Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 33
Presente


Notas iniciais do capítulo

Eu queria colocar essa imagem no capitulo anterior, mas com todo o atraso acabei esquecendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/33

— Então... Por que vocês queriam falar comigo mesmo? - Matthew pergunta enquanto digita.

— Meu irmão é super protetor, ele queria te conhecer pra ter certeza que estou segura. - Respondo revirando os olhos.

Rhidian me encara bravo.

— Entendo completamente ele. Infelizmente a gente não se conheceu em boas circunstancias. Pode perguntar o que você quiser.

— Exatamente por que você foi atras da Zoe?

— Pra falar a verdade, eu não queria vir. Mas minha mãe me obrigou a te procurar, ela achou que por causa de eu termos idade parecida, eu conseguiria conversar mais facilmente com ela.

— Onde você mora?

— Me mudei para Stonebridge faz alguns dias.

— Por que?

— Minha mãe quis vir pra cá, ela adorou morar numa cidade pequena, já eu estou a duas horas da minha faculdade... É um saco.

— Você sabe por que seu pai estava atrás da Susan?

Matthew se mexeu na cadeira, essa era a primeira pergunta que Rhidian fazia sobre John e ele parecia prestes a mentir.

— Ele achava, quer dizer ainda acha que ela era um lobisomem. Ele dizia ter visto ela se transformando. Minha mãe diz que depois disso ele mudou e nunca mais foi o mesmo.

A tristeza com que Matthew falava fez Rhidian mudar o rumo da conversa.

— Ta conversando com quem?

Matthew olha confuso pelo mudança repentina de assunto.

— Uma garota que eu conheci. O nome dela é Katrina.

— Então você gosta de loiras? - Pergunto.

— Não ligo pra cor de cabelo, não. - Matthew diz e gagueja um pouco, era obvio que estava mentindo por causa do meu irmão e por achar que ainda tinha um namorado.

— E fica tranquilo que nem ela. - Digo, sorrindo maliciosamente para Rhidian.

Matthew nos olha confuso.

— Como assim?

— Ela dava em cima de mim quando eu ainda era solteiro. - Responde meu irmão.

— Pena que você nunca deu bola pra ela, se não podia dar umas dicas pro Matthew.

— Mas eu não quero ficar com ela!

— Mas ela com certeza quer ficar com você.

A partir daí começamos a contar tudo o que já havíamos feito dentro e fora escola: meu namoro com o Jimi, a briga que eu tive com a Kara que era melhor amiga da Katrina (expliquei pra ele que elas se auto-denominavam de Ks e ele achou graça), quando e e meu irmão matávamos aula, quando o Tom se declarou pra Jana, quando nosso pai falou que eramos irmãos, do baile a fantasia que foi a primeira vez que sai com Ethan(eu quase chorei, admito), quando Bryn veio morar com a gente e de quando ele quebrou meu iPod e fiquei muito brava com ele.

— Então o iPod foi a única coisa que você trouxe para Stonebridge? - Perguntou Matthew, ele parecia muito interessado nessa ultima parte.

Sei que tem uma lagrima na minha bochecha, limpo-a o mais rápido possível e torcendo para ninguém perceber.

— É. Pela primeira vez seu pai tinha chegado muito perto de nós duas, sério ele bateu na porta de casa, pegou minha mãe de surpresa. Eu estava escutando música, então só percebi o que estava acontecendo quando vi ele segurando a arma. Eu e minha mãe pegamos nossas bicicletas...

— Bicicletas? - Pergunta Rhidian rindo, era a primeira vez que estava escutando isso também.

— É, não tínhamos carro porque precisávamos de habilitação e isso só era mais documentos com o nome dela... Então usávamos bicicletas mesmo.

Depois que terminei de contar sinto um peso ser retirado de minhas costas. Talvez Ethan tivesse razão era bom falar de seus problemas.

— Mas quando eu te vi você estava a pé. - Diz Rhidian confuso.

— Elas quebraram por causa do terreno acidentado, não usamos estradas. Pegamos uma espécie de atalho.

— Poxa, minha vida...

Não sei o que Matthew iria dizer pois nessa hora Maddy entra irritada no Bernie's. Rhidian levanta num pulo da cadeira.

— Me desculpa, sério. Eu esqueci completamente.

— Em vez de ir me encontrar em casa você veio almoçar com um amigo seu? - Maddy olha melhor para Matthew. - Quem é ele?

— Ele é meu amigo. - Digo e Maddy parece pela primeira vez me ver. - Não do meu irmão.

— Ah, oi Zoe. - Ela diz.

— Oi.

— Agora que esta tudo esclarecido vamos?. - Diz Rhidian ao lado de sua namorada.

Maddy se vira e sai irritada do Bernie's com Rhidian logo atrás. Quando estão lá fora ainda consigo ouvi-la dizer:

— Não me diga que teve um ataque de ciumes com esse novo amigo da sua irmã? Ela acabou de terminar um namoro da pra ver que ainda esta arrasada.

— Ela é um pouco enérgica. - Comenta Matthew depois de um instante de silêncio.

— Não é sempre assim, na maioria das vezes eles estão no maior "love".

— Como quase guru do amor, acredito em você.

— Como assim quase guru do amor?

— É que meus amigos sempre me vinham perguntar sobre isso.

— Então eu acho que preciso da sua ajuda.

— O que aconteceu?

— Ethan me deu um tempo pra pensar melhor, mesmo sem eu querer e não sei como falar pra ele que eu não preciso pensar já sei exatamente o quero.

Matthew enrola um pedacinho do topete enquanto pensa.

— Só existem duas maneiras: ciúmes ou saudade.

— Não gosto de nenhuma das duas. Ciumes era quase sempre o motivo de nossas brigas e fazer Ethan sentir saudade vai ser meio difícil, já que moramos na mesma casa.

— Você é uma cliente exigente. Que tal ter uma conversa séria com ele? Isso sempre é a melhor solução.

— Então porque você não falou logo de cara?

— É que para isso você precisa de muita coragem, lábia e paciência. Você tem que ser totalmente honesta com ele e consigo mesma.

— Quer saber acho que fico com a saudade mesmo.

***

— Truco! - Grito toda eufórica.

— Seis! - Grita Bryn perto do meu ouvido.

— Nove!

— Merda, achei que você tava blefando.

Começo a rir. Estava ganhando de lavada do Bryn, mas ele não parecia se importar.

Sinto o cheiro, antes mesmo de alguém bater na porta. Vou atender.

— Oi. - Diz Matthew entusiasmado.

— Oi.

— Tenho uma surpresa para você.

— O que é? - Pergunto curiosa.

— Vou deixar você descobrir. - Matthew me entrega uma caixa de presente com um enorme laço vermelho. - Sim. Eu sou meio clichê.

Com todo cuidado para não estragar o laço nem a caixa, abro o embrulho. Meu coração da um pulo quando vê uma superfície cinza. Não podia ser? Mas era...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que estão achando, por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.