Consequências do passado escrita por Carolina S Salazar


Capítulo 5
Capítulo 5 – um novo dia, uma nova vida


Notas iniciais do capítulo

Capítulo anterior foi menor. Mas esse é maior, por isso aproveitem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591276/chapter/5

Hermione sentiu os raios do sol no rosto e lentamente se espreguiçou na cama. Ela sabia que tinha muita coisa a fazer. Afinal era o primeiro dia dela em Sydney e ela queria muito ver os pais.

Entretanto depois da longa viagem que teve ao modo dos trouxas, ela simplesmente dormiu tanto quando chegou no hotel, que agora ainda sentia o corpo doído devido a longa viagem.

Mas afastando a preguiça, a jovem bruxa levantou da cama, fez sua higiene pessoal, pediu café da manhã e um táxi. Quarenta minutos depois ela estava na clínica dos pais, conversando com a Doutor e Doutora Jim e Jane Granger.

Enquanto eles explicavam para ela sobre os métodos de implante dentários, Hermione rapidamente sacou a varinha, apontou para os dois e desfez o feitiço de memória.

O suspense durou longos 5 segundos, até que a mãe de Hermione ao ver a filha, foi correndo abraçá-la, acompanhada do senhor Granger. Depois de todas as explicações e broncas que recebeu, Hermione ficou aliviada, pois seus pais estavam bem e assim ficou acertado que toda a família voltaria para Inglaterra dentre dois dias.

E os dois dias voaram. Mesmo tendo que resolver toda a mudança de móveis como se fosse trouxa, Hermione estava feliz! Finalmente estava com seus pais, vivos, seguros, e agora voltaria para casa com eles! Assim poderia pensar no que fazer da sua vida.

_ Está pensativa querida, tá tudo bem?

_ Sim, mãe. Está tudo ótimo agora!

_ Ah, meu amor, você não sabe o quanto eu também estou feliz por estar aqui com você. Antes eu sentia um vazio tão estranho, tão confuso, não sabia o que era, por isso pedimos, eu e seu pai, para que você nunca mais faça isso.

_ Eu sei mãe, e eu não vou fazer. A guerra acabou. Voldemort perdeu e tudo vai voltar a ser calmo como antes.

_ Isso é muito bom. Sabe, talvez não seja a melhor hora de falar nisso, ainda mais no meio dessa mudança toda, mas acho que é melhor você saber logo. Eu e seu pai, sempre economizamos pensando que você no futuro poderia fazer uma ótima faculdade, mas desde a carta de Hogwarts, ficamos meio assim, covardes, de dizer a você pra fazer uma faculdade. Mas agora que tudo acabou, quem sabe você não usa esse dinheiro para algo que queira fazer, hein, querida?

Hermione olhava a mãe com carinho. Não sabia das intenções dela e nem de seu pai, mas estava tão contente de estar com eles de volta e de saber que poderia fazer o que quisesse, que ela começou a procurar opções para seu futuro.

E assim o tempo passou, eles viajaram, chegaram na sua antiga e agora nova casa, receberam os móveis, arrumaram tudo e finalmente Hermione estava no sossego do seu quarto, sentada em sua cama, com vários folders de faculdades bruxas e trouxas, todas à sua disposição.

Eram tantas opções de tantos cursos incríveis que ela poderia fazer, que Mione ainda não tinha chegado a uma decisão. Cansada de tanto pensar quanto ao assunto, ela encomendou um Profeta Diário, já que desde que chegara não tinha recebidos notícias nem de Harry, tampouco de Rony, e assim não sabia nada do mundo bruxo.

Depois de alguns minutos, uma coruja parda entrou em seu quarto, carregando o jornal. Ela pagou a coruja, pegou o jornal e começou a ler. Na primeira página, estava um Harry Potter tentando fugir dos holofotes das câmaras, passando perto de outros membros da Sessão de Execução Correta da Magia. Antes de sair do jornal, o mini Harry Potter piscou para ela e fugiu.

No fundo a reportagem não falava nada de útil, apenas que Harry estava trabalhando no Ministério. Na próxima página, uma reportagem pequena falava sobre a prisão de Draco Malfoy e da pressa do Ministério em fazer logo o seu julgamento.

Mas foi na sessão de fofocas, que uma reportagem chamou a atenção de Hermione. Uma foto de um ruivo alto, muito conhecido seu, sendo flagrado com uma garota loira, de sorriso fácil, chamada Lilá Brown, mais conhecida como Lilá-vaca-Brown.

Hermione não podia acreditar que mal ela viajara e os dois já estavam juntos! Tudo bem, ela sabia que Rony não a esperaria, ele dissera isso, mas não podia imaginar que ele a trocaria tão rapidamente e ainda mais por aquela vaca, vadia e vagaranha da Lilá Brown!

Ela leu a reportagem e se sentiu pior ainda. Ao final do texto, mal conseguia ver as palavras, já que as lágrimas a impediam. Sua mãe foi seu consolo pelos dois dias que a jovem bruxa se sentiu mal por causa de Ronald Weasley. E foi depois de sua mãe dizer que era hora dela seguir em frente com a sua vida, que Hermione se decidiu.

_ Você tem razão, mãe. Eu preciso seguir a minha vida e é exatamente isso que eu vou fazer!

_ E o que você pretende fazer, querida?

_ Eu vou pra Paris! Fazer aquele curso avançado de Runas Antigas, assim eu me especializo e ainda fico na cidade mais incrível do mundo!

_ É exatamente assim que se fala, minha filha. Eu já desconfiava que você iria escolher, você ficava olhando tanto para aquele folder que ele até amassou.

_ É verdade mãe, mas sabe, Runas era uma das minhas matérias prediletas em Hogwarts.

_ Hermione.

_ Está bem. Eu gostava de todas. Mas Runas era a mais instigante. E vai ser bom para mim.

_ É claro que vai. Agora precisa ver as datas e confirma tudo com eles, não é?

_ É sim. Vou fazer isso agora mesmo.

E enquanto Hermione olhava todas as burocracias exigidas para ela fazer o tão sonhado curso, uma coruja preta, com o símbolo oficial do Ministério chegava para ela. E ela nem imaginava que essa carta iria mudar toda a sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.