Zodíaco escrita por Milka


Capítulo 28
Plano


Notas iniciais do capítulo

Um capitulo de transição, pode parecer um pouco parado mas preciso dele para iniciar um novo arco :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599783/chapter/28

Justice acabou dormindo enquanto esperava o pai. Uma das criadas a acordou de manhã.

— Senhorita. Dormir assim vai te fazer mal.

Justice esfregou os olhos e notou que havia adormecido no escritório do pai. Ela levantou-se em um instante.

— Prepare meu banho Valentina. Eu tenho que sair.

Valentina a obedeceu e saiu.

No escritório de seu pai havia uma grande pintura da sua família. Seu pai em uma poltrona, sua mãe em pé ao lado dele. E ela e o irmão sentados no colo do pai. Justice encarou a pintura por um tempo, antes de voltar à realidade.

— Seu banho está pronto senhorita.

Justice se arrumou e colocou o colar que era da sua mãe.

— Se meu pai chegar, diga para me esperar para jantar. – Ela disse antes de sair de casa.

Justice pediu ao motorista que a levasse até o castelo. Mesmo sua casa sendo tão próxima ela não dispensava o motorista.

§

Benedict havia trabalhado a noite toda. Ele e Cassie bolaram uma forma de ter acesso a todas as garotas do reino.

— Um concurso claro, garotas amam isso.—Benedict afirmou com toda a certeza.

— Você acha mesmo que isso irá atrair todas as garotas? – Cassie perguntou inconformada.

— Sim. Mulheres gostam de competir uma com as outras.

— Competir? Eu não gosto de competir. Não nos generalize.

— Como não? Por que então você viria com esse tipo de roupa.

Cassie se olhou por um momento. Ela não achou que sua roupa estivesse provocante, na verdade ela estava com uma saia giz e uma camisa branca que a valorizava.

— Eu não me visto assim para competir.

— Hum, então você se vestiu assim para mim? – Ele perguntou sussurrando.

Cassie tentou estapea-lo, mas ele desviou.

— Quero lembra a senhorita, que eu ainda sou o seu chefe.

— E eu quero lembrá-lo que eu posso cortar os seus gastos e você não poderá mais se vestir como uma senhora de idade.

— Senhora de idade? – Benedict parecia visivelmente ofendido.

— Foco, Benedict. Temos que resolver esse impasse.

— Foco, como você quer que eu mantenha foco com você me comparando a uma senhora de idade.

— Ta, uma competição. Mas que tipo de competição? – Ela disse tentando fazê-lo retornar ao assunto.

— Uma competição de beleza e talento, claro.

— Você está de brincadeira?

— Não, por que eu estaria?

— Você acha que o tipo de garota que usa máscara por que tem problemas de confiança, virá em uma competição de beleza? Serio mesmo?

Benedict pensou um pouco.

— Você tem razão.

Eles ouviram alguém bater na porta do escritório. Cassie foi atender. Era Justice.

Ela entrou sem cerimônias.

— Bom dia senhorita Martin. – Benedict disse desanimado.

Justice deu um meio sorriso em sua direção.

— Bom dia, para você também.

— O que a senhorita deseja? Não se preocupe não iremos sair em uma expedição sem você.

— Eu realmente gostaria de acreditar em você. Mas eu estou aqui para outro motivo. Benedict você chegou a conhecer a minha mãe correto?

— Sim, mas acho que eu não sou a pessoa ideal para te falar qualquer coisa sobre ela.

— Na verdade eu acho que você e o único que seria imparcial.

— Nisso você tem razão. – Benedict se gabou

— A senhora Martin era uma mulher muito sincera. Das poucas vezes que tive a oportunidade de conversar com ela, ela sempre foi verdadeira e nunca escondeu o que pensava de mim. – Ele completou

— Isso eu sei. Ela era conhecida como a Lady da língua afiada.

— Sim e nisso vocês se parecem. Mas sua mãe tinha muitos amigos. As pessoas realmente gostavam dela. Quando ela morreu foi um choque para todos.

— Eu só tinha três anos. Eu não me lembro muito, mas meu pai diz que o mar estava agitado aquele dia.

— Mar? Pelo o que eu soube a senhora Martin teve um acidente de cavalo.

— Sim, eu me lembro de alguma coisa assim – Cassie complementou.

Justice já sabia. Seu pai mentiu sobre a morte da sua mãe e ela iria descobrir o por quê.

— Você está bem Justice? - Cassie perguntou.

— Eu estou. – Ela confirmou mesmo estando abatida.

— Pronto? Agora podemos voltar a pensar na competição?

— Competição? – Justice perguntou um pouco interessada e tentando esquecer do resto.

— Você é uma garota de 13 a 20 anos não é?

— Bem, eu tenho quase certeza disso, mas as vezes acho que posso estar enganada. – Justice disse rispidamente a Benedict

— Engraçadinha. Mas falando sério. Você participaria de uma competição de talento e beleza?

— Claro que sim. Eu ganharia mesmo.

— Viu senhorita Faber. Vocês mulheres gostar de competir.

— Está decidido. Convoque todas as garotas da capital, moradoras ou viajantes, diga para elas que será obrigatório e iremos eleger a Miss Lorena.

Justice se empolgou com a proposta, já Cassie achou que isso não iria funcionar.

§

Quando Benedict disse que ela e Avalon seriam os juízes de algum concurso bobo, Delilah morreu de rir, mesmo sabendo o real motivo.

— Você acha que aquela garota irá participar de um absurdo desses?

— Vai ser obrigatório! E ela não vai resistir. O prêmio será o título de Miss Lorena, mais um jantar com o rapaz mais charmoso de Lorena.

— E posso saber quem é esse cara?

— Não é obvio? E claro que sou eu.

Delilah riu mais ainda.

— Eu não vou perder essa! E quando acontecerá esse circo?

— Circo? Senhorita Weaver não chame o meu plano de circo. E será daqui a três dias. Anunciaremos hoje. O rei já concordou e até ficou animado. Ele também será um dos juízes.

— Mas vocês escolherão aquela garota como Miss Lorena sei lá o que?

— Se ela for a mais bonita ou talentosa. E também se a identificarmos antes.

— E se ela já saiu da cidade?

— Eu tenho a sensação de que ela ainda está em Lorena.

— Ok, mas ficarei triste em não competir. Eu adoro competições.

— E a Cassie ainda me diz que vocês não gostam de competir.

— Não posso falar por ela, mas competições são divertidas e vou adorar ver essa.

— Certo avise ao Avalon. Daqui três dias.

— Certo. Acho que vai ser um pouco antes da Miranda voltar.

— Exatamente minha cara.

Delilah simpatizava com Benedict cada vez mais.

§

Cassie ainda não concordava com o plano absurdo do Benedict. Ela voltou para casa cansada e morrendo de sono.

Sua prima e sua mãe deveriam estar na livraria.

Ela estranhou quando encontrou Kath com uma mala nas mãos.

— O que você está fazendo? – Ela perguntou diretamente.

— Eu? Eu estou limpando a minha mala – falou Katherine normalmente.

— E posso saber o por quê?

— Eu irei sair da cidade por quatro dias.

Cassie colocou a mão na testa e bocejou.

— Não quero nem saber o motivo para essa sua viagem repentina, mas você não pode sair da cidade. Daqui três dias teremos uma competição, e obrigatoriamente você terá que participar.

— Competição? Que coisa desnecessária, aposto que foi ideia daquele seu chefe idiota.

— Você está certa, mas não o chame de idiota, apesar de ser um pouco excêntrico e irritante, ele sabe o que faz.

Cassie subiu para o quarto e foi dormir.

Katherine sabia que alguma coisa iria acontecer.

— Tem 100 % de chance que aconteça uma tragédia nessa competição. – Katherine disse sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!