The Swan Sisters Saga escrita por miaNKZW


Capítulo 38
Capítulo 37 - Habilidades (EJ)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60100/chapter/38

O EJ é lindo, super fofo e parece estar descobrindo o mundo. É a cara do pai e segundo a vovó Esme tem a mesma cor dos olhos que Edward tinha - azuis da cor do céu. Meu sobrinho tem o mesmo nome do pai e do padrinho. A Bells colocou o segundo nome em homenagem ao meu Jake - que não poderia estar mais orgulhoso, é claro. Edward Jacob Cullen.

Fiquei pasma com a extraordinária desenvoltura de EJ. Ele já fala angu, bu... faz carrinho com a boca, pega tudo direitinho, já sabe o que quer... imita algumas coisas tipo barulhinhos e quando vê alguém comendo ele fica mastigando (normalmente Seth!), apesar de ainda não ter comido nada (continua na amamentação especial e exclusiva). EJ tem a mesma idade de Nate - apenas dois dias de vida - mas assim como Nessie, ele aparenta ser ainda mais crescido e desenvolvido do que o priminho. EJ parece ter uns quatro meses e segundo Bells está pesando 7,60kg e medindo 65 cm... muito, muito lindo e fofo. Ele é uma criança linda, esperta, inteligente, e muito amado...

- Oh, Bells! Ele é uma graça! Perfeito!

- Eu sei... - Bella sorria orgulhosa.

"Ele está acordando só uma vez para se alimentar durante a madrugada, ele mesmo que determinou isso, ele não é mais um neném... Angie, ele gosta de ficar em pezinho no colo observando tudo ao seu redor! Adora bater um papo com sua mãozinha... sorri quando recebe atenção e resmunga se está sozinho. Ás vezes faço de propósito, dou uma "sumidinha" do campo de visão dele e ele começa a reclamar. Ai eu falo (ainda sem ele me ver) "cadê o neném lindo da mamãe?". E só de ouvir minha voz, fica que nem uma minhoquinha se remexendo todo. E então eu apareço e falo "oi EJ!!" e ele abre aquele sorrisão banguela delicioso...".

- Ele já está um mocinho e se comporta super bem - Esme não pôde mais se conter e começou a se gabar do neto - dorme quase a noite toda! Acorda só para mamar, não é Bella?

- Arran! Mas já está ficando mimadinho... todos os dias de manhã quando acorda eu o coloco na cama comigo e ele ainda dorme mais umas duas horas! É super gostoso porque ele é muito bem humorado. Se ele acorda e eu estou olhando para ele é aquela alegria, ele dá umas risadinhas super fofas. Mas se ele acorda e não tem ninguém para lhe dar atenção ele fica resmungando "ooo" "uuu"... Muito, muito, muito lindo!

- Ah, amor! Esse nosso afilhado não pára de nos surpreender...

- Sério Jake? Não me diga que ele também pode "falar" com o toque como Nessie?

- Ahnn... não. É diferente... EJ... ele tem um negócio chamado mime... mime o quê mesmo Carlisle?

E como sempre Jake conseguiu arrancar risadas de toda a família.

- Mimetismo Empático, Jacob... - Carlisle respondeu ainda aos risos.

- Ah... sei... - eu continuei esperando alguma outra explicação de Carlisle.

- Bem, querida... nosso EJ tem um dom bastante especial! Ele tem a habilidade de mimetizar as habilidades de outros seres somente por tocá-los. No entanto, ele só é capaz de ter uma capacidade de cada vez, e aparentemente perde sua capacidade anterior após absorver uma outro.

"Absorver... absorver os poderes dos outros" - ouvi agradecida a voz de Bells esclarecendo enquanto Carlisle prosseguia com a "palestra".

- O DNA específico de EJ permite uma mistura. Como cores num mosaico, reseqüenciando-se para copiar as habilidades daqueles ao seu redor.

- Tipo... como um camaleão? É isso Carlisle?

- Humm... mais como uma esponja Angel. E é exatamente por isso que eu e Theodore estamos estudando-o.

- Mas será que... isso poderia ser perigoso para ele ou para outras pessoas?

- Se ele absorver demais ou entrar em contato com uma habilidade instável, então certamente que sim.

- É, mas até agora nada sério aconteceu... - Rosalie logo se pôs a defender EJ - a capacidade dos "doadores" não se extingue após EJ absorvê-las. 

"Outro dia, Alice e eu estavámos brincando com Nessie que dormia lindamente junto ao pequeno Nate. Você pode "ver" os sonhos dela enquanto ela dorme só de tocá-la, sabia? Quando Esme trouxe EJ que pedia por mim e ele imediatamente pos sua mãozinha sobre a minha bochecha - extamente como Nessie faz - e então ele "falo" comigo!

"Sério??"

"Sério! Mas então eu percebi que ele também estava tocando o braço de Nessie. Isso passou despercebido até que Edward comentou que ouviu os pensamentos de Emmet na mente de EJ, quando ele estava lhe dando a mamadeira".

- Inacreditável!!!

- Ah! Vocês duas vão começar a tagarelar em silêncio de novo? - Rosalie disse exigindo nossa atenção.

- Oh, me desculpe Rose! Nós nem percebemos quando fazemos isso...

- É foi sem querer Rosalie... - eu disse lhe fazendo um agrado com um forte abraço.

- Humm... Ai Angel! Você está me machucando, sabia?

- Ehehehhh... desculpe Rose! - tentei diminuir a intensidade do meu abraço.

- Mas que negócio é esse de "tagarelar em silêncio"? - Alice quis saber.

Eu havia me esquecido que Alice e Esme foram as únicas que não estavam presentes na clareira quando eu e Bells descobrimos nossa ligação ainda mais especial e paranormal.

- Ah... Bella e eu... nós tipo... nós podemos conversar uma com a outra sem falar, entende?

- Como se tivéssemos uma freqüência de rádio só nossa! - Bells se exibia satisfeita.

- Telepatia? Nossa! - Esme correu para escutar a novidade - mas essas minhas filhas são muito talentosas mesmo, não são? - ela dizia enquanto envolvia Bells e eu num abraço forte e maternal como sempre - eu sempre soube que vocês eram especiais! Mas telepatia? Um dom tão raro!

- Bem, mãe... - Edward realmente era filho de Carlisle e se pôs a explicar - diferente da maioria das outras ocorrências aparentemente sobrenaturais, a menção da telepatia é bastante comum em textos históricos. Na Bíblia, por exemplo, alguns profetas são descritos como tendo a habilidade de ver o futuro ou conhecer segredos íntimos das pessoas sem que as mesmas os tenham dito. Na Índia também existem diversos textos falando sobre a  comunicação de pensamentos, sentimentos ou conhecimentos de uma pessoa para outra, sem o uso dos sentidos da audição, da visão, do olfato, do paladar ou do tato. Mas o conceito de receber e enviar mensagens entre pessoas parece ser algo relativamente moderno. Neste conceito existe um emissor e um ou vários receptores.

Todos na sala escutavam atentos enquanto Edward falava - alguns mais que os outros. Seth estava tão concentrado e tenho certeza de que se ele tivesse um pedaço de papel em suas mãos estaria anotando todas as palavras de Edward. Seth não podia esconder a admiração que sentia por Edward, na verdade ele sequer tentava. Ele e Edward se conectaram de uma forma muito terna quando enfrentaram Victoria e seu bando de vampiros recém criados há algum tempo atrás, e agora que Seth tivera o imprinting com Nessie essa ligação só fazia se fortalecer.

- A telepatia é às vezes chamada leitura da mente ou transmissão de pensamento - Edward agora parecia explicar especificamente para Seth - alguns cientistas acreditam que nem a distância nem o tempo afetam a telepatia. Desta forma, os pensamentos de uma pessoa poderiam ser recebidos por outra pessoa até mesmo de um país para outro.

- Ah! Você está brincando! Fala sério, hein sogrinha? Você é maneira!!!

Um rosnado ruidoso saiu da garganta de Bella.

- Seth... Seth... - eu alertei - olha o linguajar!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Swan Sisters Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.