Zodíaco escrita por Milka


Capítulo 1
Reino de Lorena


Notas iniciais do capítulo

Um prólogo só para dar uma dimensão de como será escrita a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599783/chapter/1

As notícias voam, assim os líderes do Reino de Lorena souberam o que estava acontecendo com Vaslove , uma terra democrática no sul da fronteira.

—Vossa majestade a democracia caiu! Não conseguimos mais contato com nenhum líder de Vaslove. – Falou Benedict ministro de relações internacionais.

— Entendo. Aconteceu a mesma coisa com Indar e Atlas. Um grupo de terroristas tomou o poder e matou todos os líderes, a população está acuada e uma migração intensa está ocorrendo nos países à volta. No momento não podemos ajudar Vaslove.

— Mas vossa graça, a população de Vaslove migrará para cá.

— E isso nós não iremos impedir. Quero que abram a fronteira para qualquer refugiado e quero o depoimento de todo vasloviano que vierem para o nosso Reino.

O rei Sandor autorizou a migração do povo de Vaslove, e assim as noticias correram, mas nenhum vasloviano apareceu e a comunicação ficou ainda mais restrita.

O Reino de Lorena era a mais rica e avançada nação do leste do mundo e a única que conseguiu superar totalmente o banimento da magia. A nova geração de lorenianos nem sabiam que há muito tempo a magia era a única coisa que importava e a tecnologia nem era desenvolvida.

Lorian não tinha nem 20 anos e já era responsável por tudo o que acontecia na fronteira do norte,com características físicas do sul, como a pele morena, cabelos negros e olhos azuis era um típico sulista,que foi obrigado a trabalhar na fronteira nortenha. Quando soube do decreto real, ele ficou desanimado, já que a fronteira norte era a mais fria e vazia e nenhuma pessoa de qualquer país iria querem entrar em Lorena por ali.

— Ah, como eu odeio frio, eu realmente quero ir para o Sul. Aqui não acontece nada.

E assim lamentava Lorian a seus subordinados.

Em uma manhã tipicamente gelada. Lorian do alto da barricada, viu uma estranha movimentação. Ele pediu a seus subordinados para verificarem.

Um homem estava se arrastando para tentar chegar a Lorena. Atrás dele um rastro vermelho indicava que alguma coisa não estava certa. Mesmo não podendo atravessar a fronteira Lorian ajudou o pobre rapaz que não aparentava ser mais velho que ele.

— Me ajude – O garoto cochichava

— O sotaque é de Vaslove, mas como ele chegou aqui? Estamos no norte. Vaslove fica no sul

Intrigado com o acontecido Lorian queria muito conversar com o garoto. Mas com a gravidade dos ferimentos, Lorian sabia que ele não iria durar muito.

— Como um cidadão de Vaslove chegou ao norte?

— A magia, a magia, a magia.

O garoto só falava isso. E no mesmo dia ele morreu.

Lorian ficou transtornado e só pensava no que o garoto havia dito.

— Magia? Eu acho que existia magia. Mas o que aconteceu? Ela foi banida não é? - Era o que todos diziam.

E Lorian dormiu pensando nisso.

No meio da madrugada, no horário em que o frio era mais intenso a fronteira foi atacada. Ninguém sabe da onde veio os ataques. Mesmo com o poderio militar os soldados ficaram desorientados.

Lorian enviou um comunicado a capital. Dizendo tudo o que havia acontecido e o que estava acontecendo.

Quando ele voltou todos haviam sido mortos. Não havia fogo, não haviam espadas, todos estavam caídos e com os olhos vidrados. Uma pequena mancha roxa estava na testa de todos. Quando tentou socorrer alguém, Lorian viu uma garota. E foi a última coisa que ele viu.


Quando Benedict recebeu a mensagem logo ele soube. Os rumores estavam certos, eles estavam usando magia. E nada conseguia vencer a magia exceto ela mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!