Perdida-Dramione escrita por Sophiee


Capítulo 1
Dia Ruim.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! ~^^~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587586/chapter/1

Eu devia ter voltado para a cama assim que saí de casa e tentei pegar um táxi.Eu devia ter voltado para baixo dos lençóis assim que aquele motorista idiota passou rente ao meio fio e literalmente ensopou meus jeans dos joelhos para baixo.

Eu devia ter voltado!

Mas,em vez disso,respirei fundo,o insultei por dois minutos com todos os palavrões que eu conhecia.Ignorei,claro,os pedestres que me atiraram olhares reprovadores.

E para completar,quando cheguei ao trabalho tive que aturar os olhares para minha roupa ensopada,e a bronca que veio a seguir do chato do meu chefe...Ah,se eu não precisasse da grana pra comprar um carro,esse cara já teria as marcas das minhas mãos em seu pescoço..

-Além de chegar atrasada,você ainda aparece aqui com essa roupa imunda?Você devia se vestir melhor.Com o salário que eu te pago...

Ah,sim.Que salário!

Mal dava pra por as contas em dia.Trabalhava ali desde que decidi ficar no mundo trouxa.Fiz um ótimo curso e tinha a certeza de que era uma das melhores daquele lugar,mas pelo visto meu chefe não pensava o mesmo...Quando tentei me explicar,ele fez sinal de silêncio e apontou para minha mesa.Bufando,eu fui me sentar e fazer o meu trabalho.

Tentei dissolver a pilha de papéis acumulada em minha mesa o mais rápido que pude.Era uma pulha considerável,mas eu era eficiente e terminaria tudo em pouco tempo.Pelo menos foi o que pensei.

Por volta da hora do almoço,meu computador travou e apagou completamente.Tentei fazê-lo voltar a base de pancadas,tentei religá-lo,mas não adiantou,ele havia parado de vez.Meu chefe,que passava por ali,viu que eu havia parado o trabalho e resolveu me importunar.

-Preciso desses papéis na minha mesa até as cinco!-Ele disse,adorável como sempre.

-Como você pode ver,o computador travou...-Eu disse,no limite da minha paciência.

-Pelo visto você vai ter que trabalhar a moda antiga!-Ele disse.Eu devo ter feito uma cara de paisagem daquelas,porque ele riu,meneou a cabeça,e disse.-Máquina de datilografar.Elas vieram primeiro que o computador.Tem uma no armário de almoxarifado.-Ele deu um sorriso de "dessa vez você falha!"Respirei o mais fundo que pude e fui pegar a tal máquina.

Aquele foi um dos piores dias de trabalho da minha vida.Tive que receber ajuda de Ester,uma colega de trabalho,que riu bastante de mim por não saber como usar a máquina.Ela só sabia por ser a mais antiga da empresa...No fim do dia,meus dedos estavam doloridos e com a pele descascando,mas eu consegui terminar o meu trabalho.Entreguei tudo prontinho para meu chefe.Ele fez uma cara engraçada de surpresa,admiração e raiva junto,que me fez ter que conter muito o riso.Precisava do emprego.

Quando pensei que poderia ir para casa descansar finalmente desse dia nada bom,meu celular toca.

-Fala Ginny.-Eu disse ao atender.Gina era minha melhor amiga desde sempre.Eu a chamava de Ginny quase sempre,só não a chamava assim quando estava com raiva dela,o que era raro.

-Você prometeu que hoje a gente ia sair!-Ela disse,quase gritando já.

-Mas Ginny,hoje não dá,eu tive um...

-...dia ruim no trabalho.Já tô acostumada com esse discurso,hoje ele não cola,você vai sair comigo e pronto!-Ela disse.-Me encontra no Oca.-Ela disse e desligou.Passei em casa só para melhorar um pouco a aparência,o que não adiantou muito,e fui para o Oca.Encontrei Gina e nós ficamos conversando por um bom tempo.Seu boy do momento estava lá.Harry.Eles estavam juntos há um bom tempo.Era o recorde de Gina com alguém.

-Eu vou morar com o Harry.-Ela disse de repente.Cuspi o que eu tava bebendo(que a propósito era o terceiro ou quarto copo)e olhei para ela assustada.

-O quê?-Perguntei.Foi o máximo que pude fazer.

-Ele me chamou pra morar com ele hoje,e eu aceitei.Diz que aprova,eu só preciso disso pra ter certeza que é o certo!!-Fiquei olhando para minha amiga,depois pensei em como seria ela morando com o Harry.Eles se amavam,estavam juntos a um bom tempo.Mas brigavam pra cacete.Será que isso ia dar certo?Vi nos olhos da minha amiga que era realmente o que ela queria,eu não podia desaponta-la.

-Se isso te fará feliz,eu fico feliz também!-Eu disse,sorrindo.Comemoramos o resto da noite bebendo um pouco mais do que devíamos.

O que resultou num ploft sonoro do meu celular na privada.Ótimo,perfeito.Eu não era super ligada ao celular,mas ele tinha coisas muito importantes pra mim,dentre eles,os meus vários livros favoritos,minhas músicas favoritas,meus contatos,fotos,vídeos...entre outros.

Meu dia definitivamente não foi um dia nada bom,mas se eu te disser que não foi o pior de todos?Só Deus sabia o que me aguardava para o dia seguinte!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem,é minha primeira Dramione! ♥