Picks of a Heart escrita por Vingadora


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá! Bem vindos ao mundo mágico da 2ª temporada!
Estão preparados? Apertem o cinto e coloquem o capacete de segurança porque essa temporada está EXPLOSIVA!
Não acredito que vá dar para piscar os olhos durante os capítulos que vem pela frente (risos).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612212/chapter/1

POV. NARRADOR

─ Ela está assim há semanas, não acha melhor contatarmos a S.H.I.E.L.D.? ─ Pepper perguntou a seu namorado durante um jantar.

─ Não. ─ Tony Stark negou de imediato ─ Eles iriam querer levá-la de volta a um laboratório. Ouviu o que ela contou sobre a infância.

─ Tony ela tem tido pesadelos com frequência e sonhado em verde. Ela precisa de ajuda.

Já havia se passado dois meses desde que Ellizabeth Fury se demitira da S.H.I.E.L.D. e começara a trabalhar como assistente pessoal de Stark. Além disso a amizade entre os dois foi fortalecida quando ela decidiu contar sua verdadeira história para ele. Stark ficou tão eufórico com a revelação que tomou para si a obrigação de cuidar da mulher. O que no inicio pareceu estranho para Pepper, mas logo compreendeu.

Naquele dia era completado oficialmente treze dias que Ellizabeth não dormia. Ela era sempre encontrada no escritório organizando planejamentos ou na cobertura ajustando algumas coisas do reator ark para Tony. E, durante esses 13 dias, ela não voltara para seu apartamento. Passara todos os dias dentro da torre Stark.

─ Ela chegou a conversar com você sobre o Steve? ─ Pepper perguntou com seu tom preocupado.

─ A última vez que falamos sobre isso, ela disse que estava tudo bem ele não ter aparecido. Mas é óbvio que não está tudo bem. Aqueles sonhos verdes devem ser efeito colateral de ter beijado o troglodita.

─ Você está agindo feito um pai enciumado. ─ Pepper sorriu carinhosa, contente porque o namorado finalmente havia encontrado mais um amigo.

Stark revirou os olhos e bufou.

─ Quê isso... Só não quero que ela se machuque novamente. Não agora que ela parece ter esquecido o cara.

─ Ela não dorme há treze dias, Tony... isso não parece sinal de superação.

─ Ela é uma especie única meta humana. Não dá pra saber se isso é apenas uma atualização de dados na cabeça dela.

Pepper suspirou, desistindo de falar sobre o assunto.

─ Já descobriu a origem dela?

─ Não. ─ ele passou a mão pelo cabelo antes de continuar a falar ─ A única coisa que descobri foi que a S.H.I.E.L.D. guarda somente uma gravação na pasta da câmera de segurança do dia em que ela nasceu.

─ E que gravação é essa? ─ Potts indagou curiosa.

Stark retirou o celular do bolso e abriu o vídeo para a namorada visualizar.

No inicio era só uma imagem embasada, mas com o passar dos segundos podia-se ver uma pessoa usando uma capa vermelha parada no meio da neve.

─ O que é isso?

─ Isso? É exatamente o mesmo lugar que encontraram o corpo da Lilly. Não há nada. Nenhum registro dessa pessoa em qualquer lugar. Ela simplesmente aparece, a gravação trava por uns minutos e lá está o bebê congelando na neve. Como se já estivesse ali há horas.

─ E quem será que é essa pessoa?

─ É exatamente essa a pergunta que venho tentando responder para a Lilly. Quem é essa pessoa?

---


Base secreta da S.H.I.E.L.D.
Em um futuro não muito distante.

─ Senhor, eu poderia saber quem foi o enviado para contatar Stark e a agente Fury? ─ Maria Hill perguntou ao seu superior assim que eles obtiveram confirmação de que Romanoff já havia contatado o cientista Bruce Banner.

─ Enviei Coulson para contatá-los. ─ foi tudo o que o superior falou.

Hill também tentara contatar a amiga dias antes assim que conseguiu confirmação do novo protocolo de segurança. Entretanto não obteve uma resposta positiva. Ela se recusara a ver ou se quer falar com Maria, alegando que sua vida estava totalmente voltada para seu novo emprego: assistente de Tony Stark.

Quando Coulson aproximou-se do salão principal do pota-avião sozinho, Hill teve a confirmação imediata: Ela não se prontificara a voltar a S.H.I.E.L.D.

─ Você fez o que pedi, Coulson? ─ o diretor Fury indagou, parecendo um pouco cético quanto a posição da mulher que ele tanto precisava no momento.

─ Sim, senhor. Fiz exatamente tudo o que o senhor pediu. ─ Phil confirmou, sem se importar em deixar transparecer a derrota.

─ Então ela virá. ─ Fury assentiu com fé e determinação ─ Virá porque sabe que precisamos dela. Que o mundo precisa dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, não tenho muita coisa para dizer além de: aguardo vocês nos comentários :3

Vale lembrar que: Se você é novo leitor, recomendo que volte na página inicial e procure pelos os links da 1ª temporada e Spin-off para entender melhor quem é Ellizabeth Fury.

Até o próximo capítulo!