More Like Sisters escrita por Mavelle, Nederland


Capítulo 3
Capítulo 3 - Lily


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda!!!!
É eu queria dizer algo, mas acho que não tem nada de importante a ser dito.
Enfim, espero que gostem desse capítulo. Deem suas opiniões, digam se está ficando bom, se tá uma merda, acompanhem ou simplesmente dêem cabimento à gente.
Façam a felicidade da Sabidinha e da Cassy. :)
Beijos da Sabidinha ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585580/chapter/3

Deixei Summer cuidando da arrumação da sala e fui guardar meus livros e pegar outras coisas no armário. Quando fecho a porta do armário, quase tenho um piripaque. Scott estava lá, olhando para mim e achando que estava super sexy apoiando a cabeça no antebraço e se encostando no armário. Na verdade, ele estava ridículo, tanto que eu não pude conter o riso logo que olhei para ele.

– Tá certo, não vi a graça, mas tudo bem. - ele lançou mais um de seus sorrisos preguiçosos.

– Porque você está aqui, Scott?

– Eu quero que você apenas responda uma pergunta, Lily.

– Pergunte logo, criatura! Eu tô com pressa.

– Você não vai pra casa com a Summer? Até onde eu soube, ela está bem ocupada com o Bobby na sala de artes.

– De qualquer forma, eu estou apressada para terminar logo essa conversa que não fez nenhum sentido para mim até agora.

– Porque você me odeia?

Acho que eu gelei um pouco na hora, fiquei meio sem reação. Quis dizer para ele que não o odiava, que queria saber de onde ele tinha tirado isso, mas ambos saberíamos que eu não estaria sendo sincera nem com ele, nem comigo. Eu sabia exatamente como responder essa pergunta de um modo demorado e muito detalhado, mas eu não queria me demorar mais com ele. Preferia estar trabalhando e cortando tripa de bode na cozinha com as tiazinhas da cantina de que estar aqui com ele. Preferi, então, dar uma resposta curta.

– Bom, se você não se achasse tanto, haveria uma mínima possibilidade de eu não te odiar, talvez até pudéssemos ser amigos. Mas, mesmo essa pequena possibilidade é difícil por você ser um ser tão detestável.

– Não sabia que você me achava detestável.

– Pois saiba.

– Não parecia que você me odiava tanto assim.

– Eu sempre te odiei. Desde que nos conhecemos.

– Desde que nos conhecemos? Você está louca por acaso?

– Quem é você pra dizer desde quando eu te odeio?

Um olhar de compreensão assustada passou por seus olhos castanhos.

– Você não se lembra? - ele perguntou espantado.

– Lembrar do quê, Scott? - eu definitivamente não sabia do que ele estava falando.

– Infância, Lily. Você acha que não tinha amigos antes de Summer?

– Claro que eu tinha! Tinha a Claire, a Bonnie, o Matthew...

– Eu.

Eu parei de respirar por um segundo. Não podia ser. Não tem como.

– Você o quê?

– Olhe, Lily, você pode não lembrar, mas éramos amigos quando tínhamos uns 4 ou 5 anos.

O que Scott está tentando dizer? Ele está mesmo dizendo que eu fui amiga dele quando éramos crianças?

– Acho que você está bêbado. Ou drogado. Talvez os dois. Parou de andar com os nerds pra andar com os drogados?

– Eu só estou dizendo a verdade. Acredite em mim.

Bufei.

– Certo, se você diz... mas eu não lembro de você.

Simplesmente virei as costas para ele e fui para o banheiro quase deserto, já que a maior parte dos alunos já tinha ido para casa. Passei água no rosto e na mão, que ainda tinha um pouco do resíduo da tinta. Eu não podia ficar esperando Summer terminar de arrumar a sala de artes. Tinha que ir pra casa. Passei uma mensagem para ela.

"Lily: Sums, estou indo a pé.

Lily: Estou com alguns problemas aqui e prefiro ir logo. "

Logo repensei o que havia enviado e corrigi.

"Lily: Nada para se preocupar.

Lily: Estou bem."

Em poucos segundos, ela respondeu minha mensagem.

"Summer: Tá certo, Lily.

Summer: Vá logo, aqui ainda demora."

Pelo visto, ela deve estar se divertindo muito com Bobby. Claro que eu não mandei isso para ela. Não estou muito afim de apanhar hoje, não.

●●●

Mais tarde, depois da hora do jantar, tive que participar de uma videoconferência ridícula com a minha professora ridícula e minha turma de literatura. A professora faltou e inventou essa marmota. Mesmo eu sendo nerd, eu tenho vida. Já basta aguentar algumas aulas no horário normal, quanto mais em casa depois do horário.

– Me desculpem por não ter ido à aula hoje. Eu tive que ir à Bahia caçar borboletas com meu marido. - a voz da professora Natalie era fina e irritante naturalmente, mas, no gravador, chegava a ser mais fina e irritante de que a voz de Effie Trincket. - Mas não achem que vão se safar porque eu estou viajando. Bem, eu irei passar um trabalho em duplas sorteadas por um sistema bem eficiente. Papel e canetas. - ela chacoalhou um copo com papéis dobrados, que acabaram se espalhando, enquanto eu ria do fato da professora ser tão desastrada. Quando ela se recompôs, começou a explicar o trabalho. - Cada dupla escolherá um livro e terá que gravar um vídeo explicando a história do livro e identificando cada elemento estudado em sala para poder classificá-lo como tal gênero textual. Esse trabalho contará como toda a nota e deverá ser enviado para mim em duas semanas no máximo. - ela tomou uma pausa para respirar e acrescentou. - Mais uma coisa. Usem a criatividade e tentem interagir um com o outro. Caso você e sua dupla não se derem bem, não adianta pedir para trocar. Pelo menos finjam se darem bem no vídeo.

Eu estava assimilando as ideias, já pensando sobre qual livro eu faria o trabalho. Eu cheguei a pensar em colocar algum livro como Harry Potter ou Jogos Vorazes. Mas percebi que, para me dar bem, eu ia ter que fazer uma escolha mais arriscada. Um livro mais maduro. Comecei a pensar e, de repente, já estava pensando nas férias. Fui tirada de meus devaneios pela voz da professora fazendo o sorteio dos nomes.

– A primeira dupla será Charlotte Swan e James Cameron. - ela pegou mais dois papeiszinhos e eu fiquei meio tensa. - A segunda dupla será formada por Scott Rivers e Lily Tanner.

Merda. Não. Não, não, não. Isso deve ser brincadeira. Acho que ela trocou os papéis. Deve ter trocado. Eu não posso ser tão azarada assim. Eu não posso ficar em dupla com o idiota do Scott! Simplesmente não posso!

Nem notei quando ela terminou de montar as duplas. Só despertei da minha sessão de ódio quando Natalie estava dando um último aviso.

– Só lembrando! A interação entre a dupla valerá metade da nota. Boa noite. - a professora desligou, assim como todos nós.

Merda. Merda. Merda. Como eu vou conseguir fingir que me dou bem com aquele ser? E isso ainda arrisca minha nota. Odeio duplas sorteadas. Será que a Sums teve uma sorte melhor que a minha? Com certeza, mas não custa nada dizer.

"Lily: Sums, eu acabei ficando em dupla com o Scott pra um trabalho da Natalie.

Summer: Coitada.

Summer: Ainda bem que eu não faço literatura.

Summer: MUAHAHAHAHA.

Lily: Sortuda.

Summer: Sei que sou."

Após alguns segundos de silêncio, outra mensagem chega.

"Summer: Mas não tem mesmo jeito de você trocar?"

Bufei. Natalie tinha sido muito específica quanto a isso.

"Lily: Não posso fazer nada.

Lily: Natalie quer lascar com a gente mesmo.

Summer: Kkkkkkkkkk. Cruzes.

Summer: Me lembre de não entrar na aula dela.

Lily: Pode deixar. Kkkkkkkkkk."

Fiquei mais um tempo conversando inutilidades com a Sums pelo telefone, até que percebi que estava mesmo com sono e fui dormir. Amanhã, o dia será longo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TCHAUUUU



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Like Sisters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.