O dobrador de água escrita por Jude Melody


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Mary é uma personagem original.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593418/chapter/1

— Ei, irmão! Faz aquilo de novo? — pediu a menininha, piscando meigamente.

Percy virou-se e olhou para ela. Marina tinha apenas cinco anos, mas era muito inteligente para sua idade. Às vezes, ela procurava pelo irmão para lhe fazer perguntas sobre a mitologia grega.

E ele amava contar os mitos antigos a ela.

— O que foi, Mary?

— Eu queria que você... Hum... – ela parecia nervosa – O lance com a água do mar. – ela apontou as águas que encontravam a areia a alguns metros dali, à direita deles – Pode fazer de novo?

— O quê? Você quer dizer...

— Como no desenho! – ela riu – A amiga do Avatar é uma dobra... Do-dobradora de água!

— Dobradora de água? Avatar? – foi a vez de Percy rir – Ele não é real, Marina. Eu sou. E sou muito mais interessante que o carequinha, diga-se de passagem.

— Ah, mas o Aang é mais bonito... – a menina murmurou.

— O quê?!

— Nada! – ela desviou o olhar.

— Venha aqui. Eu vou te mostrar o... O lance com a água do mar.

— Eba!

Ele a levou para a parte mais distante da praia. Ninguém iria incomodá-los lá, e Percy poderia passar um tempo com sua irmãzinha.

“Estou sempre tão ocupado com os estudos. Aposto que Marina se sentirá feliz se eu brincar um pouco com ela.”

— Ei, irmão!

— Sim?

— Quando a Annabeth vai vir brincar comigo?

— Não sei... Eu não a vejo há meses. Quase fico preocupado com isso.

— Você disse que a irmã Anna pode cuidar de si mesma.

— Sim, disse...

“E toma conta de mim também...”

— Mas, irmão, você não se pergunta o que ela tem feito na universidade?

— Posso imaginar.

“Com toda certeza, ela está lendo todos os livros sobre arquitetura que pode encontrar!”

— Ela é bonita. – disse Marina em tom casual.

— É, sim. – Percy corou.

— Eu me pergunto se tem um garoto inteligente pensando nela agora...

— Eu penso nela o tempo todo, Marina.

— Eu disse “inteligente”, maninho.

— Está insinuando alguma coisa?

A garota riu alto.

— Você é engraçado, irmão!

— Agora, me diz: por que está me fazendo essas perguntas?

— É só que... – ela fitou a areia – Vamos lá, irmão! Vai me mostrar o lance com a água ou não?

— Claro. – ele sorriu – Venha.

Ele deu alguns passos para frente e encarou o mar. Era gostoso sentir o vento em seu rosto, a água em seus pés. Percy moveu a mão... E a água começou a dançar.

— Nossa! É lindo, irmão! Faz de novo!

Ele moveu a outra mão, espirrando água para todos os lados. Marina pulou e gritou. Ela estava se sentindo muito feliz.

— Cara, você está toda molhada! Paul vai me matar!

— Você sempre diz “Paul”, irmão. Por que não o chama de “pai”?

— Bom, eu não... – ele hesitou.

“Eu gosto do Paul. De verdade. Ele é uma boa pessoa, mas... Mas meu pai é Poseidon.”

— Irmão, posso brincar um pouco, perto do mar?

— Claro.

Percy sentou-se na areia e observou a irmãzinha correr pela praia. Estava quase dormindo, quando alguma coisa tocou seu ombro. Ele olhou para trás.

— Annabeth? É você mesma?!

— Tudo bem, Cabeça de Alga? – ela lhe sorriu – Faz um bom tempo, não é?

— Você está tão...

— Tão o quê?

— Tão linda.

Annabeth corou.

— Já imaginava que diria algo desse tipo.

— Pensei que estivesse estudando.

— Estou de férias. Achei que poderia parar por aqui e...

— Passar uma noite inesquecível comigo? – ele piscou e abriu um sorriso badboy.

Ela deu um tapa em sua nuca.

— Eu queria ver a Marina. Ela é tão fofa...

— Você sentiu minha falta também. – ele afirmou.

— Tem certeza disso? – Annabeth colocou as mãos na cintura e ergueu a sobrancelha. Mas isso não mudava o fato de que ele estava certo – Ok. Senti sua falta. Um pouco. – ela fez um sinal, aproximando o indicador do dedão.

— Eu senti falta de te beijar. Não nos beijamos desde...

— Não fale disso perto da sua irmã! – Annabeth deu-lhe outro tapa na nuca.

— Qual é? Você também sentiu falta de me beijar!

— E-eu... – as bochechas dela coraram – Eu não...

— Ei... – ele sorriu – Me beija agora, então.

Ela bufou.

— Cabeça de Alga...

Mas se aproximou, e ele pôde sentir a respiração dela em sua boca.

— Senti sua falta... – ele sussurrou – Demais...

— O que vocês estão fazendo? – perguntou uma voz infantil.

— Ma-Marina! – Annabeth virou-se de repente – É você, docinho?

— Você ia beijar meu irmão? Eu interrompi vocês? – a menininha balançava o corpo de um lado para o outro.

— Eu não... Percy, diga a ela!

— Por que fez isso, Marina? – Percy suspirou – Ela quase me beijou!

Annabeth deu um tapa em sua nuca. De novo.

— Cara! Eu não senti falta disso! – resmungou o semideus.

— Irmão?

— O que foi agora?

— Pode me ensinar a “dobrar” a água?

— O quê? – Annabeth arqueou a sobrancelha.

— Dobrar a água. – Marina explicou – Como em Avatar.

— O carinha azul?

— Não! – a menina gritou – O Aang!

— Quem é...?

— Não pergunte. – disse-lhe Percy – Olhe, Marina, eu não posso te ensinar isso.

— Por quê?

— Porque... Você sabe. – ele deu de ombros – Você não é filha de Poseidon...

Ele tentou sorrir, mas Marina desatou a chorar.

— Pare de dizer que não somos irmãos! Você ama esse Poseidon estúpido mais do que ama a mim, e eu te odeio por isso!

Ela chutou sua canela e correu para longe.

— Marina! Espere! Volte aqui! Marina! Ah... Droga! Paul vai me matar!

Percy virou-se para Annabeth. Ela sempre sabia o que fazer. Ele esperava que dessa vez não fosse diferente.

A filha de Atena suspirou.

— Ela está apaixonada.

— O quê?

— Tem um menino... Provavelmente, um colega de classe.

— Como é que é?! Annabeth, ela só tem cinco anos!

— Eu gostava de Luke quando tinha sete.

— Era diferente.

— Talvez esteja certo... – ela fitou a areia - Eu... Eu acho que a Marina quer surpreender o menino.

— Ela só tem cinco...

— Escute, eu não estou dizendo que eles vão se casar ou coisa parecida. É só uma paixão, tá certo? Vai passar. Em breve, Marina vai virar para você de novo e dizer “Venha brincar comigo, irmão!”.

Percy suspirou e segurou a mão da namorada.

— Annabeth, me conta um segredo. Quando você vê a Marina, você pensa nos seus irmãos?

Ela abaixou a cabeça.

— Não quero falar sobre isso agora.

— Claro... – ele deu de ombros – Annabeth.

— O quê?

— Eu te amo.

— Cabeça de Alga! – ela o olhou e começou a rir – Não pense que vai me tocar com esse sorriso bobo e...

Splash! Ela foi acertada no rosto por um pouco de água salgada. Percy riu alto.

— Você... – Annabeth examinou suas roupas molhadas – Você não...

— Ei, Annabeth. – ele se aproximou e segurou a outra mão dela.

— O quê?!

— Senti falta de te beijar.

As bochechas dela esquentaram. Ela sussurrou:

— Então me beije agora, dobrador de água estúpido.

Ele sorriu e beijou a garota que amava, enquanto a água do mar dançava ao redor deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Originalmente, essa fanfic foi escrita em inglês. Eu queria testar minha capacidade de escrever algo diretamente em outra língua em vez de apenas traduzir o que já havia escrito em português. Ao lançar o texto completo no Google Tradutor para ver se a versão original traduzida batia com a tradução que eu havia feito, deparei-me com a surpresa: a frase "I missed kissing you" (Senti falta de te beijar) virou "Eu perdi um beijo". Lindo, não?

Confira também "O filme".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O dobrador de água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.