The Lawyer escrita por Szin


Capítulo 36
Menino ou Menina?


Notas iniciais do capítulo

Fim está perto... ja tenho ideias para a minha nova Fic (n vai ser tao grande)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586326/chapter/36

Annabeth

Percy conduzia até ao hospital, era agora que iríamos descobrir o sexo do bebé. Desde que descobri que estava grávida a minha vida deu uma volta 180º graus. Para melhor claro. A minha vida finalmente tinha encontrado um sentido. Eu estava gravida do homem que mais amava na vida, e a Liv estava comigo. Mas também não foi só para mim que a vida melhorou. Tália e Nico casaram há um mês, mas chatearam-se e queriam pedir o divórcio, dois minutos depois fizeram as pazes na casa de banho de um supermercado, e aí voltaram a viver o casamento. Piper começou a namorar o Jason, Tália tinha razão, assim que se viram soubemos logo que algo nasceu entre aqueles dois. Ângela e o dentista estão noivos, e vive na antiga casa de Percy, enquanto nós vivemos noutra, pois, assim que soubemos que eu estava grávida tivemos que comprar uma casa maior, pois a outra apenas tinha dois quartos. Angie deixou de ser a minha secretária, foi promovida a vice directora de marketing. A vida estava agora a recompor-se… valeu a pena todo o esforço que fiz, não trocaria a minha vida por nada.

– Annabeth? Querida? – ouvi a voz de Percy chamar-me. Virei o rosto e os nossos olhares cruzaram-se automaticamente.

– Sim?

– Chegá-mos, está tudo bem? - ele perguntou com uma cara alarmada.

– Não te preocupes, apenas estava a pensar no decorrer deste ultimo ano.

– É mesmo – ele disse entrelaçado as nossas mãos .

– Já alguma vez pensas-te que estaríamos aqui?

– Não – ele admitiu – Mas eu quero viver isto – ele colocou a mão na minha barriga – ao máximo contigo.

– Eu também – eu disse, ele inclinou-se em beijou-me os lábios. – Bem vamos?

– Vamos. – ele sorriu, estava prestes a abrir a porta do carro quando ele me puxa pelo pulso. – Espera um pouco. – Eu estranhei.

– Por quê? – ele não respondeu, saiu do carro e correu para o meu lado da porta e abriu-ma ajudando-me a pôr-me de pé.

– Percy assim fico mal habituada. – ele riu e beijou-me. Fechou o carro, e fomos para dentro do hospital.

O edifício era bastante grande, ao fundo avistá-mos o elevador. Entrá-mos e Percy carregou no botão do 2º andar onde iríamos ter com a obstetra.Quando chegámos ao balcão um homem olhou e sorriu.

– Boa tarde – ele disse – em que posso vos ser Útil?

– Consulta marcada para o Dr. Taylor Sun. – Percy disse. Taylor era um médico amigo do Percy ambos conheceram-se no colégio e mantinham uma amizade desde então.

– É só aguardar que o médico já chama. – ele disse fazendo sinal para a cadeiras que se encontravam na sala. Assentimos e fomos nos sentar. Percy como sempre ajudou-me. Eu confesso que achava fofo.

– Então como te sentes?

– Bem Percy não te preocupes o bebé esta bem. – eu tranquilizei-o.

– Eu te amo Annie.

– Eu também Percy. - Obrigado.

– Pelo quê? – ele perguntou dando um sorriso torto.

– Por seres tu – ele riu e beijou-me os lábios – és querido, um óptimo pai e um óptimo marido…

– Obrigado eu Annie – ele disse acariciando o rosto – tu sim foste a melhor coisa que me aconteceu na vida, tu deste um caminho diferente na minha vida,um caminho bom… tu deste-me um futuro perfeito. Eu amo-te Annabeth.

– Eu também te amo Percy.

– Sabes uma coisa? – ele questionou rodeado-me e fitando-me com aqueles olhos verde mar. – Eu nunca me vou cansar de ouvir isso…

– Mmm não te preocupes que dilo-ei sempre…

– Ainda bem… pois eu vou querer que a minha esposa o diga sempre. – ele disse a sorrir.

– Sr. e Srª. Jackson? – ouvimos alguém a falar através do intercomunicador que estava preso na parede – Dirijam-se ao gabinete 34 por favor.

– Vamos – ele sorriu, ajudando-me a levantar.

Andá-mos até ao gabinete 34. Lá dentro um homem com cabelo ruivo levantou-se assim que nos viu.

– Olá Percy – ele disse abraçando-o. – E olá Annabeth.

– Olá Taylor.

– Então como vai o nosso bebé? – ele sorriu mirando a barriga.

– Muito bem, nunca se farta de comer – eu disse. Percy e Taylor gargalharam.

– Sai ao pai – Percy disse beijando-me a testa.

– Prontos para saber o que vai ser? – ele perguntou.

– Prontíssimos – Percy riu.

– Então. Annabeth –ele olhou para mim – Quero que te deites na maca que está ali – ele apontou para a cama articulada que se encontrava ao fundo do consultório. – Enquanto eu vou preparando as máquinas.

– Ok. – eu assenti. Percy fez questão de me ajudar a deitar. Claro que eu tive que obedecer.

– Então o que gostavam que fosse? – o médico perguntou ainda lingando as máquinas.

– Não temos preferências, - Percy sorriu-me, eu dei-lhe um sorriso largo também.

Taylor ligou as máquinas que provocaram um pequeno som abafado.

– Puxa só um pouco a camisola para cima – ele pediu e eu assenti. Ele colocou o gel no meu abdómen e começou a deslizar o pequeno aparelho.

– Estão a ver? – ele apontou para o ecrã – olhem ali a cabecinha dele, e os bracinhos.

Percy sorriu ao ver a imagem do corpo do filho.

– E agora vamos ver o sexo – ele disse deslizando o aparelho pela pele – é um…menino.

Eu sorri olhei para Percy que rapidamente me beijou. Uma lágrima de felicidade deslizou-me pela cara, Percy sorriu limpando a lágrima com o polegar.

– Pelo que vejo está tudo bem… está na posição correta, os batimentos cardíacos estão normais, têm aqui um menino saudável. – Percy sorriu-me de novo e acariciou-me a face – Então qual é nome que lhe vão dar já sabem?

– Justin ou Parker – eu disse e Percy deu-me um sorriso largo.

– Ainda não nos decidimos… - Percy completou.

– Ambos os nomes são muitos bonitos – Taylor disse sorrindo.

– Bem lá se vão os 5 doláres. – Percy suspirou.

Eu gargalhei.

– Não percebi – Taylor disse confuso.

– Não é nada é que já decorreram as apostas entre a família sobre o sexo do bebé.

– Pelo que vejo o Percy perdeu… - Taylor riu.

– Perdi contra uma garotinha… - Percy disse – Lembra-me de nunca mais apostar contra ela. – ele disse virado-se para mim.

– Quem é ganhou? – Taylor perguntou.

– A Liv – ele disse dando um sorriso.

– Qualquer dia peço-lhe para ela me adivinhar os números do euro milhões – Taylor disse dando uma gargalhada.

– Bem temos que ir buscar a Liv á escola – Percy disse sorrindo para mim.

– Tens razão, obrigado Taylor.

– De nada - ele sorriu – boa sorte para o futuro… porque se ele sair ao pai, vão ter muitas dor de cabeça.

– Ahaha que piada Taylor – Percy ironizou. O médico riu dando-lhe um abraço.

***

Percy guiava agora a caminho da escola, no seu rosto permanecia um sorriso largo.

– Um menino – Percy suspirou.

– É verdade, um menino lindo – eu ri.

– Eu te amo Annabeth.

–Eu também te amo Percy. – ele sorriu.

Quando chegá-mos a escola ainda não tinha tocado. Percy queria que eu ficasse no carro, mas eu insisti o contrário.

– Está bem – ele cedeu – Mas se te sentires cansada voltas para o carro está bem?

– Percy acredita que eu adoro que tu me mimes, mas qualquer dia eu estarei gorda e não vai ser devido á gravidez.

– Mesmo que um dia tu fosses gorda e feia eu te amaria na mesma.

– Que fofo Percy, mas fica a sabendo que as mulheres durante a gravidez devem fazer exercicio.

– Ok, ok já entendi – ela disse a sorrir. Saímos do carro e fomos até ao portão da escola. Lá estava a Angela e o Marcus.

– Olha quem ali vem – Angela sorriu quando nos viu.

– Olá Angela – eu abracei-os. – E olá Marcus.

–Olá Annabeth – Marcus sorriu.

– Então já sabem o sexo do bebé?

– Já – Percy disse rodeando-me com os braços – é um menino.

– Parabéns maninho! – Angela abraçou-o. E depois colocou a mão na minha barriga – E já sabem o nome que lhe querem dar?

– Justin ou Parker – eu disse. Ela sorriu-em.

– Eu gosto dos dois – ela admitiu. – Mais um cabeça de alga para a colecção.

– Pronto tinhas que dar cabo do momento. – Percy bufou.

Rimos, ouvimos o toque da campainha, e os miúdos saíram a correr. De longe vi três crianças a caminharem na nossa direcção.

– Oi gente – eles disseram quando nos viram.

– Então como correu a escola – Marcus perguntou para os três miúdos.

– Ainda estou vivo. – Tomás ironizou a sorrir.

– Porque é que ainda tenho esperança que tu respondas alguma coisa inteligente? – Liv revirou para Tomás.

–A esperança é sempre ultima a morrer – ele disse dando-lhe um sorriso.

– Acredita em mim a minha acabou de morrer agora. – Liv suspirou. Olhá-mo-nos e começamos a gargalhar.

– Tia Annie então é menina ou menino? – Alice perguntou. Liv virou atenção para mim.

– É um menino. – eu disse.

– Boa! – Liv exclamou – Devem 5 dólares cada um de vocês. E tu Tomas deves-me um dólar.

– Eu? Eu porquê?

– Simples, disseste que eu não tenho razão em tudo… e hoje eu voltei a provar que tu estavas errado e que mais uma vez eu estou certa.

– E eu devo-te um dólar? – Tomás perguntou.

– Filho nos dias correm todo o dinheiro em bem vindo. - Liv desculpou-se.

– Bem… só recebo vinte e cinco centavos por semana vais ter que esperar… – ele disse começando a contar com os dedos – 3 semanas.

– Na verdade são 4 – Liv corrigiu.

– Isso 4

– Bem vamos para casa? – Percy perguntou – a Annabeth precisa de descansar.

– Lá vem ele outra vez – eu bufei.

– Habitua-te – Percy sorriu-me e deu-me um selinho. – Vamos Liv?

– Vamos pai, xau Alice, xau cabeça de alga.

– Xau sabidinha. – Tomás fez um adeus com a mão.

– Bem ao menos deste-me uma alcunha decente acabas-te de subir pontos na minha consideração- Liv revirou os olhos.

– Boa quer dizer que - Tomás falou mas Liv interrompeu.

– Não te metas com ideias cabeça de alga. - Liv falou.

– Bem tchau Angela. Tchau Marcus. - Percy disse.

– Tchau Mano - Angela despediu-se - E toma bem conta da minha cunhada e dos meus sobrinhos.

– Oh ele toma - eu disse - Bem demais até.

Angela riu.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Lawyer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.