Deusa de Pedra escrita por RaiscaCullen


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606006/chapter/4

Embora Isabella tivesse falado num tom animado, ela se sentia deprimida ao tomar um táxi para ir ate o edifício dos escritórios da companhia.

Descendo do táxi, Bella ficou surpresa ao ver o prédio, muito alto, branco e com grandes janelas de vidro brilhando ao sol. Sentiu-se intimidada, mas estava decidida a ver o Sr. Cullen nem que para isso tivesse que subir pelas paredes!

–Bom dia. Gostaria de ver o Sr. Cullen a respeito de um assunto pessoal. – Isabella se dirigiu a uma secretaria. Dai para frente ela só encontrou olhares espantados e desconfiados, e pessoas que faziam o possível para livrar-se dela. Mas, com uma tenacidade inaceitável, Bella continuou insistindo, inventando desculpas, para não dizer do que se tratava.

Aos poucos, foi subindo dentro do edifício, passando de andar a andar e subindo também na hierarquia da companhia. Muito dos que ocupavam cargos mais altos procuravam educadamente dispensa-la ou então queriam saber qual era o assunto. Ela se recusava a dizer por que estava ali; dizia apenas seu nome e insistia em que só poderia falar diretamente com o Sr. Cullen.

Pela décima vez olhou para o relógio; estava sentado ali ha mais de meia hora! Não tinha vontade nenhuma de enfrentar uma luta com o chefão todo poderoso, mas precisava fazê-lo, por causa de seu irmão! Nem que tivesse que se arrastar de joelhos para conseguir que ele fosse libertado, tinha que fazer isso!

Depois de esperar por mais meia hora, finalmente Bella viu que um dos secretários de dirigia a ela.

–Quer me seguir, por favor, senhorita? O Sr. Cullen vai recebê-la por cinco minutos; mas não mais que isso, compreendeu?

Bella acenou com a cabeça e seguiu o rapaz. Ia precisar de muito bons argumentos para conseguir o que queria em cinco minutos!

O rapaz levou-a através de um hall e abriu uma porta pesada de madeira entalhada. Apavorada, Bella entrou no escritório que, para sua surpresa, estava decorado de maneira simples embora com coisas da mais alta qualidade. Havia uma escrivaninha muito grande e bonita, do outro lado da sala, uma janela panorâmica com uma vista total de Paris. Sentiu-se como se estivesse no alto da torre Eiffel! Um homem estava de frente para a janela, de costas para ela; ele se virou bem devagar e Bella encontrou-se cara a cara com o grande chefão!

Olhando-o com ar de espanto, ela mais uma vez sentiu-se desanimada; achou que iam leva-la ao Sr. Cullen, mas deviam tê-la levado para ver outra pessoa, pois aquele homem era moço demais para ser o poderoso homem de negócios! Ele aparentava trinta e poucos anos, tinha um metro e oitenta de altura, e um físico muito bem proporcionado. Os cabelos eram claros e os olhos profundos. Bastante elegante, tinha todo o jeito de um Frances, viril e sofisticado, poderoso e a vontade ao mesmo tempo.

Rapidamente, ela disse em Frances:

–Desculpe, acho que fui trazida para o escritório errado. Estou aqui para ver o Sr. Cullen.

O homem continuou olhando para ela, observando-a dos pés a cabeça; viu o corpo bem feito e cheio de curvas de Bella, sob o uniforme, e suas maneiras educadas.

–Eu sou Edward Cullen.

– Oh! Eu pensei que fosse muito mais... – Ela se interrompeu, tomada de surpresa.

– Nem todos os empresários são homens velhos, srt. Swan – Ele respondeu num inglês perfeito. – Esta perdendo tempo; sente-se e diga por que veio me ver.

Rapidamente, Bella sentou-se na cadeira em frente a mesa dele.

–Talvez não saiba de nada a respeito do que vou lhe dizer, mas meu irmão trabalha para o senhor... Houve um terrível mal entendido e ele foi culpado de algo que na realidade não pretendia fazer. O que quero dizer é que ele é muito moço e se deixa levar pela situação, quando na realidade não quer prejudicar ninguém e ele... – Bella notou que sua voz estava tremula e se interrompeu, olhando para os olhos duros e frios que a observavam.

– Pelo contrario srt. Swan – Em seu tom de voz havia sarcasmo. -, sei muito bem do caso de seu irmão e do crime que cometeu. O desfalque chegou a meu conhecimento e fui eu que pedi que o prendessem.

– Mas não compreende? Ele não estava querendo roubar o dinheiro! – Bella estava desesperada. – Jasper pretendia devolve-lo no dia seguinte, mas foi enganado por um homem que fugiu com tudo! Ele esta muito arrependido do que fez e eu estou pronta a repor a quantia que foi tirada; assim, o senhor não terá nada a perder.

– Guarde o seu dinheiro, srt. Swan. Não admito que haja um ladrão entre meus empregados e quero que seu irmão receba o castigo que merece pelo crime que cometeu!

– Não pode ser tão cruel! – Bella insistiu. – Jasper é muito criança, tem somente vinte anos. Ele é ainda um garoto!

– Esta perdendo tempo, mademoiselle. Seu irmão tem idade bastante para saber o que faz e para enfrentar as consequências de seus atos. E você não o ajudando, quando tenta tira-lo das encrencas em que se mete. Um dia ele terá que enfrentar sozinhos o resultado de suas ações; ele não vai poder passar a vida toda se escondendo atrás da saia da irmã!

Bella levantou-se desanimada e indignada pela maneira como aquele homem estava destruindo a vida de seu irmão! Ele era insensível a suas suplicas! O cansaço e a raiva falaram mais forte quando ela o viu aproximar a mão do botão, chamando alguém para leva-la para fora. Sem pensar no que estava fazendo, levantou o braço e afastou a mão dele do botão.

–Não vai fazer isso, não! – ela exclamou indignada. – Se acha que esperei durante quatro horas dentro deste monstro de concreto, andando de sala em sala, de andar a andar, só para ouvir o que acabou de dizer, esta muito enganada. Pode continuar sendo o todo poderoso para esse pessoal que trabalha para você, porque todos morrem de medo de vê-lo! Mas eu não tenho medo de você. Não tenho medo de dizer que é ruim, vingativo, desprezível! Acho que é como tem que ser para estar na posição que está não é? – Agora era a vez de Bella falar com sarcasmo: - Acho que deveria ter pena de você. Pena por ter que fazer tantos inimigos, desgraçar companhias pequenas, despedir gente que precisa tanto do emprego! Mas precisou agora assim para chegar onde está não é? Aposto que não deve ter um só amigo no mundo!

Edward Cullen limitou-se a apertar as mãos nos braços da poltrona, seus olhos maios duros do que o aço. Mas ele não tentou impedi-la de falar nem apertou o botão chamando alguém para leva-la para fora. Apenas a olhava enquanto Bella continuava a ataca-lo, agora completamente tomada pela raiva, cansaço, desespero.

–Meu irmão cometeu um erro, sei disso. Mas você esta se vingando de uma maneira cruel, arruinando a vida toda dele, quando ele mal começou a viver! Mas se pensa que vou ficar de braços cruzados esperando que isso aconteça, esta muito enganada! Vou contratar o melhor advogado de Paris para defendê-lo e vou fazer o possível para o seu nome Sr. Cullen, seja levado para a lama! Juro que vou fazer isso! – Bella tremia, as lagrimas lhe escorrendo pelo rosto; fechou as mãos, querendo atingi-lo no rosto. Como gostaria de ser homem para dar um soco naquele homem intransigente. – Se ter dinheiro significa ser o que você é, peço a Deus que jamais tenha nada. – Engolindo as lagrimas e com muita altivez, ela concluiu. – Agora pode apertar essa campainha e chamar seu empregado para me levar embora. Já disse tudo o que pretendia.

O silencio pareceu encher a sala. Bella esperava que ele pressionasse o botão e a mandasse embora imediatamente, mas ele permanecia sentado, quieto. Depois com bastantes calma. Edward Cullen se manifestou

–É muito... Leal, mademoiselle Swan.

De repente, a raiva a abandonou e Bella sentiu-se imensamente cansada; colocou a mão na testa, pois sua cabeça doía e latejava.

–Jasper é tudo que tenho na vida!

Edward Cullen se inclinou na cadeira, perguntando:

–Voou para cá hoje de manha?

– Sim. Soube de Jasper assim que aterrissamos e vim direto para cá.

– Aterrissamos? – Edward Cullen indagou sem compreender.

– Estive trabalhando no voo noturno que partiu de Hong Kong. – Virando-se, ela se encaminhou para a porta. – Vou embora agora.

Num instante, ele estava perto dela, ajudando-a a se manter; Bella tentou livrar-se do braço que a segurava.

– Já disse que estou indo embora, não precisa me por para fora!- Havia amargura em sua voz.

–Quando foi a ultima vez que comeu? – Edward perguntou sem soltá-la.

– Que diferença isso lhe faz?

– Eu ia tomar um lanche, quando me avisaram que você queria falar comigo. Acho melhor me fazer companhia, antes que caia desmaiada por falta de comida.

– Comer com você? Preferia comer com uma cobra! – Novamente ela tentou se livrar, mas ele a segurava com firmeza.

– Poderia aproveitar o tempo para me dizer como seu irmão conseguiu se meter nessa enrascada.

Bella ficou tão surpresa que perdeu o jeito. Olhando para ele, viu que a dureza e indiferença haviam deixado seus olhos, substituídas por um brilho de divertimento. Muito espantada para reagir, ela se deixou levar para o outro lado da sala, para uma porta que dava no elevador particular.

Em poucos segundos as portas do elevador se abriram e ela se viu no apartamento de cobertura.

–Se quiser se refrescar um pouco, ha um banheiro logo ali à direita. – Edward Cullen lhe indicou. – O lanche será servido em dez minutos.

– Obrigada. – Bella, mas podia acreditar naquela mudança de atitude. Ela atravessou a sala e entrou pela porta indicada; saiu num quarto bastante masculino que, deduziu, devia ser o dele. A cama era enorme. Não resistindo a curiosidade, Bella resolveu olhar e viu que os lençóis eram de cetim preto. Minha nossa! Que espécie de divertimento ele tinha naquele apartamento? Provavelmente, não era para lá que ele levava a esposa. Provavelmente ali era o lugar das secretarias ou primas, com certeza sempre lindas e sensuais.

O banheiro era tão suntuoso, que ela quase perdeu o fôlego. Havia uma banheira enorme, de mármore, tão grande que dava para três pessoas! E os espelhos espalhados por todos os lados! Será que estava no ninho de um sedutor? Não era essa imagem que tinha feito dele!

Bella lavou o rosto e as mãos, e retocou a maquiagem, intrigada com a súbita mudança de atitude de Edward Cullen. Ela tinha ate gritado com ele! Será que apesar disso estava disposto a dar uma segunda chance a Jasper? Bem, pelo menos ele tinha dito que iria escuta-la.

Acabando de arrumar os cabelos, Bella tratou de retornar a sala. Não pode deixar de sentir-se como um boxeador que volta para o segundo round da luta, após quase ter sido nocauteado no primeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam desse encontro? Quero comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deusa de Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.