A Cerejeira e o Falcão escrita por Pime chan


Capítulo 1
Oneshot Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Texto cheio de inspiração.
Apreciem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59161/chapter/1

A cerejeira e o falcão

“Um dia o falcão repousará nos galhos da cerejeira.”

(Renato NaruHina, comunidade DOTDL)

Caminhávamos sem parar por cerca de três horas. Pelo caminho que ia mudando a cada paisagem, avistei um bosque tranqüilo cortado por um riacho.

Dentre o arvoredo de variados tons de verde, descobri a copa de uma árvore que ao longe me chamava a atenção. Parei subitamente, para olhá-la, e fazendo isto, senti a energia daquelas flores segregadas ao troco escuro. Lá estava uma esplêndida cerejeira a nossa frente.

_Por que paramos Sasuke? Temos que continuar o caminho, caso contrário não conseguiremos alcançar o Danzou. _Karin me alerta, lembrando de meus objetivos.

_Já estamos muito próximos dele, acho melhor que façamos uma parada para repor as energias. _Falei sem tirar os olhos da magnífica árvore.

_Ótimo! Sendo assim vou tomar um banho. _Suigetsu suspirou indo deliciar-se com a água fresca do riacho.

Vi Juugo e Karin recostarem-se à sobre das árvores para descansar. Quanto a mim, segui ainda hipnotizado em direção à cerejeira cuja visão das flores tão claras e alegres trazia a lembrança de alguém que fizera jus ao nome que um dia recebeu.

_Sakura... _Deixei o nome dela escapar quase como um desabafo. Pego na palma das mãos um galho graúdo de flores rosadas e delicadamente perfumadas. São tão lindas como os cabelos dela. Perfumam como os fios rosados que um dia pude sentir o aroma de perto, quando nas muitas vezes tive naquele colo, a oportunidade de repousar minha cabeça.

Nesse momento me pergunto sobre o que ela deve fazer. Como está e o que tem pensado sobre mim. Sei que ultimamente não tem ouvido boas notícias a meu respeito. Eu só queria que compreendesse a posição em que estou.

Diante da cerejeira toda florida, sinto a enorme vontade de revelar alguns de meus segredos. Sem julgar-me louco por estar falando com uma árvore, imagino estar diante de Sakura e para ela naquele momento abro meu coração...

Como eu queria poder explicar as razões pelas quais segui este caminho escuro. Explicar a você que era impossível trazê-la junto de mim nessa viagem de ódio que meu coração decidiu seguir. Uma flor tão bela e delicada como você não sobreviveria em meio às trevas que me confinei. Seu lugar é junto de outras pessoas que possam compartilhar da mesma luz que você tem, não da escuridão que preenche meu peito.

Dentro de mim habita um sentimento que por muito tentei reprimir, contudo, ele pareceu ter criado raízes tão fortes, que foi impossível se desfazer tão facilmente. Tento esquecê-la, mas é em vão. Desejo que você suma de minhas lembranças, mas é impossível... Até mesmo uma árvore cujas flores trazem seu nome é o suficiente para que eu me lembre de ti e de toda a história que juntos vivemos.

Queria voltar no tempo e poder refazer aquela cena do dia em que parti. Ao invés de ver suas lágrimas brilhando no rosto, queria poder evitar que elas caíssem. Se ao menos tivesse sido mais humano, teria lhe poupado de tanto sofrimento, mas não aconteceu. Como o monstro que sou, sei a fiz sofrer naquele dia, e se ainda não me esqueceu, receio que ainda sofra por mim.

Desgraçado sou eu, por fazer sofrer o meu amor.

Amor Sakura. Sim, todo o sentimento reprimido que explode em meu peito e que agora desabafo feito louco a essa árvore... é o meu amor por ti.

Se eu tivesse sido mais corajoso, também teria me declarado naquela noite. Teria dito não só obrigado, mas o quanto eu a amava.

Fui fraco, mesquinho, egoísta. Pensei só em mim, e ignorei seus sentimentos. Por isso, quando eu a vir de novo na minha volta à Konoha, não irei me praguejar se já tiveres se esquecido de mim. Você não é obrigada a esperar por uma pessoa que só fez por machucá-la.

Eu não mereço o seu amor, Sakura. E talvez, como alguns galhos mórbidos dessa árvore, ele também já tenha morrido dentro de você.

_É uma bela árvores não é? _Juugo me pergunta aproximando-se serenamente.

_Hum. _Apenas grunhi. Aos poucos voltava de meus devaneios.

_O mais estranho é que ela está sozinha por aqui. Já olhei por todos os lados e não vi mais nenhuma árvore desse tipo.

_É verdade, só existe ela. _Comentei. Até então não tinha reparado que a imponente árvore estava sozinha entre as outras daquele bosque.

_É uma pena que ela esteja morrendo aos pouco. _Mostro-lhe os galhos doentios.

_Você se engana, Sasuke. Esta cerejeira está lutando para sobreviver. Os galhos doentios que secaram com o inverno passado estão brotando novamente. Diferente das outras, essa cerejeira parece não admitir nunca ficar sem suas flores.

Volto a olhar para os galhos carregados que só então compreendia estarem renascendo para o mundo novamente e não morrendo aos poucos como eu acreditava.

_Cerejeiras florescem apenas uma vez ao ano, mas esta aqui quer que suas flores durem eternamente. Seria uma espécie diferente das outras? Ela parece estar à espera de algo em sua vida, então faz de tudo para prolongar suas flores. _Falou Juugo analisando a bela árvore.

_Como pode saber tanto sobre cerejeiras? _Perguntei com certa curiosidade.

_Os pássaros me contam. São árvores fortes e resistentes ao inverno.

Por alguns instantes pensei que talvez o amor de Sakura por mim pudesse ser como as flores daquela árvore. Quiçá ela ainda o tivesse guardado, florescendo por completo para o nosso reencontro. A esperança de um dia poder ter minha Haruno de volta, numa realidade bem diferente daquela, ainda vivia dentro do peito.

_Veja Sasuke, ela não parece sentir-se tão só nesse bosque, apesar de ser a única por aqui. _Juugo apontou um falcão que há algum tempo voava imponente no céu até decidir pousar num dos galhos mais altos da majestosa árvore.

Acompanhei o pássaro aninhar-se entre as flores vívidas. Parecia acariciá-las com graça. Olhou-nos de cima onde mostrava-nos o seu olhar mais possesso.

Como se quisesse deixar claro que a árvore era um pertence seu e de mais ninguém.

Um meio sorriso brotou em meus lábios ainda que eu tentasse disfarçá-lo. Pus-me a andar na direção de Karin e Suigetsu para ordenar que puséssemos outra vez a caminho do local onde Danzou estava.

_Parece feliz Sasuke, isso é bom. _Juugo falou de olho nos pássaros que voavam em bandos pelo céu.

_Obrigado, Juugo. _Agradeci. Mesmo sem saber de minhas angústias Juugo tinha conseguido me confortar. Saindo dali eu sabia perfeitamente o que deveria fazer.

Como aquele falcão, eu também nunca abriria mão de minha cerejeira e do amor dela.

FIM*******************************************************

Primeiramente agradeço de coração a você que acabou de ler essa fanfic. Deixe reviews dizendo o que achou. Ah sim, recomendar essa história é sempre uma boa opção.

Em segundo lugar: minha inspiração para esta história veio dessa comunidade aqui, a Defenders Of The Deep Love (DOTDL). http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=69808401. As muitas referências feitas ao casal SasuSaku preenchem nossos sofridos corações de uma vívida esperança. Conheça a comunidade e se apaixone!!!

A imagem também me fez surtar muito (muito messsssmo!). Até gritei quando a vi no Deviantart e na hora pensei: vai ter que sair uma fanfic! Mãos à obra!!!

Bem, é isso. Sasuke e Sakura existem em tudo. O amor deles é vital, palpável e infinito. Espero que tenham gostado. Amo descrever esse Sasuke arrependido, e pô, quem garante que ele não tenha mesmo pensado nela durante todo esse tempo que ficaram separados? *sonha*

Beijinho a todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!