Dois Mundos escrita por Romanogers


Capítulo 13
Trust


Notas iniciais do capítulo

Obrigada I dream pela linda recomendação dedico esse capitulo cheio de desconfianças todo a você.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610121/chapter/13

– Natasha – Sua voz não tinha surpresa, era mais como decepção.

– É Natalia Alianova Romanova – Ela corrigi o encarando, seu rosto não tinha expressão alguma, era apenas frio.

– Você a conhece? Por outro nome? É só eu ou alguém mais aqui tá se sentindo excluído de alguma coisa? – Tony se senta, mas não tira os olhos assim como todos os outros de Natasha e Steve.

– Você a conhecia também? – Clint está surpreso

– Também? – Thor questiona

– A H.I.D.R.A me deu uma missão, ficar perto de um dos vingadores, o capitão foi o escolhido – Natasha explica, voltando olhar para todos – Eu era vizinha dele.

– Bucky podemos confiar nela? – Steve ignora a mulher, mudando o foco para o amigo.

– E você confia nele? – Tony questiona

– Stark... – Steve vai argumentar, mas é interrompido.

– Ele tem razão, Steve – Bruce apoia o bilionário.

– Vocês vão ter que confiar em nós, se aceitarem fazer isso – A espiã arrisca.

– Confiar tá sendo um pouco difícil – Steve é frio com ela, seus olhos não a alcançam mais, o capitão olha para qualquer lugar menos para a “namorada”.

– Eu confio nela, Steve, a Nat me ajudou, ela está comigo nessa... E não há nada no mundo que ela mais ame que a irmã – Bucky finalmente fala

– Estou surpreso que ela ame alguma coisa – Steve solta, Nat apenas se faz de forte, não podia ser atingida por Steve, não agora – Eu confio em você, meu amigo, e se você diz...

– Obrigada – O soldado apenas murmura

– Então temos um acordo? – Natasha questiona, tentando não passar a apreensão que sente. Steve olha os demais vingadores, que não falam nada, depois volta seu olhar para a ruiva.

– Temos um acordo.

~*~

– Você conseguiu uma aliança com os vingadores – Bucky comenta, enquanto os dois estão voltando para a H.I.D.R.A.

– Nós conseguimos, eles não confiariam em mim, se você não tivesse lá.

– Você quer dizer o capitão... – O soldado a corrigi, mas ela não fala nada – O que vamos fazer a seguir? – Ele não forçaria conhecia a espiã nesse pouco tempo que passaram juntos sabia que ela não era mulher de se abrir, ou falar de sentimentos com ninguém.

– Vamos agir de acordo conversamos, nada mudou trabalhos para H.I.D.R.A, e teremos muito cuidado, ela não é brincar... E esses papeis das missões dos vingadores que conseguimos vai distrair ela por algum tempo...

– Você vai falar com o Chefe, o tal do Nick?

– É preciso ele manda na Shield, só os vingadores não será suficiente para acabar com a H.I.D.R.A, é uma guerra meu caro Bucky, precisamos de todos os aliados possíveis

– Eu falei com o Steve, ele me disse que talvez possa restaurar minhas memórias...

– Que bom que ele te ajudará, eu realmente fico feliz. – O carro para em frente à empresa – Faça o que eu disse, vá até o chefe e entregue os papeis, eu vou voltar ao apartamento preciso pegar uma coisa...

– Tá certo – Ele abrir a porta do carro – E Nat, você devia falar com ele – Ele dá uma ultima olhada na ruiva sem expressão antes de sair.

~*~

– Você confia nela? Na viúva negra? – Nick pergunta, com interesse.

– Não, mas confio no Bucky – Steve responde com convicção.

– Ele não é mais o Bucky de antes...

– Mas ele continua a ser o meu amigo

– Se você diz capitão... Eu confio no seu julgamento, e com duas pessoas infiltradas na H.I.D.R.A é um jeito muito bom de vencê-la, começar a destruindo de dentro para fora

– A Natas... A viúva Negra disse que eles prendem a irmã dela...

– Isso faz muito sentido, o Agente Barton disse que ela não fazia isso por que queria... Agora está muito obvio porque, para proteger quem ela ama. – O silencio toma conta do lugar, Steve parece perdido em pensamento, depois das palavras de do chefe – Steve?

– Teremos cuidado com ela, com certeza ela continuará fazendo a missão para H.I.D.R.A, e assim continuará sendo minha vizinha, ficarei de olho nela, e se a H.I.D.R.A tiver mesmo com a irmã dela, nos a ajudaremos

– Algum problema capitão?

– Não, nenhum – Ele se levanta – Só não gostei de saber que a minha vizinha. Era uma espiã. – Ele sai sem aviso prévio.

~*~

“O chefe ficou satisfeito, com os papeis da missão” – Natasha lê a mensagem que Bucky acaba de mandar e suspira aliviada, não teve tempo para pensar no que aconteceu nas ultimas horas, talvez nem quisesse pensar, estava tudo indo como planejado e isso era o que importava, logo, logo ela iria resgatar Sophie e tudo ficaria bem.

A ruiva se arruma para voltar ao trabalho, as coisas deveria estar normais como eram, a H.I.D.R.A não poderia desconfiar de nada ou tudo estaria perdido, ela sabia que tinha pessoas infiltradas em todo canto, e não podia dar bandeira nenhum segundo, pega seu celular coloca na bolsa e pega suas chaves indo direto para a porta, ficar na lanchonete entregando café e ouvindo cantadas de engraçadinhos nunca foi a coisa que Natasha mais gostava, mas hoje voltar um pouco para vida normal mesmo que de mentira era reconfortante, ainda mais sabendo que só teria isso para se segurar, porque Steve ela já tinha deixado ir.

Nat está trancando a porta quando ouve passos o corredor que se estende até o elevador do andar está vazio, as pisadas estão vindo da escada, ela se vira rapidamente já em modo de ataque, nesse momento preferiria ver algum espião da H.I.D.R.A ou da S.H.I.E.L.D ou de qualquer outra organização querendo mata-la, mas não queria ver o que seus olhos encontram, um olhar de indiferença de Steve que caminha como se não houvesse mais ninguém no corredor até seu apartamento.

– Steve... – Ela não se contenta em apenas ignorá-lo como ele fazia nesse momento, tinha prometido pra se mesma, que não tentaria se explicar o que tinha feito, foi feito para salvar quem ela mais ama, não acharia que ele iria entender, mas também não se explicaria, por algo que ela achava certo.

– Não, Natsh... – Ele faz uma pausa – Natalia é esse o seu nome não? – Ele se vira por um instante para encara-la – Eu não vou te julgar, mas eu vou precisar de um tempo pra digerir tudo isso.

– Eu só queria dizer... Desculpa – Ela respira fundo e fecha os olhos, não queria encara-lo – Eu não espero que você entenda... Mas eu só quero que você saiba que eu sinto muito, muito mesmo.

– Isso prova, que há alguém ai, alem de mentiras

– Me atacar não vai melhorar isso – Ela tenta ser forte

– Você tem razão, Se o que você diz é verdade, estamos juntos nessa... Você fez o que tinha que fazer o que você achou certo. Vamos salvar sua irmã, pode contar comigo pra isso, mas não espere que acredite em você... Quando a confiança é quebrada, ela não pode ser recomposta de novo – Ele abrir a porta do apartamento.

–Você não confia em mim, e talvez nem acredite, mas eu confio em você capitão.

– Tenha um bom dia Natalia – Ele entra no apartamento fechando a porta em seguida

Natasha fecha os olhos e solta todo ar dos pulmões que havia sem nem ao menos ter percebido guardado toda a conversa

– Obrigada Steve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?