Por que mentir? escrita por Caskett Messer


Capítulo 5
Minto porque amo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ;-)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589224/chapter/5

– Eu preciso te mostrar algo.

– O quê você precisa me mostrar vai acabar com esse momento? - Ela disse

– Provavelmente.

– Então eu não quero ver. - Kate o apertou e deixou sua cabeça ao lado do rosto dele. Ela não queria sair daquele momento. Estava tão bom.

– Kate - Ele levantou o rosto dela e disse - Eu preciso.

......................

– Onde está Alexis? - Disse Beckett ao entrar no loft.

– Saiu com uma amiga. - Castle disse atrás dela fechando a porta.

– E Martha?

– Foi fazer um ensaio. - Ele parou na frente dela segurando suas mãos e olhando em seus olhos. Se preparava para o que estava por vim. - Olha, por favor. Não me odeie.

– Castle, você está me assustando. - Ela disse olhando nos olhos dele e vendo o quanto ele estava aflito.

– Kate, por favor, não me odeie. Tudo que eu fiz, cada escolha que fiz, foi para continuar a ter você ao meu lado. - Ele a deu um selinho e em seguida a abraçou.

– Me mostre. - Ela pediu segurando a mão dele. O incentivando.

Antes de mostrar o caminho do escritório ele a beijou mais uma vez. A beijou com ternura e calma, como se soubesse que aquele poderia ser o último beijo que ele daria nela.

Ele pegou o controle da televisão e sentou na ponta da mesa. Ela estava bem em sua frente esperando ele ligar.

Castle estava receoso se deveria fazer. Aquilo poderia acabar com tudo. Até com a amizade. Mas ele tinha que correr o risco.

Nada poderia ser construído se tivesse mentira. Nada.

– Você está pronta? - Ele disse e ela apenas balançou a cabeça em confirmação sem olhar para ele, sua atenção estava apenas na TV desligada. Estava curiosa, o que poderia ser tão grave a ponto de acabar com a amizade e o relacionamento que eles estavam começando a construir.

O que pode ser tão grave?

Kate pensava nisso até que uma luz se acendeu em sua frente.

Ele havia ligado à televisão.

Beckett viu sua foto. Clicou nela e...

– Castle o que é isso?

Seus olhos percorriam a tela e não acreditava no que estava vendo. Um lado de sua mente lhe dizia que era melhor te ficado na cama com ele não sabendo de nada. Mas o outro lado estava com raiva, com muita raiva.

– Castle - Beckett se virou para ele e seus olhos parecem que estavam queimando - Isso é o caso da minha mãe? - Ele não falava nada. Estava com a cabeça baixa - Responda-me.

– É sim. - Castle ainda não a olhava.

– Olha pra mim - Ele não olhou. - OLHA PRA MIM, CASTLE.

– Kate me ouça. Antes de Montgomery morrer ele enviou um arquivo...

– Para você?! - Ela o interrompeu.

– Não. Para Smith.

– Você conhece quem sabe tanta coisa do assassinato da minha mãe e não me contou?

– Ele é apenas uma ligação ou uma voz no escuro de um prédio. - Castle tentou tocar em sua mão, mas ela se afastou bruscamente ficando de costas para ele.

– Você se encontrou com ele. Você não me contou nada... Você me excluiu. E VOCÊ sabe o quanto isso é importante pra mim. Mas mesmo assim, VOCÊ NÃO ME CONTOU. POR QUÊ CASTLE? - Sua voz estava alterada, Kate tinha passado de um estado amorosa e carinhosa para uma fera em busca de sua presa. No caso da verdade.

– PRA TE PROTEGER.

– ME PROTEGER? EU NÃO PRECISO DE SUA PROTEÇÃO.

– NÃO PRECISA? EU... - Rick percebeu que eles estavam gritando muito e que aquilo não levaria a nada. - Kate, espera, vamos ficar calmos...

– Ficar calmos? - Ela olhava para ele e a cada palavra que pronunciava se aproximava apontando o dedo no peitoral dele. - Você mentiu pra mim. Você me excluiu da coisa mais importante da minha vida. Você me privou de descobrir quem a matou. Você sabe o quanto isso significava pra mim? O quanto que eu lutei para achar o assassino? Em Castle? Você sabe o quanto isso significa?

– Eu prefiro ter você viva ao meu lado , e ver você sair com caras que nunca vão preencher o vazio que tem em seu coração, que nunca vão te fazer sorrir como você gosta ou que nunca vão te amar como... - Ele engoliu suas palavras - Eu prefiro ver você assim do quê te ver se destruir e ser morta.

– Mentindo pra mim? É assim que você quer me proteger? Mentindo?

– Se for preciso sim. - Ele estava com a postura fria. Ele faria de tudo para mantê-la a salvo.

– Como é Castle? - Kate se virou para ele seus olhos já estavam com lágrimas que caiam pela sua face. Aquela imagem doía em Castle. - Você acabou de me machucar. Abriu um buraco maior do que o que já tinha. Eu me entreguei pra você. Eu fui sua. Como você pôde dormir comigo? Como você conseguiu?

– Kate...

– Estou indo embora. Não sei se consigo olhar para você agora.

– Kate não. Por favor. Vamos conversar. - Ele tentou fazer com que ela parasse de andar em direção a porta.

– Não tenho mais nada para falar com você. - Beckett já estava para abrir a porta quando sentiu seu braço ser puxado.

– Tem sim. Espere. - Castle tentava a acalmar. Percebia o quanto ela estava chateada com ele só pelas lágrimas que desciam compulsivamente pela sua face.

– POR QUÊ VOCÊ ESCONDEU DE MIM? -Beckett começou a gritar.

– Beckett...

– POR QUÊ ESCONDEU DE MIM?

– PORQUE EU TE AMO - Ele apenas soltou as palavras. - Estou a todos esses anos te seguindo de um lado para o outro. Te conhecendo a cada dia mais e vendo o quanto você é extraordinária, desafiadora, mistériosa e... Eu te amo, Kate. E te amo a cada dia mais. Mesmo sabendo que você mentiu, eu continuo te amando. E esse amor só vai crescer. E se eu tiver que mentir para ter quem eu amo ao meu lado, eu vou.

– Eu sinceramente não posso olhar pra você agora. - Ela abriu a porta e antes de sair disse - Não me procure.

.....................

Dois meses depois.

Castle não a havia procurado. Ligou nos primeiros dias mas depois desistiu. Ela não queria falar com ele.

Tinha dado até ordem para os meninos não o deixarem entrar na delegacia.

Ele tinha desistido. Até o arquivo já tinha excluído.

Sua vida tinha mudado quando ela entrou e mudou também quando ela saiu. Mas dessa vez foi pra pior.

Ele não saia mais. Passava o dia deitado na cama ou em seu escritorio vendo a frase "Você deveria está escrevendo" passar na tela do seu notebook.

Ele bebia mais.

E ela havia sumido.

Sumido de sua mente, e sumido de sua visão. Menos de seu coração.

Ela ainda estava ali.

Seu coração batia mais forte só de pensar nela. De pensar em como ela estava, se estava pensando nele ou se ainda estava com raiva dele.

Mas como ele mesmo disse para ela:

"Esse amor só vai crescer." E estava.

...............

Uma chuva forte caia na cidade e trovão e raios brilhavam o céu.

O barulho da chuva estava tão forte que quase Castle não ouviu as batidas em sua porta.

Quem poderia ser aquela hora da noite. Da noite não, já se passavam das duas da madrugada.

Algo estava estranho.

Quando Castle abriu a porta não pode acreditar quem estava vendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será a Kate?
.
.
.
Comentem. Kkk
Bjjjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por que mentir?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.