Crimson Thorn escrita por Vit


Capítulo 1
Shiny Happy People


Notas iniciais do capítulo

Dia 2: Shiny Happy People - R.E.M.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590904/chapter/1

"Put it in the ground

Where the flowers grow"

Flores sempre foram uma visão agradável a Manigold, mais precisamente rosas, mas não por sua própria beleza, fragrância ou significado, ele não se importava com isso. A real beleza desta planta era o homem solitário que as usava como arma, desde seu aroma aos espinhos, Albafica, o cavaleiro de ouro da casa de Peixes.

Qualquer um poderia pensar o mesmo que o cavaleiro de Câncer, afinal, a beleza do homem de cabelos azuis claros era espantosa. O canceriano não podia negar que reparava na aparência do companheiro, na pele clara que parecia realmente macia, mas que nunca teve a chance de tocar, nos olhos azuis escuros intensos, nos lábios rosados que escondiam um sorriso que fazia o coração do mais velho bater mais rápido, ou que fazia seus inimigos repensarem se deveriam realmente ataca-lo, nas feições delicadas e suaves, mas que ainda deixavam claro que era um homem. Reparava até mesmo em detalhes que pareciam bobos, como a pinta que ele tinha debaixo do olho direito, como parecia imponente sempre que cruzava as pernas ao se sentar e como seu rosto inteiro ficava ainda mais belo quando havia uma rosa em meio aos lábios dele.

Mas toda a delicadeza não mostrava quem ele realmente era. O cavaleiro mais belo de todos não se importava com sua beleza, ele poderia lutar com suas rosas mortais ou apenas os punhos, sempre ganhando de seus inimigos, não importasse quais fossem. Era um homem exatamente como suas preciosas plantas, belo, mas muito perigoso.

Ainda assim não eram os atributos físicos que atraiam Manigold, e sim como o parceiro era generoso e forte, como sempre colocou todos em primeiro plano, preferindo a solidão a machucar qualquer um com seu sangue venenoso, como ele não se importaria em dar a própria vida para proteger as pessoas e a deusa a quem eram fiéis.

Porém, o cavaleiro de Câncer não era alguém que desistia facilmente, era mais teimoso do que deveria ser e nunca se importou se o caminho para conseguir o que queria era difícil, ou se poderia acabar morto, adorava desafios e confiava muito em sua força, o que acabaria o matando, ou o fazendo perder uma perna, e estava disposto a ignorar qualquer desculpa que o cavaleiro de Peixes pudesse usar para mantê-lo afastado.

Não se importava e nunca se importaria com o veneno que estava no sangue do mais novo, mas mesmo assim se mantinha afastado, não gostava de ouvir sermões e os lembretes de que precisava se afastar o perturbavam ainda mais. Ele sabia que isso não duraria para sempre, ninguém pode viver sozinho, em algum momento Albafica cederia espaço a ele, e mesmo que isso significasse a morte dele, Manigold não se importaria pois ele saberia que valeria a pena, e era isso que sempre o levava de volta até o belo jardim de rosas vermelhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Críticas são sempre apreciadas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crimson Thorn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.