Learning to love escrita por Vanessa


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Oiieeee to de volta pq acabou a semana de provas e agora eu to de ferias :) tuts tuts kkk
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602594/chapter/21

POV Annabeth

Abri os olhos e olhei para o pequeno objeto branco em minhas mãos, se estivesse com uma listra rosa era positivo se estivesse com uma listra azul seria negativo. Rezei aos deuses e finalmente olhei e havia uma pequena listra rosa bebê.

– Ah Deuses – murmurei.

Gelei e joguei o obejeto na parede com força.

Uma mistura de pânico e medo eu não sabia realmente o que pensar sobre aquilo, talvez aquele teste estivesse enganado, eu li em algum lugar que os testes de farmácia não são muito eficazes na maioria das vezes.

Até que uma voz aguda vindo do outro lado da porta me da um susto me livrado de meus pensamentos.

– Annabeth?! Ta tudo bem? – chamou Bianca.

Me levantei do chão frio e abri a porta. Bianca viu minha expressão de pânico e pegou os testes do chão.

Ela suspirou.

– Bom um deu negativo e o outro positivo – disse ela.

Suspirei.

– Ainda tem cinco testes – falei olhando a para as sacolas de diversas farmácias de Nova York.

– Vou pegar mais suco – disse ela.

Fiz os cinco restates testes e só dois deram negativo, Bianca perguntou o que eu ira fazer mas eu não respondi apenas disse que precisava pensar no assunto ela disse que entendia o meu lado mas que iríamos conversar pela manhã. Chamei um taxi e logo cheguei em casa.

Abri a porta da frente, a casa estava em um silencio mortal e escura pois já se passavam das seis da noite. Não havia sinal que tinha alguém ali, Malcom devia estar com o Percy.

Subi as escadas e abri a porta de meu quarto e havia algo bastante estranho nele.

Sabe aquela sensação quando você entra em seu quarto e sente que alguém entrou e mexeu nas suas coisas?

Pois é, era exatamente isso que eu sentia. Corri para ver se os meus manuscritos ainda estavam do mesmo jeito que eu havia deixado em cima da cama com uma caneta preta em cima, estava do mesmo jeito que eu deixei parecia intocado.

Me livrei desses pensamentos, eu tinha coisas mais importantes a pensar.

Joguei minha bolsa no chão e me deitei na cama fofa.

Deuses, o que eu iria fazer?

Eu nem ao menos sabia cuidar de uma criança, eu já havia lido alguns livros de como cuidar de bebês mas não era a mesma coisa. O que o Percy diria? O que o meu irmão diria? O que Luce diria? Ah Deuses.... E o que Atena diria? Ela vai me odiar ainda mais.... não vou suportar isso...

O que eu irei fazer agora? E minha faculdade?

Respirei fundo e limpei as lagrimas que saiam desesperadamente de meus olhos.

Chorar não vai adiantar nada, você nem mesmo sabe se está realmente grávida, aqueles testes poderiam estar enganados – pensei.

Levantei lentamente minha blusa e toquei minha barriga levemente, não havia nem um sinal de que havia um bebê ali mas minha barriga estava um pouquinho inchada.

Sorri feito uma idiota. Deviam ser esses hormônios.

Me assustei com o toque do celular no criado mudo, atendi e nem mesmo vi quem era.

– Alô – falei ainda com uma mão na barriga.

– Ah Oi Sabidinha.

Reconheci a voz de Percy imediatamente.

– Oi Cabeça de Alga – falei limpando as lagrimas com a ponta dos dedos – O que foi?

– É que eu não vou poder ir aí hoje, meu pai disse que queria jantar comigo e disse que era algo importante – disse ele.

Suspirei.

Me senti um pouco aliviada e triste ao mesmo tempo, eu não estava preparada pra falar nada sobre gravidez a ele.

– Tudo bem – respondi sem animo.

– Ei eu prometo que amanhã eu sou todo seu em todos os sentidos possíveis – disse ele.

Senti meu rosto esquentar.

– O.k , te vejo amanhã e boa sorte com o seu pai – falei.

Eu sabia o quanto Percy estava animado com o pai dele de volta ele não falava nada por ser orgulhoso (não tanto quanto eu é claro).

Vou precisar eu to quase vomitando o meu almoço, até amanhã então – disse ele encerrando a ligação.

Somos dois – pensei.

POV Percy

Algumas horas depois eu estava em um restaurante chique que eu nem mesmo sabia pronunciar o nome. Poseidon estava sentado em minha frente com uma expressão seria no rosto.

Bebi um pouco de minha coca e decidi quebrar o gelo.

– E então qual era o tal assunto serio que o senhor queria falar comigo? – perguntei.

Ele limpou a garganta e permaneceu com expressão seria.

– Andei pesquisando sobre sua namorada Annabeth, ela é filha da famosa arquiteta Atena Chase estou certo? – murmurou ele.

Eu estava perplexo demais pra falar alguma coisa.

– Atena é uma mulher extremamente calculista e autoritária a filha dela não deve ser diferente, fique longe dessa família Percy – continuou ele.

Sorri sem humor.

– Então o senhor está dizendo eu devo terminar com a Annabeth é isso? – perguntei.

– Eu só estou dizendo o que é melhor pra você filho.

– O que é melhor pra mim ou o que é melhor pra você? – falei.

– Ela está apenas te usando Percy ela e a mãe são iguais – disse ele.

Me levantei da cadeira e o encarei.

– Eu sabia que não devia confiar em você – falei – Você passa um tempão longe e acha que tem algum direito sobre mim.

Ele se levantou também e me encarou.

– Percy Jackson eu não vou deixar que você fale comigo dessa maneira – disse ele .

Olhei para os lados e todos que estavam no restaurante nos olhavam atentamente.

– O que você tem com Atena é problema seu e dela deixe eu e a Annabeth fora disso– falei saindo do restaurante.

*******

Não vi mais Poseidon depois daquela noite precisava de um tempo para esfriar a cabeça.O resto da semana passou voando, as provas na Good em fim terminaram e só restavam uma semana para o fim do ano letivo para quem já estivesse passado e eu como um bom aluno (graças a Annabeth) passei direto, o resto da semana eram as finais do basquete e o baile de formatura.

Eu havia sido aceito em uma faculdade em Nova York para cursar biologia marinha e Annabeth tinha sido aceita em outras diversas universidades nos Estados Unidos para cursar arquitetura, mas por algum motivo ela não estava muito animada com isso, tentei perguntar o que havia de errado mas ela sempre mudava de assunto. Ela andava bastante estranha esses últimos.

Era sexta e no dia seguinte seria o baile e o time de basquete as lideres de torcida e alguns alunos foram escolhidos para arrumar o salão para o baile, para a minha tristeza. O tema esse ano seria Inverno no País das Maravilhas, tema um tanto idiota mas as meninas que escolheram.

– Tem certeza que você ta bem? – perguntei pela décima vez a Annabeth naquela tarde enquanto botávamos alguns flocos de neve feito de papel na parede.

Ela havia desmaiado hoje de manhã.

– Percy eu já disse que to bem, eu só desmaiei fica calmo – disse ela sorrindo.

Não me convenci totalmente.

Ela estava vestida com a roupa de líder de torcida vermelha e com os cabelos loiros presos em um rabo de cavalo.

– Só estou preocupado com você - murmurei – Você devia ir ao medico.

Ela suspirou.

– Eu já falei pra ela ir mas ela não me ouve – resmungou Bianca do meu lado.

Annabeth bufou.

– Droga Bianca eu vou quando eu achar melhor – disse ela jogando os flocos de neve no chão e saindo da quadra pisando duro.

Tentei ir atrás dela mas Bianca me impediu.

– Dê um espaço a ela.

POV Annabeth

Caminhei até o banheiro abri e fechei a porta com força, joguei um pouco de água no rosto. Bianca estava me pressionando a semana toda para ir ao medico e contar ao Percy.

Mas eu não estava preparada pra fazer nada disso.

Percy estava bastante preocupado comigo pois eu vomitava todas as manhãs.

Ouvi o barulho da porta se abrindo, Rachel entra no banheiro com um sorriso falso estampado no rosto.

Ela retocou o batom rosa choque e me encarou.

– Fiquei sabendo que você anda desmaiando por aí, eu iria dizer que estava preocupada mas estaria mentindo não é mesmo – disse ela.

Bufei.

– Você não tem mais o que fazer não Rachel?! Quer levar outro tapa? – murmurei serrando o punho.

Ela sorrio.

– Ah, eu não vou sujar as minhas mãos arrumando esse baile idiota – disse ela – Mas não perco ele por nada amanhã, será uma longa noite.

Revirei os olhos.

– Por que ta me falando isso me poupe Rachel – falei indo em direção a porta.

Ela se virou pra mim.

– Ah esqueça, e a Sra. Atena vai fazer compras comigo hoje já que ela prefere a minha companhia.

A ignorei e saí do banheiro.

Lagrimas tentavam sair de meus olhos mas eu segurei.

Atena e Rachel passavam bastante tempo juntas ultimamente até iriam fazer uma viagem no Natal. Malcom sugeriu que fossemos visitar a vovó em São Francisco talvez tentando fazer com que eu me sentisse melhor, eu disse que ia pensar na ideia.

Peguei minha bolsa em meu armário e caminhei até o estacionamento. Fui até Percy que estava encostado em seu carro e s assim que me viu abriu um sorriso.

– Está melhor? – perguntou ele me puxando pra perto e agarrando minha cintura.

Dei o melhor sorriso que pude.

– Estou sim – menti.

Ele sorrio e me deu um selinho.

– E então com quem vai ao baile? – perguntou ele com um tom de ironia.

Revirei os olhos.

– Com um idiota chamado Percy Jackson ele vem me pressionando a semana toda – falei também sendo irônica.

Ele gargalhou e me beijou.

– Ah por favor parem se não eu vomito – disse Thalia vindo pro nosso lado com Bianca ao seu lado.

Bianca revirou os olhos.

– Qual é o problema de vocês duas? – perguntou Thalia nos encarando.

– Nada – falamos juntas.

Thalia nos analisou.

–Seja como for, vamos comprar os vestidos agora então? – perguntou ela.

Gemi.

Eu não estava animada para ir nesse baile ou comprar vestido já que minha barriga havia crescido um pouco mas ainda mal dava pra notar.

Horas depois estávamos no shopping em uma loja de vestidos Thalia e Bianca provavam milhares de vestidos de diferentes cores, eu não estava com nem um pouco de animo pra provar roupa então fiquei sentada em um puff na frente dos provadores. Malcom, Nico, e Percy foram em uma outra loja ao lado para comprar os ternos.

Thalia saiu com um vestido preto e colado e Bianca saiu com vestido rosa, Thalia viu minha expressão e se sentou ao meu lado.

– Ei Annie o que ta acontecendo você anda estranha esses últimos dias, e eu sei que você sabe – disse ela encarando Bianca.

Respirei fundo e contei a ela.

– Ah meus deuses Annabeth – disse ela levando as mãos até a boca.

Suspirei.

– Eu não sei o que fazer – falei olhando para os meus sapatos.

Bianca me abraçou de lado.

– Ei você só precisa contar a ele quanto mais você demorar mais difícil vai ficar – disse ela.

Suspirei.

– Tudo bem, amanhã antes de irmos ao baile eu conto – murmurei – E eu nem sei se vou a esse baile idiota.

Bianca ficou de pé e me encarou.

– Ah você vai sim, é uma tradição americana e alem disso é o nosso ultimo baile do colégio – disse ela.

– A Bianca ta certa você precisa ir se divertir um pouco e depois ir direto ao um hospital, pois essa coisinha precisa nascer forte e saudável – disse Thalia acariciando a minha barriga.

Dei um meio sorriso.

– Tudo bem mas só se me prometer aceitar o pedido de ir ao baile com o meu irmão – falei encarando Bianca.

Ela gemeu.

– Ela tem razão vocês dois precisam de acertar – disse Thalia.

Ergui as sobrancelhas.

– E você e o Nico também – sugeri.

– Ei – queixou-se ela.

Sorri.

Depois de muito tempo e de muito esforço escolhemos nossos vestidos. Encontramos os garotos na praça de alimentação os três devoravam hambúrgueres enormes e nem paravam pra respirar.

Sorri.

– Eca parece a hora do almoço no zoológico – disse Thalia fazendo uma careta.

Todos nos gargalhos com esse comentário.

– Vocês demoraram demais ficamos com fome – disse Nico limpando a boca com o guardanapo.

Pedi um Milk-shake enorme de milho-verde pois fiquei morrendo de vontade de tomar só de ver a foto dele na vitrine.

Malcom fez uma careta enquanto eu me deliciava com ele.

– Que nojo quem é que toma Milk-shake de milho verde cara? – perguntou ele fazendo uma cara engraçada.

– É simplesmente delicioso – falei.

Ele deu de ombros.

Chegamos em casa por volta das oito da noite pois os garotos passaram meia hora brincando de queda de braço no meio da praça de alimentação.

Malcom levou Bianca até seu quarto para “ discutirem a relação “ como disse ele, Thalia e Nico ficaram na suas devidas casas.

Percy e eu fomos até meu quarto e trancamos a porta, deitamos na cama ele ficou me encarando e sorrindo feito um idiota.

Sorri.

– O que foi? – perguntei.

Ele sorrio e deitou em cima de mim.

– Eu te amo Sabidinha – disse ele me dando um selinho.

– Eu também te amo Cabeça de Alga – sussurrei em seu ouvido.

E ali encarando aqueles olhos verdes mar eu tomei uma decisão, eu não iria esperar até amanhã para contar isso tinha que ser agora.

– Percy, precisamos conversar – sussurrei.

Ele voltou e deitar do meu lado.

– O que foi Annie – disse ele com aquela cara de preocupado que eu tanto amava.

– Você fica uma gracinha preocupado suas sobrancelhas ficam juntas e franzidas – falei.

Ele corou violentamente.

– Anda Annabeth fala logo – disse ele – Eu sei você vem escondendo algo de mim tem um tempo.

Respirei fundo.

– Eu sei é que foi preciso eu precisava estar preparada.... eu tive medo – sussurrei já com meus olhos cheios de lagrimas.

Ele sorrio e me puxou para mais perto.

– Ei não precisa ter medo sou só eu o seu Cabeça de Alga de sempre – disse ele beijando a ponta do meu nariz.

Tomei coragem fechei os olhos e falei.

– Percy eu to grávida – soltei de uma vez.

Ele arregalou os olhos não consegui ler sua expressão parecia que ia ter um ataque de pânico a qualquer momento.

– Percy fala alguma coisa... eu vou entender se você não quiser....

Ele pós o dedo indicador nos meus lábios.

– O que? É claro que eu quero Annabeth – disse ele sorrindo – Eu vou ser pai...

Sorri.

E ali vendo aquele sorriso que eu tanto amava fez com que tudo valesse a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Espero que sim, eu vou postar o 22 o mais cedo possivel ok? Até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Learning to love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.