Aguenta Coração! escrita por Gyane


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61132/chapter/8

Assim que me olhei no espelho tive certeza que confiar em Bell havia sido uma boa coisa, era claro que eu não podia fazer isso sempre, mais se tratando de cabelo e maquiagem era algo certo. Eu estava com meus cabelos ruivos presos e alguns fios caiam em forma espiral dando um toque perfeito, a maquiagem ressaltava meus olhos e o meu vestido vermelho contratava perfeitamente bem com meus cabelos ruivos, resumindo, eu estava me achando linda.
Nós devíamos ter nos atrasado um pouco, porque quando descemos o Thiago e o Beto estavam andando de um lado para o outro no salão comunal, e pararam assim que nos viram, o Beto murmurou qualquer coisa para o Thiago e foi ao encontra da Bell que já estava aguardando-o no pé da escada. O Thiago ficou lá no meio do salão comunal, olhando para mim com aqueles incríveis olhos verdes.
Eu desci lentamente degrau por degrau segurando firmemente no corrimão rezando para que meus joelhos não fraquejassem. Droga! Porque ele tinha que me olhar daquela maneira. Quando eu cheguei ao pé da escada, ele se aproximou de mim lentamente.
Ele ficou parado me olhando com a maior cara de bobo, enquanto eu sentia minhas faces queimarem.
-Então não vai dizer nada?-Eu perguntei depois de algum tempo.
-Ah... Você está linda, maravilhosa!-Ele disse olhando-me de cima a baixo.
-Você também esta muito bonito. -Eu disse enquanto contemplava-o dentro de um terno preto.
-Ora um elogio. -Ele disse se olhando enquanto eu sentia minhas faces corarem.
-Digamos que sim.
-Um progresso e tanto. -Ele disse evidentemente surpreso enquanto estendo a mão para mim. Eu toquei aquela pele suave com receio, uma onda de eletricidade percorreu meu corpo.
-Vamos. -Eu perguntei com medo de minhas reações.
-Sarah. -Ele chamou meu nome e estranhamente aquilo pareceu tão familiar para mim.
-Sim. -Eu disse olhando para aqueles olhos verdes, como era fácil se perder ali.
-Não importa o que aconteça hoje. -Ele disse receoso. -Eu quero que você sabia que, eu te amo de verdade.
Eu senti o ar faltar de meus pulmões, enquanto meu estomago revirava violentamente. Ele não podia dizer uma coisa daquela e achar que não afetaria ninguém.
-Vamos deixar as palavras para mais tarde. -Eu pedi tentando me concentrar enquanto meu coração saltitava dentro do meu peito.
-É. -Ele deu um leve sorriso. -Vamos ao baile.
Não foi difícil encontrar nosso amigos no baile, assim que chegamos à porta do salão a Bell acenou freneticamente em nossa direção.
Enquanto caminhávamos para mesa eu tinha a incrível sensação de ser o centro das atenções, e curiosamente os olhares todos estavam voltados para a nossa direção, enchendo o lugar com murmúrios de espanto e admiração.
“Eu não acredito que a Sarah também caiu nas lábias do Thiago” “Quem diria o Thiago conseguiu agarrar a ruiva” Esse tipo de comentário parecia gritar na minha frente, eu olhei para o Thiago para ver se ele também estava escutando isso, mais ele estava agindo naturalmente, abrindo caminho até a mesa.
-Parecem que vocês são o centro das atenções por aqui. –O Beto disse quanto chegamos à mesa, eu respirei mais aliviada pelo menos assim eu tive certeza que isso não era fruto da minha imaginação.
Ficamos o seis sentado na mesa conversando animadamente até que o Pedro e a Dora se levantaram para dançar um musica romântica, o Beto deu um olhar significativo pro Thiago que apenas pegou o copo de cerveja e virou de uma vez. Ficamos os quatro sentados na mesa até que o DJ resolveu colocar uma musica mais agitada me fazendo respirar aliviada.
-Agora vamos dançar?-O Beto pulou da cadeira animado.
Vamos para pista de dança, eu tinha que admitir o Thiago dançava escandalosamente bem, o que me fez levar um tempo pra me soltar, mais depois também eu posso dizer que eu dancei muito, até que uma garota chegou com tudo me colocando de lado e grudou no pescoço do Thiago, eu engoli em seco e olhei pro Thiago que não sabia o que fazer, eu me virei e comecei a dançar do lado do Beto e da Bell que abriram espaço para mim, eu jurei pra mim mesma que não me importaria, eu só queria que aquela aposta acabasse logo, o Thiago continuava com a garota agarrada no seu pescoço. Eu me movi para fora da pista discretamente e voltei para a mesa, mais antes que eu pudesse me sentar uma mão segurou firmemente meu ombro: Thiago, eu não sabia se eu reagia com raiva ou fingia que nada aconteceu, optei pela segunda opção, eu não tinha que me preocupar com quem o Thiago se envolvia, mais quando me virei não era o Thiago que estava parado atrás de mim, e sim o Artur.
-Posso dizer que você esta linda?-Ele disse me olhando maliciosamente, eu soltei um sorriso forçado tentando ser simpática.
-Obrigado.
-Quer dançar comigo?-Ele perguntou no momento em que um musica lenta preencheu o ambiente, eu olhei para mesa vazia, o que eu diria. -Afinal você não vai querer ficar sentada sozinha a noite inteira?-Ele disse acompanhando meu olhar.
-Claro que não. -Eu concordei com ele enquanto aceitava a mão estendida na minha frente.
Assim que eu entrei na pista de dança, eu vi a Dora cutucar o Pedro que me olhou espantado. Tudo bem é só uma dança, eu disse pra mim mesma enquanto encostava minha cabeça no ombro do Artur, ele agarrou firmemente minha cintura me deixando sem ar, enquanto sua mão corria maliciosamente pelas minhas costas, Eu senti uma vontade de esbofeteá-lo, mais continuei dançando, tentando me concentrar no que ele dizia.
Minha paciência acabou no momento em que Artur escorregou novamente sua mão pela minha costa.
-Eu não quero mais dançar. -Eu disse enquanto tentava me afastar para longe.
-Qual o problema?-Ele disse-me prendendo em seus braços forte.
-Artur, me solta... -Eu pedi me debatendo.
-Ainda nem começamos nos divertir. –Ele disse pretensioso com sempre, e eu desejei intimamente socá-lo.
-Solta. -Eu pedi novamente alterando meu tom de voz.
-Solta ela. -Uma voz forte soou do meu lado eu olhei espantada para um Thiago tenso parado no meio da pista, eu não sabia como ele tinha chegado ali tão depressa, mais eu fiquei feliz por ele estar ali.
-Solta ela. -Ele repetiu mais uma vez. Artur fez menção de dizer algo mais seus braços afrouxaram deixando o ar correr livremente nos meus pulmões.
-Isso não vai ficar assim Thiago. -Ele disse em tom ameaçador enquanto se afastava.
-obrigado. -Eu agradeci aliviada olhando para o Artur que sumia entre a multidão.
-Não é assim que se agradece. -Ele disse me envolvendo pela cintura e me conduzindo em uma dança bem mais agradável.
Eu encostei minha cabeça em seu ombro enquanto um cheiro agradável penetrava minhas narinas, ele cheirava tão bem...
-Tudo bem com você?-Ele perguntou carinhosamente enquanto passava uma das não em minha cabeça.
Eu não respondi apenas concordei com um gesto de cabeça. Eu não sei como ele entendeu meu gesto mais de repente ele cuspiu as palavras com raiva.
-Eu fui um estúpido?-Ele murmurou de repente, eu levantei minha cabeça assustada para fita-lo, um terrível erro, meus lábios ficaram apenas um centímetro de distancia dos deles, eu podia sentir seu hálito quente, enquanto seus olhos dançavam da minha boca para os meus olhos. E eu desejei sentir o sabor de seus lábios, mai de repente a musica terminou e foi trocada por uma mais agitada enchendo novamente a pista.
O Thiago me conduziu silenciosamente ate a mesa, o Beto lançou um olhar significativo para nós, mais não comentou nada. Logo voltamos para pista de dança, eu sai de lá toda soada, o penteado desfeito e a maquiagem começava falhar.
-Quer alguma coisa pra beber?-O Thiago perguntou atenciosamente como sempre.
-Eu adoraria. -Eu disse me abanando. O Beto e Thiago sumiram entre a multidão, a Bell pulou na cadeira ao meu lado.
-E ai?-ela perguntou animada.
-Legal. -Eu respondi despreocupadamente enquanto a Bell cruzava os braços sobre o peito revoltada.
-Só legal?!
Eu desvie meus olhos do rosto da Bell pousando no Thiago e o Beto parado conversando com duas garotas.
-O Thiago é um fofo. Mais eu acho que não suportaria isso?-Eu disse apontando para eles.
A Bell arregalou os olhos. Eu vi uma pontinha de ciúmes brotando dentro dela.
-Ele é super popular. -Disse defendendo-a.
-Nunca foi fiel.
Ela mordeu os lábios, eu sabia que ela não tinha argumentação para essas palavras, não deste que o ultimo namoro do Thiago que durou apenas três meses, pra variar, acabou em escândalo porque a sua namorada o pego no flagra com outra.
-As pessoas podem mudar. -Ela murmurou quando o Vitor parou na nossa frente.
-Posso dizer que vocês são as garotas mais bonitas da festa. –Ele disse com enorme sorriso. Eu tinha que admitir que o ex-namorado da Bell sabia ser encantador quando queria.
-Obrigado. -Eu agradeci enquanto a Bell abria e fechava a boca.
-Podemos dançar?-Ele perguntou enquanto estendia a mãos para Bell. Ela olhou pra mim depois pro Beto que ainda conversava com as garotas então aceitou a mão de Vitor.
O Beto e o Thiago apareceram algum tempo depois. O Beto deu uma olhando em volta assustado.
-Cadê sua amiga?- Ele perguntou sentando colocando um refrigerante na mesa.
Eu apenas apontei pra pista de dança. Os dois acompanharam meu movimento, o Thiago soltou um baixo assobio enquanto o Beto levantava da mesa. No instante seguinte ele já estava indo para pista de dança acompanhado.
-Esse dois, não tem jeito. – O Thiago disse balançando a cabeça.
Eu concordei enquanto bebia um longo gole de refrigerante, eu não sei como o Beto conseguiu mais no momento seguinte ele trazia a Bell pela mão.
-Você não tem jeito. –Ele disse aborrecido.
-O que foi que eu fiz?-Ela estava evidentemente irritada.
-Tantas pessoas pra você dançar, e justo com o Vitor que você resolve fazer isso. –ele disse se sentando e bebendo um gole de cerveja.
-Qual o problema com o Vitor. -A Bell perguntou sem entender nada.
-Ele te deu um pé na bunda. –o Beto parecia bem aborrecido.
A Bell arregalou os olhos, e seu rosto ficou vermelho, eu tinha certeza que ela iria gritar com o Beto mais a Dora e o Pedro apareceu bem na hora.
-É impressão minha ou o Beto esta tendo um ataque de ciúmes. -O Pedro perguntou debochadamente.
-Eu ciúmes. –O Beto olhou incrédulo para o Pedro, o que fez todo mundo na mesa rir menos ele é claro.
-Eu preciso ir ao banheiro. -A Bell disse se levantando, eu me levantei também.
-Eu não sei por que mulher tem que ir ao banheiro junta. – O Pedro reclamou enquanto a Dora se levantava também.
Chegamos ao banheiro lotado, no mesmo instante duas garotas parou na nossa frente.
-Olha quem esta aqui?-Ela disse com desdém olhando para mim. – A próxima vitima do Thiago.
-O pior de tudo. Que ela acredita naquele papo dele estar apaixonado. –A outra disse rindo.
-A inveja é um sentimento tão veio. –A Bell disse com desprezo.
-A gente vai ver quem esta com inveja depois que aposta acabar.
Eu olhei confusa para as duas garotas que saiam do banheiro. Como elas sabiam da aposta? Será que a escola inteira sabia? Mais o Thiago havia prometido que aquilo ó ficaria entre nós.
-O que deu em você pra dançar com o Vitor?-A Dora perguntou para Bell interrompendo meus pensamentos.
-Qual é o problema. –A Bell respondeu irritada. – E não é em mim que vocês tem que prestar atenção essa noite, e no Thiago e na Sarah. –Ela disse olhando para mim. - Você que não tinha nada que dançar com o Artur.
A Dora virou pra mim com um olhar acusador.
-Eu não ia ficar sozinha na mesa. -Eu disse me defendo. -Enquanto o Thiago dançava com aquela garota.
- O Beto bem que deve que segurar o Thiago pra ele não esbofetear aquela garota. -A Dora disse com enorme sorriso que me fez congelar. O Thiago não havia gostado.
Nós retocamos a maquiagem e voltamos pro salão. Eu vi o rosto da Dora queimar de raiva quando ela avistou três garotas sentadas na nossa mesa. O Pedro conversava animadamente com uma dela, e a Dora quase socou a garota quando chegou à mesa. Tenho que admitir que foi engraçado ver o Pedro se virando pra segurar a Dora, enquanto a garota levantava rapidamente e sumia
Contornei a mesa e fui sentar no meu lugar a garota que conversava com Thiago também levantou rapidamente e deu um selinho nele, que ficou sem se mover.
- A gente se encontra depois. -Ela disse sedutoramente enquanto se afastava.
Idiota. Eu me xinguei mentalmente, a raiva crescendo dentro de mim, o Thiago me olhava atentamente enquanto eu me controlava para não deixar as lagrimas caírem. Eu realmente estava sendo uma ridícula por deixar me envolver pela sedução do Thiago. Ele nunca largaria a vida de galinha dele pra ficar comigo, nunca mesmo.
-Tudo bem?-ele perguntou parecendo incerto. Eu olhei pra ele e forcei um sorriso enquanto concordava com a cabeça, por algum motivo ele pareceu não acreditar. Eu desvie minha atenção para a Dora e o Pedro que agora discutiam, pra valer.
- Vamos dançar. - Não era uma pergunta soou mais como uma ordem, a Dora levantou no mesmo instante acompanho o Pedro pra pista.
-Ai deu malandro. –O Thiago disse com um sorriso encantador. –Assim pelo mesmo ele não vai ter que ouvir a Dora falando sem parar, por causa da musica alta. –Ele disse quanto eu olhei confusa.
Eu olhei pra pista de dança e via a coitada da Dora falar sem parar enquanto o Pedro nem ao menos parecia se importar, eu tive que rir.
O Beto não pareceu se importa com a chegada da Bell, e continuou conversando com a garota, enquanto a Bell bebia sem parar.
-Vai devagar. -Eu vi o Thiago pedir enquanto ela pegava o copo dele e virava de uma fez.
-Não enche. -Ela disse com a voz meio mole e eu pude presumir que o álcool já começava fazer efeito.
Ela olhou pras garrafas de cerveja vazia na mesa, e fez uma careta enquanto se levantava.
-Eu quero dançar. -Ela gritou, as pessoas a nossa volta olharam todos pra ela. Ela deu dois passos vacilantes em direção ao bar e parou em um grupo de garotos arrancando o copo da mão de um deles.
-O que deu nessa louca. –O Beto perguntou se levantando e deixando a garota que estava conversando sozinha na mesa.
Eu desviei meu olhar da Bell que arrastava o Beto pro bar, para o Thiago que me fitava atentamente, eu soltei um sorriso, e ele levou a mão delicadamente ao meu rosto me acariciando, eu senti meu corpo tremer enquanto o Thiago deslizava suavemente sua mão pros meus lábios.
-Eu estou feliz que você esteja aqui. –Ele disse tanto um sorriso encantador que fez meu estomago revirar.
-E eu estou feliz por estar aqui. - eu afirmei, enquanto me levantava eu precisava me manter em um distancia segura. -Vamos dançar. -Eu falei aproveitando que era uma musica agitada, ele me acompanhou para pista.
Eu não sei por quanto tempo ficamos na pista de dança. Dançar com Thiago era tão fácil, era como estar flutuando, voltamos para a mesa, quando eu senti minha garganta queimar por sede. Eu bebi um longo gole de refrigerante enquanto o Bell e o Beto dividiam mais uma garrafa de cerveja. Eu tinha certeza que amanha a Bell estaria com a maior cara de ressaca.
- E vocês dois já desenrolaram?-Ela perguntou dando uma risada escandalosa. -Eu não acredito. -Ela disse parando tomando mais um gole. - Observe e aprende. -Ela disse apontando o dedo pra mim.
Ela agarrou o pescoço do Beto e puxou para perto dela dando um longo beijo, a Dora olhou abismada para os dois.
-Eu não acredito nos meus olhos.- A Dora disse exagerando.
-Amanha provavelmente ela vai negar tudo. –Eu garanti.
O DJ anunciou que essa seria a musica que encerraria o baile, eu realmente olhei assustada para o salão quase vazio, há horas haviam passado voando.
-Quer dançar?-O Thiago perguntou estendendo a mão para mim, um musica lenta.
Eu hesitei, eu sabia que agora ele tentaria fazer alguma coisa, meu estomago revirou só de pensar, eu vi o Pedro e a Dora se afastando, enquanto a Bell e o Beto continuavam se beijando escandalosamente.
Eu aceite a mão do Thiago que me conduziu para pista de dança, eu senti meus joelhos esmolecerem quando os braços fortes deles agarram minha cintura. Eu evitei a qualquer custo olhar para o Thiago, mais então ele segurou suavemente meu rosto em suas mãos e depositou cuidadosamente seus lábios na minha boca, eu senti tudo a minha volta rodar. O momento se transformou em uma eternidade, eu não saberia dizer quanto tempo havia se passado. Havia apenas a sensação dos lábios quente de Thiago sobre os meus, dos braços fortes ao redor do meu corpo... Thiago se afastou lentamente enquanto aplausos explodiam em todo o salão, eu forcei minhas mãos a baterem palmas para o DJ que referencia sobre o palco.
Voltamos para mesa em silencio, o Thiago me envolveu pela cintura me deixando próximo ao seu corpo.
-Podemos ir. –O Pedro se aproximou da mesa também.
-Eu não quero ir. – A Bell protestou virando uma garrafa de cerveja vazia no seu copo.
-Deixa que eu cuido disso. –O Beto falou arrancando a garrafa da mão da Bell.
Caminhamos em silencio para fora do salão, o Beto praticamente carregando a Bell no colo. O Thiago parou de andar no mesmo instante em que alcançamos a porta o Pedro e a Dora passou por nós.
-Pensa bem, Sarah. -Ela disse piscando maliciosamente para mim.
-Juizo. -O Beto pediu enquanto lutava para manter a Bell de em pé.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aguenta Coração!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.