A Fuga- em chamas escrita por Dri


Capítulo 25
Feliz aniversário


Notas iniciais do capítulo

oieeee....
desculpe essa demora. mil perdoes. apenas não consegui desenvolver a historia. porém agora as ideias voltaram e voltei pra ficar....
faltam apenas mais três capítulos para o fim...
espero que me perdoem e não me abandonem.
beijocasss...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588594/chapter/25

Os anos se passam mais rápidos do que esperamos. Willow já havia completado três anos. cada dia mais esperta, mais parecida comigo e Peeta. Falando no meu marido, amanha seria o aniversário dele e junto com minha princesa, que se mostrava péssima em guardar segredos tanto quanto eu, planejávamos a melhor forma de dar o presente a ele. Ou melhor contar.

Peeta percebeu que estávamos escondendo alguma coisa, assim como Haymitch. Porém desconversávamos e Willow é ótima nisso, em menos de um minuto ela prendia a atenção de Peeta em outra coisa.

Já era nove da manha. Eu e Willow precisávamos comprar e planejar tudo para amanha antes que Peeta chegasse em casa as onze e meia. Por isso estávamos no centro da cidade. Entramos na loja onde encontraríamos quase tudo que quiséssemos. Claro, porque teríamos que tomar cuidado com o que comprar. Por isso eu e Willow tínhamos pensado tudo no caminho. Minha filha era muito inteligente apesar de péssima mentirosa.

Fomos direto para a sessão onde compraríamos o que realmente precisávamos para casa. Algumas carnes, já que caçar estava quase impossível. E objetos de higiene pessoal. A boneca que Willow estava na mão também fazia patê do plano. Caminhamos até a sessão infantil e junto com minha filha escolhemos um sapatinho branco de tricô e um chocalho branco com verde. Caminhamos de volta para o caixa  fizemos questão de ir no que tinha as chupetas.

 – Mamãe, compra uma chupeta para a Lou?

A moça me olhou desconfiada, fingi que não vi

 – Filha, a Lou já vai ganhar o sapatinho e o chocalho. Fora que lá em casa tem chupeta.

 – Mas não tem nenhuma que combina com o sapatinho novo dela .

Olhei para ela e depois para moça.

 – Ok. Mas é a ultima.

Ela corre até a partileira me deixando com a boneca na mão. A moça passa as compras e continua me olhando desconfiada.

 – Filhos. Ela cuida dessa boneca como se fosse um bebe de verdade.

 A moça parece entender o olha par minha mão onde segurava a boneca.

 – Essa é a Lou?

 – Sim. Ela escolheu assim que bateu o olho nela.

A moça ri e continua passando as compras. Willow volta e me entrega a chupeta branca que a moça loja passa também. Nos despedimos da atendente e saímos da loja. Assim que viramos a esquina olhamos uma para a outra e rimos

 – Conseguimos mamãe.

 – Sim meu amor. Nosso plano deu certo.

Ela ri e me abraça.

 – Mas nunca você pode mentir. Isso é para uma surpresa pro papai e se souberem não dará certo. Mas não pode mentir. É feio.

Ela sorri e assente.

Voltamos para casa lentamente. Já era dez e meia quando chegamos e para minha surpresa Peeta já estava em casa. As sacolas que estavam com as coisas da “boneca”  estavam nas mãos de Katniss. Willow olhou para mãe e depois correu para o pai tomando toda a atenção dele. Foi o tempo de Katniss pegar a sacola e esconder dentro da gaveta da estante. Caminhou até Peeta e lhe beijou ouvindo as reclamações da filha em seguida.

— Onde vocês foram?

— No mercado. Comprei algumas frutas já que as aqui de casa acabaram e só vou na floresta no fim de semana e carne. Além de algumas coisas de limpeza e de higiene. Me ajude a guardar essas coisas. Wi, sobe e toma um banho antes do almoço.

A menina assentiu e foi até o sofá onde a boneca estava. Katniss caminhou até a cozinha junto com Peeta colocando as sacolas em cima da mesa. Ouviu os passinhos da filha subindo as escadas e tratou de guardar as coisas junto com o marido em uma conversa animada. Dez minutos se passaram e já faziam o almoço. Peeta temperava a carne e Katniss fazia o arroz.

—  Vou chama Willow, aquela ali está enrolando demais no banho.

Peeta assentiu e ela subiu até o quarto da filha que já tinha se trocado e esperava pela mãe.

 – Guardei dento do meu baú de coisas de boneca.

Katniss sorriu.

 – Então amanha a gente acorda as seis e preparamos o café dele  e deixamos o presente dele em cima da cama para quando ele acordar ela já ver. A gente se esconde atrás da porta e quando ele ver nós entramos.

 – Tá – então pega lá a caixa e o laço para embrulharmos agora.

Willow foi até seu baú e lá do fundo puxou a sacola e a caixa de presente com a fita para fazer o laço. Katniss foi a te a cômoda da filha e tirou uma foto que tinha guardado no fundo da gaveta. Arrumou tudo dentro da caixinha, os sapatinhos a chupeta e o chocalho colocando a foto em baixo. Fez um laço com a fita e guardou em cima do guarda roupa da filha.

Desceram em seguida e ajudaram Peeta a fazer o resto do almoço.

O resto da tarde foi boa. Peeta não voltou para a padaria e os três foram   até a campina.

Katniss açodou as seis e saiu da cama de fininho para não acordar Peeta e caminhou até o quarto da filha. Willow acordou animada e ficou na porta do quarto quando a mãe deixou o presente onde antes estava deitada.

Desceram tomando cuidado com o barulho e fizeram panquecas e suco. Colocou calda de frutas vermelhas e alguns morangos em cima das panquecas. Deixaram na cozinha e Katniss olhou no relógio. Faltava pouco menos de tres minutos para o despertador de Peeta tocar. Eles tinham combinado de irem passar o dia no lago. O que seria necessário acordar cedo.

Ambas caminharam escada a cima e abriam uma fresta da porta. Katniss sabia os movimentos de Peeta. Primeiro ele suspirava depois virava em direção a ela e só então abria os olhos. E assim foi feito. Porém em vez de encontrar sua esposa encontrou uma caixa branca e de fita verde. Sorriu, era feito de suas garotas aquilo. Abriu a caixa porem não estava esperando encontrar aquilo pegou os sapatinhos na mão e seus olhos encheram de lagrimas assim como os de Katniss que assistia tudo. Pegou objeto por objeto. Sabia o que aquilo queria dizer. Mas foi a foto de um ultrassom que ele teve certeza.

Katniss cochichou no ouvido de Willow que assentiu e correu até o pai cochichando o que a mão Haia pedido.

 – Vou ganha um irmãozinho.

Peeta iu e olhou para a filha a abraçando, logo Katniss também entrou e caminhou até o marido. Mordeu lábio inferior quando o viu se levantando.

 – Nós... Você..

Ela assentiu. Pegou a mão dele e levou até seu ventre.

 – Feliz aniversário amor.

Foi recebida com um forte abraço e muitos beijos. Que Willow não reclamou apenas sorriu. Peeta a pegou no colo e olhou para as duas mulheres da sua vida.

 – Eu amo vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga- em chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.