Pais & filho escrita por Emily


Capítulo 2
Cap. 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607471/chapter/2

Castle estava perdido em seus pensamentos, já fazia muito tempo desde o último dia que viu Kate, sua Kate. Hoje completariam 6 anos de casados sentia muita falta dela. Foram dias maravilhosos ao lado de sua musa. Ele se arrependia amargamente daquele fatídico dia...
Ele acordou com o som do alarme do celular, eram 6:00 Am, tinha esquecido de desativa-lo, uma vez que Beckett e os meninos tinham solucionado o caso e ganharam de brinde o fim de semana, pois tinha sido um caso difícil. Eles estavam visivelmente cansados e estressados e Gates deu a eles esse merecido descanso. Ela dormia profundamente, tinha chegado em casa de madrugada, estava muito cansada. Ele a observava, como era grato a Deus por ter lhe dado essa mulher extraordinária. Como é bom tê-la.
Como não conseguiria mais dormir, levantou-se foi preparar o café, estavam sozinhos em casa, Alexis e Martha tinha ido ao Hamptons para uma festa. Pegou uma xícara de café e foi para o seu escritório, os últimos dias também foram estressantes pra ele. Estava lançando um novo livro, por isso tinha muitos eventos e sua agenda estava bem cheia, nas últimas duas semanas ficou só viajando, nem conseguia conversar direito com Kate. Pegou seu computador e começou a escrever. Lá pelas 8:00h am, Gina ligou dizendo que precisava muito conversar com ele e ele de imediato recusou, por nada hoje sairia de perto de Beckett, hoje o dia era dedicado a ela, somente ela. Gina então quis marcar um almoço onde Kate também poderia participar, ele respondera que só se Kate quisesse isso aconteceria.
Lá pelas 9:00h ela acordou, a cabeça doía um pouco, estava indisposta. Os últimos dias foram difíceis, nem teve tempo de se alimentar direito. Quando Castle estava com ela, ele a obrigava a comer algo, como ele estava em turnê, ela não se importava muito com comida, comia qualquer porcaria isso quando comia.
Ela fez a sua higiene matinal e foi à procura de seu amado, tinha dias que não se viam, não se tocavam. Quando chegou em casa de madrugada não quis acorda-lo. Estava cm saudades de seus abraços, de seu corpo e de seus beijos. O encontrou no escritório, absorvido pela escrita. Nem percebera quando ela entrou, só percebeu a presença de sua musa quando o cheiro de cereja que ele tanto amava chegou em suas narinas. Levantou os olhos e viu aquele par de olhos que hoje estavam verdes e aquele sorriso lindo estampado no rosto de Kate ela parecia bem mais magra.
Imediatamente largou o computador de lado e foi ao encontro dela. A tomou nos braços olhou dentro daqueles lindos olhos e a beijou. E mataram a saudade um do outro ali mesmo. E ficaram se amando por horas.
Depois de matarem a saudade um do outro colocaram a conversa em dia, falaram sobre a turnê, sobre casos, sobre eles e então o telefone dele toca, era Gina. Maldita hora. Ela percebe que ele não atende acha estranho, e pergunta o por que? Ele disse que ela queria almoçar pra falar da turnê. Ela não queria atrapalha-lo e disse que tudo bem, era bom que distrairia a mente um pouco. Ele atendeu e marcou.
Chegaram ao restaurante, Gina e uma mulher estranha a ela os aguardavam. De imediato, ela não gostou daquela mulher, foram apresentadas e sentaram-se. Gina profissional como sempre falava sobre trabalho e aquela mulher comia Castle com os olhos, ele estava visivelmente desconfortável e Beckett a cada minuto se arrependia de ter aceitado o convite. Se arrependimento matasse. Lorrayne, esse era o nome da mulher. Como para ele os sentimentos e expressões de Beckett eram bem conhecidos sabia que se ela pudesse atiraria naquela mulher, ainda mais quando Gina disse que ela trabalharia com ele na próxima turnê. Mas ele deixou claro que não queria a loira o acompanhando, se Gina não pudesse ir que cancelasse a turnê. Visivelmente ele com essa atitude agradou a sua esposa, mas pela cara de Gina e principalmente Lorrayne essa atitude não foi bem aceita por elas.
Os dias foram passando realmente Beckett tinha razão, Lorrayne dava em cima dele descaradamente, ele sempre fugia claro,como ele pediu somente Gina viajava com ele. Até que estava promovendo o livro novo em NY e já no final da noite ele cansado aceitou um café de Lorrayne, esse foi seu erro.
Kate sempre pediu a cabeça da mulher porém ele não achava justo, ele sabia que ela dava em cima dele , ele sempre a cortava e a isolava. Mas era uma ótima profissional e como só ficava trabalhando juntos quando promovia livros em NY e sempre tinha a mãe, Alexis e Kate por perto, o contato com ela era pouco.

Ela tentou varias vezes sair com ele sim, mas ele sempre deixou claro que na vida dele agora só tinha uma mulher Det. Kate Beckett. E a ignorava. Kate por outro lado ficava muito irritada com tudo isso, sabia que mulheres como Lorrayne não jogam pra perde. O erro dele foi não ter feito o que ela pediu, não trabalhar com Lorrayne.
Tudo trabalhou contra ele dessa vez. Ele estava chegando sempre muito tarde em casa por causa das festas que tinha que comparecer. Martha, Alexis e Kate não foram na maioria das vezes, todas também tinha compromisso. A última que Martha foi o acompanhando, ela percebeu a astucia de Lorrayne, querendo a todo custo sair sempre nas fotos ao lado dele, rumores já estavam circulando de uma possível traição de Castle. Ela o aconselhou a parar, Beckett não era como as outras mulheres que ele já teve, esses rumores e as fotos, sabia do pedido dela pra ele demitir a mulher, isso não iria acabar bem. Ele disse que seria mais uma e depois daquela ela estaria fora. O maior erro dele.
Faria como tinha dito a sua mãe, foram a mais uma reunião. Essa até que acabou cedo, passaram no escritório de Gina, acertaram as coisas pendentes, ela tinha aceitado o pedido dele de não ter mais Lorrayne perto dele. Ele e Gina saíram juntos, já no hall do prédio viu que tinha esquecido o seu celular e voltou pra pega-lo. Deparou com Lorrayne, que estava com uma xícara de café nas mãos. Ela ofereceu a ele um copo e o erro dele foi pega-lo. Ele tomou e antes de chegar a porta sentiu uma tonteira e sentou na primeira cadeira que estava por perto e apagou. A única lembrança que tinha depois de ter tomado o café foi abrir os olhos e deparar com a tristeza estampada nos olhos de Kate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pais & filho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.