A Dama da Primavera escrita por Meryl C


Capítulo 3
Irmãos Pevensie e O Fauno Tumnus


Notas iniciais do capítulo

Oi oi, é bom ver você aqui!
Desculpem qualquer erro de gramática, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597075/chapter/3

P.O.V Narrador:

Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia eram os irmãos Pevensie, os quatro foram obrigados a se refugiarem numa casa de campo pertencente a um velho e sábio professor, foram obrigados por causa da Guerra que acontecia onde eles viviam, a Inglaterra.

Pedro era o mais velho, Susana eram a segunda e aí então vinham Edmundo e Lúcia. Edmundo tinha cíumes de Lúcia, que "havia tomado seu lugar" quando nascera e sentia muitas saudades de seu pai, que fora lutar na Guerra, por esses motivos ele na maioria das vezes era um chato e sempre ofendia Lúcia.

Lúcia aparecera com aquela história do guarda roupa mágico, que levava a um bosque cheio neve, que ela conhecera um fauno muito gentil e Edmundo já aproveitava para ofende-la e chateando-a.

Numa tarde em que chovia e os Pevensie não poderiam brincar no imenso quintal resolveram que iriam brincar de pique-esconde. Susana era o pegador, Lúcia correu para o quarto em que ficava o tal guarda roupa mágico e Edmundo a seguiu, só para ver se conseguia tirar uma com a cara da pequena.

Quando Edmundo seguiu Lúcia até o guarda roupa não achou que lá iria realmente parar num bosque gelado, mas sim, o tal bosque existia. Existia também uma rainha branca como a neve, que lhe servira um maravilhoso manjar turco. Mas agora que voltara, não podia contar aos irmãos mais velhos que também tinha parado no tal lugar mágico, isso daria toda a razão à Lúcia, e Edmundo não gostava de quando ela tinha razão. Resolveu então mentir e mais uma vez magoar a pequena Lúcia.

— Ah, é mesmo! Eu e Lúcia estivemos brincando, imaginando que era verdade tudo aquilo do país maravilhoso dentro do guarda-roupa. Mas só de brincadeira, é claro. Não existe nada lá. - ele respondeu a pergunta de Pedro se o lugar realmente existia

A pobre Lúcia começou a chorar, magoadíssima com o irmão que mentira mais uma vez. Ela saiu correndo pelo corredor e Pedro olhou para Edmundo com uma cara feia.

– Você é um cavalo - Pedro disse para Edmundo muito bravo

Não fora uma noite agradável para nenhum deles, Lúcia infeliz e Edmundo sentindo que seu plano não estava saindo bem.

– Não importa o que vocês pensem, conte tudo ao Professor ou escreva para mamãe que estou louca, tenho certeza que estive lá e conheci um fauno, e devia ter ficado lá para sempre! - Lúcia disse brava numa daquelas noites antes de dormir.

P.O.V Mary, Dama da Primavera.

Sr. Tumnus era uma criatura metade homem e metade bode, muito bonito e gentil. Mary conhecera Tumnus quando ele era apenas um filhote de fauno, se divertia muito com o pequeno. Quando mais jovem, Sr. Tumnus adorava dançar com as ninfas, uma vez disse a Mary que sua estação preferida era a primavera, porque além de trazer um cheiro maravilhoso a todos os bosques trazia também a mais bonita de todas as mulheres. O fauno adorava uma festa mas era um ótimo ser, amigo de quase todos os seres existentes naquela época.

A Dama não lembrava muito bem onde era a casa do fauno Tumnus. mas tinha certeza que a rainha iria atrás dele e sabe-se lá o que Jadis poderia fazer com o pobre coitado.

Ela correu o mais rápido que podia até a toca do fauno, mas não sabia exatamente onde era. Quando encontrou, a casa já tinha sido revirada e Sr. Tumnus não estava mais lá, os lobos da Feiticeira eram muito rápidos, mas Mary seguiu os rastros e conseguiu acha-los, o coitadinho do Sr. Tumnus estava sendo arrastado até o castelo e ele estava ferido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espaço especial para agradecer a BiaRusher31 e Alicia Halliwell Cullen Black pelos comentários e fico muuuito feliz que estejam gostando!
Um beijo enorme, até a próxima att! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dama da Primavera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.