Alma Gêmea escrita por Yumenaya


Capítulo 17
Mais segredos


Notas iniciais do capítulo

Detalhe: Possui algumas partes iguais a do livro (Eclipse).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58842/chapter/17

- O que aconteceu? - Tornei a perguntar. E no mesmo segundo Edward se recompos rapidamente.

Ele sorriu - que para mim não era sincero parecia forçado -, depois seu rosto assumiu uma expressão um tanto como maliciosa, o que me lembrou Emm. Ele me puxou para mais perto, enterrando o rosto em meus cabelos. Pude sentir seu hálito frio saturando as mechas enquanto ele espiava, provocou arrepios em minha nuca.

- Não é nada de importante. - Falou ainda com seu rosto afundado em meus cabelos.

- Fala logo! - Falei alto demais, e então continuei - Por favorzinho. - Fiz bico.

- Curiosa. Você verá em breve. - Então beijou o alto da minha testa, e repetiu lentamente - Em breve. - Então ele riu alto, como se eu tivesse acabado de perder alguma piada.

- Qual é a graça?

Mas Edward limitou-se a sorrir, e me puxar para o último degrau da escada. Entramos na escola e começamos a subir os degraus que levavam até meu quarto e das meninas. Então quando abri a porta, senti um cheiro amadeirado, era simplesmente delicioso. Reconheci ele, só podia ser... Jake! 

- Jake! - Gritei animada demais. Edward no mesmo segundo soltou minha mão. Fui correndo na direção de Jake, que abriu os braços imediatamente. Ele me esmagou num de seus abraços de quebrar os ossos.

Antes que eu pudesse me desvencilhar de seus braços - afinal, eu estava namorando oficialmente - Jake soltou os braços e recuou.

- Ui! - Disse ele, o nariz franzido - Seu cabelo não está cheirando nada bem.

Minha testa se franziu. Por um acaso ele estava falando que eu estava fedendo?

- Ei, eu não estou fedendo! - Gritei irritada. De repente vi a imagem de Edward rindo pouco antes, depois de respirar em meu cabelo. Mas será que isso tem algo a ver? 

- Desculpe, eu não quis dizer que você está cheirando mal. É que... - Jake tentou pensar em algo, então desistiu - Esquece! Então, como vão as coisas? - Então Jake direcionou a Edward um olhar nada amigável.

- Vocês não vão se cumpri... - Comecei a dizer mas fui interrompida por Rose, Alice, Jazz e Emm.

- Urght! Que cheiro de cachorro molhado é esse? - Rose murmurou irritada.

- Mais sanguessugas! - Jake disse entre os dentes, quase rosnando.  Então começou a tremer da cabeça aos pés. Isso nunca havia acontecido com ele, olhei assustada para ele. 

- Jake? Você está bem? - Dei meio passo em sua direção, levantando a mão para colocar em seus rosto, mas Edward me pegou e me puxou para trás de seu corpo.

- Cuidado! Ele está fora do controle. - Me alertou.

Olhei em volta, e percebi que Jazz e Emm assumiram uma posição de ataque ao lado de Edward, e logo atrás deles estavam eu, Alice e Rose.

Mas o que diabos estava acontecendo ali? Parecia que Jake era um... Inimigo mortal dos Cullens.

Olhei para Jacob que já se recuperava. Agora só os braços tremiam. Ele fechou a cara para Edward com puro ódio.

- Argh. Eu nunca a machucaria.

Um silvo baixo escapou dos lábios de Edward. Jacob cerrou os punhos por reflexo.

- O QUE ESTÁ ACONTECENDO? - Gritei enlouquecida, empurrando Emm e Jazz para saírem da minha frente, mas era como se eles fossem pedras que estavam cravadas no chão, continuaram na mesma posição. - SAEM DA MINHA FRENTE, AGORA! 

Mas os meninos continuaram paralisados, ouvindo o silêncio que se seguiu.

- Aya, é melhor... - Jazz começou a falar, sua voz soava como tranquila.

- Eu quero saber o que Jake tem a vem com tudo isso. - Supliquei, mas ninguém deu atenção à mim. Dei um passo a frente.
Percebi que Jake estava de olhos fechados e continuava com os punhos tremendo. Sua respiração estava acelerada. Coloquei minhas mãos no rosto dele, mas continuou de olhos fechados.

- Me diga o que está acontecendo, Jake, a verdade. 

- Afaste-se dele, Aya. Ele vai te machucar. - Rose avisou.

- Jake não vai me machucar. – Disse me virando para Rose - Jake também é um vampiro? - Falei sem pensar, mas isso não pode ser, ele não é gelado, então acrescentei - Não, ele não é gelado. - Me virei para ele - Então o que você é? 

- Um cachorro - Rose respondeu por Jake.

- Cachorro? - Falei confusa. Olhei para Jacob novamente, ele já tinha se recomposto.

- Sou Lobisomem. - Ele falou corrigindo Rose.

- Lobisomem de verdade? Mas por quê você estava tremendo?

- Aya, Jacob Black descende de Quileutes. Eles se transformam em lobos. Se lobisomens ficarem irritados demais, aborrecidos, as pessoas que estão próximas poderão se machucar, pois ele irá se transformar em lobo - Edward respondeu a minha pergunta, ficando ao meu lado.

- Você não precisa de lua cheia? Tem mais de vocês? - Murmurei, perdida em pensamentos.

Jake revirou os olhos.

- A versão de Hollywood não é lá muito correta. - Depois ele suspirou e acrescentou  mais sério - E sim existe mais de nós, Seth e Leah também são lobos.

Tinha mais pessoas como ele. Lobisomens.

- Jacob Black. - Falei ríspida - Em dois longos anos, você não achou que seria importante eu saber que você é um Lobisomem? Não confiava em mim o bastante? Ou eu não era digna de saber uma coisa tão importante? Você sabe que eu não suporto mentiras! Então por que não me contou tudo? - Bufei, ele começou a abrir a boca para dizer algo, mas eu continuei - Achava que eu era idiota o bastante para não descobrir a verdade? Talvez se eu não tivesse conhecido os Cullens eu não saberia toda a verdade sobre você! Eles me contaram tudo apesar de conhecê-los a pouco tempo, eles confiaram em mim! E você, ainda que me conheça há um bom tempo não se deu o luxo de gastar seu precioso tempo comigo!

- Sinto muito, Aya - Ele baixou o rosto - Mas havia mais de um motivo para eu não contar todo o nosso segredo...

- Sente muito o caramba! - Interrompi, e andei até a porta - Suma da minha vida, agora! Nunca mais se atreva a aparecer na minha frente!

- Aya, eu... - Jacob começou a dizer.

- Não escutou cachorro? Além de fedido agora é surdo? - Rose tentou me ajudar expulsando Jake do quarto, afinal o quarto também era dela.

- Não fale comigo assim, ou... - Jacob começou a tremer novamente.

- Black, você acha que é o que para ameaçar minha amiga? A partir de agora esqueça que eu existo! Te entreguei a minha amizade e você fez o quê? Jogou-a no chão, como se fosse uma coisa qualquer! Nem tenta pedir o meu perdão, porque com a sua tamanha ingratidão quero que você... desapareça da minha vida para sempre! - Exclamei com raiva.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perguntas? http://www.formspring.me/yumenaya
Aai, eu fiquei com dó do Jake ;/ O que acharam? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alma Gêmea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.