A revolta dos deuses menores - Hiatus escrita por Pudim de Menta


Capítulo 3
"Você vai morrer" - Brisa II


Notas iniciais do capítulo

eu tentei postar esse bendito cap,mas o nyah ta meio nadando nos bugs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611577/chapter/3

Depois daquilo tudo, um sátiro me guiou até um chalé que parecia ser feito de gelo, com o numero trinta e quatro na porta, abri a porta e me deparei com um chalé limpo e vazio, com tudo absolutamente branco, havia seis camas brancas, o piso era branco.

O sátiro encolheu-se quando entrou.

―Não sente frio? ―ele estava espantando.

―não.

Logo ele me deixou ali, joguei-me na primeira cama e observei o teto decorado com flocos de neve.

Eu não me tornei a semideusa mais popular do acampamento, eu passava o ano todo no acampamento, durante o verão e a primavera eu preferia ficar no meu chalé, já que lá era frio, mas depois que comecei a treinar meus dons, eu virei uma espécie de ar condicionado ambulante, eu emanava frio.

Posso dizer que isso assustou alguns semideuses, os únicos que não pareciam se incomodar era Mark e Sally, Mark era filho de Éolo, os cabelos ralos e castanhos pareciam sempre estar em constante movimento e seus olhos nunca paravam quietos.

Mas Sally depois de dois anos, sem nenhum motivo aparente largou tudo e se entregou a caçada, me sobrando somente Mark.

Mark era basicamente meu irmão mais novo, ele era dois anos mais jovem do que eu, ele meio que foi abandonado pela família.

Falando nas cascavéis, num dia de inverno me arrisquei sair do acampamento e telefonar para a minha família, liguei procurando pelo meu pai,me identificando como sua filha que recém fizera dezesseis anos, Brisa Snow,ele pareceu não reconhecer,eu implorei,disse que New York era bonita. E me lembro de bem de suas palavras.

―Sim eu sou All Snow, sou casado com Linsdey Snow e minha filha tem apenas um mês. ―ouvi a voz ríspida dele. ―Seja quem for não retorne a me incomodar.

Fui jogada na lixeira como um jornal velho e muito amassado.

Fiquei dois anos perambulando nesse acampamento, sem amigos e nem nada, num dia de inverno, anualmente as caçadoras fazem uma pequenina visitinha e ha um amistoso caça a bandeira.

Obviamente pelo sei-la-quanto anos consecutivos às caçadoras foram campeãs, e todos aproveitavam o calor emanado da fogueira, até as caçadoras conversavam com garotas para potencial de caçada, acho que elas se davam há esse trabalho de visitar o acampamento somente para recrutar bem de baixo do nariz do senhor D.

Sally aproximou-se de mim, seu cabelo estava mais longo e os olhos coloridos mais fortes e destemidos, ela tinha um arco nas costas.

―Sabe Brisa, daria uma excelente caçadora. ―ela comentou.

―não sei! ―dei de ombros.

―desculpa dizer isso, mas você não parece muito feliz aqui, sem amigos. ―olhei para Mark, ele conversava com um recém-chegado do seu chalé, dei um desconto. ― sem namorado, nem nada.

Fiquei ali meditando aquelas palavras, mas então nosso oráculo, Rachel começou a gritar, uma nevoa espiralou-se dela e a cercou completamente.

algo de cada um dos três grandes roubado foi um direto de Zeus que não envelhece, um traço de sangue de Poseidon, um filho de Hades, hão de procurar, a filha do frio a semente do vento hão de entregar aos deuses implorando o perdão, o risco prata no covil de las Vegas, o elmo nas origens da parte de Hades, o tridente está com ela, corram e corram os menores se revoltam.

―isso foi estranho. ―sussurrou um semideus, mas o local estava tão silencioso que pareceu mais um grito.

―Uma profecia, uma missão. ―Quiron falou de forma audível ―e essa parece bem urgente.

―direto de Zeus e que não envelhece, me parece que quer um filho direto do rei do olimpo não um legado. ― levantou a mão um filho de Atena. ―mas quem não envelhece?

―eu. ―uma garota em estilo Punk saiu do meio da multidão, era Thalia Grace.

―um traço do sangue de Poseidon, um legado. ―propôs Sally. ―o único legado de Poseidon conhecido sou eu e minha irmã,mas eu irei em seu lugar.

―Um filho de Hades. ―Um garoto saiu das sombras na qual os filhos de Hades tem o costume de misturar.

―filha do frio. ―Sussurrei baixo, mas o local estava tão silencioso, que todos puderam ouvir-me.

―filho do vento. ―Mark praticamente berrou.

―droga, uma missão de cinco. ―alguém ergueu a voz. ―quando vai mais de três, alguém sempre volta morto.

Com toda a certeza aquele semideus não era filho do deus da comunicação, no estilo “ah, vão para uma missão, cinco, só três voltam, provavelmente você vai morrer.”

Os semideuses dessa nova profecia casa grande, para o restante dirijam-se aos seus chalés. ―Quiron ordenou, num repente meu pingente pesava, a minha espada parecia ter cerca de um milhão de quilos, juntos andamos lado a lado, o silencio nos domou.

Quando chegamos à casa grande Quiron batia o casco ansioso.

―talvez devam perceber as sutis mudanças, os deuses menores estão irritados. ―expos o centauro. ―três objetos de poder foram roubados, os deuses estão desconfiados de todos os filhos dos deuses menores.

As ultimas palavras pareceram pesar mais em mim e em Mark.

―essa é a nossa missão. ―declarou o filho de Hades, que mais tarde descobri se chamar Oliver. ―recuperar esses objetos.

Eu queria gritar que os deuses eram uns folgados, tipo, eles são descuidados e são roubados e os semideuses, seus filhos que eles nem se preocupam tem que procurar?

―a questão é onde estão? ― perguntou Mark.

―o raio é obvio o cassino Lótus. Acho que o elmo está de onde Oliver veio, e o tridente está com ela, mas ela quem? ―questionou Sally.

―acho que é algo que precisaremos descobrir. ―comentei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

conhecendo a autora. "tia pudim não gosta de escrever mto na terceira pessoa,mas ultimamente ela tem treinado muito."
nova fic minha,interativa
http://fanfiction.com.br/historia/611915/Jogos_de_Mutantes_-_Interativa/