Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 24
E temos um vencedor...


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, desculpem mesmo. Começaram as provas e ainda por cima vou competir com alunos de outras escolas para a vaga do ano que vem, por isso fiquei muito preocupada e decidi estudar mais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/24

– Você vai votar em mim, né?

– Vou.

– Então ta bom, não quero você de conversinha com o inimigo. - Fala Laureen.

– Inimigo? Por acaso estamos numa guerra?

– Você sabe de quem eu to falando.

– É, da Maya. Eu ficava boba do mesmo jeito quando ficava de mal com ela sem motivo?

– Nossa, você viu como nossa amiga amadureceu? - Fala Allan me zoando.

Mostro a língua pra ele.

–Idiota.

– Agora é sério, você ficou amiga dela do nada, fiquei com medo de te perder.

– Oh, bobinha. Você nunca vai se livrar de mim. - Digo abraçando Laureen. - Eu te amo.

– E eu também. - Diz Allan.

– Obrigada. Eu também...

– Ama a gente, né?

– Não. Me amo mesmo, vocês que se fervam.

Soco o braço de Laureen.

– Falou a garota que estava quase chorando porque a amiga fez outra amizade. - Diz Allan.

– Vocês sabem que é mentira.

Laureen abraça eu e o Allan ao mesmo tempo.

O sinal toca.

– É agora, a votação. - Diz Laureen toda animada.

– Pra que toda essa alegria? - Pergunta Allan sério.

– Eu estou ansiosa para cumprir meu dever de representante de classe e melhorar a educação de todos.

– Você por acaso é candidata para um cargo publico? Porque essa desculpa é bem exagerada. - Digo.

Laureen revira os olhos.

– Vão indo para a sala, vou ver como eu estou.

Enquanto Laureen vai em direção ao banheiro não consigo me segurar e acabo perguntando:

– Como você consegue ser tão pouco ciumento com a sua namorada?

– Se eu não for, ela termina comigo. As pessoas se prendem a Laureen, não ela que se prende as pessoas.

– Gostei disso.

Era a votação e Laureen e Maya estavam empatadas, era a última pessoa.

– Não posso votar num menino?

– Não! - Disseram as duas em uníssono.

– Por favor, vote nas meninas que estão empatadas. - Pediu a professora de matemática sem paciência.

– Tudo bem. Meu voto vai para a...

– Professora, eu não quero mais ser candidata. - Falou Maya de repente, espantando a todos. - A Laureen venceu.

– Isso! Eu sabia que ia ganhar.

– O que aconteceu? - Pergunto pra Maya.

– Só participei disso pra competir com você, mas você nunca participou.

– É, eu queria que você ganhasse...

– Por que? - Maya pergunta confusa.

– É que ser representante é chato.

– Então você me fez querer participar! Quando ficou me encarando.

– É...

– Você até que é um pouco inteligente.

Na hora da saída, encontro Ethan me esperando na porta da escola.

– Vamos?

Concordo com a cabeça.

Na van Jana estava falando alguma coisa, mas eu não conseguia entender meus pensamentos estavam em outros lugares. Sinto Bryn me cutucando.

– Jana disse que vai embora hoje a noite, não vai falar nada?

O quê? Ela já estava pensando em ir embora? Mas se passou apenas um mês, ta certo que Jana prometeu ficar só uma semana, mas mesmo assim era tão pouco tempo.

– Alguma coisa do que eu falar fará você mudar de ideia? - Pergunto.

– Infelizmente não Zoe, eu sou a líder de uma matilha tenho que cuidar dela.

– Você promete que vem visitar a gente?

– Prometo. - Passo por cima de Ethan e dou um abraço na Jana. - Eu ainda vou ficar algumas horas na sua casa, esqueceu?

– Não, é que eu já estou com saudades.

***

– Não acredito que ela falou isso! - Digo.

Bryn estava contando da briga de duas meninas na sala dele. Uma menina (que se achava muito, na opinião do Bryn) falou que o pai da outra tinha morrido porque não aguentava a sua choradeira, já que está era bastante sentimental e sensível e bastava pouco para fazê-la chorar.

– É verdade, eu que tenho um pai me senti ruim. Imagine ela que tem certeza que não tem um.

– Já falaram algo parecido pra mim uma vez.

– E o quê você fez? - Pergunta Bryn curioso.

– Bem era meu último dia naquela escola, minha mãe estava arrumando as coisas para irmos embora. Então eu mordi a garota.

– Machucou a menina?

– Arranquei um pedaço de pele dela.

– Devia ter sido da hora.

– Minha mãe chegou muito brava na escola, mas quando soube o motivo por eu ter mordido a menina, a única coisa que ela fez foi me abraçar.

– Ela nem te xingou?

– Não, isso aconteceu depois de uma ano da separação dos meus país e durante todo esse tempo, eu não tinha visto ele.

– Ela sabia que você tava mal.

– É, ela me entendia.

– A minha mãe também me entende, quer dizer na metade das vezes. A outra parte a gente discute muito. Ela é muito protetora.

– Eu sei como é isso. Por causa do caçador, minha mãe não me deixava fazer nada além de ir na escola.

Estávamos sentados no quintal de casa, o céu já estava escurecendo e era possível ver as cores laranja e roxo nele. Rhidian vem andando até nós dois e se senta ao lado de Bryn.

– Nossa tava sumido em. - Fala meu irmão caçula.

– Ta ficando muito na casa da namorada e esquecendo os irmãos. - Digo.

– Zoe, quando eu ficava aqui você não desgrudava do Ethan. - Ele diz.
Rhidian olha pra mim e depois pra Bryn.

– Eu nunca diria que vocês dois são irmãos.
Enquanto Bryn e Rhidian tinham o nariz e a boca parecidos, eu não tinha nada de igual com ele. Bryn não puxou nem os olhos nem o cabelo do nosso pai, que foram as únicas coisas que eu puxei dele.

– Eu também não. - Diz Bryn.

– Concordo com vocês. Mas eu e Bryn temos nossas semelhanças.

Bryn sorri com o quê eu digo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, bjs