Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 28
Sim, é possível os pais entenderem os filhos


Notas iniciais do capítulo

Eu ia postar esse capitulo quinta, mas o nyah estava em manutenção então não deu. Desculpa aí, porque o dia certo mesmo seria terça



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/28

— Como você conhece ele? - Pergunta Ethan.

 Eu ainda estou olhando a foto, observando cada detalhe.

— Ele apareceu em casa há uns dois dias atrás.

— Por que você não me contou?

— Eu achei que estava bravo comigo.

— Por que eu estaria bravo com você?

Guardo a foto na meu bolso.

— Por causa daquela noite...

Ethan fica vermelho.

— Eu nunca ficaria bravo com você por esse motivo.

Sorrio. Realmente o que eu pensava de Ethan estava certo, ele era diferente daqueles garotos que quando você diz que não quer transar começam a te esnobar. Uma ideia passou pela minha cabeça: Ethan não precisava ter me levado na casa do Allan se ele só queria me entregar uma caixa de chocolate e dizer os cento e oitenta motivos pelo qual me amava, a não ser que ele quisesse fazer outra coisa...

— Você só queria transar comigo. - Digo.

— Da onde você tirou essa ideia...

— Claro, aquela noite eu disse que não queria nada porque podiam ouvir então você me levou onde não havia ninguém.

— Zoe...

— Que ideia boba a minha pensar que você era diferente.

Fico irritada comigo mesma. Saio andando, mas Ethan segura o meu braço.

— Eu perguntei se você queria e você respondeu que sim.

— Do mesmo jeito, pensar que você só fez algo romântico pra transar comigo depois...

— Zoe, eu já estava pensando em fazer a surpresa faz tempo. Mas eu admito que depois daquela noite tive a ideia de ir em um lugar onde ninguém poderia nos ouvir. - Ethan diz na maior cara de pau.

— Como você consegue falar isso?

— Porque é verdade, você acha que o Noah é todo educado com as meninas por quê? Isso é natural.

Quando percebo já estamos na grade que separa a escola da floresta.

— Não fala comigo, okay?

Passo por baixo da grade.

— Mas, Zoe...

— Vocês dois venham aqui agora!

Olho para trás, Ethan esta em pé ao meu lado.

— Concorda com tudo que eu falar. - Sussurro no ouvido de Ethan enquanto vamos ao encontro com o professor Jeffries.

— Não era pra gente não se falar?

— Cala a boca.

— Posso saber o que os dois estão fazendo fora da sala de aula? - Pergunta Jeffries.

Coloco a mão na frente do rosto como se estivesse envergonhada.

— O senhor não vai acreditar mesmo. - Encosto na parede. - Liga logo para o meu pai, assim eu já fico de castigo.

— Por que não tenta pelo menos me contar, Zoe?
Levanto os olhos e vejo o professor parecendo preocupado.

— Tem alguém que conhecia a minha mãe quando ela ainda morava nos Estados Unidos. - Mostro a foto que Matthew me deu. - E está aqui em Stonebridge, eu ia tentar procura-lo.

— Íamos procurar por este celular aqui. - Diz Ethan mostrando um número que estava escrito atrás da foto, como eu não tinha visto aquilo?

— Mas pode ser perigoso e seu pai deveria saber disso.

— Não! Eu tenho quase certeza que é o ex-namorado da minha mãe e meu pai o odeia.

Meu pai queria matar John Baker antes mesmo dele matar minha mãe, era capaz que de raiva fizesse alguma coisa com Matthew por vingança.

— Mas...

— Professor você tem que me prometer que vai guardar segredo.

— Desde que você me prometa que não vá sozinha.

— Não se preocupe. - Ethan diz e vai segurar minha mão mas me afasto dele, ainda estou brava. - Não vou deixar nada de ruim acontecer com ela.

— Não sei, não. Essa história está me parecendo muito fantasiosa...

— Pode perguntar para o meu pai, eu não tenho nenhuma foto da minha mãe.

— Eu vou ligar mesmo. - Diz o professor firme. Ótimo, era isso o que eu queria. - Mas agora vão os dois para a sala, não podem perder mais aula.

Vamos andando em silêncio pelo corredor e na frente da porta da nossa sala. Ethan me para.

— Você vai mesmo ficar brava comigo?

— Talvez você tenha um pouco de razão, isso é natural.

— Talvez? Um pouco?

— Já não estou mais brava, deveria ficar feliz!

— Mas eu estou.

Ethan me da um selinho e entra na sala.

***

Meu pai me chamou para uma conversa em particular, aposto que já descobriu que matei aula e vai me deixar de castigo por muito mais tempo.

— Filha você sente muita saudade de sua mãe?

Estava bem clado que Jeffries havia ligado para o meu pai.

— Sinto. Mas por que essa pergunta agora pai?

— É que andei pensando e fazer você ficar aqui sozinha sem nada para te ocupar por muito tempo, não deve te ajudar a seguir em frente. Você precisa sair conhecer novas pessoas ir respirar novos ares...

— Eu sempre vou sentir falta da minha mãe, não importa o quanto eu me divirta.

— Eu sei, mas e se você fugiu porque Stonebridge te lembra o dia em que sua mãe?

— É verdade...

— Mas ao mesmo tempo você nunca se sentiu tão em casa com sua família e novos amigos. Por isso não quis sair daqui.

Concordo com a cabeça espantada com o quanto meu pai me entende. Parece que leu os meus pensamentos no último ano.

— Aonde você quer chegar com tudo isso?

— Seu castigo acabou.

Olho boquiaberta para ele. O que será que o professor Jeffries falou para fazer meu pai acabar com o meu castigo?

— Posso sair hoje?

Meu pai balança a cabeça.

— Porque eu ainda me surpreendo. Sim, pode ir. Vai sair com o Ethan?

— Não, um novo amigo meu.

— É? Qual o nome dele?

— Matthew.

— Quer carona?

— Obrigada, mas já arrumei.

— Ok.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor o que acharam desse capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.