Meu casamento arranjado escrita por THAYNAH M


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, desculpe a demora, por motivos que vão desde provas da universidade até a doença e morte da minha gatinha, eu estive um pouco sem tempo e sem cabeça para escrever. Gostaria de agradecer a todos os comentários, pois são eles me incentivam a continuar. Obrigada e desfrutem esse capítulo.
Bjuss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590147/chapter/4

Dezembro de 1871.

Flashback on

–Jacob, por que você me pediu para vir até aqui?-questionou Isabella, estranhando o fato de Jacob tê-la pedido para se encontrar com ele- Faz semanas que você nem sequer me dá um “oi”, e agora sem mais nem menos me chama ao seu encontro.

–Isabella eu preciso ser sincero com você.- falou Jacob- Você não pode se casar com o meu irmão!

–E porque eu não posso me casar com o Edward?-disse Isabella enchendo-se de esperanças de que o seu amor seria correspondido.

–Por que ele não irá te fazer feliz.

–Apenas isso Jacob? Você quer que eu desista de me casar com o seu irmão apenas por que ele não me fará feliz?-perguntou a jovem visivelmente desapontada.

–Eu vou te falar a verdade Isabella. Bella querida, eu gosto muito de você, então desista desse casamento e venha ficar comigo, eu prometo que irei te fazer extremamente feliz.

–Jacob se eu desistir desse casamento eu serei provavelmente excluída da minha família, e o que garante que o seu pai não irá fazer o mesmo com você?-disse Isabella desapontada.

–Isabella, o Edward está por um fio, se você desistir desse casamento ele será deserdado, eu serei o novo duque e você estará livre dele!

–Jake eu não tenho nada contra o Edward pra querer me livrar dele. Eu não posso seguir com essas suas ideias.- disse Isabella com o semblante entristecido- Você não percebe que o Edward é tão importante pra mim que eu irei abrir mão do amor da minha vida, para casar-me com ele?

–Isabella, me explique isso!!

–Jake eu não posso mais ficar aqui, isso apenas me machuca. Eu estou indo.- disse Isabella indo em direção a carruagem que a esperava.

–Isabella volte aqui!-disse Jacob correndo e agarrando o braço da jovem.- Me explique por que isso te machuca

–Não Jake! Eu não vou explicar mais nada, se você não percebeu o motivo então eu não posso fazer mais nada por você.- disse Isabella soltando-se do aperto em seu braço e indo embora, deixando para trás o amor da sua vida.

Flashback off

–Cadê o meu véu mãe?- disse Isabella perturbada, por lembrar da conversa tida com Jacob.

–Aqui minha filha. Só falta isso para podermos ir para a igreja?

–Creio que sim.- respondeu tristemente.

–Então vou mandar chamar a carruagem.- disse Renee saindo do quarto da filha.

Após Renee sair do quarto, Isabella pôs-se a pensar em tudo o que acontecera em sua vida, na sua paixão por Jacob, na amizade com Edward e no casamento que ocorreria dentro de alguns minutos, e chegou a triste conclusão de que seu casamento seria um fracasso, porém não havia o que fazer a não ser casar e tentar obter um pouco de felicidade.

–Pelo menos ele é meu amigo.- disse Isabella para si mesma, apesar de ser ouvida pela mãe.

–Filha, não pense assim. Eu acredito que vocês serão felizes juntos. Você acha que eu permitiria que a minha filha se casasse com algum rapaz, para ser infeliz pelo resto da vida?- disse Renee enquanto gentilmente acariciava o rosto da filha.

–Só a senhora mesmo para acreditar que eu serei feliz ao lado do Ed.- disse a jovem tristemente.

–Você que se engana meu amor.............pensando bem, deixa pra lá. Você já está atrasada, depois conversamos.

POV EDWARD

Já era cerca de 16:00 e nada de Isabella aparecer, não importava o fato de que a igreja estava devidamente decorada para a ocasião, e que um tapete vermelho fora estendido pela extensão do corredor desde a porta até o altar, ou que no altar havia pétalas de rosas brancas e vermelhas jogadas pelo chão. Simplesmente a única coisa que eu queria era que Bella estivesse aqui ao meu lado, dizendo o “SIM”, e que todos pudéssemos ir logo embora.

De repente começo a perceber que de uma forma que não sei explicar o motivo real, estou tão nervoso e tenso como nunca estive na vida. Nem mesmo quando fui descoberto na situação que me trouxe até aqui eu estava como estou agora. Talvez seja o fato de que, passado o casamento eu e Bella teremos que ser um casal, um verdadeiro casal, e isso me apavora, talvez seja o fato de temer que ela não venha e que soframos as consequências de nossos atos, ou talvez pelo fato de eu estar destruindo o sonho da minha melhor amiga de se casar com o meu irmão.

Infelizmente, nada disso importa mais, o que importa é que quando eu dou por mim eu escuto um burburinho pela igreja e o som da marcha nupcial, anunciando que minha amiga e noiva acabou de chegar para poder selarmos o nosso terrível, e incerto destino.

POV ISABELLA

Infelizmente era o momento que eu tanto temia, o momento em que eu entraria acompanhada pelo meu pai, e que eu iria dizer aquelas palavras que eu tanto desejei pronunciar, só que agora seriam pronunciadas para outro homem. Não havia mais nada a fazer, além de respirar fundo, descer da carruagem e se apoiar pelo caminho que me ligava ao Ed, meu amigo, meu noivo e em alguns instantes meu marido. Paro pra pensar em como Jacob deve está se sentindo neste momento, e lágrimas surgem em meus olhos, porém, é irrelevante pensar, quando na verdade me casarei com o irmão dele.

Enquanto me preparo para entrar, a marcha nupcial inicia-se e eu sei neste exato momento que a minha vida não será mais a mesma, que o belo homem que me espera no altar, é nada mais do que meu amigo, e que o futuro que eu tanto sonhei não existe mais.

Quando as portas da igreja são abertas, me deparo com uma imagem deslumbrante. As portas revelam uma igreja extremamente ornamentada e diferente daquela igreja que eu conheço, além de revelar inúmeros convidados. Ao longo dos passos eu o vejo. Edward estava como eu nunca vi antes, estava com um olhar diferente do habitual, mostrado um homem que eu não conheço, um homem que eu nunca conheci, e infelizmente eu não posso negar, Edward está magnífico, pra não dizer perfeito. Seus olhos me revelam uma imensidão de pensamentos, que me absorvem e me fazem esquecer do mundo ao meu redor. Quando me dou conta, cheguei ao lado de Edward, e o meu pai me passa para as mãos do meu futuro marido.

–Você está linda.- sussurra Edward apenas para que eu possa ouvir.

–Obrigada.- digo corando com o elogio que fora proferido na frente de tantas pessoas.

–Você está pronta?- Ele me pergunta, enquanto eu o respondo com um singelo sorriso e nos viramos para o padre.

Após todo o falatório do padre, chega o grande momento, o momento em que eu devo dizer as palavras que irão selar o meu destino para sempre. Primeiramente o padre pergunta a Edward.

–Edward Antony Masen Cullen, você aceita Isabella Marie Swan, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, e por todos os dias da sua vida.

–Sim, eu aceito.

– E você Isabella Marie Swan, aceita Edward Antony Masen Cullen, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, e por todos os dias da sua vida.

–Sim, eu aceito.

–Pelo o poder investido por Deus em mim, eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Neste momento o meu mundo parou, eu iria ser beijada por Edward na frente de todos os presentes, e isso era aterrorizante. Felizmente, percebendo o meu desconforto, Edward beijou-me rapidamente, de forma que apenas os nossos lábios se encontraram, mas deixando em mim uma estranha corrente elétrica nunca sentida antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, vocês gostaram?
Posso garantir muitas emoções nos próximos capítulos,. Se vocês gostaram ou não desse capítulo podem comentar a vontade.
Bjusss e até o proximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu casamento arranjado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.