Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 47
Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/47

 

6 meses depois...

— Pai, cadê meu iPod? - Pergunto procurando entre as almofadas do sofá.

— Zoe! Nós vamos para a floresta, não tem energia elétrica! - Responde meu pai.

— Eu sei, mas a caminhada parece menor quando ouço música.
Joy está em cima do sofá me olhando como se tivesse aprontado alguma coisa.

— O que você fez?

Ela coloca a patinha em cima do focinho.

— Não xinga ela coitada, é só um filhote. - Diz Ethan.

— Quer apostar quanto que meu iPod está embaixo dela?

— Nós dois não temos dinheiro.

— Você tem razão... Mas olha isso. Joy, vem aqui! Vem!

A cadela só late para mim, mas não sai do lugar. Ethan ri.

— Veja e aprenda. Joy, vem cá!

Não é que ela saiu correndo para os braços do Ethan.

— Ela só não entendeu quem é a dona dela ainda.

— Tudo bem, vamos dar mais tempo pra ela então.

— Filha, esse não é o iPod que você estava procurando? - Pergunta meu pai apontando exatamente para onde Joy estava deitada.

Encaro Ethan ele apenas dá de ombros.

— Não acredito que você fez isso! Você é muito danadinha. - Ethan diz com aquela voz irritante que usamos exclusivamente com bebês e cachorros.

— Essa sua voz é irritante.

— Acho que alguém está com ciúmes. - Ele diz ainda com a voz irritante.

Só me viro e volto para o meu quarto. Junto algumas roupas e é claro o kit de primeiros socorros para a floresta: um pequeno frasco de xampu, condicionador e sabonete líquido. Ouço alguém batendo na porta, quando abro-a encontro Rhidian com uma cara não muito boa.

— O que aconteceu com você? - Pergunto.

Meu irmão esfrega os olhos que estão vermelhos e inchados.

— Ontem depois da aula, todo o segundo ano foi comemorar junto e eu bebi mais do que deveria.

— Você nem deveria ter bebido, né? Você sabia que a gente ia viajar hoje!

— Eu sei... Mas foi o último dia de aula!

— Quem deveria comemorar é o terceiro ano! Eles nunca mais vão precisar estudar na escola de novo.

Rhidian fica pensando por um momento.

— Será que nosso pai vai perceber que bebi?

— Com essa cara com certeza! Vai lavar o rosto enquanto eu vou fazer um café.

Ele faz uma careta.

— Eu odeio café.

 - Mas vai tomar!

 Vou para a cozinha e procuro pelo pó de café. Escuto passos atrás de mim e com canto do olho vejo meu pai.

— Já terminou sua mala? - Concordo com a cabeça. - Esta levando algo para Maya e Noah?

 - Sim. E era pra isso que eu queria meu iPod! A Kimberly gravou um vídeo para o Noah.

  Matthew também tinha gravado um para Maya, mas decidi não falar essa parte.

 - Me desculpa, ok?

 - Tudo bem.

Alguns minutos depois meu irmão aparece na cozinha com o cabelo ainda molhado, quando ele passa do meu lado faz questão de chacoalhar a cabeça e jogar água em mim.

— Mas você é chato mesmo. - Digo entregando uma xícara de café a Rhidian.

— Mas você me ama. - Diz ele fazendo biquinho.

— Porque sou obrigada, já que você é meu irmão. - Digo fazendo uma cara de nojo.

Rhidian continua com a zueira. Ele fica boquiaberto e coloca as duas mãos no rosto.

— Nossa... É isso que você fala para o cara que te salvou e cuidou de você?

— O quê você esperava? Que eu te agradecesse e dissesse que é meu herói? Você não fez mais que sua obrigação de irmão mais velho.

Meu irmão cai na gargalhada.

— Posso saber quais são as minhas obrigações nesse cargo tão importante?

— Quando tiver um carro tem que me levar para todos os lugares, se eu precisar de ajuda você tem que ajudar, tem que sempre dar o último salgadinho ou bolacha do pacote pro irmão mais novo e como Bryn não está aqui... E o mais importante, eu tenho preferência na TV.

— Não!

— Sim!

— Então vou te falar as suas obrigações como irmã mais nova. Se eu precisar de um conselho amoroso você tem que ser totalmente imparcial, se eu precisar de algo você tem que me ajudar com seu poder de persuasão e se eu não gostar do seu namorado você vai ter que terminar com ele.

— Não!

— Eu vou te dar a última bolacha do pacote e nem tenho mais a preferência da TV! Quais sacrifícios você vai fazer?

 Penso por um momento.

 - Você gosta do Ethan?

 - Bem... Ele foi sua melhor escolha até agora.

 - Ei!

 - O que foi?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.