Aguenta Coração! escrita por Gyane


Capítulo 19
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61132/chapter/19

Narrado pro Thiago

 

Eu peguei o livro que a Sarah havia deixado em cima da mesa enquanto ela se afastava para longe. Meus olhos acompanharem a sumir entre a multidão.

—O que esta acontecendo?—Eu perguntei olhando pra Bell, realmente eu não conseguia entender o que havia dado na Sarah, ela estava muito... Distante. Será que havia feito algo que havia deixado magoada.

—Você não esqueceu nada Thiago?—A Dora me perguntou. Eu olhei confuso pra ela. Eu tinha deixado de dar alguma atenção para ela mais a final do campeonato de futebol estava tomando boa parte do meu tempo.

—Um mês. —A Dora disse batendo os dedos na mesa.

—Eu não acredito que seja só por isso. —A Bell falou enquanto a minha ficha caia.

—Eu não acredito. —Eu murmurei revoltado comigo mesmo, juro que não esqueci por mal. Mas a Sarah não precisava ficar daquele jeito só por isso. Ou precisava?—Droga. O que eu faço agora?—Perguntei pedindo socorro pra Bell.

—Inventa uma desculpa qualquer cara. —O Beto me aconselhou.

—Mentir pra ela. —A Dora protestou revoltada. —nem pensar.

O Beto e a Dora começaram uma discussão boba enquanto eu começava a me preocupar.

—Converse com ela. Aposto que ela vai entender.

Eu levantei da mesa e fui atrás da Sarah. Bati levemente na porta do quarto dela e entrei. A Sarah estava debruçada na janela.

—Tudo bem?—Eu perguntei e ela se virou de um pulo.

—Ai. —Disse levanto a mão no coração. —O Que esta fazendo aqui?—Ela perguntou ainda sobressaltada.

—Vim devolver isso. —Eu disse entregando o livro que ela havia deixado na mesa. Ela o pegou e seu rosto ficou vermelho.

—Obrigado. —Ela disse desviando seu olhar pro chão.

—Sarah. Eu queria pedir desculpa.

Ela não disse nada, e isso aumentou minha aflição.

—Eu não devia ter esquecido...

—Deixa pra lá Thi. —Ela disse me dando um lindo sorriso. —Isso não tem importância.

—Não tem. —Eu olhei atentamente pro seu rosto. —então porque você esta assim?

—Bobeira. Já passou. Serio.

—Eu vou compensar isso. —Eu disse me sentindo mais feliz.

— O senhor capitão podemos ir?—O Beto nos interrompeu entrando no quarto com a bola na mão.

—Claro. —eu disse pra ele e me virei novamente pra Sarah. —Depois do treino pode ser?

—Deixa pra outro dia Thiago eu não estou muito legal.

—Tá quando você quiser. —Eu disse saindo do quarto.

O que havia dado na Sarah. Serio ela estava muito estranha, não dava pra acreditar, andei sem vontade para o campo de futebol.

 

Narrado por Sarah.

 

O Thiago passou a semana inteira treinado, a final do campeonato iria ser no sábado, ele estava uma pilha de nervos, por isso resolvi nem tocar no assunto da conversa. Não queria que ele ficasse mais nervoso ainda.  E ao poucos outras coisas começaram a ocupar minha mente. 

 

Naquele dia quando cheguei pra me sentar no meu lugar de sempre havia um pequeno bilhete na minha cadeira.

Aviso.

Se eu fosse você não iria assistir a final do campeonato.

Quem avisa amigo é.

 Tá legal. Aquilo devia ser uma brincadeira idiota, olhei em volta para ver se tinha algum palhaço rindo, mais todo mundo pareceu concentrado no que fazia.

—O Que foi?—O Thiago perguntou olhando para mim.

—nada. —Respondi enquanto guardava o bilhete no bolso da minha calça.

Eu não teria nenhum problema em esquecer aquele bilhete idiota. Se não surgisse mais dele por todas as partes. Quando cheguei ao quarto havia um de baixo da porta.

Você terá uma enorme surpresa na final do campeonato.

Leve seu lenço.

E mais um no meio de um livro que eu estava lendo.

Fortes emoções lhe aguardam. Você descobrira quem e o seu verdadeiro namorado é...

Eu já estava ficando paranóica quando o ultimo bilhete daquele dia chegou na hora do jantar.

A revelação...

Esse só dizia isso e quando eu estava preste a guardá-lo o Thiago arrancou da minha mão.

—O que você esta escondendo. —Ele disse enquanto seus olhos passavam pelo papel já conhecido para mim. — A revelação?! O que é isso.

—Nada demais. Só uma brincadeira.

Eu me levantei e sai. Eu estava morrendo de raiva. Quem poderia ser o idiota que estava mandando aqueles bilhetes bobos.  E pra piorar meu dia eu trompo com a única pessoa que eu desejava que sumisse da face da terra.

—Preparada pro tombo?—A idiota da Amanda sorriu pra mim.

Eu apenas balancei a cabeça, será que ela tinha algo a ver com aqueles bilhetes.

—Eu estou ansiosa pra ver a sua cara quando o Thiago de ter um ponta pé na sua bunda.

—Eu sinto decepcioná-la mais isso nunca vai acontecer. —O Thiago disse aparecendo, eu sorri aliviada enquanto ele me abraçava, a Amanda ficou vermelha de raiva.

—Isso eu pago pra ver. —Ela disse saindo em seguida batendo a porta.

—Você esta bem. —O Thiago perguntou enquanto passava levemente sua mão pela minha face.

—Bem melhor agora. — Estava dando pulos de alegria. Ver a idiota Amanda engolir as próprias palavras me fez sentir maravilhosamente bem.

 

O dia havia amanhecido ensolarado. E quando eu desci as escadas encontrei um Thiago tenso, um Beto relaxado e o Pedro parecia ansioso.

—Prontos pra ganharem?

—Sempre. —Os três responderam juntos.

—Uau. Isso que é sintonia. —A Bell disse.

—È melhor irmos ou nos atrasaremos. —O Pedro chamou já se levantando.

—Nem tomaram café. —Eu disse preocupa.

—Se preocupa não ruiva. —O Beto disse com um sorriso mal humorado. —O Thiago nos acordou bem cedo, e difícil ser amigo do capitão.

—Desculpe por não ter te esperado pro café. —O Thiago disse me segurando pela cintura e ignorando o Beto.

—Tudo bem.

—Você vai estar lá.—Ele perguntou eu pude ver o brilho do nervosismo dentro dos olhos,

—NA primeira fila. —Eu  disse ele colou seu lábios nos meus.

—Boa sorte. —Eu murmurei em seu ouvido, ele sorriu feliz.

—Vamos Thiago. —O Beto e o Pedro gritaram juntos.

—Já vou. —O Thiago disse me dando outro beijo e saindo logo em seguida.

—Vamos tomar café logo que eu estou ansiosa pra ver esse jogo. —A Bell disse enquanto me arrastava pro refeitório.

 

Assim que entrei dentro na arquibancada um garoto loiro e pequeno me entregou uma rosa. Eu peguei ela feliz acreditando que havia sido o Thiago.

—Tem um bilhete. —A Dora disse empolgada.

—Ai. —Eu havia espetado o dedo em um dos espinhos.

O Bilhete era pequeno e tinha a letra que eu passei a conhecer bem.

Pra nossa atriz principal.

PS: Cuidado com os espinhos.

—Quem mandou isso?—A Bell perguntou espantada, enquanto eu jogava a rosa no chão e pisava em cima dela, tento apagar o mau pressentimento que tomou conta de mim quando eu li aquele bilhete na minha frente.

—Não sei. —Eu disse realmente cansada daquela brincadeira. Eu tentei não ficar nervosa enquanto nos procurava um lugar na primeira fila. E pra minha surpresa não foi difícil encontrar.

Eu me sentei enquanto aguardava ansiosamente pelo jogo repassando mentalmente os bilhetes que eu havia recebido, um estranho nervosismo tomou de mim. Droga será que iria acontecer algo?Será que alguém estava planejando algo para me separar do Thiago? Eu desejei ter contado pro Thiago ele iria me passar à segurança que eu precisava naquele momento. Ele iria me abraçar e dizer que tudo não passava de uma brincadeira estúpida, mas por fim eu sabia que havia feito o melhor. Não queria que ele ficasse nervoso, e acabasse se desconcentrado e prejudicasse a partida. Era importante para ele. Eu havia agido de maneira correta. Conclui decididamente.

Meus olhos vagaram para arquibancada lotada, e eu encontrei a Amanda e suas amigas sorrindo animadamente. Aquilo vez meu estomago revirar me deixando mais nervosa. Voltei meus olhos para o campo de futebol ainda vazio.

—Você esta bem Sarah? Você esta tão pálida. —A Bell perguntou preocupada. Eu ia abrir a boca pra responder quando gargalhadas preencheram todo o ar.

—Ah Meu Deus... — A Dora gritou abismada e quando eu virava minha cabeça para ver o que estava acontecendo, eu senti meu coração bater desgovernado.

O que significava aquilo?! Meu estomago revirou fortemente enquanto eu sentia um calafrio percorrer meu corpo. Naquele exato momento eu tive absoluta certeza que aquilo estava relacionado aos bilhetes fixei meus olhos no campo de futebol igual à multidão a minha volta esperando pelo próximo ato...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aguenta Coração!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.