Poesias em Vida da Morte escrita por Mione St


Capítulo 9
Sexo e Vida


Notas iniciais do capítulo

Não é uma poesia, mas um texto que eu resolvi colocar para vocês! Vale muito a pena darem uma olhadinha...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58467/chapter/9

 

Sexo e Adolescencia, uma mistura perigosa.

Não é de hoje que temos as constantes dúvidas sobre a relação sexual, no período da puberdade, mais conhecido como adolescência. Hoje, torna-se normal, e até mesmo banal que garotos com 10 ou 12 anos já tenho tido sua primeira relação, em alguns casos, já tenham, talvez até mesmo, se tornado pais de outras crianças. Mas de quem poderia ser a culpa? Do Governo que não distribui assistência ou informação à jovens de baixíssima renda? Dos pais e a sociedade, que apesar de estarem sempre passos a frente, ainda considera sexo seguro um tabu? Das Igrejas que acompanhadas da sociedade, proíbem a prática de sexo sem a devida preservação? Dos jovens que se recusam a acreditar que NÃO são invencíveis, que os pequenos acidentes como uma gravidez indesejada, fora de época, ou até mesmo acidentes graves, como as tão faladas DSTs, podem sim acontecer com eles!

Ou será que tudo é culpa da mídia, e da moda? Sim, porque hoje em dia está em questão estar na moda, está em questão seguir aquilo que os meios de comunicação nos ditam, afinal, se é mostrado que é normal trasar sem cuidado, transar sem defesa, por que não aproveitar a promiscuidade e toda a orgia possível, afinal, é moda!

Culpar apenas um nesta causa é tolice, é querer exterminar de si a verdadeira culpa, A sociedade é culpada? Sim, é, mas por que se tornou comodada com toda a situação, é bem melhor não se envolver, é bem melhor se hipócrita!

Não posso dizer que é proibido transar, mas posso afirmar que um ato que tende a ser prazeiroso para as partes envolvidas, não deve ser tratado de forma indolente, e muito menos como se fosse algo impossível de se conceber em raciocínio. A quebra de tabus deve ser sim feita, a vida de cada ser deve ser sim preservada, da maneira que melhor lhe convier, mas até que ponto o prazer pode ser aceito se ele também pode te levar a morte?

Antigamente, talvez seja verdade, que o sexo não era tão visado quanto é hoje, mas hoje em dia, não um só adolescente que não tenha curiosidade pelo seu corpo e os prazeres que pode produzir e oferecer. A educação de antigamente era mais rigida, era implícito que a exposição de idéias liberais sobre sexo, não condiziam com o momento histórico vivido, era imprescendivel que se mantessem as aparências.

Agirmos como seres submissos a vontade social, e estarmos cada vez mais dispostos a morrermos sem conhecer a verdade de nosso corpo, sem conhecermos o respeito a nossa vida, não me parece uma maneira real de morrermos, mas então por que em vez de continuarmos debatendo sobre as mesmas questões, não paramos de discutir e aprendemos a caminhar com nossas pernas, nos responsabilizar por nós mesmos, sonhar nossos sonhos, e realizar aquilo que mais desejamos, que realmente importa, independente de crença ou religião, sexo ou cor, rico ou pobre, nada disso importa mesmo quando conhecemos nossa humanidade, quando re descobrimos aquilo que tem real significado:

 

 

A VIDA.

E você hoje? Já deu sua contribuição para ficar vivo, ou vai esperar ser o próximo a se arrepender por ter transado sem se cuidar?

Amélia Adventuri


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amélia Adventuri é um de meus pseudônimos, que para quem não sabe o significado da palavra, quer dizer nome falso.
O motivo é bem simples...
A famosa música Amélia que era mulher de verdade, ou seja a mulher perfeita, e no caso da escolha de Adventuri é uma alus]ao a palavra Adventure que em inglês significa Aventura.
Espero que tenham curtido!

bjinhus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poesias em Vida da Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.