Choosing the forever escrita por Just for Stana


Capítulo 1
One Shot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591402/chapter/1

Tinha sido uma semana muito difícil, e eles tinham concluído um caso muito especial para todos no precinto. Rick não conseguia dormir, mas se assustou quando ouviu seu telefone tocar no meio da noite.

- Beckie? - Ele perguntou não recebendo resposta. Apenas ouvia uma respiração ofegante do outro lado da linha.

- Beckett, é você? - Rick se levantou da cama apertando mais forte o celular contra o ouvido.

Alguns segundos, um suspiro forte e, finalmente, a resposta:

- Sim. – Ela respondeu com a voz muito baixa.

- Você está chorando, está tudo bem? – Ele perguntou preocupado.

- Você disse que eu podia ligar. – Ela respondeu.

- Sim você pode claro. Que bom que ligou. – Ele falou, percebendo a voz trêmula da detetive.

- Castle, precisamos conversar. Você pode vir aqui em casa agora? – Ela pediu um pouco envergonhada.

- Claro, chego aí em vinte minutos. – Ele respondeu, e ela desligou o telefone sem se despedir.

Era de se esperar que Beckett estivesse abalada depois de finalmente resolver aquele caso. Uma ponta mínima de alegria invadiu o coração de Castle em saber que ela confiava nele para desabafar. Entretanto, ele se arrepiou ao lembrar o tom demasiadamente sério na voz da detetive.

Ela esperava por ele sentada no sofá, pensando qual seria a reação de Rick ao ouvir o que ela tinha a dizer. Isso a esmagava por dentro tanto quanto os últimos acontecimentos da semana. A campainha avisou que ele havia chegado. Ela pensou por um minuto e levantou-se para abrir a porta. Ao vê-lo, sussurrou um breve “entre” e abaixou a cabeça para Castle não ver seu rosto ainda inchado. Tarde demais. Ele deu um passo para dentro e a abraçou ali mesmo, fazendo-a descompensar novamente.

- Kate, eu sinto muito. - Ele tentava consolá-la. - Por favor, não chore.

Ela saiu de seu abraço e, afastando-se, voltou para o sofá. Então ele mesmo fechou a porta e sentou-se ao lado dela. Segundos depois ela pareceu ter despertado de um transe e disse:

- Castle, me desculpe, nem perguntei se você quer beber algo. Quer tomar alguma coisa? - Ela levantou-se para providenciar uma bebida, mas as mãos de Rick a interromperam.

- Kate, eu estou bem, não quero nada. Vim apenas ficar aqui com você. – Ele disse, fazendo-a se sentar ao lado dele. - Então, como você está? - Ele perguntou timidamente tentando iniciar a conversa. Então permaneceu em silencio esperando o tempo dela.

- Eu estou bem... Eu acho. - Ela disse olhando pro chão. - Eu só...

Beckett suspirou. Sempre evitou falar sobre esse assunto tentando enterrá-lo assim como o corpo de sua mãe. Finalmente seu bloqueio parecia ter sido quebrado após finalmente terem capturado o verdadeiro responsável pelo assassinato.

- Sabe, Castle, isso é tão difícil. – Ela tomou um pouco de fôlego. - Eu sempre pensei que depois que o pegássemos tudo ficaria bem, que seria mais fácil. Mas nada é mais fácil. Não agora que eu sei a verdade. - As lágrimas novamente começavam a percorrer o fino rosto feminino. Ela tentava continuar.

- É tão difícil perder quem você ama. E nessas horas eu lembro que a culpa foi minha... Eu que insisti para jantarmos juntos naquele dia, minha mãe não queria, meu pai também não, mas para satisfazer meus caprichos eles acabaram indo... E minha mãe acabou morrendo no caminho... Meu pai não resistiu e entrou num mar de álcool... E eu fui tão egoísta. – Beckett não se conteve e desabou.

Era notório para Rick que ela estava totalmente desestruturada. Mas sabia que as feridas no coração dela ainda eram profundas demais para estarem cicatrizadas. Mesmo assim, sabia que ele precisava fazer alguma coisa.

- Kate, não. – Ele a abraçou firmemente. – Você sabe que não é assim.

Ela ainda se lamentava amarguradamente.

- Eu sinto tanta falta dela, sinto falta da minha família. Eu queria apenas voltar ao tempo em que éramos felizes antes de tudo isso acontecer.

- Oh Kate, eu nunca vi ninguém mais dedicado às outras pessoas que você. Você realmente se importa. Se importa tanto que até tem esquecido de você mesma. – Ele disse olhando em seus olhos, impedindo uma última lágrima de terminar de percorrer seu rosto.

O carinho suave das mãos de Rick e a presença dele ao seu lado permitiram a Beckett encontrar novamente equilíbrio para suas emoções. Chegava a hora de dizer o real motivo de ela tê-lo chamado até ali. Procurou coragem dentro de si mesma e começou:

- Castle, obrigada por estar aqui. Eu sei que no princípio eu odiei você...

- No princípio? – Ele a interrompeu brevemente alegrando-se de ela não odiá-lo mais.

- Sim, eu tinha medo e você era tão irritante. – Ela continuou falando tão sério que Castle não conseguiu mais brincar. - Mas com o tempo eu aprendi a conhecer você, e isso me fez muito bem. Isso me faz muito bem. Me acostumei com você e hoje você tem sido um parceiro como eu nunca tive.

- Oh Kate, como é bom ouvir isso de você. Saiba que você também é muito especial pra mim. – Ele segurou as mãos dela. Ela escapou do seu toque levantando-se e então caminhava de um lado para o outro no apartamento, continuando o seu discurso:

- Eu já trabalho com Ryan e Esposito há alguns anos, eu sou responsável e morreria se acontecesse alguma coisa com eles. Mas eles também são policiais e receberam o treinamento adequado para enfrentarem qualquer situação perigosa. Eles escolheram essa carreira e assumiram os riscos. Isso tudo me faz lembrar quem você realmente é, Castle.

Ela parou em frente à janela, começando a observar as gotas de chuva escorrerem pelo vidro. Castle se levantou para encontrar-se com ela, não gostando nem um pouco da direção que aquele diálogo estava tomando. Ele se aproximou e ela prosseguiu.

- Hoje eu me lembrei do dia em que encontramos o assassino da minha mãe. Ele fez você de refém e eu tive que matá-lo, antes que me dissesse quem havia sido o mandante. – Ela ouviu um suspiro magoado de Castle e se virou para ele. - Não foi sua culpa... Eu atiraria nele novamente. Eu não pude salvar minha mãe, mas pude salvar você. – Ela levantou os olhos dele na direção dela; fitou-o alguns segundos e então virou-se novamente para a janela.

- Mas eu não consigo esquecer essa cena e toda vez que você me segue eu tenho medo de que algo assim aconteça de novo a você. E então hoje você levou um tiro em meu lugar e sinceramente eu entrei em pânico achando que você tinha morrido. – Ela dizia com a voz estremecida.

- Eu estava de colete, Beckett... – Ele respondeu tentando aliviar a culpa dela.

- Sim, mas e se ele tivesse mirado em outro lugar? Você não é policial, Castle. Você não precisa estar aqui, você tem uma família. Alexis, Martha, precisam de você.

- Kate, o que você está querendo dizer com isso? – Ele precisou perguntar, mesmo temendo a resposta.

- E se acontecesse algo? Eu nunca poderia me perdoar, eu nunca poderia encará-las novamente... - Ela falava sem respirar.

- Beckett, você está exagerando. - Ele a interrompeu novamente com um sorriso nervoso.

- Por favor, me deixe terminar, Castle. Eu acho melhor terminarmos aqui... Você não deve mais me seguir. Nossa parceria acabou. - Ela falou tudo de uma vez encarando-o, e então abaixou o olhar.

- O quê? - Ele precisou perguntar de novo. Ela decidiu mudar as palavras. Já era dolorido demais falar uma só vez, repetir era impossível.

- Eu não suportaria saber que eu fui a culpada de algo acontecer a você, Castle. E como Martha e sua filha ficariam?

- Beckie, eu...

- Eu não poderia carregar mais esta culpa...

- Kate, por favor, não...

- Está decidido, Castle. Por favor, não torne isso mais difícil e apenas vá embora. – Ela disse em tom de ordem, refugiando o olhar na vista da janela.

Ele sentiu seu mundo desabar e uma avalanche de palavras veio à sua boca. Mas ele não queria discutir com ela. Sabia que Kate era afiada com as palavras e não queria que ela o magoasse ainda mais. Pegou de volta seu casaco e dirigiu-se até a porta, abrindo-a rapidamente. Beckett e Castle sabiam que se ele saísse daquele apartamento seria para sempre e Kate ficaria sozinha mais uma vez. O que ela tinha feito? Seu coração terminou de despedaçar-se quando ela ouviu o barulho da porta se fechando. Ela tinha cometido uma loucura e precisava repará-la imediatamente. Precisava ir atrás dele, urgente como se sua vida dependesse disso. Então ela se virou para ir em busca dele, mas seus pés fincaram no chão no meio do caminho. Castle ainda estava lá, olhando fixamente para ela. Seu olhar tinha uma doçura tão serena que Kate ficou sem palavras. Então ele quebrou o silêncio.

- Antes de ir embora, eu acho que você deveria saber algumas coisas. Quando eu decidi seguir você eu sabia como era sua vida. Mesmo assim eu escolhi ficar ao seu lado. Você me ignorava, deixava claro que me odiava, mas mesmo assim escolhi ficar ao seu lado. Você me salvou do assassino de sua mãe e eu nunca esquecerei o quão culpado eu me senti naquele dia. Mesmo assim, continuei ao seu lado. Você disse que os rapazes escolheram essa carreira e assumiram os riscos. Você escolheu me mandar embora sem me dar direito nenhum de me defender das suas palavras. Mas você se esqueceu de me perguntar a minha escolha, Beckett. – Ele caminhou calmamente na direção dela até ficarem frente a frente de novo.

- Eu escolho o “para sempre”, Kate. Um “para sempre” com você. Com todos os riscos ou sem nenhum deles. O que me importa é apenas ficar ao seu lado. A única coisa que me fará ir é ter certeza que você realmente quer isso. Me diga, Kate, você realmente quer que eu vá embora? – Ele perguntou.

Kate não tinha como negar. Rick havia conseguido penetrar a sua alma com aquelas palavras. Não poderia mentir para ele encarando-a daquela forma.

- Não, eu não quero. – Ela suspirou abaixando o olhar.

- Ótimo, porque eu também não quero ir. - Ele falou, levantando o rosto dela em sua direção.

- Castle, eu estou tão assustada. Tenho medo que aconteça a você o mesmo que aconteceu com minha mãe. Não quero que nada de ruim aconteça com você. Eu nunca me perdoaria.

O brilho nos olhos de Kate demonstravam que suas lágrimas voltariam. Antes disso ele a abraçou afagando seus cabelos carinhosamente.

- Kate, a pior coisa que pode me acontecer é ficar longe de você. Por favor, me deixe ficar aqui. Me deixe ficar com você.

Beckett se afastou um pouco encostando sua cabeça no ombro dele e sussurrou o primeiro nome dele como se ainda quisesse argumentar algo. Não conseguiu. Rick surpreendeu seus lábios com os dele, permanecendo assim alguns segundos. Imediatamente depois ele estava dizendo a ela algo preso em sua garganta há muito tempo.

- Eu te amo, Kate.

- Eu te amo também, Rick. Mas...

- Shh. – Ele a impediu de continuar. – É só isso que importa: eu não vou deixar você.

Ela fitou-o alguns segundos e então o beijou apaixonadamente. A partir daquela noite, todos os dias, ambos escolheriam o “para sempre”.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choosing the forever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.