Quem Diria? escrita por Day Marques


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Para quem estava morrendo do coração de tanta ansiedade, aqui está mais um capítulo fresquinho! Divirtam-se babies e muito obrigada pelos divertidissímos comentários kkkk.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604257/chapter/19

Edward chamava minha atenção, mas a minha crise de tosse não deixa que nenhum som passasse pela minha garganta. Ela ardia por eu ter engolido água quando me assustei.

– Droga, fala alguma coisa. Bella, você estava tentando se matar? - Gritou desesperado. Respirei fundo algumas vezes e soltei devagar, até que senti que podia falar algo.

– Eu não estava tentando me matar, idiota. Você não vale tanto Pigarreei novamente.

– Não é o que me parecia, você estava lá, encolhida e não parecia querer subir para buscar ar. O que você tinha na cabeça?

– Eu estou bem, ok! - Sai de seus braços e busquei minha toalha na cadeira. Estou me controlando para não brigar com ele.

– Bella, será que você pode falar comigo? Para de agir como uma garota infantil Isso foi a picada final para meu autocontrole.

– Qual o meu problema? Edward, você ficou com raiva de mim porque não sai com você, me evitou o dia inteiro, não me deu um telefonema e quando, finalmente, consigo te ligar, a Tânya atende seu telefone porque ela estava no seu apartamento enquanto você tomava banho Ele me olhou sem acreditar nas minhas palavras.

– O celular descarregou e sim, eu fiquei bravo com você. A Tânya estava no meu apartamento sim, qual o problema, ela é minha prima. Do mesmo jeito que seus amigos estão todos na sua casa, dormindo de baixo do mesmo teto que a minha namorada.

– É diferente, eles não dão encima de mim.

– E ela muito menos Gritou dessa vez Você está ficando paranóica. Seus irmãos estavam comigo...

– Ah, então era um programinha de casal? - Murmurei debochada.

– Qual é Bella, é sério que você vai começar com essa história de novo? - Passou a mão na cabeça, nervoso.

– Me esquece Dei as costas para ele e sai rumo a casa. Escutei seus passos atrás de mim, mas não me importei. Fui para meu quarto e me tranquei no banheiro.

– Bella, dá para você deixar de ser infantil e abrir a droga da porta?

– Não piora as coisas, eu não quero brigar com você.

– E eu muito menos, mas você não está ajudando Fechei o chuveiro e vesti o roupão. Edward estava deitado na cama, sabia que me esperava, mas passei por ele e entrei no closet. Vesti uma roupa confortável e voltei ao banheiro para deixar a toalha e pentear o cabelo.

– Pode sentar aqui e conversar comigo?

– Oi Edward, lembrou que eu existo? - Debochei de novo.

– Isabella...

– Dizer meu nome completo não vai me assustar, isso nunca funcionou comigo.

Fui até a cama e puxei o edredom para deitar.

– Dá licença, você está encima do meu edredom e eu quero dormir. Estou muito cansada Ele ficou parado ao lado da cama, me encarando, e um sorriso irônico apareceu em seus lábios. Pensei que ele fosse retornar a cama, mas ele pegou seus sapatos e saiu andando em direção a porta. Fiquei esperando que ele desse a meia volta e voltasse para mim, mas ele estava mesmo decidido. Pulei da cama e segui devagar, ele descia as escadas bufando de raiva e dessa vez eu fiquei mesmo com medo. Todo meu corpo tremeu e fiquei arrepiada, nunca vi o Edward de uma forma dessas: com raiva e irônico no mesmo tempo. Isso é assustador, acredite. O acompanhei e ele passou pela sala, se despedindo dos meninos e saiu rua à fora. Ele ia mesmo embora, então sai correndo atrás dele.

– Edward! - Gritei. Mas ele continuou andando, como se eu não existisse Edward! - Ele destravou o carro e entrou. Bati no vidro, mas nada, tudo o que ele fez foi ligar o carro e acelerar.

– Edward, abre a droga da porta Bati com mais força e ele acelerou ainda mais o carro Quem está sendo infantil agora? - Cada vez que eu gritava, ele acelerava mais o carro, fazendo um barulho chato para cacete Você não vai sair daqui enquanto não falar comigo Fui para a frente do carro e me apoiei no capô.

– Abre Bati com força e ele baixou o vidro do seu lado.

– Sai da minha frente Esbravejou.

– Não enquanto não conversarmos Ele riu debochado.

– Ah, você quer conversar? - Abriu a porta e veio marchando pesado até mim Então vamos conversar Puxou-me para a lateral do carro e me prensou sobre ele Você está me tirando do sério com esse seu jeito mimado e egoísta de ser. Tudo o que eu faço te incomoda. Tudo bem se você trouxer uma penca de homens para sua casa, passar o dia todo com eles e se divertir, mas quando eu quero passar um tempo com minha prima, umas das pessoas que eu mais amo nesse mundo Meu coração perdeu uma batida ao ouvir isso Ai eu sou a pessoa mais errada do mundo? Por que você sempre quer ser a privilegiada, Bella? Custava nada você ir almoçar comigo e o pessoal, você já passa o dia todo com seus amigos. Mas não, você quer que eu seja sempre o que desiste de tudo. Pois bem, não é assim que as coisas funcionam, Bella.

– Edward, é que...

– Não, eu quero falar Tapou minha boca Eu disse a você que não ia facilitar, que quando eu visse que você estivesse me magoando demais, eu ia cair fora.

– Você quer terminar comigo? - Minha garganta já estava se fechando por conta do choro.

– Ainda não Falou firme.

– Ainda não? Você pensa em fazer isso?

– Eu disse que ia te dar uma chance, Bella Ignorou minha pergunta Mas se você passar dos limites, eu não vou pensar duas vezes Eu estava com uma vontade horrível de chorar e isso só me fez ter raiva dele.

– Idiota, seu idiota Bato em seu peito e ele segura meus braços.

– Você vai aprender a me respeitar, quer queira ou não, e eu vou fazer tudo o que você faz. Aliás, os direitos são iguais, não é? - Se eu abrisse a boca nesse momento, não ia conseguir me controlar, ia cair no choro. Os olhos dele também estavam vermelhos e um pouco esbugalhados - Estou cansado de ceder a tudo, você tem que aprender a dar o braço a torcer. Ou você aprende a me respeitar e dar duro para esse relacionamento dar certo, assim como eu faço, ou eu juro por Deus que eu não vou te perdoar.

– Eu te odeio Choraminguei.

– Agora anda, sai de perto do meu carro, eu preciso ir embora. Tem gente me esperando em casa Soltou meus braços e me afastei, ficando de frente para ele.

– Vai ficar com ela, não é? - Entrou no carro e travou a porta.

– Pelo menos ela sabe me dar o meu devido valor.

– Desgraçado Chutei a lateral do carro e meu pé protestou Some da minha frente.

– É o que pretendo fazer Deu partida e acelerou.

– Não, não Edward Tentei fazer com que parasse, mas saiu cantando pneu, me deixando no meio da rua, sozinha.

Fiquei mirando o lugar onde seu carro sumiu e só então deixei minhas lágrimas aparecerem. Senti algo quente rodear meus ombros, mas não fiz questão de ver quem era.

– Vamos Bella, o show acabou Disse Jake. Olhei para ele e vi logo então os meninos e a Nessie.

– Ele acabou comigo Sussurrei.

– Não, ele não acabou com você. Ele só desabafou, ele precisava fazer isso. Amanhã vocês conversam quando a poeira baixar Dei um passo a frente e protestei de dor.

– Acho que você machucou o pé Nessie chegou ao meu lado Foi um belo chute Tentou me fazer rir Amor, carrega ela para dentro que eu vou dar uma olhada.

– Não, eu estou bem.

– Está vendo? É disso que o Edward está falando, você é uma droga de cabeça dura. Cala a boca que eu vou te carregar Abri a boca para protestar, mas me calei no mesmo instante. Jake me carregou até a cozinha e me colocou sobre o balcão.

– Deixa eu ver isso aqui Nessie segurou meu pé e fez uma careta Acho que não foi grave, mas acredito que seu pé vai inchar um pouco. Melhor enfaixar E foi o que ela fez. Depois de todo o cuidado que tiveram comigo, eu fui levada para o meu quarto.

– Você vai ficar bem sozinha? - Seth sentou ao meu lado depois que todos saíram.

– Se importa se ficar aqui comigo? Se eu ficar só, não acho que consiga dormir Ele levantou as cobertas e me puxou para o seu peito.

– Amanhã estamos partindo Murmurou baixo.

– Têm mesmo que ir? - Choraminguei.

– O trabalho nos chama. Por quê não vem conosco?

– Não, eu não posso agora. Fica para uma próxima vez Sorriu pelo nariz.

– Não pira, o Edward te ama demais para realmente te deixar.

– Você acha que eu sou uma pessoa tão difícil assim de lhe dar?

– Um pouco, sim. E você sabe que é verdade Começou a fazer cafuné em mim Meu amor, eu escutei um pouco da conversa de vocês Suspirou Ele tem razão, você nunca sabe a hora de ceder. Você tem que entender que as pessoas também gostam de serem bajuladas, procuradas, amadas. Entendo que esse é o seu jeito, desde pequena você é assim, se a gente não fosse atrás de você, você também não ia. E isso machuca um pouco, porque nós também temos sentimentos. Acho melhor você abrir seu olho antes de que seja tarde. Tenta melhor só um pouquinho. Ninguém aqui está pedindo para você mudar seu jeito de ser, só para melhorar mais.

– Obrigada Se fosse em outros tempos, em outras circunstâncias, eu teria dado um soco nele. Porém, eu sei que ele está mais que certo.

– Eu te amo Beijei sua bochecha.

– Eu também. E nem a eternidade vai ser o suficiente para você me pagar por isso Rimos juntos. Nos aconchegamos mais e caímos no sono.

[]

Depois de muita bagunça e risadas, aqui estamos nós, no portão de embarque, enquanto eu me despeço dos meus amigos.

– Tem certeza que não quer vir conosco? - Nessie fala depois de me abraçar Vai ser bom você voltar a suas origens Riu.

– Bem que eu queria, mas tenho assuntos pendentes.

– Vai dar tudo certo, ok! - Seth me abraçou apertado e me segurei para não chorar. Odeio esses momentos de despedida.

– Eu amo vocês, me liguem assim que chegar em casa Falei. Eles acenaram para mim antes de sumir no corredor. Assisti o avião deles partirem e suspirei pesadamente antes de caminhar até meu carro. Vi o carro que o Jake tinha alugado ser levado pelo pessoal da empresa e dei partida também. Parei na minha lanchonete preferida e pedi um bolo suculento de prestígio. Pensei em como eu consertaria as coisas com o Edward. Todas as conversas que tive com o pessoal, inclusive a dele, veio em minha mente. E é isso que eu tenho que fazer, se eu quero que isso dê certo, eu tenho que melhorar. E é exatamente isso que vou fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E continua o momento tenso de Beward, momento fofura da Bella e Seth e muito mais pela frente. Se liguem, comentem e até sexta que vem. Desculpem o capítulo pequeno, é que estou muito atarefada. Beijokas