Aguenta Coração! escrita por Gyane


Capítulo 15
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61132/chapter/15

Narrado por Sarah

 

O dia havia sido cansativo e longo. Eu não sei se era porque eu não entendia a droga da matemática ou porque o Beto, o Pedro e o Thiago resolveram sentar bem longe de nós na sala de aula. Eu pressentia que eles estavam tentando esconder algo de nós, pois eles conversaram sem parar durante toda a aula e quando uma de nós três se aproximava eles ficaram mudo.

—Vamos conversar agora. —A Dora e a Bell disseram entrando no quarto.

Ótimo. Eu morrendo de sono e elas queriam conversar.

—Isso não pode ficar pra manhã. —Eu disse me ajeitando na cama.

—Não. —As duas responderam juntas.

—Ok. Já que vocês insistem. —Eu disse me sentando na cama.

—Então vamos à pergunta crucial. —A Bell disse se empolgando. —Porque Diabos você não assume logo que ama o Thiago.

Tá bom. Já vi que essa conversa vai ser longa.

—Porque Diabos vocês não entendem que eu não gosto dele.

—Porque é mentira. —As duas responderam juntas.

—E porque você e o Beto não se assumem logo. —Eu revidei tentando mudar o rumo da conversa.

—Porque não há nada entre nós. —A Bell disse irritada.

—Ah não. —A Dora disse rindo da cara da Bell.

—Não. —Ela respondeu zangada. —Eu até já tenho um encontro.

—Com quem?—Foi à fez de mim e a Dora falarmos juntas.

—Com o Theo.

—Jura.

—Claro.

—Mas e o Beto nisso.

—EU não tenho nada com o Beto. —Ela disse revoltada. — o assunto aqui é você.

—O Thiago já fez de tudo pra te conquistar.

—Eu sei. —Eu suspirei cansada. —Não da mais pra negar...

—Então assume de uma vez.

—Não posso. —Eu disse com as lagrimas escorrendo pela minha face. —Todas as vezes que eu encontro com o Thiago ele esta com alguma menina do lado, eu acho que não vou ser capaz de suporta isso...

—Ai você prefere ficar sofrendo longe dele.

—Vocês não me entendem. —Eu disse revoltada. —Aposto que o Thiago deve estar com uma garota agora...

—Para com isso Sarah de uma chance pro garoto.

—Mais...

—Você quer saber, isso é bem feito pra você. —A Bell disse já com raiva. —Quem mandou não assumir ele logo tomara que ele se apaixone por outra e você fique a ver navio.

—Eu vou sofre ao lado dele.

—De qualquer forma você já esta sofrendo. —A Dora disse se juntando a Bell.

—Porque será que vocês não me entendem. —Eu gritei revoltada. —Eu não posso amá-lo...

—Tá tudo bem por aqui. —O Thiago disse pulando pra dentro do quarto antes que alguém o visse.

Eu passei costa as minhas das mãos no rosto.

—Tudo. —as meninas responderam.

Ele olhou tempo demais para mim, eu não sabia o que fazer. Droga. Droga droga, porque eu tinha que gostar dele.

—Você queria falar com a Sarah. —A Bell perguntou indo pra porta.

—Não. Eu queria falar com você.

Eu ergui a cabeça e fitei o Thiago.

—É melhor você descer o Beto ta caçando confusão com os seus pretendentes.

A Bell saiu voando do quarto com a Dora rindo atrás dela. O Thiago ficou parado me fitando estranhamente.

—Tudo bem?—Ele me perguntou confuso.

—Tudo. — Eu evitei olhar pra ele.

 

Narrado por Thiago.

 

—Ei vai com calma. —O Pedro pediu assim que um garoto do primeiro ano parou na nossa frente perguntando da Bell.

—Eu to calmo. —O Beto respondeu de pé. —Eu só quero saber por que o nosso amigo aqui quer saber sobre a Bell

—Acho que isso não é da sua conta. —Theo respondeu desconfortável

—Engano seu. —O Beto disse passando os braços sobre os ombros dele. —A Bell é nossa amiga, e se você estiver pensando em brincar com ela cara...

—Vai pro inferno. —O Garoto disse livrando-se da mão do Beto.

—A você esta me desafiando.

Eu não ouvi o que o garoto falou já estava subindo as escadas pra chamar a Bell seja como for o Beto precisava ver que podia perder a Bell pra perceber que gostava dela.

Eu corri até a porta do quartos das meninas e pulei pra dentro antes que algum monitor me pegasse e congelei no mesmo instante a Sarah estava chorando.

—Porque será que vocês não me entendem. —Ela gritou revoltada. —Eu não posso amá-lo...

—Tá tudo bem por aqui. —Eu disse chamando a atenção das meninas.

—Tudo. —Elas responderam mais eu não podia acreditar a Sarah estava chorando. E a culpa era minha

Eu sai cambaleando do quarto, eu não podia acreditar que fazia a única garota que eu gostava sofrer .descia as escadas confuso. E o circo estava armado. O Beto e a Bell provocando um ao outro.

—Isso vai longe. —O Pedro disse com a Dora pendurada no seu pescoço. —O que foi Thiago você tá pálido.

—Nada. —Eu balancei a cabeça e fui pro quarto

No outro dia eu fui o primeiro a me levantar e fui pra sala de aula rapidamente. Eu sentei bem na frente da mesa do professor, eu não queria conversar com ninguém eu precisava pensar, mais parecia impossível toda vez que eu decidia me afastar da Sarah, ela respondia alguma coisa e a sua voz doce me invadia.

Eu sai correndo da sala assim que o sinal tocou. Eu precisava pensar.

 

Narrado por Sarah.

 

Quando eu entrei na sala de aula eu achei que estava ficando louca. Serio mesmo. O Thiago sentado na primeira cadeira e calado isso sim era coisa de outro mundo. Ele também estava pálido e não olhou nenhuma vez pra mim quando eu falava.

Assim que o sinal bateu o Thiago correu pra fora, nem com os meninos ele falou.

—O que deu no Thiago. —Eu perguntei interrompendo uma discussão boba do Beto com a Bell.

—sei lá. —O Beto respondeu também parecendo preocupado. —Ele não parece nada bem não é.

—È— eu respondi saindo da sala de aula.

O resto do dia o Thiago ficou desaparecido. Ele devia estar fazendo algo muito importante mesmo nem almoçar ele apareceu.

 

 Narrado por Thiago.

Eu gostava demais daquela ruiva pra a ver sofrer daquele jeito. Então eu tinha tomado uma decisão, eu iria me afastar por mais que isso me doesse.

—Que tal bolarmos um plano pra Sarah confessar que gosta de você, só falta isso pra vocês ficarem juntos não é?—O Beto perguntou malicioso.

—Melhor não. — eu disse rolando na cama. —Eu já desisti disso.

—Você só pode esta brincando né. —O Pedro levantou a cabeça pra me fitar.

—Sério gente deixa pra lá. —Eu disse apagando as luzes.

Narrado por Sarah.

Quando eu desci o Thiago já estava no refeitório, mais ele não estava sentado na cadeira aonde ele sempre sentava do meu lado.

—Bom dia.

Todo mundo respondeu menos ele. O que eu havia feito?

—AS férias estão chegando, o que vamos aprontar?—O Pedro perguntou pros meninos.

—Eu vou pra casa do meu amigo aqui?—O Beto disse batendo nos ombros do Thiago.

—Já não basta agüentar você o ano inteiro e agora até nas férias Beto. —O Thiago brincou.

—Fazer o que se você não vive sem mim.

O Artur apareceu naquele momento.

—Sarah podemos dar uma volta?—Ele perguntou olhando diretamente para mim e ignorando o resto do pessoal como sempre fazia. —Esta um lindo dia lá fora.

Eu não tinha nada que falar com Artur e já estava me cansado de investida dele.

—Eu acho que não vai dar... —Eu respondi pedindo socorro como os olhos pro resto do pessoal.

—Eu acho que é uma boa idéia. —O Thiago disse e eu engasguei.

Não dava pra acreditar o que eu estava ouvindo o Thiago. Ele estava me empurrando pra cima do Artur.

—O que?—A Bell perguntou incrédula.

—O dia realmente esta bonito. —O Thiago respondeu dando de ombros. —A Sarah deveria ir.

Eu olhei pra ele de boca aberta e me levantei. Serio minha cabeça parecia que havia dado um nó. O Thiago só podia esta brincando.

—O que você pensa estar fazendo?—Eu ouvi o Beto perguntar pro Thiago abismado enquanto eu saia do lado do Artur.

Narrado do Thiago.

Eu só estava tentando fazer o melhor, porque ninguém entendia, todo mundo ficava me olhando com aquela cara de pânico pra mim.

—Ah já sei. —O Pedro disse depois de um tempo de silêncio. —Você quer que a Sarah perceba que o único jeito dela se sentir feliz é do seu lado.

—Não. —Eu respondi sério. —Eu quero que ela se divirta.

—Qual é Thiago?—A Dora parecia irritada

—A é assunto meu. —respondi irritado também. —E você dois já decidiram quem vai dar o braço a torcer primeiro. —Perguntei olhando pro Bell e o Beto.

—Não temos nada pra dar o braço a torcer. —os dois responderam juntos.

Eu lutei muito contra mim mesmo pra não procurar a Sarah, mais esse maldito destino parece fazer com que eu tropece com ela a todo instante. Na verdade parece que ele a faz sair do caminho dela pra entrar no meu. Eu estava indo pro campo de futebol quando a vi rindo com as garotas na arquibancada. Eu já ia voltar pra trás quando a Dora me chamou.

—Ei Thiago vem cá.

Eu olhei pro lados decidindo se eu devia ou não ir. Mais as meninas insistiram então eu caminhei sem vontade pra lá.

—Oi. —Eu disse olhando pro chão.

—O que foi?—A Bell perguntou olhando pra mim. —Tá doente?

—Não. —Eu neguei rápido.

—Ótimo. —Ela disse levantando. —Fica aqui fazendo companhia pra Sarah enquanto eu e a Dora vamos pegar um refri...

Eu nem tive tempo de responder, pois as duas sumiram rapidamente, eu sentei desconfortavelmente na do lado da Sarah. Eu queria poder ver seus olhos, mas ela estava usando ósculo escuro e eu não sabia dizer o que ela estava olhando.

—Então se divertiu hoje?—Eu não devia ter perguntado. Eu me recriminei, mas as palavras escapara dos meus lábios.Ela moveu um pouco a cabeça pro meu lado.

—Muito. —dizer por fim. Eu mantive meu rosto impassível, não queria que ela soubesse o quando aquela noticia me afetava.

—O Artur é um bom sujeito. —Eu disse tentando fazer pouco caso. A Sarah mordeu os lábios.

—E você o que tem feito?

—nada demais. —Eu disse levantando. Não ia agüentar ficar conversando com a Sarah como amiga. —Acho que já vou jogar. —Eu pulei pra fora da arquibancada.

 

Narrado por Sarah.

 

O Thiago esta realmente estranho. Sinceramente eu tinha a leve impressão que ele estava tentando me jogar pra cima do Artur. Eu o vi se afastando rapidamente de mim.

Os últimos dois dias o Thiago passou me evitando. Eu achava que era impressão minha mais eu pude ter certeza que não era uma simples impressão quando eu sentei ao lado dele no sofá do salão comunal. Ele se remexeu desconfortavelmente.

—Eu preciso estudar. —Ele disse olhando pro teto.

—Tá com algum problema Thiago?

—Não. — E se levantou pulando pro outro sofá. —Artur vem ai?—Ele disse olhando sobre os ombros.

Aquilo já estava ficando demais pra mim.

Ele estava tentando se livrar de mim. Era isso. El e havia enjoado de mim e não sabia como dizer isso então ele ficava me evitando e tentando me jogar pra cima de qualquer um.

—Você não precisa fazer isso. —eu disse me controlando pra minhas lagrimas traidoras não começarem a rolar.

—Fazer o que?—Ele perguntou confuso.

—Se você não me quer por perto é só falar.

Ele abriu a boca uma, duas, três vezes mais não saiu nada.

—Eu já entendi que você sente repulsa por mim. —Eu disse me levantando as lagrimas agora jorravam em profusão por minha face. Eu sai correndo pro meu quarto.

Narrado por Thiago.

—Você é um idiota. —A Bell disse no mesmo instante em que a Sarah sai correndo.

—O que foi...

—O que deu em você pra ficar esnobando ela assim.

—Mas... —Eu tentava falar mais ninguém parecia interessado em escutar.

—Você gosta ou não dela?

—Gosto mais não...

—Então seja um homem e vai lá falar pra ela.

—Mais eu já fiz isso milhares de vezes. —Eu me defendi.

—Mas agora ela esta preparada pra ouvir isso.

Juro, juro, que minha cabeça deu um nó. Eu olhei pro meus amigos que me fitavam como se eu tivesse cometido um crime e tudo que eu quis foi proteger a Sarah.

—Essa é sua ultima chance. —A Bell me ameaçou e saiu atrás da Sarah.

—Você vai ficar ai. —O Beto perguntou irritado.

Narrado pela Sarah.

Ele não me queria mais. Eu havia bancado a idiota. Porque eu havia sido tão estúpida que não percebi que o amava antes, porque eu fui à covarde e corri dele...

Agora era tarde demais, as lagrimas rolavam sobre meu rosto em abundância, a Bell entrou no quarto naquele momento.

—O que aconteceu?—Ela perguntou me abraçando.

—Ah, Bell... —Eu disse chorando compulsivamente. —Agora é tarde demais.

—Tarde?—Ela pareci não entender.

—Eu gosto do Thiago mais acho... Você viu como ele tá me tratando...

—Quem mandou demorar pra perceber.

Eu precisando de um apoio e ela veio me dizer desaforos.

—Você não entende...

—Entendo sim, você só esta tendo o que merece.

—Isso não é verdade. —Eu protestei enquanto as malditas lágrimas não paravam de rolar.

—Agora esta em suas mãos.

—O que eu tenho que fazer. —perguntei confusa.

—Fala com o Thiago, o que sente por ele.

—Eu... —Aquela simples idéia me alarmou.

—Você sim. Ou quer passar o resto da vida longe dele.

—Não sei se posso... Não eu... —Eu não conseguia pensar nisso. E se ele me desse o fora.

—Você já deu milhares de fora nele nem por isso ele desistiu...

—Desistiu sim... Olha como ele esta me tratando.

—Então agora é a sua vez. —A Bell levantou. Eu vou chamar o Thiago aqui e vocês vão conversar como gente.

—Não... —Eu gritei em pânico, mas a Bell já havia saído pela porta.

O que eu iria dizer, e se ele falasse que era tarde demais. O que eu... Não serio eu estava entrando em desespero só de pensar nisso.

Eu ouvi uma batida na porta e meu coração disparou no momento seguinte o Thiago já entrava no quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aguenta Coração!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.