A Fuga- em chamas escrita por Dri


Capítulo 4
Barracas....boa noite.


Notas iniciais do capítulo

oiiiii....demorei eu sei , meu computador teve um probleminha só pude postar hoje.....espero que gostem desse cap .....beijocas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588594/chapter/4

_Prim me de a barraca – ela vai até a bolsa e pega a barraca .

_Aqui.- ela me ajuda a abrir a pequena bolsinha da barraca e de lá tiramos um rolinho de pano, olho bem e vejo que dentro da bolsinha tem um controle . pego.

_Eu nunca usei isso, por que tínhamos isso mesmo ?

_Porque a capital da um desses a todos os vitoriosos , não sei o porque- Peeta fala- a minha é igual a sua só que não faço ideia de como montar isso , é tão pequeno.

Pego o controle lá tem seis botões o primeiro escrito montar , o segundo pequeno , terceiro médio e quarto grande e o ultimo desmontar. Clico em montar e os outros três botões ficam azuis, coloco a barraca no chão e aperto no quarto botão(terceiro azul), e a barraca começa a se mexer.

_Ai meu Deus esse negocio vai explodir – falo largando o controle , mas para a minha surpresa a barra se monta sozinha e fica de um tamanho que cabe nós três dentro.

_Como você fez isso ?- Peeta pergunta

_Só apertei em montar depois apertei no botão que tá escrito grande. Acho que esses que estão escrito pequeno , médio e grande é o tamanho que vai ficar.

Entro na barraca e me surpreendo ainda mais.

_Isso é madeira ?- pergunto a mim mesma

_Meu Deus – ouço a voz de Peeta e depois um risada gostosa dele, sorrio.

_Prim vem aqui- chamo e logo minha irmã vem

_Ual – ela e minha mãe falam juntas

_Isso é madeira ?- mamãe faz a mesma pergunta que eu.

_Acho que sim.

O chão é de madeira . relo no tecido e vejo que não é tecido e sim uma espécie plástico resistente .

_A capital é tão extravagante que não pode nem ter uma barraca comum- Haymitch fala entrando- ual, vocês viram que isso não é tecido ?

_Vimos.

_Só faltou a mobília – Peeta fala entrando rindo e todos também riem.

_A docinho escolheu a grande e você garoto ?

_A média e você?

_A pequena , cabe eu minhas garrafas , minhas roupas e ainda sobra espaço.

Reviro os olhos.

_Kat vem cá- Prim me chama e só agora vejo que a barraca tem uma curva , vou até lá e percebo que a barraca tem formato de um L. algumas partes tem fechos abro um e vejo que é uma janela.

_Que legal – olho para onde vem a voz de Prim .- Katniss aqui tem um banheiro

_Um banheiro ? – pergunto incrédula , entro e vejo que é verdade , na verdade tem apenas um sanitário, É claro o povo da capital que fez isso..

Aperto um pequeno botão que acho que seria a descarga , e nada acontece.

_Prim pega algumas folhas lá fora- ela sai correndo e volta rapidamente , jogo as folhas destro e aperto o botão as folhas simplesmente vão se desfazendo , rio.

_Que legal.- Prim pula e sai correndo para contar aos outros.

_Acho que estaremos seguros aqui- falo para mim mesma.

Saio do banheiro e vejo minha mãe arrumando as coisas, vou até ela e ajudo. Já era tarde então resolvo caçar alguma coisa para o jantar.

Saio da barraca e vou em busca de algum animal , no fim consigo dois perus, volto e vejo Haymitch acendendo a fogueira .

_Trouxe o jantar- levanto os animais que estavam presos nos pés , Peeta sai bem na hora de sua barraca e quando vê faz cara de nojo.

_Peeta você que vai limpar- brinco com ele, que faz uma careta pior do que a de antes.-brincadeira

Ele suspira aliviado , vou até onde Haymitch está e começo a fazer o trabalho de limpeza dos bicho, Bathercup logo aparece e dou as entranhas do bicho para ele.

Rapidamente os bichos estão assando na fogueira de Haymitch, e minha mãe diz que conseguiu fazer arroz com água do riacho e uma das panelas de Peeta , estava sem sal mas no fim comemos.

_Temos que começar a plantar , sabe grãos , afinal logo vai acabar pelo menos poderemos colher.- Peeta fala e eu assinto.

_Amanha vou ensinar vocês- aponto para ele e Haymitch- a caçarem

_E por que se temos você para fazer isso ?- Haymitch pergunta.

_Porque se não ficara sem suas garrafas de água ardente , e vai poder beber apenas água – falo e ele bufa.

_Deixe meus bebes em paz que eu aprendo a matar bichos com uma flecha no olho.

_E por que eu tenho que aprender ?- Peeta pergunta, sei que ele morre de nojo de bichos mortos.

_Porque eu quero ver a sua cara de nojo é engraçada – todos riem- e se ao menos tentar prometo não amassar suas preciosas panelas , ou cozinhar nelas – ele arregala os olhos.

_Vou acordar cedinho amanha professora – sua voz é de brincadeira mas sei que ele sabe que farei isso caso ele não tente.

_Acordando antes do almoço – dou de ombros.

_Temos que fazer um relógio de sol, porque só assim conseguiremos saber as horas , uma hora a pilha desse acaba – Peeta fala e assentimos.

_também te ensinarei a nadar Peeta, depois do almoço vamos no riacho – ele faz uma careta .

_por que eu tenho que aprender a nadar ?

_Para pegar os peixes com a mão – falo irônica

_Ok, não tem um motivo lógico para isso- ele diz brincando.

_tem sim, se você souber nadar não vai se afogar e vai saber nadar.- Haymitch diz rindo.

_Ok , que tal irmos dormir ?- Mamãe pergunta

_Quatro dias de viagem cansa – Prim fala

_Boa noite , também vou deitar- falo

_Disse bem docinho deitar , se dormirmos os pesadelos nos engolem vivos- olho para Peeta lembrando das noites no trem e percebo que ele também me olha.

_Katniss vai dormir com o Peeta ?- minha mãe pergunta e eu tusso , como ela sabe?

_Calma docinho ela sabe que você dormiam no mesmo quarto no trem da turnê , a capital falou para todos lembra ?

_Katniss se quiser pode , você já está grandinha- minha mãe fala e entra .

Peeta sorri e me estende a mão , sorrio e seguro , juntos caminhamos para sua barraca, quando entro vejo que tudo já está organizado , caminhamos calados até o cochão de ar no chão e nos deitamos, ele me abraça e eu me aconchego em seus braços.

_Boa noite Kat.

_Boa noite Peeta.

Um tempo depois sinto sua respiração se acalmar sei que ele está dormindo e com o som de seu coração caio na inconsciencia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram ? comentem....por favor.....beijocas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga- em chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.