Picks of a Heart escrita por Vingadora


Capítulo 23
Stay away from me.


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Nossa, eu nem acredito que hoje não tive aula direito! Por este motivo, corri para casa, tomei correndo um remédio pra dor de cabeça (porque parecia que ia explodir) e vim responder os comentários que ficaram pendentes e os novos comentários. *-*
Apesar de ainda estar com meu tempo instável, fico muito feliz em saber que vocês não desistiram de mim! Obrigada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612212/chapter/23

Percebi que Thor havia escapado e resolvi olhar em volta a sua procura. Ele estava na varanda, encostado no parapeito, admirando o sol que aparecia. Afastei-me do grupo e segui caminho até ele. Acho que alguém resolveu lhe emprestar algumas roupas, pois dessa vez ele usava uma calça jeans escura, camisa preta e sapatos esportivos.

─ Acho que essa é uma boa hora para conversarmos, não concorda? ─ encostei minha taça de champanhe em seu ombro e tentei forçar um sorriso ─ Então... Eu peguei fogo.

Ele lançou-me um olhar afetado por um momento, mas logo desviou sua atenção para o horizonte.

─ Prometi aos outros que só iria conversar com você sobre isso assim que a festa acabasse. ─ ele confessou.

─ Bom. A festa acabou para mim. Não sou mais o foco das atenções. Perdi essa oportunidade no momento em que Stark começou a contar sobre a guerra. ─ apontei para a cidade e encostei-me no parapeito ao seu lado.

Ele soltou um longo suspiro.

Como ele não voltou a falar, eu resolvi que era minha deixa para começar a contar sobre algumas coisas.

─ Sonhei com Loki ontem a noite. Ele disse algo sobre Ignis, eu, deuses... Não sei bem o que eu tenho haver com isso, mas... ─ soltei um suspiro pesado ─ Quem eu estou querendo enganar? ─ revirei os olhos ─ Eu sei exatamente o que tenho haver com isso, só não quero... acreditar.

─ Sonhou com Loki? ─ ele, finalmente, resolveu interagir.

─ É. ─ assenti ─ Ele estava em uma cela... em alguma parte do prédio da S.H.I.E.L.D. e... me contou sobre a Ignis.

─ Conte-me sobre o sonho. ─ ele virou-se em minha direção e me olhou com uma intensidade absurda.

Apesar de hesitante, contei a ele desde o início do sonho, do vulto, contei sobre as coisas que Loki me revelara e sobre meu pequeno ataque antes de despertar na cama da ala hospitalar novamente.

─ Não foi um sonho, Ellizabeth. Foi real. Muito real. ─ assim que ele falou, soltei um gemido ─ Acho que... é uma hora muito apropriada para conversarmos.

Finalmente!... Espera! Será que eu quero realmente saber sobre o que eu sou?

─ Parte do que Loki disse é verdade. Nós realmente fomos noivos e você foi exilada em Midgard, porém não foi você quem iniciou a luta contra nosso noivado. Loki tentou de várias maneiras iludir você, fazer com que você acreditasse que o amor dos dois era real... Até que decidisse abdicar de sua imortalidade para ficar ao lado dele. Ainda não compreendo as intenções de Loki com você, mas eu pretendo obter informações assim que voltar a Asgard com ele. ─ ele me deu um curto tempo para processar as novas informações, mas logo voltou a falar: ─ Não sei como dizer isso a você ou como seus amigos irão reagir com a notícia, mas... Preciso levá-la de volta a Asgard. ─ dito isso, meu corpo paralisou-se por completo ─ Sei que agora você pode não compreender nada, mas é de suma importância seu retorno. Há pessoas que podem ajudá-la a... descobrir mais sobre suas origens e... a controlar seus poderes. Fique tranquila em relação ao nosso noivado. Ele foi desfeito no momento em que fui exilado na Terra no ano anterior.

─ Controlar meus poderes? Voltar a Asrgars? Você pirou?! ─ minha garganta começou a fechar-se, formando um nó profundo, minha respiração falhou e eu logo me vi caminhando para longe de Thor. Senti um fogo crescer em meu antebraço e eu sacudi-os para livrar-me da sensação. Foi só então que vi que estava realmente com os braços em chamas ─ AH! ─ eu gritei sacudindo-os na tentativa de sessar o fogo.

Tony foi o primeiro a chegar segurando um casaco qualquer, seguido por Rodhes e Fury.

─ Fique longe! ─ eu gritei para eles enquanto tentava cessar eu mesma o fogo. ─ Fiquem longe de mim! ─ um jorrar de fogo escapou de minhas mãos em direção a Rodhes e ele teve de se lançar ao chão para não ser atingido ─ Eu não sei como parar! Como faço isso parar?!

─ Saiam de perto dela! ─ ouvi Thor gritar não muito longe de mim ─ Ela precisa se acalmar. O fogo vem dela!

─ O que?! ─ gritei me sentindo impotente ─ Eu não fiz isso! Não fiz!

─ Lilly, acalme-se! ─ Fury gritou tentando tornar seu tom de voz acolhedor ─ Precisa se acalmar, minha filha.

─ Lilly! Você consegue fazer isso parar. ─ Tony apontou para mim e tentou esconder seu olhar de pavor.

─ Eu não consigo!

O fogo foi tomando meus braços e queimando o meu casaco, já estava chegando nas alças de meu vestido quando comecei a ouvir uma voz conhecida soar distante:

Não tenha medo. O medo te deixará fraca e descontrolada e fará ela dominar você. Precisa lutar contra ela, lutar contra as chamas. Não tenha medo de sua natureza, passarinho. ─ era a voz de Loki e, apesar de eu tentar olhar em volta e procurar por ele, não conseguia vê-lo. Sua voz tinha um tom calmo, controlado, eu ousei pensar acolhedor.

─ Ellizabeth, não tenha medo. ─ Thor gritou atrás de mim, afastando-me de meu desvaneio com a voz de Loki ─ Você ficará bem. Pode controlar isso.

Aos poucos comecei a notar que o fogo não queimava mais minha pele, simplesmente refrescava meu ser e parecia ser apenas uma extensão de mim, uma parte de mim. Respirei fundo e fechei meus olhos.

Não tenha medo. Deixei as palavras penetrarem minha mente e fiz delas meu mantra. Eu não tenho medo.

Uma imagem falhada de uma mulher ruiva que usava um longo vestido negro rendado surgiu em minha mente. Ela parecia ter medo, mas tentava lutar com ele sobrepondo-o um novo sentimento. Amor.

Não muito longe dela estava um homem. Loki! Ele aproximou-se dela, com um sorriso triste nos lábios e entregou-lhe uma única flor em tom vermelho sangue que combinava muito bem com seus lábios.

─ Não tenha medo, passarinho. ─ Loki disse para a mulher ─ Você irá se sair muito bem.

─ Não tenho medo por mim, Loki. ─ sua voz soou doce e melódica, parecendo um canto suave ─ Tenho medo de que façam alguma coisa com você. Não suportaria que ele descontasse sua raiva em meu nobre deus. ─ um sorriso tímido surgiu em seus lábios ─ Amo você...

A imagem tornou-se turva e eu logo voltei a mim num piscar de olhos.

Estava caída no chão, com Fury segurando minha cabeça em seu colo.

─ Ela acordou! ─ ele gritou e puxou meu corpo para um abraço ─ Pensei ter perdido você de novo...

─ O que aconteceu? ─ acabei reparando que aquela pergunta tornou-se frequente nos últimos dias.

─ Você desmaiou, mas já está tudo bem. ─ ele soltou-me de seu abraço para que eu pudesse me sentar.

Olhei em volta e fite meus braços desnudos.

─ O fogo! ─ deixei escapar as palavras assustada enquanto checava o resto de meu corpo. Eu estava bem, porém meu casaco fora destruído, assim como uma das alças de meu vestido.

─ Está tudo bem, Lilly. Você está bem. ─ Fury tentou sorrir.

─ Não está nada bem. ─ rebati e o encarei séria ─ Eu preciso falar com Loki.

⊱❋⊰

Eu estava sendo seguida o tempo todo por quatro agentes completamente armados da S.H.I.E.L.D., Fury, Romanoff e Clint.

As únicas especificações que Loki fez antes de nosso encontro ─ era estranho, mas ele já me aguardava ─, foi que eu entrasse sozinha e que nossa conversa não fosse gravada.

Apesar das insistentes investidas de Fury, eu concordei com Loki quanto as especificações. Não quero ninguém xeretando nossa conversa. Inclui ao meu argumento assim que Fury tentou me entregar um grampo com microfone novamente.

Mantive minha postura ereta o tempo inteiro, mas no momento em que paramos em frente ao segundo elevador, senti minhas barreiras racharem e caírem ao chão.

─ Qualquer coisa, volte imediatamente ao elevador e chame por socorro. ─ Nick informou momentos antes das portas metálicas de fecharem.

Agora somos só Loki e eu.

Dados meus primeiros passos em direção ao corredor, as luzes se acenderam e revelaram Loki e sua cela logo no fim.

─ Fiquei imaginando se eles iriam realmente trazê-la até aqui sozinha ou se eu poderia finalmente sair de minha... jaula.

─ A S.H.I.E.L.D. não é tão idiota como parece Loki. E eu não vejo problema em descer até aqui...

Mais um vez ─ ele completou minha frase inacabada.

Então... o sonho era realmente real.

─ A que devo a honra de sua visita, Ellizabeth?

─ Quero saber o que aconteceu mais cedo. ─ deixei as palavras no ar enquanto me aproximava de sua cela em passos firmes

─ Mais cedo? ─ ele se fez de desentendido ─ Não sei... Eu estava contando carneiros, fiz uma lista de coisas que pretendo fazer quando voltar a Asgard...

─ Loki! ─ interrompi seu desvaneio e ele retribuiu com um sorriso.

─ Ah... Você se refere quando utilizei nossa conexão para ajudá-la a não acabar com a festa? ─ ele ergueu uma sobrancelha e me olhou debochado.

─ É. ─ concordei as pressas ─ Como isso funciona? ─ cruzei meus braços e esperei por uma resposta.

─ Bom... ─ ele ajustou sua postura no banco de sua cela e encarou-me por um longo e intenso momento ─ Eu só consigo me conectar quando seu lado Ignis tenta assumir o controle...

Franzi o cenho sem compreender.

─ Como assim? Achei que... eu fosse Ignis.

─ Sim, você é Ignis. Mas... não está com as memórias de volta, está? ─ ele perguntou utilizando um tom irônico e abusado ─ Acredito que isso seja um imenso alívio a Thor. Assim ele poderá envenenar sua mente com histórias absurdas sobre meu falso amor por você. ─ ele fez uma pausa dramática ─ É esse seu lado Ignis que está tentando voltar. Suas memórias. Suas crenças. Seus sentimentos. ─ finalmente revelou.

Precisei de uns minutos para assimilar a ideia.

─ Como faço isso parar? ─ indaguei decidida.

Loki pareceu perplexo com a revelação e um pouco afetado.

─ Não há como parar. Logo suas memórias estarão de volta e... Ignis finalmente poderá ser minha.

Bufei e revirei os olhos.

─ Se depender de meu lado Ellizabeth, a única coisa que você ganhará será uma bela surra por ter destruído minha cidade.

─ Então não percebe?! ─ ele gritou e ergueu-se de seu banco ─ Tudo o que eu fiz foi por você! Cada morte, cada ataque... Eu fiz por você! Pensando em você!

─ Eu não pedi nada disso! ─ rebati irritada ─ Não pedi para ser rainha, ou que você matasse pessoas inocentes.

─ Você não é nem mesmo merecedora de qualquer coisa. Mas a Ignis sim.

─ Se eu sou mesmo a Ignis, com toda a certeza do mundo te digo: Não, obrigada. Me recuso a fazer parte disso!

─ Diz isso porque não se lembra. ─ ele grunhiu irritado ─ Mas quando se lembrar, irá perceber o erro que está cometendo e voltará para mim.

─ Fique tranquilo quanto a isso, Loki. ─ olhei-o enfurecida antes de me virar ─ Isso não vai acontecer. ─ segui caminho até o elevador e deixei-o gritar sozinho.

─ Espere! ─ ele gritou, talvez em um momento de desespero ─ Há como parar isso. Existe um meio para interromper a volta das memórias.

Freei no meio do caminho e esperei que ele completasse.

─ Existe uma mulher em Asgard. Seu nome é Ilidia. ─ ele começou a explicar ─ Ela pode ajudar você. Ela sabe como interromper.

Suspirei, fechei meus olhos e forcei-me a pensar com clareza.

─ Você está mentindo.

Consegui mover meus pés de novo e voltar ao elevador.

Antes das portas se fecharem, captei o olhar apavorado de Loki.

Do que ele tinha medo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei! :D
Espero que tenham gostado do capítulo!
Fui dormir ontem pensando nas músicas que me inspiraram a escrever POAH e cara, acabei me perdendo em pensamentos e adormecendo antes de concluir a lista (risos).
Ah, cara. Eu amei esse momento girl on fire da Lilly, preciso admitir :3 :3
Agora é esperar para saber o que Ellizabeth planeja de seu futuro, não é mesmo?
(estamos tão próximos do fim...)
Vejo vocês no próximo capítulo õ/