Um semideus em Hogwarts escrita por GrangerTorres


Capítulo 4
Filho de Poseidon, lembra? - Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Eu gostaria de dizer que deu um trabalho bem grande para escrever este capítulo, reescrevi três vezes! Então valorizem por favor semi-bruxos! Comentem seus leitores fantasmas!

Vejo vocês lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602333/chapter/4

Percy estava encantado com a comida de Hogwarts, era ótima, exceto o suco de abóbora, ele não conseguiu engolir por nada. A decoração do Salão Principal foi outro ponto que chamou muita atenção dele, era lindo, o teto era enfeitiçado, e simulava a vista noturna do céu, maravilhoso! Hermione conversava animadamente com suas amigas, e de vez em quando parava para dar um lida em seu livro, que sempre estava aberto em seu colo.

O jantar teria sido ótimo, se Rony e Harry não tivessem chegado lá para estragar o momento. Eles se sentaram bem longe de onde eles costumavam se sentar, Hermione lançou-os um olhar raivoso, e Rony retribuiu, Harry só desviou a atenção, no fundo, não queria estar de mal com a amiga. Percy estava incomodado com a situação.

– Hermione, estou ficando incomodado com tudo isso! - ele diz.

– Nem dá bola pra eles!

– Como? Você até chorou agora há pouco! - ele diz mordendo um pedaço de pão. Gina que se sentara em frente á eles, se intromete na conversa:

– Liga não lindo, a Mione chora à toa, quase sempre por causa do que o Ron diz!

– Gina! - Hermione diz sem jeito, eles começam a rir.

Pouco a pouco, os alunos foram deixando o Salão, e indo dormir, os três fizeram o mesmo, subiram as escadas rindo e tagarelando, Percy percebeu como Gina estava "animada" com ele, e não só ela, todas as meninas, isso o deixava sem jeito, mas ele também achava graça. Quando chegaram à sala da Grifinória, ela estava vazia, Percy se sentou no sofá, Hermione se dirigiu à ele.

– Sentindo falta de casa? - pergunta.

– Não muita... - mas ele não estava nem um pouco.

– Seus amigos devem estar preocupados... - ela insiste.

– Não acredito que estejam muito, mas a Annabeth com certeza está. - ele sorri com os olhos vidrados no fogo da lareira.

– Você já me falou sobre ela, é sua melhor amiga?

– Sim, é... - diz abrindo o sorriso um pouco mais.

– Hum... E você gosta dela? - ela diz interessada.

– Não Hermione, é minha amiga, tipo você e o Harry ou o Rony, ou eles não são só seus amigos? - ele desvia a conversa.

– É-é... São só meus amigos! Ora! Mas que ideia! - ela se enrola.

– Então pronto... Bom acho que vou entrar, espero que os seus amigos não me matem na minha primeira noite! - ele brinca.

– Boa noite Percy, e se precisar, é só gritar! - ela ri.

– Então as coisas são à base de gritos aqui também? - ele ri e sobe.

Hermione entra em seu dormitório, e Gina vem correndo falar com ela.

– Ai que tudo!

– Tudo o que Gina? - diz a garota esfregando os olhos.

– Hermione Granger! Tem um semideus a fim de você! - ela diz chacoalhando Hermione.

– O que?! Ginevra Weasley você enlouqueceu?!

– Para de ser idiota Hermione, se você não pegar, eu pego! Ele não para de olhar pra você!

– Gina! A gente se conheceu há seis horas atrás! Não pira!

– E você já o abraçou? - diz Gina ameaçadoramente.

– Eu estava triste! Ele só foi simpático! - desconversa a menina.

– Sei... Para de bobeira!

– Quer ficar com ele? Fica! Eu não sou você, que dá bola para qualquer rostinho bonito que vê pela frente! - Gina abre a boca mas desiste de falar, não tinha argumentos com a amiga. Elas vão dormir.

–-----------------------------------------------------------------------------------

Percy acorda com a luz radiante do sol em seu rosto. Foi o primeiro a acordar, se levanta devagar, ele não queria que nenhum garoto acordasse, e desceu até à sala comunal, e se deparou com Rony, que tinha acordado primeiro e estava olhando para a lareira. Ele tentou ir de fininho até o banheiro, e passar despercebido aos olhos do ruivo, mas bateu na mesa e Rony olhou rapidamente para os lados e o viu ali parado.

– Tentando se esconder semi-idiota? - diz Rony com nojo na voz.

– Bom dia para você também! - responde Percy com sarcasmo.

– Seria um ótimo dia se você não estivesse aqui.

– Ora o que eu te fiz?! - pergunta indignado.

– Apareceu aqui e arruinou minha vida!

– Arruinei? Mas foi você quem foi grosso comigo primeiro!

– Você conheceu a Hermione ontem e já a roubou de nós e andou a abraçando! Eu a conheço há seis anos! - ele levanta a voz.

– E o que tem isso?! Nunca conseguiu abraçá-la? Talvez por que seja um carrancudo chato que só sabe zombar dela! - Percy levanta a voz no tom da de Rony.

– Do que me chamou?! Seu inútil! - Rony já para cima de Percy, mas o garoto pensou rápido e estendeu sua mão para um copo d'água que estava em cima da mesa, e no segundo seguinte Rony estava todo molhado. - O QUE VOCÊ FEZ?! ESTOU ENCHARCADO! - Rony berra.

– Filho de Poseidon, o deus dos mares lembrado? - diz Percy sorrindo, ele estava gostando de brincar com a cara de seu oponente.

– Não me importo com seu pai! - diz Rony já pegando sua varinha e o lançando um expelliarmus, Percy desviou rapidamente do feitiço e revidou um soco bem no meio do rosto branquelo do garoto. Ele caiu duro no chão.

– Também fui treinado para ataques sabia? - diz ele encarando o rosto do garoto imóvel no chão.

Hermione e o resto dos integrantes da Grifinória chegaram, os garotos ficaram abismados, mas acharam incrível o que Percy havia feito, Hermione olhou atentamente, entendeu a situação e começou a rir, Harry, que estava ajudando Neville e Simas a carregar Rony para a enfermaria, lançou um olhar de medo e raiva para Percy, Hermione se aproximou e rindo, disse:

– Ele mereceu não foi? Meu Merlim, você é impossível Percy!

– Me desculpe pelo roxo no rosto dele! Não foi culpa minha... Impulsos sabe? - ele brinca. Todos se ajeitam e Hermione diz a Percy que tinha um lugar maravilhoso para mostrá-lo, e os dois vão caminhando e conversando lentamente para o lago fora do castelo, não haviam aulas hoje, era domingo, um dia bom para todos, exceto talvez, para Rony Weasley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E acabou! hehe

Comentem leitores fantasmas! Vocês me motivam muito comentando, sério mesmo! Amanhã tem capítulo novo, se os deuses me deixarem escrever! Tchau!