SasuNaru - Could you be my Sunshine? escrita por firework


Capítulo 1
Could you be my yellow when I'm feeling gray?


Notas iniciais do capítulo

Essa é uma daquelas fics que o plot vem na sua cabeça antes de dormir e você pensa coisas como "E SE O SASUKE TIVESSE A PERSONALIDADE DO OBITO?" Sorry, mas eu achei que ficou bem engraçado.

Anyway, o título foi inspirado na música Could You do Daniel Merriweather, ouçam porque é maravilhosa, haha.

Foi dividido em 5 momentos mais 1 :)

Sem mais delongas, vamos ao post.

PS:Não foi betada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590660/chapter/1

I.

Por que aulas de economia às 8:00h da manhã acontecem com pessoas boas?

Sério, ignorando o quanto as pessoas gostam de o ‘demonizar’ e o chamar de babaca, Sasuke não é uma pessoa ruim. Pelo menos ele não é tão ruim para merecer esse tipo de tortura.

“E então você tem que checar o gráfico do suporte...vocês todos estão entendo?”

Nem um pouco. Mas enfim, é tão cedo que é um milagre que ele está com seus olhos abertos e conseguindo colocar dois pensamentos juntos. Sasuke definitivamente não é uma pessoa da manhã.

Na mesa ao seu lado, Sakura está roncando em seu livro e isso definitivamente é rude. Se nada, isso faz Sasuke querer dormir também. Triste que ele não pode nem ao menos piscar sem seu professor chamar sua atenção.

“Uchiha! O que você acha que está fazendo?”

Como ele disse. “Eu estava apenas pegando notas, Hatake-sensei,” ele responde o máximo inocentemente que ele consegue. O que não é muito – inocência não é exatamente uma de suas virtudes.

“E o seu telefone é necessário para isso?” Kakashi olha para ele desimpressionado.

“Eu acho que não,” Sasuke murmura colocando seu celular de volta em seu bolso. Ele estava tentando discretamente manda um sms para Naruto, mas isso é claramente impossível quando seu sensei tem os olhos afiados apontados para ele durante toda a aula.

Ele se conforta chutando a perna da cadeira de Sakura e a acordando de sua soneca. Ela dá um olhar assassino para ele. Tá bom, talvez ele seja um idiota, mas só quando ele tá aborrecido.

Quando o sinal finalmente toca, Sasuke rapidamente pega suas coisas e praticamente corre para a porta. Se ele ficar só mais um segundo além do necessário, Kakashi de algum jeito sempre faz algum trocadilho a seu respeito, ou dá dever de casa extra, ou o repreende sobre como ele fez tudo errado. Sasuke prefere não dar uma chance para ele fazer nada disso.

Felizmente, Naruto já está esperando por ele em seu armário. Ele deve ter feito algum pacto com o diabo porque todas as suas aulas começam às 9:00h e ele não tem que acordar por mais uma hora. Ainda assim, às vezes ele vem às 8:00h e passa uma hora na biblioteca só para poder vir com Sasuke, mas isso é só de vez em quando.

Naruto faz um barulhinho simpático quando ele vê sua postura derrotada. “Tão ruim assim?”

“Eu juro, eu não sei o que eu fiz para aquele homem, mas ele me odeia com a paixão de mil sóis queimando.”

“Sério? Você não tá exagerando?” Naruto provoca. “E talvez, isso é porque você está sempre atrasado, dorme na aula e uma vez chamou ele de Bakakashi.”

“Isso foi completamente não intencional. Uma reação completamente involuntária do meu cérebro!” Sasuke diz gesticulando com os braços. “E ele é um baka de qualquer forma...”

“Senhor Uchiha!” Sasuke vira assustado. “Eu estou realmente ansioso para vê-lo amanhã na aula. 8h em ponto. Eu acho que podemos começar com um teste surpresa.” E com essas palavras e um sorriso demoníaco, Kakashi-sensei vai embora.

“Que maravilha,” Sasuke suspira encostando-se a seu armário. Do seu lado, Naruto está dando seu melhor para não explodir em risadas, suas bochechas vermelhas como um tomate. “Não se preocupa, Naru, pode rir.”

Naruto explode rindo. “Ah, vem cá,” ele diz puxando Sasuke para seu peito. Sasuke vai fácil e deixa Naruto acariciar seu cabelo. “Sua vida é tão injusta, Sasu.”

“Eu sei,” Sasuke diz parecendo de luto. Isso é até alguém bater na parte de trás de sua cabeça. “Ai!”

“Você merece isso, idiota!” Sakura diz com um sorriso convencido. Ao seu lado, Ino ri em entretenimento. “Eu tava dormindo!”

“Nós estávamos na aula!” Sasuke responde se encostando de volta no peito de Naruto. Naruto envolve seus braços em torno dos ombros de Sasuke e acena para as garotas com um sorriso amigável.

“Sim, mas Bakakashi-sensei me ama.”

“Viu? Eu não sou o único que chama ele assim.”

“Foi você que falou isso na cara dele,” Sakura diz.

“Você foi a primeiro a usar o apelido. Isso meio que pegou,” Naruto adiciona.

“O que é isso? Eu contra o mundo?” Sasuke reclama teatralmente. “Você quer falar alguma coisa também, já que a gente tá nisso?” ele pergunta para Ino. Ela ri, mas sacode a cabeça. Sasuke falou com ela apenas algumas vezes, porque eles não compartilham muitas aulas, então ele não a vê muito, mas ela parece mais gentil que seus amigos atuais nesse momento.

“Ah, você pode parar de ser tão dramático?” Sakura pergunta rolando os olhos. “Então um sensei te odeia, e aí? Isso não importa.”

“Sim, isso importa,” Sasuke argumenta, isso é só porque parte dele quer dificultar. Ele está honestamente preocupado sobre como ele vai passar na aula de economia com o jeito que Kakashi-sensei abomina até sua sombra. “Mas claramente não para vocês, que não ligam nem um pouco para mim!” Então, Sakura talvez esteja certa sobre o drama, mas isso não faz o que ele disse menos verdade.

“Aah, Sasu, me desculpa,” Naruto diz segurando seus ombros e abraçando ele contra seu peito. “Eu me importo”. Ele encosta o nariz em seus cabelos e beija sua testa.

“Bem, ao menos você tem seu namorado para te confortar,” Ino diz assistindo eles se abraçando com um sorriso amável.

Sasuke sente seu sangue esfriar e suas bochechas esquentarem. Ele se afasta de Naruto e pisca. “Ah...a gente não. Junto, eu quero dizer—ele não é meu namorado,” ele diz sem olhar para Naruto.

“Oh! Mas vocês são tão...” ela faz um gesto com as mãos. “Esquece. Desculpa.”

“Não se preocupa,” Sasuke diz forçando uma risada. Suas mãos estão suando. Naruto ainda não disse nada, muito ocupado encarando atentamente seu pé.

“Okay. Eu acho que todos nós deveríamos ir para a aula antes de ficarmos atrasados,” Sakura diz batendo as mãos juntas com um entusiasmo falso. Ignorando o fato de que ainda há cinco minutos até o sinal bater e Sasuke sempre espera até o ultimo segundo para entrar na sala, eles todos concordam e seguem para suas respectivas classes.

No caminho para a aula de inglês Sasuke tem que forçar agir normal e fazer piadas como todos os dias. Ele não toca Naruto enquanto eles andam lado a lado, cuidando para que suas mãos não esbarrem, quando geralmente eles estariam grudados um no outro.

Quando eles sentam em seus lugares usuais no fundo, Naruto ainda não havia olhado para ele ou pronunciado mais de uma palavra. Ele está mexendo em seu caderno parecendo deprimido.

Sasuke o chuta de leve por debaixo da mesa e quando Naruto olha para ele confuso, ele coloca sua língua para fora. Naruto apenas dá um pequeno sorriso e isso não vai colar. Sasuke faz uma engraçada e estúpida careta, fazendo olhos vesgos, até Naruto rir de verdade.

E assim é muito melhor. Naruto nunca deveria estar triste, na opinião de Sasuke, e muito menos por sua causa.

Devido ao fato que Sasuke deseja que o quê Ino pensara fosse verdade, que eles estivessem juntos, isso não é culpa de Naruto – apenas de Sasuke por ser tão estúpido e se apaixonar por seu melhor amigo em primeiro lugar.

II.

Sasuke enxuga o suor de sua testa com uma toalha e a joga no banco com frustração. Eles estão na metade do jogo e o time da escola está perdendo de 0 à 1. Sasuke sente vontade de estrangular alguém apenas com suas mãos. O problema é que a primeira pessoa nessa lista seria ele mesmo.

“Ei, ‘cê tá bem?” Juugo pergunta sentando ao seu lado e bebendo da sua garrafa de água.

“Eu ‘tô bem,” Sasuke diz passando a mão por seu rosto. Ele está provavelmente jogando pior do que nunca e ele sabe disso. Os caras do time sabem disso também – eles todos estão o olhando cautelosamente, provavelmente se perguntando o que diabos está acontecendo com seu capitão.

“Hey, Uchiha! Se recomponha, cara! Eles estão nos matando lá! “ Kiba grita de um dos bancos.

“Fica quieto, Inuzuka! Até minha vozinha chuta melhor que você,” Suigetsu responde sentando no outro lado de Sasuke.

“Sim, e nós só estamos perdendo por um, ainda tem metade do jogo faltando,” Juugo intervêm. Ambos olham para o resto do time, como se os desafiassem a dizer algo mais. Ninguém diz nada – Kiba bufa, mas ele fica quieto também.

“Não se preocupa, Sasuke. Isso não é tão ruim,” Suigetsu diz baixo, para que apenas Sasuke e Juugo ouçam.

“É, você sempre jogou melhor que todos nós de qualquer jeito,” Juugo concorda.

Sasuke não responde. Ao invés disso, ele olha para o chão tentando desligar de todas as vozes no vestiário. Objetivamente, ele sabe que está se comportando como um idiota. Tendo Naruto torcendo porque ele na arquibancada não o faz jogar melhor. Então o fato de que esse é o primeiro jogo da temporada que ele falta não significa nada.

Ele reprime a vontade de pegar seu telefone e mandar um sms para ele, dizendo que isso não é um problema. Naruto deve estar ocupado com algo, talvez sua mãe precisou dele ou ele tinha algum dever para fazer, e isso é porque ele não está no jogo no momento e não mandou sms para Sasuke para avisá-lo.

Essas desculpas soam estúpidas nos ouvidos dele. Ele continua imaginando Naruto com alguém, alguém mais importante que ele, ou pior, machucado em algum lugar assustador. Ele não conseguiu se concentrar no futebol durante toda a partida com tantos cenários passando por sua mente.

Finalmente, o tempo de descanso acabou e eles têm que voltar para o campo. Sasuke deliberadamente fica para trás, temendo o resto do jogo. Eles provavelmente vão perder pela primeira vez na temporada e isso vai ser por causa dele. Porque o jogador estrela é um idiota apaixonado.

“Ei, cara, desculpa por antes,” Kiba diz quando eles são os únicos restando no vestiário.

“Sem preocupação,” Sasuke murmura. Isso não é culpa de Kiba que ele está jogando mal de qualquer forma.

“Olha, eu sei que é um saco que seu namorado não tá aqui, mas tenta se concentrar. A gente precisa do nosso capitão com a sua cabeça no jogo,” Kiba diz com um sorriso fraco.

Sasuke nem percebe o trocadilho, fixado na primeira parte da sentença. “Meu namorado?”

“É, seu namorado,” Kiba responde olha para ele como se ele estivesse preocupado com a sua sanidade. “Naruto Uzumaki?”

“Naruto não é meu namorado,” Sasuke suspira. Dizendo estas palavras é pior do que tomar um soco no estômago. “Nós somos amigos.”

Kiba olha para ele erguendo uma sobrancelha. “Ele vem para todos os seus jogos, mesmo os fora de casa, e torce mais alto que todo mundo por você. Eu acho que ele investe mais nesse time do que metade dos jogadores! Olha, você não tem que mentir, tá? A gente não se importa com isso. Pelo menos eu não.”

“Não, eu não tô...” Sasuke se sufoca procurando algo para falar. “Nós somos melhores amigos,” ele termina fracamente.

Kiba bate leve no seu ombro, olhando para como se não acreditasse em nenhuma palavra que ele diz, e vai para fora. Sasuke está tão chocado que ele permanece grudado no chão por alguns minutos. Quantas pessoas na escola estão assumindo que ele e Naruto estão juntos? Ele é assim tão óbvio? Será que Naruto suspeita de algo? A última questão faz seu coração bater loucamente em seu peito.

Antes que o treinador venha procurar por ele para saber porquê ele está demorando tanto, ele respira fundo e se recompõe e segue para o campo.

No momento que ele pisa na grama, ouve um grito alto na sua esquerda e vira sua cabeça para encontrar Naruto, sentado com Chouji e Shikamaru. Ele está batendo palmas e assoviando mesmo que o jogo nem tenha recomeçado ainda e ele tem o número da camisa de Sasuke escrito na sua bochecha. Ele é ridículo.

Sasuke sorri abobado e acena para ele. Naruto acena de volta, balbuciando ‘desculpa’, mas Sasuke sacode a cabeça e sorri brilhante. Ele corre para seu time, pronto para jogar o jogo da sua vida.

Eles vencem por um e Sasuke marca o gol da vitória. Quando o jogo acaba, ele corre para Naruto e o abraça com entusiasmo, não se importando com o que as pessoas vão pensar ou o quão suado e nojento ele deve estar depois de correr por quase duas horas. Naruto não parece se importar também, julgando pelo jeito que ele aperta Sasuke contra seu peito.

“Você foi incrível, Sasu,” ele sussurra em sua orelha. “O melhor de todos.” As bochechas de Sasuke doem devido o quão largo seu sorriso está. Naruto diz o quão incrível ele joga depois de todos os jogos, mais sempre soa verdadeiro.

“Obrigado,” ele diz se afastando.

“Eu sinto muito que perdi a primeira parte,” Naruto diz franzindo o cenho. “O carro da minha mãe morreu e eu tive que ir ajudá-la. Eu vim o mais rápido que pude.” Ele parece que está desapontado com ele mesmo. Como se perdendo o primeiro tempo de um dos jogos de Sasuke fosse um crime terrível.

“Naru, não se preocupa com isso.” Sasuke acaricia seus cabelos para fazê-lo sorrir. “Pelo menos você veio.”

“Como eu poderia não vir? Eu sou seu amuleto da sorte – não pode ganhar sem mim.”

Sasuke sorri, olhando para sua expressão ousada admiravelmente, mas não diz nada. Ele não pode exatamente negar nada.

“Vamos lá,” ele diz no final, enrolando seus braços ao redor dos ombros de Naruto. “Vamos lá falar com os outros antes de eu ir tomar uma ducha e nós irmos jantar em algum lugar. Eu ‘tô morrendo de fome.”

Enquanto eles andam em direção a seus amigos, enrolados um no outro e conversando animadamente, Sasuke vê Kiba pelo canto de seus olhos. Kiba dá uma piscadela como se ele soubesse de algo e tivesse guardando segredo. Sasuke consegue devolver um pequeno sorriso antes de desviar o olhar.

Ele sente um peso em seu peito quando ele lembra disso, ignorando o que todo mundo parece acreditar, ele e Naruto são apenas bons amigos. Mesmo que ele desse tudo para ser algo mais.

III.

“Naruto, seriamente, às vezes eu temo pela sua saúde mental”

“O que eu fiz agora?”

“Tem uma caixa de Oreo em suas mãos.”

Naruto olha confuso para baixo para os cookies. “É, e daí?”

“Daí, que todo mundo sabe que M&M’s são muito melhores que Oreo!”. Sasuke diz. “Honestamente, eu estou desapontado com você, Naru.”

“Você sabe que a gente pode comprar os dois, certo?”

Sasuke olha para ele por um momento, exasperado sacudindo a cabeça, e então andando mais para fundo do mercado com corredores desertos. Ele pode ouvir Naruto o seguindo e rindo para si mesmo.

“Sabe, o fato que você não sabe a etiqueta de um bom lanche de filme não é engraçado, Naruto,” Sasuke diz sem virar para olhá-lo. “Eu não acho que posso te convidar para mais nenhuma noite de filmes depois disso.”

“Não, Sasu,” Naruto reclama. “Eu vou deixar os Oreos, olha,” ele diz fazendo uma cena de colocar a caixa de cookies de volta em uma das prateleiras.

“É muito tarde agora.”

“Qual é, Sasu...” Naruto o agarra pela cintura por trás. Nessa posição Sasuke pode declinar a cabeça no ombro de Naruto sem ter que se abaixar. É em momentos assim que ele percebe o quanto Naruto cresceu. Parece ridículo que ele era mais alto que ele antes e costumava o chamar de chibi.

Naruto está enfiando o nariz em seu pescoço como um gato agora e Sasuke não pode evitar sorrir. “Tudo bem, tudo bem,” ele diz. “Eu te perdoo, seu oxigenado.”

“Ei, eu sou loiro natural!” Naruto protesta. “Você só está com inveja de meus cabelos dourados.”

Sasuke se afasta de seus braços. “Como você ousa dizer isso para mim depois que eu tão generosamente te perdoei!” ele diz dramaticamente.

“Me desculpa, Sasu, eu não quis dizer isso, eu juro!” Naruto diz indo atrás dele. Ele o agarra de novo e começa a fazer cócegas. “Me perdoa!” ele joga um doce no seu ombro.

“Dá o fora, pateta!” Sasuke diz, mas ele está rindo e nem mesmo tentado se afastar.

Antes que Naruto possa responder, eles ouvem alguém rindo atrás deles. Eles viram suas cabeças sem se separar e vendo algumas garotinhas boquiabertas olhando para eles, sussurrando e rindo.

“Eu posso ajudar?” Sasuke pergunta em seu tom mais rude. É bom que elas não estejam rindo de Naruto.

“Me desculpa,” uma delas diz, corando. “É só que vocês dois são tão fofos. Há quanto tempo estão juntos?”

Sasuke sente todo o seu sangue deixar seu rosto. “Nós não estamos,” ele diz curto. “Nós somos apenas amigos.”

Naruto o largou agora, e ele está parado com alguns passos de distância sem dizer nada.

“Ah, desculpa,” a garota diz, e ela e sua amiga vão embora, quase correndo na direção oposta.

Sem dizer nada, eles vão para o caixa e pagam pelo doce. Sasuke, de repente, não está mais tão ansioso pela noite de filmes. A única coisa que ele pode pensar agora é o quanto ele quer segurar a mão de Naruto e beijá-lo. Como ele amaria voltar para sua casa e ficar de conchinha no sofá assistindo TV como eles iriam fazer, mas como namorados, não como melhores amigos.

Mas nenhuma dessas coisas é culpa de Naruto, então Sasuke se força a esquecer e se recompor, pelo menos por agora, quando ele estiver sozinho ele pode deixar sair tudo.

Enquanto eles estão andando para sua casa, carregando suas sacolas de compra, ele toca o ombro de Naruto com o seu.

“Ei,” ele diz quando Naruto o está olhando. “Você tá bem?”

“Sim, eu só—“ Naruto muda de ideia e fecha sua boca, desviando o olhar.

“O que?”

Ele suspira. “Eu sinto muito se isso te aborrece, quando as pessoas assumem que estamos juntos. Eu posso tentar manter distância se você quiser, isso não—“

“Naruto,” Sasuke o interrompe antes que ele possa dizer algo mais. “Isso não me aborrece, okay?” Isso apenas me lembra que nós somos apenas amigos e eu nunca vou te ter desse jeito. “Eu sinto muito se agi estranho, eu só fui pego de guarda baixa, eu acho. Isso é tão ridículo, sabe? Você e eu juntos.” Ele força uma risada, mas ela fica presa em sua garganta.

“Pois é,” Naruto murmura.

“E eu não quero que você fique mais distante,” ele diz sem conseguir evitar. “Eu gosto quando a gente fica de conchinha, vem cá.” Ele envolve seus braços ao redor de Naruto e descansa sua cabeça em seu peito enquanto eles andam.

“Tá certo,” Naruto diz rindo um pouco. Ele põe sua mão no ombro de Sasuke e ri quando Sasuke cutuca sua bochecha com seu dedo.

Enquanto eles andam enrolados juntos e rindo, Sasuke não pode evitar, mas desejar que as coisas fossem diferentes.

Ele sabe que ele deveria ser grato por seu um dos melhores amigos de Sasuke – e ele é, mas ele também gostaria de estar com ele. Ele quer dizer para Naruto que está apaixonado por ele e que Naruto diga isso de volta, ele quer beijar Naruto na frente de todo mundo, ele quer ir dormir com Naruto envolta dele e trocar beijos sonolentos com ele quando eles acordarem. Ele quer beijar e cuidar de cada milímetro do corpo de Naruto, enquanto Naruto se desfaz sob seus lábios.

Principalmente, ele quer parar de corrigir as pessoas toda vez que elas pensam que eles estão namorando.

IV.

Mesmo que Deidara estivesse falando sobre isso a semana toda, que a sua festa seria louca e selvagem, Sasuke não estava definitivamente esperando isso. Deidara tem uma casa enorme, quase como uma casa de fraternidade de filmes, nem parecia que era o Japão. A sala estava cheia de gente dançando e bebendo, e gente nadando na piscina do jardim, Sasuke se perguntou de onde saiu toda aquela gente e como Deidara conseguiu permissão para dar uma festa com um som tão alto que ele estava assustado com o fato dos vizinhos ainda não terem chamado a polícia. Malditos ricos.

“Eles chamaram, mas eu apenas os convidei para a festa,” Deidara disse quando Sasuke mencionou isso. “Eu acho que eles estão jogando ping pong.”

Sasuke está se divertindo a beça. Ele está bebendo saquê e ele está meio bêbado, mas não completamente ainda. Ele e Naruto jogaram guitar hero contra Kiba e Shino e arrasaram com eles, ele dançou com Karin e TenTen por um tempo na sala e então ajudou jogar Deidara na piscina, iniciando uma luta de água.

Ele está procurando por Naruto agora, porque ele não o viu faz um tempo. A última vez que viu, ele estava falando com Neji e Hinata na cozinha, mas quando ele foi lá, Naruto não estava em lugar nenhum. Ele decide pegar outra cerveja da geladeira.

“Eu acho que a gente deveria pegar cerveja do barril,” diz uma voz hesitante atrás dele.

“Sim, mas eu sou amigo do anfitrião. Eu posso pegar a cerveja boa,” Sasuke diz abrindo sua garrafa e virando. Lá está um cara alto na sua frente. Ele parece mais velho do que um estudante do colegial e ele é meio fofo. “Oi, eu não te conheço.”

“Eu sou Kabuto,” o cara diz estendo a mão.

“Sasuke,” ele diz apertando sua mão.

“Prazer te conhecer.”

“Você não vai à nossa escola, certo?” Sasuke pergunta erguendo a cabeça. “Eu quero dizer, eu definitivamente teria te visto.”

Kabuto joga a cabeça para trás rindo. “Bem, não, eu estou no primeiro ano da faculdade, para falar a verdade.”

“E você está em uma festa de colegial?” Sasuke tenta manter seu tom de julgamento fora disso, mas ele espera que quando ele esteja na universidade ano que vem, que não esteja passando seu tempo livre indo para festas de colegial.

“Eu fui trazido aqui,” Kabuto explica. “Por um amigo meu. E ele não me disse que era uma festa de colegial.”

“Wow, isso é uma merda.”

“É, bem, pelo menos é uma boa festa. Tem álcool,” ele diz levantando seu copo.

Sasuke ri charmoso. “Bem, pelo que vale a pena, eu estou feliz que seu amigo trouxe você aqui,” ele diz timidamente.

De repente, Kabuto parece desconfortável. “Escuta, não leva isso para o lado errado, mas—“

“Eu tenho dezoito,” Sasuke o interrompe. “E eu vou estar na universidade ano que vem. Bem, em alguns meses na verdade.”

“Ah, tudo bem então.” Kabuto relaxa e dá um sorriso caloroso para ele. “Então, do que você tá gostando dessa festa?”

“Sério? Isso é o melhor que você consegue? Eu achei que caras na universidade eram mais suaves que isso...”

Antes que Kabuto possa responder, alguém entra na cozinha e se joga ao lado de Sasuke.

“Sasuuu!” Naruto diz, empurrando a palavra para fora. “Eu estava te procurando...” ele enfia a cabeça no ombro de Sasuke, tocando o queixo dele com seus cabelos dourados. Sasuke não pode evitar, mas sorrir em adoração. Naruto bêbado é como um gatinho – todo carinhoso. Sasuke ama estar com ele quando ele está assim.

“O que você bebeu, Naru?” ele pergunta fazendo carinho na parte de trás da cabeça do outro. Naruto quase ronrona com um gatinho.

“Não sei,” ele responde fechando seus olhos e Sasuke teme que ele vá dormir em cima dele.

“Ei, baby, não durma,” ele diz cutucando a cabeça do outro com seu ombro.

“Eu quero ir à piscina!” Naruto diz então. “A gente pode ir para a piscina?” ele parece como uma criancinha, com suas bochechas coradas e seus olhos azuis dilatados.

“Claro,” Sasuke suspira.

“Quem é ele?” Naruto pergunta de repente. Kabuto ainda está na sua frente olhando para ele com uma expressão confusa. Sasuke esqueceu completamente sobre ele no momento que Naruto chegou.

“Ah, desculpa,” ele diz timidamente. “Esse é Kabuto. Kabuto esse é o Naruto.”

O ar ficou realmente estranho entre eles. Naruto está com o cenho franzido em direção a Kabuto enquanto fica o mais próximo de Sasuke que ele pode.

“Me desculpa,” Kabuto diz então, ele parece que está tentando conter sua irritação. “Eu não sabia que você tinha um namorado.”

“O que? Não!” Sasuke diz. “Naruto não é meu namorado. Ele é só um amigo.”

Naruto se aborrece, se afastando de Sasuke.

“Tá certo,” Kabuto diz, mas ele ainda está olhando de Naruto para Sasuke com o cenho franzido.

“É, maravilha,” Naruto diz. “Vão foder ou alguma coisa, eu acho.” E então ele cambaleia para fora da cozinha.

Ambos ficam chocados no lugar depois que Naruto vai embora, sem dizer nada por alguns minutos. Finalmente, Sasuke diz, “Com licença, me desculpa,” e vai atrás dele.

Ele encontra Naruto na beira da piscina – onde parece que a festa tinha se concentrado agora, julgando pela quantidade de pessoas gritando e brincando na água. Mas Naruto está sozinho, sentado em uma das cadeiras com um copo de deus sabe o quê em suas mãos e uma expressão amarga em seu rosto.

“O que foi aquilo, Naruto?” Sasuke pergunta parando na frente dele com seus braços cruzados.

“Não sei,” Naruto murmura. Ele levanta seu copo para levar até seus lábios, mas Sasuke o para antes que ele possa beber.

“Você não acha que já bebeu o suficiente?”

“Pra que você se importa? Vai flertar com aquele cara e não se preocupe comigo, eu não vou te incomodar...E eu nem sei porque você falou com ele, ele nem é bonito. É estranho com aqueles óculos.”

Sasuke não consegue segurar um pequeno sorriso. “Você é estranho com esse cabelo,” ele diz. Mas aparentemente isso foi a coisa errada para dizer, porque ao invés de sorrir de volta, Naruto o empurra e levanta. Bem, ele tenta levantar, mas tropeça no próprio pé e cai em cima de Sasuke.

“Ai,” Sasuke diz coçando a parte de trás da cabeça. “Você tá bem, Naru?”

Mas Naruto não responde. Ele está encarando a boca de Sasuke com olhos atordoados. Sob o peso de seus olhar, Sasuke lambe os lábios inconscientemente e Naruto engole, garganta sacudindo. Eles estão realmente perto, tão perto que seus lábios quase tocam.

“Sasu...”Naruto diz antes de fechar os olhos e se inclinar. Sasuke separa seus lábios, ele pode sentir a respiração de Naruto em sua própria boca, pode sentir o cheiro de álcool nela—

“Naruto, o que você está fazendo?” Sasuke pergunta com um tom mais curto que ele consegue usar enquanto mal consegue manter ar suficiente em seus pulmões. Ele não quer nada mais do que roçar os lábios nos de Naruto e beijá-lo profundamente, mas ele recusa ser um erro que Naruto cometeu bêbado. “Sai de cima de mim.”

A expressão de Naruto muda então. A descansada expressão substituída por uma machucada. Ele rapidamente levanta e corre para longe antes que Sasuke possa dizer mais alguma coisa.

Sem sair do chão, Sasuke suspira e coça seu rosto. Ele espera que Naruto não se lembre disso quando amanhecer.

V.

Sasuke não havia falado com Naruto por quase uma semana.

Desde a noite da festa de Deidara, Naruto tem feito o possível para evitá-lo. Ele não atende seus telefonemas ou suas mensagens e não atendeu a porta quando Sasuke foi a sua casa. Na escola, ele o ignorava durantes as aulas que tinham juntos, escolhendo outro lugar para sentar, e desaparecendo no resto do tempo. Sasuke não o via nem na hora do intervalo – deus sabe onde Naruto estava comendo só para evitá-lo.

Ele está batendo a porta de seu armário depois da aula horrível de economia, na qual Kakashi-sensei foi particularmente terrível com ele, quando ele vê os cachos loiros de Naruto desaparecer corredor abaixo. Decidindo que isso já era o suficiente, Sasuke vai atrás dele.

“Por quanto tempo você vai continuar me ignorando, Naruto?”

Naruto se assusta um pouco, mas quando ele vira sua expressão está vazia, ilegíveis olhos azuis. “Eu não sei do que você está falando,” ele murmura.

“O fato que nós não nos vemos há dias, te lembra alguma coisa?”

“Eu estive ocupado.” Naruto está tão claramente mentindo que Sasuke nem chama a atenção dele. Ele sempre foi um mentiroso ruim, ainda mais com Sasuke.

“Tudo bem, a gente pode – a gente pode conversar, por favor?” ele diz com o que espera ser um tom conciliatório. Naruto dá de ombros. “Por que você tá bravo comigo? O que eu fiz?”

É assim tão ruim que eu esteja apaixonado por você?

Quando ele ouve sua voz triste e piedosa, Naruto parece se suavizar. “Não é nada, Sasu, de verdade.” O coração de Sasuke acelera quando ouve o apelido. Isso talvez não esteja completamente perdido.

“Isso é por causa do que aconteceu na festa do Deidara.” Isso não é uma pergunta, Sasuke sabe que isso é verdade. Naruto recua um pouco quando Sasuke menciona isso, claramente ele não quer falar sobre isso tanto quanto Sasuke, mas se eles querem ser amigos de novo, eles têm que falar. Sasuke suspira fundo. “Será que a gente pode esquecer tudo que aconteceu aquela noite? E nunca mais falar disso de novo?”

Ou talvez eles possam viver negando. Sasuke é bom nisso. Ele não sabe o que Naruto lembra daquela noite – se ele lembra como Sasuke quase tirou vantagem dele – mas ele está muito temeroso para perguntar. Talvez seja melhor apenas esquecer isso. O que tá feito tá feito de qualquer forma.

Ele tem quase certeza que Naruto vai dizer não e ir embora. Mas, “Tudo bem,” ele diz com um sorriso hesitante. “Tá esquecido.” Sua voz falha um pouco e ele ainda parece cauteloso e triste, mas isso é um começo.

Sasuke tenta esconder o alívio que está correndo por suas veias. “Vem, vamos para a aula de inglês antes que fiquemos atrasados.”

“Nós já estamos dez minutos atrasados,” Naruto diz. Sasuke olha ao seu redor – o corredor está deserto. Aparentemente enquanto ele estava falando com Naruto, ele nem notou o sinal tocar.

“Bem, mais atrasados então,” ele responde e Naruto ri.

Até que a hora do intervalo chegasse, eles já estavam relativamente de volta ao normal. Eles não se tocaram nenhuma vez, mas eles estavam conversando e Naruto sorriu genuinamente para todas as suas piadas. Sasuke está tão aliviado que poderia chorar. Ele estava começando a achar que tinha arruinado a amizades deles para sempre.

Todos seus amigos parecem surpresos quando os veem chegar juntos à mesa. Todos notaram a tensão entre eles essa semana, e como eles se ignoraram, mas ninguém disse nada sobre isso, pelo menos, ninguém disse nada para Sasuke.

“Bem, já ‘tava na hora,” Shikamaru diz quando eles sentam.

“Ah, fica quieto.” Sasuke retorna sua atenção para Naruto, tudo para evitar os olhares do resto deles à mesa. “Ei, eu quero um pouco disso,” ele diz quando Naruto desembrulha seu almoço. Eles sempre costumam compartilhar a comida –bem, Sasuke come do lanche de Naruto deixando o dele intocado—e ele sentiu falta disso (e de outras coisas). “Se—se você não se importar,” ele adiciona tossindo nervoso. Ele ainda não sabe se eles estão completamente bem.

Sorrindo, Naruto estende o hashi com comida para ele. “Aqui,” Ao invés de pegar o hashi, Sasuke se inclina e come a comida. Naruto cora, mas não tira seus olhos dele.

“Wow,” ele ouve Suigetsu dizer. Eles desviam o olhar um do outro e encontram expressões de surpresa no rosto de seus amigos.

“Eu definitivamente esperava isso,” Sakura diz mastigando sua salada. Ao lado dela Karin concorda.

“Todos nós,” Shikamaru responde seco. “Parabéns, eu acho.”

“É, vocês formam um casal fofo,” Juugo diz.

Isso é tão surreal. Sasuke está congelado em seu lugar. Ele vê Naruto pelo canto de seus olhos, mas ele não parece em melhor estado. Seus amigos os olham sorrindo, eles todos parecem felizes por eles, por finalmente terem caído na real, e Sasuke não consegue se recompor e corrigi-los. Ele está sem palavras.

“Nós não estamos namorando,” Naruto diz e sua voz está firme e clara. “Eu não sei o que faz vocês todos acharem que nós somos algo além de amigos.”

Sasuke sempre achou que pronunciar essas palavras era a pior coisa do mundo, mas nada se compara com ouvi-las da boca de Naruto. Seu coração parece desabar até seus pés e tudo é tão estúpido. Ele não achou que tinha alguma chance de ter algo a mais com Naruto, mas de algum jeito ouvindo isso de sua boca tornou isso mais real. E isso machuca.

Ele sente seus olhos começarem a marejar e decide que tem que dar o fora daqui. “Desculpa, eu tenho que ir,” ele consegue falar antes de sair correndo pela porta do refeitório.

O banheiro está vazio quando Sasuke entra e ele suspira agradecido. Ele particularmente não quer ninguém testemunhando seu colapso.

Suas mãos estão tremendo quando ele tenta jogar uma água fria na cara e ele se concentra em respirar devagar. Ele está uma bagunça.

“Sasu? Você tá bem?” uma voz diz atrás dele. Claro que Naruto é um amigo tão bom que veio ver o que diabos está acontecendo com ele.

“Não é nada, Naru,” Sasuke diz, mas sua voz falha quando ele diz o nome e ele não consegue virar ou erguer o olhar. “Vai terminar seu almoço antes que o sinal toque.”

“Sasuke.” Naruto parece realmente preocupado. Ele segura o cotovelo dele e o força a encará-lo. Sasuke tenta lutar contra, mas no fim ele desiste. Não há motivo para fingir mais. Naruto suga o ar quando ele o vê e Sasuke imagina como ele deve estar – com seus olhos inchados, vermelhos e molhados, e uma expressão piedosa em seu rosto. Ele tenta sorrir, mas não acha que conseguiu ter sucesso. “Isso é por causa do que eles disseram? Sobre— sobre a gente namorar?”

“Por que eu me importaria com o que eles dizem?” Sasuke dá uma fungada.

“Eu não sei,” Naruto dá de ombros. “Eu achei que isso te deixava desconfortável, sei lá...”

“Desconfortável,” Sasuke ri patético. Que se foda, ele decide. “Isso não me deixa desconfortável. Eu queria que isso fosse verdade.” Ele se força a olhar para Naruto nos olhos.

O rosto do loiro está completamente vazio. “O que?” ele diz fraco. Ele olha para Sasuke com olhos arregalados, como se ele tivesse certeza que ouviu algo de errado. “Você...o quê?”

Sasuke suspira. Nesse ponto, ele já não tem nada mais a perder de qualquer forma. “Eu queria ser seu namorado, tá?” ele diz meio brusco. Então ele adiciona com um tom mais suave, “toda vez que eu tenho que dizer para alguém que somos só amigos, isso me mata, porque eu queria que fôssemos mais que isso. Eu sempre quis.” Eles permanecem em silêncio por um tempo que mais parecem horas e Sasuke está quase virando e indo embora para casa, pronto para fingir que isso nunca aconteceu, quando Naruto solta um som de engasgo. “Naru, você tá – por que você tá chorando?” ele não pensou que sua confissão fosse tão horrível assim que fez Naruto chorar.

“O porquê?” Naruto diz com um soluço. “Porque eu estive apaixonado por você desde que eu tinha oito anos de idade, seu idiota.”

Isso faz Sasuke olhar surpreso. “O quê?”

Ao invés de respondê-lo, Naruto segura seu pescoço e junta suas bocas. O que é bom porque Sasuke sempre achou que ações falam mais do que palavras.

Sasuke o beija de volta rapidamente, envolvendo a cintura de Naruto com seus braços e segurando apertado. O beijo é melhor do que tudo que poderia ter imaginado – e ele imaginou bastante. Suas bocas se fundem juntas como se eles tivessem sido feitos para se beijar.

Devagar, Naruto se afasta com um sorriso tímido. “Esse não é exatamente o lugar mais romântico para fazer uma confissão,” ele diz rindo. Seu rosto parece resplandecer mesmo no banheiro sujo, seus olhos brilhando de felicidade.

“Eu não ligo.” Sasuke não consegue parar de sorri também. Ele sente como se fosse explodir. Ele beija Naruto novamente, e sua respiração para quando Naruto geme em sua boca e enfia seus dedos em seu cabelo.

“Okay, agora vocês estão definitivamente namorando,” alguém diz da porta. Eles se separam para encontrar Suigetsu e Shikamaru olhando convencido para eles. “Ou você vão insistir que são apenas amigos?”

“É, cara, eu certamente não faço isso aí com meus amigos.”

Sasuke morde seu lábio inferior e olha para Naruto, ele não sabe o que dizer. Mas Naruto sabe, aparentemente, porque ele coloca o braço ao redor dos ombros de Sasuke e puxa ele para perto, e diz, “Não, nós estamos namorando. Sasuke é meu namorado.”

O sorriso de Sasuke é tão iluminado que poderia cegar.

I.

Sasuke está tentando escolher entre pipoca salgada ou doce quando ele sente mãos quentes segurando seu quadril e um peito se apoiando em sua costa. “Ei, amor, o filme já vai começar,” Naruto diz apoiando o queixo no ombro de Sasuke. Seu tom é suave e amoroso, o tom que ele reserva exclusivamente para Sasuke.

“Eu preciso do meu tempo para tomar uma decisão tão importante, Naruto-kun.”

“Pega as duas então,” Naruto diz. Ele é uma dessas pessoas que junta pipoca salgada e doce e uma tigela e come tudo ao mesmo tempo. Isso é nojento.

“Você é nojento,” Sasuke diz virando a cabeça para olhá-lo. Naruto sorri como se esse fosse o melhor elogio que ele recebeu e belisca Sasuke no nariz.

“Eu sei.” Ele diz.

“Ei, vocês dois!” Kiba grita de uma das cadeiras onde o resto de seus amigos está esperando. “Parem de se pegar, eu achei que a gente tinha feito um acordo! Nós estamos aqui para assistir um filme!”

Seus amigos apernas concordaram que eles viessem juntos para o cinema se eles não se comportassem como um casal apaixonado enjoado que não tira a boca um do outro. Eles estão fazendo o melhor que podem.

“Eles são tão grudentos,” Kiba diz, num tom que Sasuke supunha que era para ser baixo, mas todo mundo no cinema pode ouvir sem problemas. “Eu me nego a sentar perto deles.”

“Eu mais ainda. Eu planejo ouvir o filme não uma sessão de pegação,” Shikamaru responde.

Isso inicia uma discussão calorosa entre eles sobre quem vai ser o sem sorte que sentará perto deles e praticamente o cinema inteiro assiste isso com interesse.

Suspirando para seus amigos devido a seus comportamentos infantis, Sasuke se vira para a pipoca novamente. Será que ele deveria apenas pegar um cachorro-quente e esquecer?

“Sabe, talvez a gente devesse esquecer sobre o filme e ir para casa,” Naruto sussurra encostando nariz em seu pescoço. Sasuke sente um arrepio na espinha. “Quero dizer, se a gente vai perde o começo, qual é o objetivo?”

“Não, nós vamos ficar e vamos assistir ao filme!” Sasuke diz se afastando do aperto de Naruto. Naruto faz um biquinho insatisfeito, mas Sasuke de algum jeito resiste. “Nós totalmente podemos nos comportar como pessoas normais em público e manter nossas mãos fora das calças um do outro por uma tarde. Eu me nego a provar que eles estão certos. Nós somos melhor que isso.”

“Nós somos?”

Ao invés de respondê-lo, Sasuke vira na direção da garota atrás do balcão. “Eu vou ficar com a pipoca doce, por favor.”

“Saindo,” ela diz. “Mais alguma coisa? O seu namorado quer pipoca também?”

Sasuke não pode evitar, ele olha com um sorriso besta para Naruto e balbucia ‘namorado’. Naruto já está rindo feliz para ele. Isso acontece toda vez que alguém menciona o fato que eles estão juntos.

“Não,” Sasuke finalmente diz, pegando a mão de Naruto em sua própria. “Meu namorado e eu vamos dividir, obrigado.”

Eles se beijam docemente ignorando as reclamações de seus amigos no fundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? E se tiverem dúvida o Deidara representa um personagem estrangeiro (do USA para ser mais exato), por isso ele tem uma vida meio diferente dos outros kk.

Gente, eu tenho que dizer que minha coisa favorita esses dias está sendo brincar com a personalidade do Sasuke. Estou realmente satisfeita, espero que vocês também tenham gostado.

A notícia boa (ou não) é que eu finalmente comecei a me dedicar a uma long fic, quem sabe até o meio da semana eu posto o primeiro cap, vocês leriam?

até a próxima, xx.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SasuNaru - Could you be my Sunshine?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.