A rainha perdida escrita por Amanda


Capítulo 6
Meu travesseiro respira?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588865/chapter/6

Lembro de derramar lágrimas sozinha em um lugar escuro, de tremer com o frio, e lembro também de um lindo leão. Um sonho diferente de todos que já tive.

A luz irritava meus olhos, os cossei e devagar fui tentando me adaptar a luz. Ainda deitada olhei para cima e vi folhas, muitas folhas.

Por um momento me iludi com minha monotona rotina no orfanato.

Não foi um sonho, eu ainda estava perdida na desconhecida Nárnia.

Fechei os olhos, respirei fundo e soltei o ar pela boca, desejando que tudo aquilo fosse mesmo um sonho estranho.

Mas de nada adiantou desejar, pois eu ainda me encontrava na floresta.

"Se tudo aquilo não foi um sonho...Onde está o leão?" Pensei.

Foi então que percebi que meu "travesseiro" fazia movimentos quase inperceptiveis, algo abaixo da minha cabeça respirava, eu não tinha dúvidas do que era.

Apesar de estar deitada em um leão, não tive medo. Algo nele me transmitia paz.

Me sentei no chão e o encarei sorrindo.

– Bom dia Amigo. - sorri feliz por ter um companheiro. - E agora? O que eu faço? Morro na floresta? - Falei olhando para o céu esperando por alguma resposta. Respirei fundo e fechei os olhos novamente para tentar pensar em alguma coisa.

Senti um algo úmido no meu braço, quando abri meus olhos me deparei com o leão me olhando de um jeito tão profundo que tive quase certeza de que significava alguma coisa.

Ele abaixou a cabeça e logo depois saiu andando lentamente.

Algo me dizia que a melhor opição era seguir o grande animal, a outra era continuar ali sozinha e perdida. Eu não tinha nada a perder mesmo.

Me levantei e o segui. Andamos lado a lado em total silêncio e harmonia.

Não foi uma caminhada ruim, até que, depois de algum tempo, eu comecei a sentir fome a ponto de meu estômago roncar alto. Coloquei a mão na barriga e fiz uma breve careta. Tentei ignorar a fome e continuei a segui-lo.

Alguns metros a frente avistei um riacho. Água! Já estava decidida, pararia para beber. O leão pareceu ler meus pensamentos, pois se deitou a beira do riacho.

Matei minha sede e me sentei ao lado do meu novo amigo para descansar. Acariciei sua juba enquanto olhava a paisagem.

Meu coração bateu mais forte quando olhei para uma grande árvore e vi maçãs. Levantei em um pulo e corri para pegar algumas que caiam. Aquelas maçãs eram mais saborosas que toda a caixa de doces da rainha Lúcia, ou era só a sensação de comer depois de muito tempo com o estomago vazio.

Meu companheiro já voltava a seguir seu caminho, peguei 3 maçãs e o segui.

A paisagem era linda! Nárnia tinha as flores mais bonitas que já vi. As árvores, as montanhas e riachos, era tudo perfeito! Não conseguia imaginar tudo aquilo sobre um reinado de gelo.

O leão parou, depois de muito caminhar, perto de outro riacho, novamente parei para beber água, mas quando me virei meu novo amigo tinha sumido.

Senti meu coração ficar triste e desanimei. Olhei para os lados e ao norte vi uma espécie de clareira e no meio uma fogueira e várias imagens de pessoas minúsculas andando.

Um sorriso se abriu no meu rosto, esperançosa, andei alguns metros e chegando mais perto consegui reconhecer o Sr Tumnus, a rainha Lúcia, os reis e os centauros.

Fiquei muito feliz por não estar mais perdida.

Cheguei silenciosamente e bem devagar, meus passos eram tão leves que eles só me notaram quando eu já estava praticamente entre eles.

–AMANDA! VOCÊ ESTÁ VIVA! -Lúcia correu para me abraçar e eu não hesitei em retribuir. Pude perceber a expressão de alivio no rosto dos outros - Graças a Deus! Nós te procuramos por toda parte!

Estavamos tão preocupados!

– O que aconteceu?

– Onde estava?

– Como você desapareceu?

–Está machucada?

Todos me encheram de perguntas, tentei responde-las, mas a rainha logo me cortou.

– Não precisa se preocupar com isso agora, venha, vamos comer alguma coisa, você precisa comer e descansar. Quando chegarmos em Cair Paravel voltamos a esse assunto,ok?

O céu já começava a mudar quando chegamos em Cair Paravel. O som das ondas quebrando na areia, as árvores repletas de flores, os moradores acenando e sorrindo alegres para nós, era tudo muito diferente e acolhedor.

Nós finalmente haviamos chegado e aquele lindo castelo era como um sonho realizado!3


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey pessoal! Eu sei que não teve muita ação e emoção, mas nos próximos vão rolar muitas "tretas" comentem o que estão achando que me ajuda e me incentiva a continuar escrevendo =3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A rainha perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.