Poison & Wine escrita por annaprata


Capítulo 14
Capítulo 13 - Good Bye My Love


Notas iniciais do capítulo

Olha eu, hahah, demorei, mas foi porque eu estava atolada de coisa gente, haha, não sobrava nem tempo pra escrever, hahah, a minha pós esta consumindo o meu tempo, hahah. E quando o capítulo ficou pronto o Nyah entrou em manutenção, mas ainda bem que não ficou por muito tempo, mas vamos deixar de enrolação que esse capítulo promete, nos falamos depois.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605102/chapter/14

Estou em estado de choque e acho que a Alice encontra-se na mesma, pois, desde que o médico simplesmente afirmou que eu estava grávida e receitou algumas vitaminas para mim, já que estou um pouco anêmica, nós duas não falamos nada no caminho. E a notícia deve ter surpreendido mesmo a tampinha, pois pra a Alice ficar mais de um minuto sem falar nada é chocante.

Pra falar a verdade eu não sei o que pensar, imagina falar alguma coisa, nem sei também como eu estou me sentindo com relação a esta notícia, minha mente está uma completa bagunça, onde há uma constante briga entre aqueles dois seres que sempre vemos em desenho, um representando um anjinho e outro o diabinho. Enquanto um me chamava constantemente de tola, o outro encorajava-me e falava que tudo iria dar certo. Mas dar certo como? Eu estava preparada para ser mãe? E a pergunta mais importante, eu teria corajem para contar toda a verdade pro Edward?

E enquanto eu fico aqui me martirizando, do nada a doida da Alice começa a gritar.

–EU VOU SER TIA! Bellinha tem que ser uma menina pra poder me acompanhar nas compras, mas se for um menino não vai ter problema porque a tia Alice vai vestir ele igual à um príncipe. A gente tem que começar a pensar no enxoval, nos nomes….

E ela não para de tagarelar, acho que alguma peça que conecta na sua boca havia voltado finalmente pro lugar. Mas como assim ela estava empolgada? Se eu já tinha suspeitas que a minha amiga era doida, agora eu tenho certeza. Será que ela não enxerga a doideira disso tudo?

–ALICE PARA! – grito – PARA POR FAVOR!

–O que foi Bellinha?

–O que foi? Você por acaso não parou pra pensar na situação toda? Eu estou grávida do seu irmão Alice, do seu irmão, que nem mesmo lembra que dormiu comigo – falo desesperada.

–Você vai contar toda a verdade pra ele, o que você devia ter feito naquele dia.

–Você tá louca?

–Louca? Bella, você não vai esconder do meu irmão que ele vai ser pai né?

Falando assim até parecia que eu estava sendo a malvada da história, e quando eu não falo nada ela fica chocada.

–Eu não acredito Bella, você não é capaz de fazer isto, Edward tem o direito de saber e principalmente se responsabilizar pelos seus atos. Não foi você sozinha que gerou essa criança.

Começo a andar de um lado para o outro, eu não sabia o que fazer, nunca na minha vida eu poderia me imaginar numa situação desta.

–Eu não sei o que fazer Alice, estou com tanto medo.

–Bella olha pra mim – diz ela enquanto segura minha cabeça pra que assim eu possa olhar diretamente nos seus olhos – Chega de esconder as coisas amiga, você precisa se abrir pro Edward, contar finalmente toda a verdade pra ele, eu sempre respeitei a sua posição em não contar seus verdadeiros sentimentos, apesar de ficar triste com isto. Mas agora é diferente, não é só você ou seus sentimentos que estão envolvidos, agora há outro pessoa na história, um bebê, que precisa da mãe e do pai.

E sem aguentar mais eu choro nos braços dela, eu sabia que ela estava certa, mas o meu medo era mais forte.

xxxxxxxx

Depois de finalmente convencer a Alice que eu precisava ficar sozinha pra assim pensar no que fazer, ela pra minha imensa alegria volta pra casa dela.

E enquanto eu desfrutava aqui do silêncio que imperava na minha casa, a campainha do nada toca, o que me deixa apavorada, pois o que só vem na minha mente é que é o Edward que está atrás da minha porta, que ele estava aqui porque havia descoberto tudo. Assim, assustada, continuo sentada no meu sofá.

–Bella eu sei que você está em casa que o porteiro me disse. Abra a porta meu anjo, já estou ficando preocupado.

Jacob? Mas ele não estava na Inglaterra? E espera um pouco, que porteiro fofoqueiro é esse que eu tenho? E a peste nem pediu antes minha autorização pra deixar alguém subir.

Um pouco mais aliviada por saber que não era o Edward e sim o Jake corro pra abrir a porta.

–Jake, o que você está fazendo aqui?

E sem que eu possa esperar ele me tira do chão e me abraça bem forte.

–JAKE – grito surpresa.

–Estava com saudade! – diz ele enquanto beija o topo da minha cabeça.

–Também estava.

–Estava nada que eu soube pela Ângela que você só andava pra lá e pra cá com seu novo amiguinho – diz ele fazendo bico.

Mas essa Ângela, eu preciso dar um jeito naquela boca dela.

–Deixa de ser criança – rio da cara dele.

–Estava preocupado, não te encontrei no escritório, e quando fui perguntar por você fiquei sabendo que você ficou um tempo hospitalizada e que pediu suas férias.

–Foi nada sério não, foi estresse, excesso de trabalho, por isso que pedi umas férias pra descansar.

Eu só espero que ele acredite, pois sou uma péssima mentirosa e Jacob é muito astuto.

–Mas me conte como foi lá na Inglaterra? – pergunto pra ver se assim ele esquece do assunto.

–Meu pai está doente mesmo Bella, e os médicos não estão confiantes na sua recuperação – diz ele triste.

–Oh, Jake sinto muito – o abraço.

–É por isso que eu decidir me mudar pra Inglaterra Bella, pra assim ficar mais perto do velho, vou abrir um escritório lá, e vim aqui te fazer uma proposta.

–Uma proposta? – pergunto.

–Você quer ser minha sócia?

–Sócia? – pergunto surpresa.

–Isso, vamos os dois montar o melhor escritório de advocacia da Inglaterra – diz ele empolgado.

–Não sei Jake, eu não conheço ninguém na Inglaterra, todos meus amigos estão aqui .

E o pai do meu filho também, penso.

–Não precisa me dar a resposta hoje, pense com calma.

Mas não têm muito o que pensar, o que eu tenho mesmo que focar agora é como contar a notícia da gravidez para o Edward.

xxxxxxx

Foi tão bom passar o tempo com o Jake, ele me fez esquecer momentaneamente de todos os meus problemas e até fiquei tentada em partir com ele pra Inglaterra, tremenda era a sua empolgação em me convencer de virar sua sócia. Mas eu não podia pensar nisso agora e nem mesmo sonhar em turistar por aquele país maravilhoso, preciso colocar meus pés no chão e me preparar pra dar uma notícia bombástica para toda a família Cullen.

E enquanto eu estava me preparando mentalmente pra ligar pro Edward e assim marcar pra falar pessoalmente com ele, a campainha toca.

Quem seria dessa vez? Eu vou ter uma conversinha muito séria com esse porteiro, daqui a pouco ele vai deixar um ladrão subir na minha casa.

E quando abro a porta me arrependo amargamente de não ter olhado antes quem era no olho mágico, pois quem estava na minha frente era simplesmente Tanya. O que essa loira oxigenada queria comigo?

–Boa noite Isabella, desculpa te incomodar este horário, mas preciso urgentemente conversar com você – diz ela sarcasticamente.

A minha vontade era a de fechar a porta na cara dela, mas também havia um outro lado meu curioso pra saber o que essa megera queria comigo, e esse acabou vencendo, e eu a deixo entrar no meu apartamento. Sentamos cada uma numa poltrona e eu fico ali só esperando ela dizer logo o que queria.

–Quero que você se afaste do Edward.

O que? Quem era ela pra me pedir isso?

–Não sei qual o direito que você tem pra me pedir isso, eu e Edward somos amigos muito antes de vocês começarem a ter alguma coisa.

–Amigos? – pergunta ela rindo – Pode ser até amizade da parte dele, mas se fosse depender de você seria muito mais, eu não quero que uma mulherzinha igual a você fique rodeando o meu marido com esses olhos de apaixonada. Coloque logo na cabeça Isabella, Edward nunca será seu não importa o que você faça, ele nunca se apaixonará por você, seu amor por ele desde o começo está fadado ao fracasso, ele é meu. E me diga, como ele poderia ter algo com a irmãzinha querida dele?

Suas palavras me causam mau estar e corro até o banheiro pra vomitar. Vomito todo o lanche que havia comido junto com o Jake e quando não tenho mais nada pra colocar pra fora tendo inutilmente me levantar mas minhas pernas estão tão fracas que caio no chão. Porém, eu preciso expulsar aquela mulher da minha casa e com esta determinação em mente consigo me erguer e dirijo-me até a sala, mas ela não estava lá, procuro por toda a casa e nada e assim suspiro aliviada.

Vou até o meu quarto e deito-me na minha cama.

–O que eu devo fazer? – pergunto pra o nada com a esperança inútil de encontrar uma resposta.

Mas nem dá pra eu ficar pensando muito no assunto, pois o cansaço acaba vencendo e eu sou transportada para o mundo dos sonhos.

xxxxxx

Já fazia duas semanas e nada de eu tomar alguma atitude, Alice já estava possessa comigo e me ameaçou se eu não contasse hoje a verdade pro Edward, ela mesma iria contar, o que fez com que a gente tivesse uma briga séria. Como ela queria que eu contasse bem hoje? No dia do casamento? Será que a Alice estava presa no mundo das maravilhas e achava que se eu contasse toda a verdade pro seu irmão, ele ia desistir do casamento e ficar comigo? Ela precisa urgentemente voltar pra realidade. Mas com medo da ameaça da tampinha,aqui estava eu em frente da porta do quarto dele,na casa da família Cullen,e antes que eu desista bato nela.

–Pode entrar – grita ele lá de dentro.

Com uma coragem ainda desconhecida eu abro a porta e vejo ele sentado na cama todo lindo com o seu terno, mas o que prende a minha atenção é o caderno que ele está nas mãos, eu conheço esse caderno de algum lugar,espera ai, é o diário que eu escrevia na minha adolescência. O que Edward estava fazendo com ele? E ai meu Deus, se ele já leu metade dele, meu amor platônico foi descoberto.

–Disse a Tanya que ela estava enganada, que você nunca seria este tipo de pessoa, mas fui um idiota, um completo palerma ao não lhe conhecer de verdade.

O que ele estava falando?

–Não estou entendendo – digo com o coração já batendo forte.

–Pode parar agora mesmo com a sua atuação, eu já sei quem você é de verdade. Como você mudou tanto Isabella?

Isabella? Ele nunca me chamava assim.

–O que deu em você Edward? – pergunto desesperada, sem entender nada.

–O que deu em mim? – pergunta enquanto ria com sarcasmos – Foi não conhecer de verdade a pessoa que eu considerava especial pra mim, minha melhor amiga, minha irmã.

–O que você quer dizer com isso?

Será que eu estava tendo um pesadelo? Se fosse eu quero despertar agora mesmo.

–Sabe o que é isso? – pergunta ele mostrando o caderno de capa dura azul que escrevi meus profundos sentimentos e segredos até os dezoito anos.

–É o meu diário. E por que você está com ele? Invadindo assim a minha privacidade – tento mostrar meu desgosto por ele ter lido algo íntimo sem autorização, mas o meu medo era tanto que eu acabo demonstrando pavor para ele.

–Hoje o Edward me apresentou a namorada dele Tanya, tenho que agir logo e separar os dois, ela parecer ser uma mulher legal, mas se eu não posso ter o amor dele, nenhuma mulher também poderá ter, eu o amor muito e ele pertence só a mim – ele virou algumas páginas e continuou lendo – Hoje é o meu aniversário e Edward como sempre me levou pra fazer um piquenique na campina, lá ele me contou que vai pedir a megera em casamento, já tentei vários truques pra fazer com que eles se separem, mas nada funcionou, preciso pensar logo em algo mais eficaz – ele olha para mim com um olhar de pura raiva, e eu já estou ficando assustada, e não entendendo nada, eu nunca havia escrito isto – Conheci um cara fantástico, o Damon Salvatore, ele prometeu me ajudar a separar a Tanya e o Edward, pois ele adora um jogo e ficou interessado nela, decidimos agir no casamento.

Ele terminou de ler e jogou o diário no chão.

–Você é baixa Isabella e ainda se diz apaixonada por mim? Não me faça rir, isso não é amor.

–Escute-me Edward, eu nunca escrevi isso – digo desesperada e magoada, como ele poderia acreditar que eu seria capaz de fazer uma coisa suja dessa?

–Pare com isto agora, você mesma confessou que este diário é seu, e a letra é sua – grita ele.

Pego com as mãos tremendo o diário do chão e quando vejo as últimas páginas fico surpresa, quem havia armado tudo isso fez brilhantemente, a letra era idêntica a minha. E enquanto eu passo as páginas e choco-me com as barbaridades que estavam ali escrito, um fio de recordação passa pela minha cabeça, Tanya havia aparecido umas semanas atrás na minha casa, ela deve ter se aproveitado do meu momento de indisposição no banheiro e mexido nas minhas coisas até encontrar o meu diário e viu nele a oportunidade de fazer essa crueldade. Havia nele muitas páginas em branco, pois há muito tempo que eu deixei de escrever, quando a Alice descobriu meu amor platônico pelo irmão dela, assim não era mais necessário escrever num pedaço de papel minhas confidências, pois minha amiga sempre me escutava.

–Alguém armou tudo isso Edward, acredite em mim – começo a falar desesperada – É verdade que eu te amo, eu me vi apaixonada por você quando nós éramos adolescentes – eu não queria que minha confissão fosse assim, mas eu precisava fazer com que ele acreditasse em mim, então eu tinha que revelar esse segredo que estava há muito tempo guardado dentro de mim – Mas eu sabia que você só me via como sua melhor amiga, tratava-me como se fosse sua irmã, então pra não perder nossa amizade preferir esconder esse amor, guarda-lo dentro de mim. E eu já te falei isso – minhas mãos já estavam tremendo, mas agora que eu havia começado eu precisava revelar tudo – Lembra daquela noite que você apareceu na minha casa? A gente acabou bebendo demais. Lembra? Que você acordou desesperado perguntando o porquê de está nu na minha sala? Eu menti dizendo que nada demais havia acontecido, mas a verdade é que àquela noite depois de você perguntar quem foi o meu primeiro amor e eu falar que foi você, você acabou me beijando e depois acabamos fazendo amor. Eu pensei que você estava me dizendo que também me amava, mas você acabou acordando e não se lembrando de nada pois estava muito bêbado.

–PARE AGORA MESMO! PARE DE MENTIR ISABELLA!

–É VERDADE! Armaram isto tudo, eu nunca escrevi estas barbaridades. Como você pode pensar que eu seria capaz de fazer uma coisa dessas? – pergunto mostrando o diário para ele – Como você não pode acreditar em mim? Nós construímos uma grande amizade desde que nos conhecemos, você me conhece, sabe que eu seria incapaz de fazer tudo que está escrito aqui.

–Eu pensava que te conhecia, mas a minha amiga Bella não passou de uma ilusão.

–Foi a Tanya Edward, ela armou tudo isso, ela nunca gostou da nossa amizade, e um dia desses ela apareceu na minha casa e…

Good Bye My Love - Ailee

Nem consegui terminar de falar pois ele começou a rir histericamente.

As minhas lágrimas me lembram

Elas preenchem o seu lugar novamente

Eu tento te apagar, mas eu não consigo

Você se tornou o meu tudo

–Bem que ela disse que você iria culpa-la.

–Mas é a verdade Edward, ela esteve um dia desses na minha casa, eu passei mal e fiquei um tempo no banheiro, ela deve ter aproveitado este momento para mexer nas minhas coisas. Neste diário havia muitas páginas em branco, fazia muito tempo que eu não escrevia nele, veja as datas.

Você, eu não posso te ver, eu não posso te ouvir

Mas mesmo assim eu estou bem

Despedidas são tristes, o meu coração dói

Mas se você está feliz, se você pode sorrir, então eu...

–Vá embora agora mesmo Isabella, nunca mais quero te ver na minha frente, você foi com certeza a minha maior decepção, é triste saber que você se transformou neste tipo de mulher.

Fico calada, não adiantava mais eu tentar me defender, ele não acreditaria em nada do que eu falasse, tudo que saísse da minha boca seriam para ele só mentiras, Tanya havia feito um excelente trabalho, ela havia conseguido me separar definitivamente dele.

Eu vou sentir sua falta, mas eu vou te apagar

Eu irei derramar mais lágrimas do que hoje

Como o destino, eu nunca mais terei alguém como você

Somente você, somente você

Independente das minhas lágrimas, eu espero que você esteja feliz

Adeus meu amor

Abraço o meu ventre e fico aliviada por não ter tido tempo de lhe contar que estava esperando um filho dele, sua reação teria sido pior, ele não acreditaria que a criança fosse dele, já que, não acreditou que havia dormido comigo, e com certeza teria falado barbaridades sobre a minha pessoa.

Meu coração já sabia

Esse sentimento de solidão que está prestes a explodir

Eu tento esconder isso, mas eu não consigo

Você se tornou o meu coração

Você, eu não posso ter você, não posso te tocar

Mas eu estou bem

Interminável dor, lágrimas derramadas novamente

Mas se você está feliz, se você pode sorrir, então eu...

Olho uma última vez para ele, e por incrível que pareça eu ainda o amava, eu era mesmo patética, mas quem disse que podemos mandar no coração? Mas agora eu precisava ser forte e seguir minha vida sem a presença do Edward, faria isso por mim, mas principalmente por esse ser que estava crescendo no meu ventre, e que eu já amava incondicionalmente.

Eu vou sentir sua falta, mas eu vou te apagar

Eu irei derramar mais lágrimas do que hoje

Como o destino, eu nunca mais terei alguém como você

Somente você, somente você

Independente das minhas lágrimas, eu espero que você esteja feliz

Você ira pensar em mim pelo menos uma vez

Isso é tudo que eu preciso, até o dia em que vamos nos encontrar de novo

E sem dizer nada me viro e vou embora da casa dos Cullens, não queria chorar, estava cansada de chorar por culpa dele, mas desisto de ser forte e deixo que as lágrimas que estavam presas nos meus olham caiam sem nenhum controle, pois afinal eu era apenas humana, uma simples humana.

Eu vou esperar, isso é só como se fosse um adeus momentânea

Adeus, meu amor


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado, e a música desse capitulo é linda, perfeita e o drama que toca nela também é lindo (assistam eu recomendo, hahah), assim que a escutei enquanto eu assistia ele, eu só pensava, preciso colocar essa música em algum capitulo.

Sim agora está faltando um ou dois capítulos, estou pensando ainda, pra finalmente chegar na parte do prologo, ai que emoção, hahah.

Doidinha pra saber a opinião de vocês!!! Deixem seus comentários, por favor eu adoro demais!!! E também me inspira pra continuar escrevendo, eu ainda sonho com os vintes comentários, bateu na trave no capitulo passado, então ajudem essa doidinha aqui a fazer com que a bola entre dessa vez, hahah.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poison & Wine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.