isso não muda nada. Não é apenas uma questão de relacionamentos, é uma questão de vida ou morte. ─ Nick rebateu a ideia de Steve, fazendo-me resmungar.

─ Eu não sou mais um bebezinho, queridos! Já posso decidir por mim mesma. ─ soltei as palavras, mas continuei a não ser ouvida.

─ Ellizabeth não irá para Asgard. ─ Steve cruzou os braços, decidido.

─ Ela irá sim. ─ Thor deu um passo a frente e contestou a decisão de Rogers.

─ Minha namorada não irá para um mundo desconhecido com você e seu irmão. ─ por um curto segundo, senti meu coração derreter pelas palavras de Rogers, mas logo voltei a mim e tornei a me enfiar no meio do grupo.

─ Eu voto em Steve para presidente. Então estamos em um impasse. Dois votos contra dois. Podemos ir a juri popular? ─ ergui uma sobrancelha zombeteira enquanto encarava um novo Fury enfurecido.

Por um segundo, pensei que ele fosse me lançar contra a parede, mas então suas feições mudaram e ele pareceu ter uma brilhante ideia.

─ Tudo bem, Ellizabeth. Iremos a juri popular.

─ Oi? ─ franzi o cenho sem compreender nada.

⊱❋⊰

Maldita hora que fui brincar com o juri popular. Grunhi mentalmente enquanto estava sentada na sala de reuniões da S.H.I.E.L.D. com Steve ao meu lado e Tony ao outro lado.

A mesa a minha frente era composta por um grupo nada convencional. Clint e Natasha estavam sentados a minha frente, com o doutor Banner de um lado e Thor do outro. Em uma ponta da mesa estava sentado Fury e na outra Sophie.

─ O que ela está fazendo aqui? ─ perguntei a Fury assim que entrei na sala onde seria formado o Juri.

─ Ela se importa com você, Ellizabeth. De uma forma que não compreende.

─ A única coisa que compreendo é que quero ela morta. ─ grunhi para o homem alto o suficiente para que ela ouvisse também.

─ Então estamos decididos? ─ a voz de Fury ecoou pela sala silenciosa.

─ Não. ─ rebati eufórica.

Todos na sala, com exceção de mim, Steve e Tony, votaram por minha viagem a Asgard, e meu voto nem contou realmente.

─ Isso é patético. ─ Tony bufou ─ Ela não quer ir. Por que querem obrigá-la a fazer algo que não quer.

─ Porque isso pode matá-la. ─ contestou Thor ─ Se ela continuar a recuperar sua memória com tanta intensidade, pode morrer.

─ Pelo que me disseram, ela é uma fênix, pode sobreviver. ─ Tony usou um argumento coerente ─ Não é esse o significado do nome dela? Deusa do fogo? Deusa fênix?

─ Uma fênix não sobrevive ao próprio fogo. É a única arma criada para matá-la. ─ assim que Thor soltou as palavras, eu revirei os olhos.

─ Você é uma deusa mixuruca. ─ Tony sussurrou para mim e me roubou uma risada ─ O.k... Então eu mudo meu voto. Lilly vai para Asgard, se livra desse lado fogoso e volta para a Terra.

Se ela quiser ir para Asgard. ─ Steve finalmente falou, já que ficara minutos insistentes em silêncio desde o veredito final.

─ Você é um traidor. ─ grunhi para Tony.

─ Estou sendo óbvio! Os mais fortes vencem. ─ ele apontou para a nossa frente ─ O lado deles possui um deus nórdico, um homem verde grandão que fuma um jazzinho pra ficar tranquilo, um diretor da superintendência blá-blá-blá, uma traidora e dois assassinos profissionais.

─ Mas no nosso lado temos o homem de ferro. ─ falei e captei sua atenção ─ Você não pode contra eles? ─ ergui uma sobrancelha desafiadora.

Tony ergueu-se de sua cadeira, deu a volta na mesa e sentou-se ao lado de Bruce.

─ Eu jogo sempre no time correto, Lizzie. ─ ele sorriu fraco para mim ─ E eu quero jogar correto quando se trata da saúde mental da minha melhor amiga. ─ piscou para mim e eu tornei a revirar os olhos.

─ Pode me desconsiderar sua melhor amiga. ─ cruzei os braços e encarei um ponto fixo na parede.

─ Capitão. ─ Nick chamou a atenção de Steve ignorando totalmente meu lado infantil que atacava ─ Você ainda concorda com a ideia de que Ellizabeth é capaz de lutar contra as memórias?

Encarei Steve por um momento e percebi a dúvida estampada em seu olhar.

─ Preciso de um momento a sós com ela. ─ ele pediu algo que surpreendeu a todos.

─ Capitão. ─ Tony revirou os olhos e resmungou ─ Se você deixar ela controlar o relacionamento dos dois, vai acabar apanhando de chicote uma noite dessas.

─ Por favor. ─ ele encarou-me, ignorando completamente a piada de Stark e eu me levantei.

─ Espero você lá fora. ─ informei enquanto esbarrava de propósito no ombro de Nick.

Saí da sala de reuniões com a ideia fixa de que faria de tudo para continuar na Terra, mas no momento em que Rogers saiu da sala, meu mundo despencou e percebi que a dúvida em seu olhar também era reflexo da minha.

─ Você realmente acha que é capaz de lutar contra seu lado Ignis? ─ foi a úncia pergunta que ele precisou fazer para me colocar em inercia e confusão total.

Eu lutava contra a ideia crescente em meu coração de que se eu não fosse para Asgard, iria acabar enlouquecendo ou pior: matando alguém que me importava. Eu não temia a minha morte, sabia que seria forte o suficiente para sobreviver, mas... não sabia quais seriam os efeitos colaterais de minha teimosia.

Eu não saberia responder a pergunta de Steve. Talvez há meia hora atrás eu poderia sim dizer que era capaz, mas após ouvir tudo o que Thor contou que poderia acontecer caso eu perdesse o controle, minha percepção começou a tomar outra forma. Porém eu continuei a lutar já que Tony e Steve estavam ao meu lado, confiando na minha capacidade. Entretanto... agora... eu nem sabia se tinha Steve ao meu lado. Eu nem sabia de que lado estava.

Meu silêncio foi tudo o que Steve precisou para soltar as palavras:

─ Você precisa ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero do fundo do coração que me perdoem.
Vou tentar responder todos os comentários pendentes e escrever às pressas o próximo capítulo e postá-lo ainda hoje!
Agradeço a todos que ainda se dispõem para ler POAH e, sinceramente, eu realmente sinto muito por ter demorado tanto a postar (apesar da justificativa HU3)
Beijos e obrigada pela atenção!