A vigarista escrita por Isabella Cullen


Capítulo 6
A verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583626/chapter/6

Edward Cullen

– O que está me contando Emmett? – perguntei atordoado.

– Marie nunca existiu. – ele disse ainda tão perturbado como eu.

– E passaporte... ela tinha identidade, eu vi várias vezes.

– Não, era tudo falso pelo que descobri.

– E... ela desapareceu junto com... um milhão?

Essa constatação me deixou transtornado.

– Isso mesmo. – Emmett estava ainda escondendo alguma coisa.

– O que mais? Não faz diferença agora.

– Ela deve ter esperado a empresa se reerguer, soube exatamente a hora de agir.

– Um milhão na situação que nos encontramos... não faz diferença entende isso?

E não fazia. Era um valor que recuperaríamos rápido devido as nossas últimas atitudes que aqueceram o mercado. Um milhão não faria hoje o prejuízo que há dois anos faria. Tínhamos vários investimentos em muitas áreas, transferiríamos dinheiro de algumas contas e nem mesmo os acionistas iriam perceber.

– Você acha que foi tudo mentira? Tudo que te contei?

– Você pediu uma investigação particular e discreta, achou que ela poderia ter sido seqüestrada. Mas nós descobrimos muito mais. Ela deve participar de um grupo que assalta homens ricos, os seduz e depois aplica o golpe com poucas informações e muito conhecimento de informática.

– Ela nunca entrou em meu escritório, ela detestava ele. Achava a decoração pavorosa... – falei lembrando de várias vezes que ela disse isso, fez careta e até mesmo se recusava a entrar.

– Poderia ter sido apenas fachada, ela tinha acesso a ele não?

– A poucas coisas... as câmeras...

– Foram alteradas e quem fez, fez questão que soubéssemos que as imagens foram alteradas.

– Para quê?

– Para que você soubesse que eles nunca seriam encontrados. Sedução, confiança, traição e reconhecimento. Eles querem que você reconheça que perdeu.

Nessa hora eu me levantei. Toda minha apatia, tristeza e preocupação se foram. Sorri para Emmett.

– Ligue para Jasper, quero vê-lo em algumas horas, deixe tudo como está. Se Marie acha que perdi está enganada, esse jogo pode ser jogado por dois. Ela não sabe quem é Edward Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!